Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+22
Manni
MBL
Fernando Carli
leocpu
Windson
felipe_rp87
hvidal
valeria.lomanto
Eltonpoa
FPGN
Jorge Marques da Fonseca
rafaellucio87
Paulo Andrade
Marlon_Leandro
gustavo pereira
Ithallo Tanabe
valfride
tomazsena
m4fioso
Hugo Sena
Koyothe
Prozatamus
26 participantes

    Carro Engasgando!!!!

    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Paulo Andrade 22/5/2012, 14:25

    Em janeiro tava já com projeto de financiar um 0km mais to quase partindo pra outra opção! Crying or Very sad
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Convidad 22/5/2012, 15:46

    Paulo,

    Fui à concessionária efetuar a troca da peça que fixa o encosto do banco traseiro no engate fixado no carro e tive uma conversa com os mecânicos onde me relataram o seguinte: nunca se ouviu tantas críticas dos carros da Ford, exceto o Fusion V6 e Edge. Os demais carros, a Ford efetuou grandes alterações mecânicas que, a olho nu, não se vê: a começar pela redução da potência e torque e a findar pelo excesso de barulho interno, o que vem incomodando muito. Segundo eles, os campeões foram o Fiesta 1.0 e 1.6 e Focus 1.6 e 2.0, quanto à potência, pois ambos atinge tais potências acima de 4.250rpm, o que dificulta muito a mobilidade do carro em baixa rotação, além do consumo que aumenta consideravelmente. O Focus 2.0, devido ao peso exagerado leva-se muito tempo a chegar a 120km/h, sendo superado faculmente pelo concorrente i30 e até pelo mais fraquinho Cruze 1.8 com seus 144cv. O Fiesta foi considerado segundo revistas pior que o Sandeiro 1.6 8v de 90cv. Atualmente, a única vantagem do Fiesta foi o valor, mas é passageiro a fim de concorrer com o J3. Se você analisar o Fiesta 1.6 com gasolina, ele tem o torque igual ao J3 1.4, Corsa e Ágila 1.4, além da cavalaria ser igual ou superior como o J3. Na faixa de preço, a opção mais interessando são os carros importados, que vem conquistando muito espaço, ou VW e Fiat que são bons veículos para quem gosta de fazer alguns ajustes. Meu carro, 1.6, é inferior o Honda Fit e até Gol 1.0 G5 com alterações. Isso me deixa muito infeliz. Se você fizer uma enquete com os proprietários do novo Fiesta 1.0 e 1.6 a grande maioria está insatisfeita com desempenho e consumo de carro 2.0 ou superior. O meu caro, antes do inflow, fazia em torno de 5 a 7km/l com etanol. Hoje está fazendo 10km/l. Então, meu caro, se quiser trocar de carro, opte pelo Gol 1.6 G5, o qual é muito gostoso de dirigir, ou Fox 1.6. Opte pelo punto 1.6 ou 1.8, muito bom! Enfim, opte por outros carros, mas deixe o Fiesta de lado, pelo menos nessa safra. Antes que eu esqueça, um carro que vem sendo muito criticado pela série de defeitos e ser manco nas retomadas é o New Fiesta, mesmo problema do Focus 1.6.

    PS: Estava analisando aqui e constatei o seguinte: o Focus 1.6 completo, AC e DH sai por R$ 53 mil. o I30 completo com AC, DH, ABS, AirBag, entre outros, R$ 51 mil. haha
    FPGN
    FPGN
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 637
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Idade : 44
    Localização : São Paulo-Sp Z/S

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por FPGN 22/5/2012, 15:59

    Cavaleiro escreveu:

    PS: Estava analisando aqui e constatei o seguinte: o Focus 1.6 completo, AC e DH sai por R$ 53 mil. o I30 completo com AC, DH, ABS, AirBag, entre outros, R$ 51 mil. haha


    só comentando.. não vai pensando que o I30 é carro pq meu tio e minha irmã tem esse carro e só é dor de cabeça... o da minha irmã aff só tem 4 mil km.. e ja foi 4 vezes na concessionaria por barulhos moto vazando e esse segundo motivo tanto do meu tio quanto da minha irmã... acho que a qualidade dos carros aqui no brasil.. não preciso nem comenta..
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Convidad 22/5/2012, 16:50

