Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+19
Eduardo Albuquerque
Bruno Marques
tzelli
Carlos Alonso
lcolombara
Jan_montreal
Denis Rs2
Willian Balduino
GarotoSPA
Fernando Dani
joaumantonio
Tchyagu
rmuniz de souza
rodrigo_rmc
Serjão
Renan_kakinho
souzaralf@yahoo.com.br
tomazsena
jonatas486
23 participantes

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por tomazsena 1/5/2012, 23:07

    souzaralf@yahoo.com.br escreveu:
    tomazsena escreveu:Problema Resolvido Galera. Só ligar o danado do Resistor que falei para vocÊs em paralelo com a lampada de LED. Liga cada perna do resistor e cada extremidade da lampada.

    Desse jeito não dá curto, pois estaremos juntando o positivo com o negativo

    Curto-circuito é quando a gente fecha um circuito sem ter nenhuma resistencia.

    Isso que a gente está fazendo não é um curto, pois estamos usando uma resistencia, e te valor até rasoavel, 1kohm.
    souzaralf@yahoo.com.br
    souzaralf@yahoo.com.br
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 251
    Data de inscrição : 09/01/2012
    Localização : São Paulo

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br 2/5/2012, 20:39

    tomazsena escreveu:
    souzaralf@yahoo.com.br escreveu:
    tomazsena escreveu:Problema Resolvido Galera. Só ligar o danado do Resistor que falei para vocÊs em paralelo com a lampada de LED. Liga cada perna do resistor e cada extremidade da lampada.

    Desse jeito não dá curto, pois estaremos juntando o positivo com o negativo

    Curto-circuito é quando a gente fecha um circuito sem ter nenhuma resistencia.

    Isso que a gente está fazendo não é um curto, pois estamos usando uma resistencia, e te valor até rasoavel, 1kohm.

    Obrigado, pela explicação
    Coloquei e deu tudo certo
    Valeu...
    Tchyagu
    Tchyagu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Localização : Porto Alegre

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Tchyagu 3/5/2012, 12:42

    Tbm tenho o mesmo probleminha, mas pelo que acabei de ler, não vou ter mais, hehehe.
    avatar
    joaumantonio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Localização : Salvador

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por joaumantonio 19/11/2012, 02:31

    Olá galera, estou tendo muitas dores de cabeça com essa bendita luz de cortesia! Fui trocar elas, fiz o procedimento com o resistor, beleza, mas agora o problema é no SUPORTE que não FIXA de jeito nenhum no teto! Estou quase colando com super bonder essa porcaria!

    Aconteceu com algum de vocês isso?
    confused

    PS.S. fui bastante cuidado na hora da retirada/instalação
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Fernando Dani 19/11/2012, 13:29

    Meu querido se é LUZ de cortesia no carro pessa que veja meu tutoria de por LED para olhar no espelho de noite !!

    http://www.fordfiestaclube.com/t3328-tutorial-instalando-leds-no-assoalhoconsole-central-teto-e-tapa-sol
    avatar
    joaumantonio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Localização : Salvador

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por joaumantonio 19/11/2012, 15:33

    Fernando Dani escreveu:Meu querido se é LUZ de cortesia no carro pessa que veja meu tutoria de por LED para olhar no espelho de noite !!

    http://www.fordfiestaclube.com/t3328-tutorial-instalando-leds-no-assoalhoconsole-central-teto-e-tapa-sol

    Amigo, estou tendo problemas em FIXAR de volta o suporte.
    Esse aqui:Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Dsc01632i

    Tirei pra instalar os LEDs e não consigo colocar ele de volta, fica caindo.
    Você que já furou até o teto do seu carro, o que me aconselharia?

    Um abraço
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Fernando Dani 19/11/2012, 15:36

    joaumantonio escreveu:
    Fernando Dani escreveu:Meu querido se é LUZ de cortesia no carro pessa que veja meu tutoria de por LED para olhar no espelho de noite !!

    http://www.fordfiestaclube.com/t3328-tutorial-instalando-leds-no-assoalhoconsole-central-teto-e-tapa-sol

    Amigo, estou tendo problemas em FIXAR de volta o suporte.
    Esse aqui:Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Dsc01632i

    Tirei pra instalar os LEDs e não consigo colocar ele de volta, fica caindo.
    Você que já furou até o teto do seu carro, o que me aconselharia?

