Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Tratamento de portas

    avatar
    rodrigorqs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Localização : São Paulo

    Tratamento de portas Empty Tratamento de portas

    Mensagem por rodrigorqs 31/3/2012, 18:02

    Pessoal, boa tarde.
    Estou com meu som original do fiesta 2012, somente com um player sony CDX G237, bem simples e os alto falantes originais da ford. Nisso já tinha pensado em trocar os falantes, colocar uma caixa até que liguei o carro e me surpreendi com a acústica das portas, batem muito!!! Só que ao mesmo tempo que bate muito, as portas vibram muito.

    Ouvi falar no tratamento acústico com manta asfáltica que simularia uma caixa acustica e tb evitaria o calor dentro do carro (meu carro é preto tb). Mas não sei se o investimento valeria a pena, ou somente faria um aro no local do alto falante, para que ele fixasse melhor e não tremesse junto com a porta... rs.

    Gostaria que os experts em som me auxiliassem numa melhor utlização do som do meu carro. Não pretendo trocar os alto falantes, nem colocar módulo, pois o carro está na garantia.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por Paulo Andrade 31/3/2012, 18:24

    Rodrigo blz? Então daqui a pouco aparecem os expert´s no assunto toreto e lek. Bom eu to no meio de um projeto desses a diferença é porque estou fazendo com feltro e cara tá ficando muito bom a diferença na acústica ficou outra, optei pelo feltro pq não cheira mal e pode retirar quando quiser no caso de uma batida na porta por ex, diferente da manta asfáltica que não pode ser retirado, eu acho que o investimento vale sim a qualidade é outra pra quem gosta de som de qualidade, com os falantes originais então vai ficar muito bom! flw
    avatar
    Hostert
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 59
    Localização : Itapema

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por Hostert 31/3/2012, 19:19

    EDITADO PELA MODERADORES
    avatar
    rodrigorqs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Localização : São Paulo

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por rodrigorqs 31/3/2012, 19:50

    Oi Paulo, obrigado pela resposta. É uma opção, o que eu gostaria de fazer é ter um bom resultado sem gastar muito. Eu gostaria de obter mais graves nas portas, porém preciso que o falante tenha mais "firmeza", dependendo da pancada vc percebe que o falante treme junto com a porta.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por Paulo Andrade 31/3/2012, 21:27

    Pois é rodrigo, uma boa opção é o feltro é barato e tem um bom resultado antes eu ouvia a vibração da lata junto com o falante, vibrava tanto que tremia o retrovisor e todo o elevador da porta, e é meio chatinho mesmo eu já coloquei o feltro na porta toda do motorista falta as outras 3 mas só no andar já percebe o silêncio na porta os ruídos do atrito do carro no asfalto diminuiu uns 90%... o som ficou mais limpo o grave melhorou em geral tá ficando muito bom!
    avatar
    rodrigorqs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Localização : São Paulo

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por rodrigorqs 1/4/2012, 18:08

    É exatamente meu caso, a cada batida o retrovisor tremia tb. Esse feltro seria aquele betumado tipo cobertor de mendigo? E eu coloco ele no lugar do plástico entre a lataria da porta e o acabamento ou coloco tb dentro da porta? Não terei problemas depois com o feltro molhado?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por Convidad 1/4/2012, 20:50

    Isso mesmo, eu já cheguei a usar esse feltro(cobertor de mendigo) e junto manta asfáltica, posso te falar que a acústica e a tremedeira nas portas melhor e muito
    avatar
    rodrigorqs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Localização : São Paulo

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por rodrigorqs 1/4/2012, 22:13

    Usando só o feltro já melhora certo?
    Pq pagar pela manta eu não vou poder fazer, mas pelo feltro sim. Há algum tutorial de como desmontar a porta do fiesta? meu carro é zero, num to querendo pagar pra uma pessoa fazer até mesmo pq isso parece ser fácil, mas não quero correr o risco de quebrar alguma coisa. E são 4 portas né? rs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por Convidad 1/4/2012, 22:53

    Bom pode colocar só feltro sim amigo...tanto nas 4 portas e no porta malas também...
    Agora senão me engano teve ter um tutorial no faça você mesmo, ensinando como retirar forro das portas
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por Paulo Andrade 2/4/2012, 12:33

    Depois que tiver concluído o projeto eu vou montar um tutorial!
    Alex-RJ
    Alex-RJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 25/03/2012
    Localização : RJ

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por Alex-RJ 11/4/2012, 12:17

    rodrigorqs escreveu:Pessoal, boa tarde.
    Estou com meu som original do fiesta 2012, somente com um player sony CDX G237, bem simples e os alto falantes originais da ford. Nisso já tinha pensado em trocar os falantes, colocar uma caixa até que liguei o carro e me surpreendi com a acústica das portas, batem muito!!! Só que ao mesmo tempo que bate muito, as portas vibram muito.

    Ouvi falar no tratamento acústico com manta asfáltica que simularia uma caixa acustica e tb evitaria o calor dentro do carro (meu carro é preto tb). Mas não sei se o investimento valeria a pena, ou somente faria um aro no local do alto falante, para que ele fixasse melhor e não tremesse junto com a porta... rs.

    Gostaria que os experts em som me auxiliassem numa melhor utlização do som do meu carro. Não pretendo trocar os alto falantes, nem colocar módulo, pois o carro está na garantia.

    Amigo eu no seu lugar iria na concessionária reclamar do ruido, o meu não tem um barulho se quer, só escuto o barulho do rocan assoviando quando sobe o giro.. hehee

    Mas se nãod er certo ou não quiser esquentar a cabeça tratar as postas trará mais rigidez e isolamento acustico a mesma, vai reduzir bastante a vibração e o ruido dentro do carro.
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por E.Cavaignac 3/2/2014, 22:42

    galera, eu estou me programando para fazer um som de qualidade e já sei quais equipamentos irei usar, só gostaria de saber se essa manta asfáltica é boa mesmo e quanto custa em media nas quatro portas... A porta do nosso fiesta não tem aquele plástico que a maioria dos outros carros tem, ela é quase toda fechada, a manta é aplicada por dentro e por fora em toda a área da porta?

    Conteúdo patrocinado


    Tratamento de portas Empty Re: Tratamento de portas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 02:33