Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    avatar
    Wyler
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Localização : Resende/RJ

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Wyler 26/7/2012, 17:48

    Bem, pessoal, em recente viagem à Santa Catarina (2170 km, ida e volta, mais passeios em algumas cidades) o consumo foi de 15,38 km/l de gasolina. Dois adultos, uma criança e bagagem. Creio que pouco mais de meia carga, sem uso do ar condicionado e respeitando os limites de velocidades máximas das rodovias. Acho que o consumo rodoviário está razoável; no entanto, o consumo urbano é ruim: cerca de 7 km/l de gasolina, a maior parte do tempo sem o uso ar condicionado. Credito o péssimo consumo urbano ao trânsito travado, aos pequenos percursos que faço na cidade (motor quase sempre fora da faixa ideal de temperatura) e também ao peso do fiesta (acho que é o mais pesado entre os concorrentes: gol, celta, palio, uno, clio).
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 26/7/2012, 18:44

    Wyler escreveu:Bem, pessoal, em recente viagem à Santa Catarina (2170 km, ida e volta, mais passeios em algumas cidades) o consumo foi de 15,38 km/l de gasolina. Dois adultos, uma criança e bagagem. Creio que pouco mais de meia carga, sem uso do ar condicionado e respeitando os limites de velocidades máximas das rodovias. Acho que o consumo rodoviário está razoável; no entanto, o consumo urbano é ruim: cerca de 7 km/l de gasolina, a maior parte do tempo sem o uso ar condicionado. Credito o péssimo consumo urbano ao trânsito travado, aos pequenos percursos que faço na cidade (motor quase sempre fora da faixa ideal de temperatura) e também ao peso do fiesta (acho que é o mais pesado entre os concorrentes: gol, celta, palio, uno, clio).
    Seu fiesta é 1.6 ou 1.0?
    avatar
    thiago.luiz.1000
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/06/2012
    Localização : Recife

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por thiago.luiz.1000 27/7/2012, 10:20

    Bom dia flores do dia...

    Fui numa concersionária e fiz a revisão dos 40mil, mesmo estando com 4mil mas com o carro com 2 anos de uso, recomendado pela ford. Fui numa concersionária e levei uma facada de 1100 pila...
    o que fiz...

    troquei óleo que tava velho > Motorcraft 5w30
    troquei filtro de óleo, filtro de ar, velas, limpeza do bico injetor, alinhamento e balanceamento (o carro tava tronxo)

    o que aconteceu... quando eu fazia 300km o ponteiro da gasolina ficava próxima ao 1/4 do tanque, já fiz 300 km e ele tá próximo do 1/2, ainda não abasteci mas ele tá mais economico.
    outra coisa também, ele não engasga mais, tem mais força mesmo com ar ligado, e uma tremedeira chata no volante saiu...

    uma coisa que o carinha da cc me falou, e fiquei em dúvida...

    o Zetec Rocam ele é a alcool mas projetado para gasolina?

    agora meu consumo passa dos 10km/l

    (o defeito que eu tava falando era algum problema nos componentes mecânicos)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 27/7/2012, 10:45

    Técnicamente, sim!
    Tem a taxa de compressão voltada para o Álcool.
    12,8 atualmente no caso do 1.0 Flex, (9,1:1 do Endura-E 1.0 para os 9,8:1 do antigo Zetec RoCam 1.0 a gasolina)
    Abraços
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por mikenelson 27/7/2012, 11:49

    thiago.luiz.1000 escreveu:Bom dia flores do dia...