    Um abraço

    Cara olha bem na ponta e ve se tem um Ferrinho !!! ele faz um papel de uma MOLA, se der para você bater uma foto e postar ai eu posso te ajudar melhor
    GarotoSPA
    GarotoSPA
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 25/09/2012
    Localização : Araraquara

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por GarotoSPA 19/11/2012, 20:31

    Boa noite a todos,

    Se colocar led na mala tambem ocorre isso de ficar ligado "fraco" direto ???
    Willian Balduino
    Willian Balduino
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 49
    Localização : Sumaré - S.P.

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Willian Balduino 19/11/2012, 20:56

    GarotoSPA escreveu:Boa noite a todos,

    Se colocar led na mala tambem ocorre isso de ficar ligado "fraco" direto ???

    Na mala e no porta luvas, não tem esse problema, pode colocar de boa, eu tenho no meu, esse problema é só para lâmpadas que se apagam lentamente
    Denis Rs2
    Denis Rs2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Barbacena - MG

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Denis Rs2 19/11/2012, 21:37

    joaumantonio escreveu:
    Fernando Dani escreveu:Meu querido se é LUZ de cortesia no carro pessa que veja meu tutoria de por LED para olhar no espelho de noite !!

    http://www.fordfiestaclube.com/t3328-tutorial-instalando-leds-no-assoalhoconsole-central-teto-e-tapa-sol

    Amigo, estou tendo problemas em FIXAR de volta o suporte.
    Esse aqui:Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Dsc01632i

    Tirei pra instalar os LEDs e não consigo colocar ele de volta, fica caindo.
    Você que já furou até o teto do seu carro, o que me aconselharia?

    Um abraço

    joaumantonio, você não tirou a moldura junto? a primeira vez que desmontei o meu, pra tirar uma poeirinha dele, eu acabei tirando a moldura junto, aquela parte cinza, só consegui instalar denovo colocando primeiro a moldura, e afixando ela com umas travinha que vem nela mesma, uma de cada lado, quatro no total, e depois encaixando a luz de cortesia, nessa foto o amigo está tirando da forma certa, tirando a "luminária" sem tirar o suporte, se não conseguir posso tirar umas fotos do processo pra você ver se é esse o seu problema.
    Jan_montreal
    Jan_montreal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 13/02/2013
    Idade : 39
    Localização : Recife

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty As lampadas internas pararam de funcionar.

    Mensagem por Jan_montreal 23/2/2013, 18:11

    Pessoal.
    Fiz todos os procedimentos. Os LEDS funcionaram antes de colocar o resistor de 1kohms com o probleminha de ficar semiligado. Já na mala, esse problema não acontencia.
    Bem, hoje comprei o resistor, coloquei em paralelo com os leds e os mesmos não acenderam. Tentei colocar a lampada antiga que já vem no carro e ela também não quis acender. Os LEDs no porta malas que não tinha nada a ver com a história, também parou de funcionar. Os faróis e etc do carro estão funcionando. Só a luz de cortesia e a do porta malas que não funciona mais. O que vocês acham que seria?

    Obrigado pela ajuda.
    lcolombara
    lcolombara
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 04/02/2013
    Idade : 38
    Localização : Ribeirão Pires - ABC/SP

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por lcolombara 15/3/2013, 14:45

    Queria agradecer a dica e complementar que o meu fiesta mk6,75 na lampada de cortesia (teto) não é torpedo e sim pingo (t10) porém também tem temporizador e a colocação do resistor também resolve o problema !!!

    Mais uma vez obrigado e o fórum a cada dia está melhor !!!
    Carlos Alonso
    Carlos Alonso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 27/11/2012
    Idade : 40
    Localização : São Paulo

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Carlos Alonso 18/3/2013, 13:47

    Jan_montreal escreveu:Pessoal.
    Fiz todos os procedimentos. Os LEDS funcionaram antes de colocar o resistor de 1kohms com o probleminha de ficar semiligado. Já na mala, esse problema não acontencia.
    Bem, hoje comprei o resistor, coloquei em paralelo com os leds e os mesmos não acenderam. Tentei colocar a lampada antiga que já vem no carro e ela também não quis acender. Os LEDs no porta malas que não tinha nada a ver com a história, também parou de funcionar. Os faróis e etc do carro estão funcionando. Só a luz de cortesia e a do porta malas que não funciona mais. O que vocês acham que seria?

    Obrigado pela ajuda.

    Da uma olhada no fusível, pode ter queimado.
    comigo queimou o fusível e não acendia nenhuma luz interna (porta-malas, porta-luvas e teto), nem o alarme tava funcionando.

    troquei o fusivel e funcionou tudo certinho.
    tzelli
    tzelli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 08/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Mirassol

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por tzelli 2/4/2013, 14:18

    Jan_montreal, isso aconteceu comigo essa semana.