    FPGN escreveu:
    Cavaleiro escreveu:

    PS: Estava analisando aqui e constatei o seguinte: o Focus 1.6 completo, AC e DH sai por R$ 53 mil. o I30 completo com AC, DH, ABS, AirBag, entre outros, R$ 51 mil. haha


    só comentando.. não vai pensando que o I30 é carro pq meu tio e minha irmã tem esse carro e só é dor de cabeça... o da minha irmã aff só tem 4 mil km.. e ja foi 4 vezes na concessionaria por barulhos moto vazando e esse segundo motivo tanto do meu tio quanto da minha irmã... acho que a qualidade dos carros aqui no brasil.. não preciso nem comenta..

    Aqui na cidade ouço com muito grado a qualidade do I30.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 22/5/2012, 20:28

    EU não acho que gol, fox, punto seja uma boa escolha! Em geral não gosto da FIAT, mecânica de papel...
    E o i30 é bem falado... muito mais pelo fato de vir completo... mas mecânica... pra mim ainda é incógnita!
    Não creio que essas marcas orientais (exceto honda e toyota) estejam 100% adaptadas ao Brasil.. mas só o tempo vai dizer!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 22/5/2012, 21:48

    O Gol tem o problema de ter a direção torta.

    Quem tiver curiosidade pode sentar no banco do motorista e prestar atenção. Para quem dirige muito se torna muito desconfortavel.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Paulo Andrade 22/5/2012, 22:03

    Bom porque hoje iniciei numa empresa nova nessa empresa os tecnicos trabalham com a frota ford são varias ranger´s 3.0 XLS XLT depois vem fiestas 1.0 nessa frota tem uns 35 carros e aí pra quem vai comprar seu 0km tem um desconto ford por isso pensei, bom se tem um desconto posso me apertar um pouco mas to de 0km... Mais com vários relatos de engasgos problemas de barulho alto consumo, me deixou a pensar mais um pouco, tomara que seja só uma fase e que a ford reveja seus projetos! Hoje primeiro dia na empresa foram 4 fiestas com menos de 2.500 km rodados com problemas na direção rangendo e painel desligando sozinho e de um hora pra outra volta ao normal barulhos de ferro com ferro batendo e etc...
    E cavaleiro não sou muito fã da FIAT nem muito da VW não tenho nada contra mais sempre preferi mais a Ford sempre gostei da marca! E outra se eu quisesse investir num 0km tinha que ser o fiesta pelo fato do desconto da empresa!
    Vamos ver se o carro acaba om esses probleminhas chatos.... Crying or Very sad
    rafaellucio87
    rafaellucio87
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Localização : Maceió

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por rafaellucio87 22/5/2012, 22:59

    Estou meio sem tempo, pq ontem meu pai fez uma cirurgia pela manhã, e eu que pensei que ia ficar com tempo de folga affraid acabei foi sem tempo pra nada. Não pude levar o Fiestinha na css, mas posso dizer que abasteci no posto do Extra e aparentemente o carro está bom. Só continua demorando pra pegar (precisa segurar uns 2 segundos na chave).
    Não achei o carro ruim, mas acredito q fui levemente enganado jocolor Para dar esse desconto, principalmente na linha 2013, a Ford foi porca e reduziu certas coisas como luz do porta-luvas e luz de cortesia traseira. Não duvido que eles tenha reduzido a qualidade de materiais na parte mecânica.
    Ainda assim, eu recomendo o carro, visto que nessa faixa de preço, acredito que seja a melhor compra.
    De início, achei o carro lento e "xôxo", mas depois de 3 mil rpm, o carro é outro. Parece até que é turbo e tem o "turbo lag". Mas pode ser questão de costume, pois o Classic tinha o câmbio muito curto e se tornava muito ágil na cidade (também recomendo esse carrinho, só não pra quem reclama do ruido interno).
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Convidad 22/5/2012, 23:02

    Amigos, por favor sem poluir o tópico...
    Vamos manter o assunto no tema...