    Fui numa concersionária e fiz a revisão dos 40mil, mesmo estando com 4mil mas com o carro com 2 anos de uso, recomendado pela ford. Fui numa concersionária e levei uma facada de 1100 pila...
    o que fiz...

    troquei óleo que tava velho > Motorcraft 5w30
    troquei filtro de óleo, filtro de ar, velas, limpeza do bico injetor, alinhamento e balanceamento (o carro tava tronxo)

    o que aconteceu... quando eu fazia 300km o ponteiro da gasolina ficava próxima ao 1/4 do tanque, já fiz 300 km e ele tá próximo do 1/2, ainda não abasteci mas ele tá mais economico.
    outra coisa também, ele não engasga mais, tem mais força mesmo com ar ligado, e uma tremedeira chata no volante saiu...

    uma coisa que o carinha da cc me falou, e fiquei em dúvida...

    o Zetec Rocam ele é a alcool mas projetado para gasolina?

    agora meu consumo passa dos 10km/l

    (o defeito que eu tava falando era algum problema nos componentes mecânicos)

    Interessante:
    De acordo com o manual da Ford, os bicos injetores "não necessitam de limpeza pois são auto limpantes" e em consulta ao gerente de uma concessionária, me disse que "deixa quieto se estiver andando direitinho". Em compensação, no YouTube, tem um canal muito competente que aconselha a limpeza de tempos em tempos, ANTES que dê problema e nos obrigue até a TROCAR os bicos.
    Vá entender, quanto mais aceitar. Na dúvida, vou passar a limpar os do meu hatch 2001 de tempos em tempos.
    Aliás, quando comprei o meu 2001, escolhi à dedo, exatamente por ter o motor unicamente projetado para o consumo de gasolina, o que o faz mais resistente, durável e econômico, claro sem levar em consideração as modernidades informáticas atuais mas, sem o aumento da taxa de compressão, obrigando ao uso da gasolina Podium para não provocar a pré detonação e neste caso, o desgaste prematuro do motor, se usarmos gasolina comum.
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por rokero171 27/7/2012, 12:05

    brennosousa escreveu:Técnicamente, sim!
    Tem a taxa de compressão voltada para o Álcool.
    12,8 atualmente no caso do 1.0 Flex, (9,1:1 do Endura-E 1.0 para os 9,8:1 do antigo Zetec RoCam 1.0 a gasolina)
    Abraços

    Essa taxa absurda que eu acho F#$D@* em carros Flex, todo mundo sabe que pra rodar decentemente no álcool não precisa de uma taxa dessas, por exemplo, meu Passat eu rodava no álcool bem e a taxa era apenas 8,3:1 , e eu usava 15° de ponto inicial, e o motor rodava bem na gasolina e no álcool, era só acertar o ponto e o carburador.

    Eu acho que a "estratégia" das montadoras está toda errada, eu acho que com uma taxa de compressão baixa e uma curva de ponto bem acertada o motor rodaria bem em qualquer combustível sem falhas e sem grilar, só não teria o aumento "absurdo" de potência que os carros tem com álcool hoje em dia, mas em compensação rodaria com gasolina ou com álcool bem.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 27/7/2012, 12:25

    Rokero, VW MD e AP era muito tranquilo de colocar Alcool, Gasolina ou os dois num carro só a alcool ou só a gasolina.
    Pode ver que o Flex é praticamente, exclusividade do Brasil.
    Ta mais pra adaptação do que pra projeto novo esse Flex.

    Viva o MonoCombustível! hahaha
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por rokero171 27/7/2012, 13:25

    brennosousa escreveu:Rokero, VW MD e AP era muito tranquilo de colocar Alcool, Gasolina ou os dois num carro só a alcool ou só a gasolina.
    Pode ver que o Flex é praticamente, exclusividade do Brasil.
    Ta mais pra adaptação do que pra projeto novo esse Flex.

    Viva o MonoCombustível! hahaha

    Um AP à álcool tem a taxa por volta de 12:1, o que ainda é mais baixo que um Flex atual, e é difícil usar gasolina nele, mesmo atrasando muito o ponto e usando gasolina de qualidade ele bate pino, imagina um Flex que a taxa é mais alta ainda, tanto é que alguns "mexânicos" colocam duas juntas de cabeçote para diminuir a taxa.

    Mas eu já vi casos de gente que fez retrabalho no cabeçote e na cabeça do pistão e diminuiu a taxa de motores flex e fez ele parar de grilar usando gasolina pura.