    Eu fui colocar a lampada de led no porta-malas e na hora de montar o conjunto, o polo + encostou acidentalmente na lataria e dai em diante as luzes de cortesia se foram!

    Levei em uma autoeletrica e o problema era só um fusível (da caixa que fica embaixo do volante) queimado.

    Por incríveis R$ 2,00 arrumei a besteira que tinha feito.

    Minha dica é a seguinte: mande testar todos os fusíveis da caixa embaixo do volante. Quando localizar o queimado, substitua e grave bem a posição do mesmo.

    Da próxima vez que for mexer nas lampadas de cortesia, retire o fusível em questão, faça as alterações e só então religue o fusível.

    Dessa forma você evita acidentes como o meu e a chateação de ficar sem essas queridas e amadas lampadas!

    Um abraço!
    Bruno Marques
    Bruno Marques
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 27/09/2012
    Idade : 33
    Localização : São Paulo SP

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Bruno Marques 2/4/2013, 21:00

    tzelli escreveu:Jan_montreal, isso aconteceu comigo essa semana.

    Eu fui colocar a lampada de led no porta-malas e na hora de montar o conjunto, o polo + encostou acidentalmente na lataria e dai em diante as luzes de cortesia se foram!

    Levei em uma autoeletrica e o problema era só um fusível (da caixa que fica embaixo do volante) queimado.

    Por incríveis R$ 2,00 arrumei a besteira que tinha feito.

    Minha dica é a seguinte: mande testar todos os fusíveis da caixa embaixo do volante. Quando localizar o queimado, substitua e grave bem a posição do mesmo.

    Da próxima vez que for mexer nas lampadas de cortesia, retire o fusível em questão, faça as alterações e só então religue o fusível.

    Dessa forma você evita acidentes como o meu e a chateação de ficar sem essas queridas e amadas lampadas!

    Um abraço!

    Ou desligue o - (negativo) da Bateria, rs
    Eduardo Albuquerque
    Eduardo Albuquerque
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Localização : Florianópolis

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Eduardo Albuquerque 3/4/2013, 00:29

    salvaçao!!
    tzelli
    tzelli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 08/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Mirassol

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por tzelli 3/4/2013, 13:07

    Pessoal,

    Poderiam me indicar uma marca/modelo boa para usar nas luzes de cortesia?

    Nas luzes da placa eu coloquei Tesla de 8 leds, mas acho que vai ficar um pouco fraca a iluminação se eu colocar na parte interna do carro...

    Desde já agradeço!
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Julierme 14/11/2014, 13:01

    Bom dia,

    Coloquei luz torpedo de LED no teto de meu fiesta e acende somente acionando manualmente, gostaria que ela funcionasse ao abrir as portas também, alguém sabe como resolver esta questão?
    andreyld
    andreyld
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/10/2014
    Idade : 32
    Localização : Santo André - SP

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por andreyld 21/12/2014, 22:01

    Sò uma dúvida, as luzes de leitura (as menores que vão ao lado da torpedo) são BA9 ou BA7? Comprei uma LED BA9 mas não cabe no soquete original :/
    marcelolimajr
    marcelolimajr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 25/03/2015
    Idade : 36
    Localização : Santa Maria

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por marcelolimajr 25/3/2015, 18:43

    desculpa reviver o topico, mas o meu caso é ford ka, comprei lada led ta funcionando bem perfeitamente, ela acende qd abre porta ou liga p direita, dai qd eu fecho a porta e trava e luz vai ficando fraca ate apagar todas, porém tem umas luzinhas bem fraca ainda fica acessa com esse resistor vai resolver?
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Julierme 2/6/2015, 11:44

    Julierme escreveu:Bom dia,

    Coloquei luz T4W de LED no teto de meu fiesta e acende somente acionando manualmente, gostaria que ela funcionasse ao abrir as portas também, alguém sabe como resolver esta questão?
    Junior Muller
    Junior Muller
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 31/03/2015
    Idade : 29
    Localização : Estância Velha

    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Junior Muller 3/7/2015, 18:24

    andreyld escreveu:Sò uma dúvida, as luzes de leitura (as menores que vão ao lado da torpedo) são BA9 ou BA7? Comprei uma LED BA9 mas não cabe no soquete original :/

    tenho essa mesma dúvida, então se a BA9 não deu, provavelmente são BA7

    Chegou a colocar uma BA7?

    Conteúdo patrocinado


    Led na luz de cortesia [RESOLVIDO] - Página 2 Empty Re: Led na luz de cortesia [RESOLVIDO]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 01:13