    Obrigado amigos Very Happy
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 22/5/2012, 23:04

    rafaellucio87 escreveu:Estou meio sem tempo, pq ontem meu pai fez uma cirurgia pela manhã, e eu que pensei que ia ficar com tempo de folga affraid acabei foi sem tempo pra nada. Não pude levar o Fiestinha na css, mas posso dizer que abasteci no posto do Extra e aparentemente o carro está bom. Só continua demorando pra pegar (precisa segurar uns 2 segundos na chave).
    Não achei o carro ruim, mas acredito q fui levemente enganado jocolor Para dar esse desconto, principalmente na linha 2013, a Ford foi porca e reduziu certas coisas como luz do porta-luvas e luz de cortesia traseira. Não duvido que eles tenha reduzido a qualidade de materiais na parte mecânica.
    Ainda assim, eu recomendo o carro, visto que nessa faixa de preço, acredito que seja a melhor compra.
    De início, achei o carro lento e "xôxo", mas depois de 3 mil rpm, o carro é outro. Parece até que é turbo e tem o "turbo lag". Mas pode ser questão de costume, pois o Classic tinha o câmbio muito curto e se tornava muito ágil na cidade (também recomendo esse carrinho, só não pra quem reclama do ruido interno).

    O jeito certo de da partida no carro é abrir a chave, mas não girar totalmente. Aí quando as luzes do painel que acendem a virar a chave apagarem, voce gira a chave por completo e o carro pega facinho.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 23/5/2012, 00:12

    tomazsena escreveu:O jeito certo de da partida no carro é abrir a chave, mas não girar totalmente. Aí quando as luzes do painel que acendem a virar a chave apagarem, voce gira a chave por completo e o carro pega facinho.
    +1

    Mas não vamos desvirtuar o tópico galera!
    rafaellucio87
    rafaellucio87
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Localização : Maceió

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por rafaellucio87 23/5/2012, 08:27

    Malllsss... Embarassed

    De qualquer forma, recomendo que troquem de posto (mesmo q seja de confiança, mas façam o teste) e usem aditivada. Desde que eu abasteci em outro posto fora da minha rota Wink meu carro não apresentou qualquer tipo de falha... e olhe que nesses 1700km, só abasteci em Texaco e Shell. Agora só vou abastecer no Extra... Twisted Evil
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Marlon_Leandro 23/5/2012, 09:45

    Salve, pessoal.

    Fiquei de levar o meu na oficina sábado, mas não foi possível.

    Levei somente ontem e pegarei hoje a tarde. Amanhã espero postar que tudo ficou bem.

    Será trocado velas e jogo de cabos, além do óleo e filtro. Tomara que não seja nada além disso e tomara tbm que o mecânico saiba a tal posição dos cabos, pelamor!

    Eu perguntei pro mecânico sobre a limpeza dos "bicos" (seja lá o que isso for) e ele disse que o engasgamento não tem nada a ver com isso.

    Muitos falaram que poderia ter, agora fiquei confuso. O mecânico desconhece do assunto, ou está falando certo?

    Obrigado e abraços.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 23/5/2012, 18:24

    Marlon_Leandro escreveu:Salve, pessoal.

    Fiquei de levar o meu na oficina sábado, mas não foi possível.

    Levei somente ontem e pegarei hoje a tarde. Amanhã espero postar que tudo ficou bem.

    Será trocado velas e jogo de cabos, além do óleo e filtro. Tomara que não seja nada além disso e tomara tbm que o mecânico saiba a tal posição dos cabos, pelamor!

    Eu perguntei pro mecânico sobre a limpeza dos "bicos" (seja lá o que isso for) e ele disse que o engasgamento não tem nada a ver com isso.