    Mas eu vou ser sincero, eu gosto da ideia de um motor flex, só acho que foi mal executada, acho que não deveria ser um motor à álcool que também roda na gasolina, e sim o contrário, principalmente com o rendimento do álcool e com os preços.

    Aliás, eu já vi um Endura rodando no álcool com aqueles kits flex do mercado livre, e funciona igual o original.
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por frangojones 29/7/2012, 10:55

    Estou pensando em pegar um fiesta 1.6 também porém fiz um test drive ontem (26/07) e fora todo o resto que adorei, achei o motor fraco demais por ser 1.6 e olha que eu acelerei bem quase até o corte das marchas... Estou analisando outras opções como o Prisma 1.4 que dizem ser canhão de motor ou mesmo um corsa 1.4 (mesmo sabendo que ambos estão saindo de linha)...
    O que estão achando desses motores 1.6 ? Dizem dar batida de pino quando abastecidos na gasolina.
    Tem muita gente reclamando de força do motor em subidas de serra com o carro com tanque cheio e com 04 ocupantes..

    Se puderem opiniar, agradeço !!

    Abraços a todos.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/7/2012, 11:25

    Estou analisando outras opções como o Prisma 1.4 que dizem ser canhão de motor ou mesmo um corsa 1.4 (mesmo sabendo que ambos estão saindo de linha)...

    Opinião minha:
    Já pude andar nos dois carros e te falo o seguinte: Conforto não existe no Prisma, além de ser feio de dar dó.
    O 1.4 Econoflex, que muitos conhecidos dizem fazer chorando 8 km/l na cidade na gasolina, anda se você colocar uma 2ª e esticar até cortar, andando assim, realmente, tem um desempenho muito bom pra 1.4;
    O corsa é melhor, mais confortável, menos feio, anda mais.

    Carro custo x benefício ótimo, é o Logan, 1.6 que anda muito bem viu, e tem um painel de dar inveja. É meio feio, mas vale a pena.

    Faz o Test Drive antes, já pensou em Voyage, Siena, 207, Cobalt, e demais?

    Abraços.
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por frangojones 29/7/2012, 11:49

    brennosousa escreveu:
    Estou analisando outras opções como o Prisma 1.4 que dizem ser canhão de motor ou mesmo um corsa 1.4 (mesmo sabendo que ambos estão saindo de linha)...

    Opinião minha:
    Já pude andar nos dois carros e te falo o seguinte: Conforto não existe no Prisma, além de ser feio de dar dó.
    O 1.4 Econoflex, que muitos conhecidos dizem fazer chorando 8 km/l na cidade na gasolina, anda se você colocar uma 2ª e esticar até cortar, andando assim, realmente, tem um desempenho muito bom pra 1.4;
    O corsa é melhor, mais confortável, menos feio, anda mais.

    Carro custo x benefício ótimo, é o Logan, 1.6 que anda muito bem viu, e tem um painel de dar inveja. É meio feio, mas vale a pena.

    Faz o Test Drive antes, já pensou em Voyage, Siena, 207, Cobalt, e demais?

    Abraços.

    Olá Brenno, obrigado pela resposta !

    Estou procurando um carro até 32 mil no máximo e que valha a pena pelo custo benefício.

    Carros como Renault, Peugeot eu fico com o pé atrás !

    Corsa desse chassi "novo" eu já tive o VHC e até que andava razoável ... esse 1.4 no corsa tem fama de bem gastão, mas acho que anda bem !

    Prisma acho feio tbm, mas pelo que dizem do motor, anda bem (mas não tenho muita noção, pq dirigi pouco)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/7/2012, 13:01

    É, esses motores VHC E 1.0 andam igual a alguns 1.4 ou até "quase" um 1.6.
    Gol 1.6, Nissan March, Novo UNO...
    E usados? Já pensou em um 2008/09 completo por 32000,00?
    Meriva, Polo, Astra, Focus, Stilo, Weekend...
    Ou Corollas e Civics mais antigos...
    Vai pensando, as vezes um carro completo com 2 ou 3 anos de uso, vale mais a pena que um carro zero com menos recursos. O que muda de um carro 0km pra um com 2/3 anos de uso? O cheiro de carro novo, só isso. Se pegar um bem cuidado, tudo feito em concessionária, pode ter certeza de um bom negócio!