    Muitos falaram que poderia ter, agora fiquei confuso. O mecânico desconhece do assunto, ou está falando certo?

    Obrigado e abraços.

    Em geral nos fiestas quando se troca cabos e velas é recomendado trocar junto a bobina também... mas fica a seu critério! Abraço!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 23/5/2012, 18:29

    Procarioto escreveu:
    Marlon_Leandro escreveu:Salve, pessoal.

    Fiquei de levar o meu na oficina sábado, mas não foi possível.

    Levei somente ontem e pegarei hoje a tarde. Amanhã espero postar que tudo ficou bem.

    Será trocado velas e jogo de cabos, além do óleo e filtro. Tomara que não seja nada além disso e tomara tbm que o mecânico saiba a tal posição dos cabos, pelamor!

    Eu perguntei pro mecânico sobre a limpeza dos "bicos" (seja lá o que isso for) e ele disse que o engasgamento não tem nada a ver com isso.

    Muitos falaram que poderia ter, agora fiquei confuso. O mecânico desconhece do assunto, ou está falando certo?

    Obrigado e abraços.



    Em geral nos fiestas quando se troca cabos e velas é recomendado trocar junto a bobina também... mas fica a seu critério! Abraço!

    Bobina do Fiesta Magnete Marrelli, ta de 90 reais aqui em minha cidade.
    Troquei hoje do meu. Ele não tem engasgos, so o consumo que ta alto. Ja teve esgasgo um dia, culpa do mecanico que puxou os cabos de vela de maneira violenta.
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Marlon_Leandro 24/5/2012, 10:53

    Pessoal, quero compartilhar aqui que deu certo! O engasgo acabou, graças a Deus! Ficou muito bom, nossa, outro carro!

    Foi trocado apenas jogo de velas e de cabos. Tive muito mais sorte que nosso amigo Prozatamus.

    Depois do depoimento dele aí no tópico, fiquei bem preocupado.



    Procarioto escreveu:Em geral nos fiestas quando se troca cabos e velas é recomendado trocar junto a bobina também... mas fica a seu critério! Abraço!

    Cara, ele não trocou bobina não, mas, infelizmente só li a mensagem hoje. Vou esperar dois meses, pra eu aliviar esses gastos (trocou pastilhas de freio, óleo do motor e filtro...), depois vejo isso.

    Não percebi muito gasto de combustível, mas, ainda não consegui fazer a média. Aliás, primeira vez que abasteço com álcool e não senti diferença nenhuma. Pensei que fosse consumir bem mais e que o rendimento pudesse ser outro. Acho que no preço que tá, vou ficar no etanol mesmo, hehehe.

    Obrigado pelas dicas, pessoal.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 24/5/2012, 11:20

    Marlon_Leandro escreveu:Pessoal, quero compartilhar aqui que deu certo! O engasgo acabou, graças a Deus! Ficou muito bom, nossa, outro carro!

    Foi trocado apenas jogo de velas e de cabos. Tive muito mais sorte que nosso amigo Prozatamus.

    Depois do depoimento dele aí no tópico, fiquei bem preocupado.



    Procarioto escreveu:Em geral nos fiestas quando se troca cabos e velas é recomendado trocar junto a bobina também... mas fica a seu critério! Abraço!

    Cara, ele não trocou bobina não, mas, infelizmente só li a mensagem hoje. Vou esperar dois meses, pra eu aliviar esses gastos (trocou pastilhas de freio, óleo do motor e filtro...), depois vejo isso.

    Não percebi muito gasto de combustível, mas, ainda não consegui fazer a média. Aliás, primeira vez que abasteço com álcool e não senti diferença nenhuma. Pensei que fosse consumir bem mais e que o rendimento pudesse ser outro. Acho que no preço que tá, vou ficar no etanol mesmo, hehehe.

    Obrigado pelas dicas, pessoal.