    Obs: Depois, é melhor abrir um novo tópico para debater somente sobre isso. Se não disvirtua muito o assunto "Consumo do Fiesta"

    Abraços
    avatar
    Wyler
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Localização : Resende/RJ

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Wyler 29/7/2012, 16:50

    JPauloMendonca escreveu:
    Wyler escreveu:Bem, pessoal, em recente viagem à Santa Catarina (2170 km, ida e volta, mais passeios em algumas cidades) o consumo foi de 15,38 km/l de gasolina. Dois adultos, uma criança e bagagem. Creio que pouco mais de meia carga, sem uso do ar condicionado e respeitando os limites de velocidades máximas das rodovias. Acho que o consumo rodoviário está razoável; no entanto, o consumo urbano é ruim: cerca de 7 km/l de gasolina, a maior parte do tempo sem o uso ar condicionado. Credito o péssimo consumo urbano ao trânsito travado, aos pequenos percursos que faço na cidade (motor quase sempre fora da faixa ideal de temperatura) e também ao peso do fiesta (acho que é o mais pesado entre os concorrentes: gol, celta, palio, uno, clio).
    Seu fiesta é 1.6 ou 1.0?


    JPaulo, meu fiesta é 1.6.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Paulo Andrade 29/7/2012, 16:58

    Amigos, não desvirtuem o tópico..

    Obrigado.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 29/7/2012, 22:43

    Atualizando informação do consumo de meu carro:

    Fiesta 2005/2006 1.6 Sedan

    Na Estrada com gasolina, e ar ligado o tempo todo: 15,5 km/L , com velocidade entre 90 e 100km/h

    a cidade ainda vou fazer a média.
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por frangojones 29/7/2012, 22:52

    brennosousa escreveu:É, esses motores VHC E 1.0 andam igual a alguns 1.4 ou até "quase" um 1.6.
    Gol 1.6, Nissan March, Novo UNO...
    E usados? Já pensou em um 2008/09 completo por 32000,00?
    Meriva, Polo, Astra, Focus, Stilo, Weekend...
    Ou Corollas e Civics mais antigos...
    Vai pensando, as vezes um carro completo com 2 ou 3 anos de uso, vale mais a pena que um carro zero com menos recursos. O que muda de um carro 0km pra um com 2/3 anos de uso? O cheiro de carro novo, só isso. Se pegar um bem cuidado, tudo feito em concessionária, pode ter certeza de um bom negócio!

    Obs: Depois, é melhor abrir um novo tópico para debater somente sobre isso. Se não disvirtua muito o assunto "Consumo do Fiesta"

    Abraços

    Obrigado pela resposta Brenno ...
    Não vou comentar por aqui para não desvirtuar o tópico.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 30/7/2012, 11:24

    Wyler escreveu:
    JPauloMendonca escreveu:
    Wyler escreveu:Bem, pessoal, em recente viagem à Santa Catarina (2170 km, ida e volta, mais passeios em algumas cidades) o consumo foi de 15,38 km/l de gasolina. Dois adultos, uma criança e bagagem. Creio que pouco mais de meia carga, sem uso do ar condicionado e respeitando os limites de velocidades máximas das rodovias. Acho que o consumo rodoviário está razoável; no entanto, o consumo urbano é ruim: cerca de 7 km/l de gasolina, a maior parte do tempo sem o uso ar condicionado. Credito o péssimo consumo urbano ao trânsito travado, aos pequenos percursos que faço na cidade (motor quase sempre fora da faixa ideal de temperatura) e também ao peso do fiesta (acho que é o mais pesado entre os concorrentes: gol, celta, palio, uno, clio).
    Seu fiesta é 1.6 ou 1.0?


    JPaulo, meu fiesta é 1.6.