    Se seu carro tem mais de 50mil km rodados e a bobina é original de fábrica. Eu aconselho que troque a bobina. Troquei do meu carro, e o carro ganhou em desempenho e em consumo.
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Marlon_Leandro 24/5/2012, 17:56

    tomazsena escreveu:Se seu carro tem mais de 50mil km rodados e a bobina é original de fábrica. Eu aconselho que troque a bobina. Troquei do meu carro, e o carro ganhou em desempenho e em consumo.

    Ele tá com 60 mil, mas não sei se a bobina é original, vou ver se falo com o mecânico amanhã pra confirmar isso.

    Mas, gastei quase 500 conto nessa revisão, além de acabar de comprar o carro, já gastei bastante até aqui com documentos e seguro... Estou sendo obrigado a esperar pra fazer isso.

    Enfim, se é pro bom desempenho do danado e economia... vou me esforçar pra trocar o mais rápido possível.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 24/5/2012, 18:05

    Marlon_Leandro escreveu:
    tomazsena escreveu:Se seu carro tem mais de 50mil km rodados e a bobina é original de fábrica. Eu aconselho que troque a bobina. Troquei do meu carro, e o carro ganhou em desempenho e em consumo.

    Ele tá com 60 mil, mas não sei se a bobina é original, vou ver se falo com o mecânico amanhã pra confirmar isso.

    Mas, gastei quase 500 conto nessa revisão, além de acabar de comprar o carro, já gastei bastante até aqui com documentos e seguro... Estou sendo obrigado a esperar pra fazer isso.

    Enfim, se é pro bom desempenho do danado e economia... vou me esforçar pra trocar o mais rápido possível.

    A bobina original de Fabrica dos fiestas 2005/2006 é Motorcraft ou Vigeon da uma verificada que tem esse adesivo colado nela, O adesivo é comprido e fica colado no meio dos encaixes dos fios.
    Eltonpoa
    Eltonpoa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Eltonpoa 16/8/2012, 17:43

    Comprei um Fiesta 2008 1.6 flex e peguei ele na segunda-feira e comecei a perceber essa engasgada, mas andei pouco com ele. Hoje ao usar o AC parece que engasga mais ainda. Vou dar mais uma testada e daí vou levar na concessionária onde comprei ele para eles verificarem o problema. Espero que não seja tão complicado, mas fiquei preocupado com o pessoal falando em problema crônico destes motores.
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Marlon_Leandro 17/8/2012, 09:57

    Eltonpoa escreveu:Comprei um Fiesta 2008 1.6 flex e peguei ele na segunda-feira e comecei a perceber essa engasgada, mas andei pouco com ele. Hoje ao usar o AC parece que engasga mais ainda. Vou dar mais uma testada e daí vou levar na concessionária onde comprei ele para eles verificarem o problema. Espero que não seja tão complicado, mas fiquei preocupado com o pessoal falando em problema crônico destes motores.

    Olá, Elton.

    Olha, quando peguei o meu, 2006/07 1.0, entrei em pânico tbm, especialmente ao ver os comentários do nosso amigo aqui no tópico.

    Mas, graças a Deus o meu foi facilmente resolvido, assim como a maioria deles.

    Se você levar em um mecânico de confiança, ele saberá fazer os ajustes.

    Inicialmente, não tem como ser diferente, vc terá que trocar velas e cabos. Observar a bobina tbm.

    Falam de limpar os bicos e um tal tensor aí que falaram bastante tbm. Tem que olhar os comentários aí pra cima.

    Mas vai de boa, pelas características, a coisa é comum, mas os ajustes tbm são.

    Posta aqui pra gente o andamento.

    E parabéns pela aquisição. Eu tbm queria um 1.6, mas fica pra daqui dois anos, qdo eu quitar o meu.

    Abraços.
    Eltonpoa
    Eltonpoa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Eltonpoa 17/8/2012, 16:24

    Marlon_Leandro escreveu:
    Eltonpoa escreveu:Comprei um Fiesta 2008 1.6 flex e peguei ele na segunda-feira e comecei a perceber essa engasgada, mas andei pouco com ele. Hoje ao usar o AC parece que engasga mais ainda. Vou dar mais uma testada e daí vou levar na concessionária onde comprei ele para eles verificarem o problema. Espero que não seja tão complicado, mas fiquei preocupado com o pessoal falando em problema crônico destes motores.

    Olá, Elton.

    Olha, quando peguei o meu, 2006/07 1.0, entrei em pânico tbm, especialmente ao ver os comentários do nosso amigo aqui no tópico.

    Mas, graças a Deus o meu foi facilmente resolvido, assim como a maioria deles.

    Se você levar em um mecânico de confiança, ele saberá fazer os ajustes.

    Inicialmente, não tem como ser diferente, vc terá que trocar velas e cabos. Observar a bobina tbm.

    Falam de limpar os bicos e um tal tensor aí que falaram bastante tbm. Tem que olhar os comentários aí pra cima.

    Mas vai de boa, pelas características, a coisa é comum, mas os ajustes tbm são.

    Posta aqui pra gente o andamento.

    E parabéns pela aquisição. Eu tbm queria um 1.6, mas fica pra daqui dois anos, qdo eu quitar o meu.

    Abraços.

    Valeu Marlon

    Vou andar uns dias mais e depois levar na concessionária que vendeu o carro. Vou ver se eles arrumam.

    Informo da situação.

    Abraços,
    Elton
    Eltonpoa
    Eltonpoa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Eltonpoa 1/10/2012, 17:30

    Hoje, 01/10 levei o carro na loja que comprei (concessionária Ford) e o mecânico só trocou as velas. Pelos primeiros testes que fiz, só da loja até o trabalho, não engasgou nenhuma vez. O mecânico disse que as velas, apesar de novas, eram mais abertas ou fechadas do que deveria ser. Tomara que seja só isso. E o carro também começou a "grilar" o motor, mas pelos comentários do pessoal e o mecânico falou a mesma coisa, vou colocar álcool, pois estava usando só gasolina aditivada. Abraços, Elton.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por tomazsena 1/10/2012, 18:49

    Eltonpoa escreveu:Hoje, 01/10 levei o carro na loja que comprei (concessionária Ford) e o mecânico só trocou as velas. Pelos primeiros testes que fiz, só da loja até o trabalho, não engasgou nenhuma vez. O mecânico disse que as velas, apesar de novas, eram mais abertas ou fechadas do que deveria ser. Tomara que seja só isso. E o carro também começou a "grilar" o motor, mas pelos comentários do pessoal e o mecânico falou a mesma coisa, vou colocar álcool, pois estava usando só gasolina aditivada. Abraços, Elton.


    Essa grilada o meu fazia as vezes, quando precisava de força. Hoje quando encho o tanque eu uso 10 litros de etanol e completo com gasolina.
    Prozatamus
    Prozatamus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 15/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasilia

    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty :)

    Mensagem por Prozatamus 21/10/2012, 10:15

    Esses engasgos pelo visto é um problema de muitos...uns com mais sorte e outros com menos sorte como eu que gastei uns 3000 reais pra +, até descobrir...
    Graças á Deus meu problema foi solucionado!
    Mas gastei tanto dinheiro que de lá pra cá não fiz mais nada no carro...
    Ah,levei uma fechada,desviei com tudo e bati o carro em um buraco e estourou os parafusos que seguram o motor do lado do motorista e gastei 230 para refazer esse parafusos...
    Fora isso não fiz mais nada no carro, agora convivo com o danado que queima muito óleo, consome muito combustível e o cano de descarga fica com uma "borra" preta, dizem que talvez seja na queima da mistura que gera todo este problema.E é nesse problema que estou me programando para gastar mais dinheiro, que não faço nem ideia de quanto vai ser para solucionar este problema!!!

    Valeu, abraços...feliz por ver o tópico ajudando tanta gente!

    Conteúdo patrocinado


    Carro Engasgando!!!! - Página 5 Empty Re: Carro Engasgando!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:12