    Confere com o meu. Só que fez 16km/l. Tinha quatro pessoas e portamalas vazio. Sem AC. Velocidade 110 e 100 constantes.
    Na cidade faz 11km/l mas o motor chega a temperatura ideal.
    Os 7km/l conferem com um amigo onde trabalho. Ele mora perto do trabalho e a temperatura não chega no ideal. O fiesta dele é 1.6 sedan.
    Flw


    Última edição por geovbiten em 2/8/2012, 23:41, editado 1 vez(es)
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 30/7/2012, 12:26

    Wyler escreveu:
    JPauloMendonca escreveu:
    Wyler escreveu:Bem, pessoal, em recente viagem à Santa Catarina (2170 km, ida e volta, mais passeios em algumas cidades) o consumo foi de 15,38 km/l de gasolina. Dois adultos, uma criança e bagagem. Creio que pouco mais de meia carga, sem uso do ar condicionado e respeitando os limites de velocidades máximas das rodovias. Acho que o consumo rodoviário está razoável; no entanto, o consumo urbano é ruim: cerca de 7 km/l de gasolina, a maior parte do tempo sem o uso ar condicionado. Credito o péssimo consumo urbano ao trânsito travado, aos pequenos percursos que faço na cidade (motor quase sempre fora da faixa ideal de temperatura) e também ao peso do fiesta (acho que é o mais pesado entre os concorrentes: gol, celta, palio, uno, clio).
    Seu fiesta é 1.6 ou 1.0?


    JPaulo, meu fiesta é 1.6.
    Creio que seu consumo na rodovia esta oti mo. O meu 1.0, ficou na faixa dos 16. Acho que ta show. Agora, na cidade, geralmente o 1.6 é gastao mesmo, pricipalmente se trabalhar fora da faixa de temoeratura ideal.
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por frangojones 30/7/2012, 13:00

    Meu Mille Economy na gasolina faz 11 aqui na cidade e meu trajeto é curto, coisa de 15 km ... não sei nem se chega na temperatura ideal .. com certeza se eu pegar um Fiesta 1.6 capaz de gastar bem mais mesmo.
    Washington Barbosa
    Washington Barbosa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Localização : João Pessoa-Pb

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Washington Barbosa 2/8/2012, 19:57

    Gente, ainda tô medindo, mas numa estimativa de consumo/abastecimentos anteriores, o meu só faz 7 a 8 na cidade, com transito meio travado e ar ligado 50% do tempo. O combustivel que uso é uma "mistura de 80% de gasolina e 20% de alcool" em virtude da octanagem, pois só na gasolina é muito fraco e só no alcool eu quebro. Será que se mudar velas, cabos etc, melhora? Vou por militec-1 e filtro inflow, mas tô esperando o $$$ aparecer livre... Quais seriam outras dicas? Obg.
    Washington Barbosa
    Washington Barbosa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Localização : João Pessoa-Pb

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Washington Barbosa 4/8/2012, 13:55

    Gente, medição real.

    Modelo: Fiesta Hatch 1.0 2009
    Combustível: 80%Gasolina/20%Alcool
    Cidade: 8,7 Km/L
    Estrada: Ainda não medido.
    Misto (Cidade e Estrada): Por enquanto só cidade.

    Já encomendei o inflow e estou para fazer isso com o Militec, troquei 02 pneus (dianteiros, pois rodo muito mais na cidade, os traseiros ainda "aguentam" mais 5 a 7mil, e o capim não deu para os quatro) alinhei e balanceei.
    Daqui a 500Km, trocarei óleo e filtro, então vou aproveitar e colocar o militec.
    A duvida é, o carro vai fazer 35.000Km. Acham que devo fazer limpeza de bicos injetores, trocar velas e cabos? Ou com essa quilometragem as peças ainda são "novas" e não fará muita diferença? Detalhe, o carro é 2009, e as peças são originais. Porque meu sonho é fazer mais de 10km, oxalá 12km com 01 litro...
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por tomazsena 4/8/2012, 23:35

    Washington Barbosa escreveu:Gente, medição real.

    Modelo: Fiesta Hatch 1.0 2009
    Combustível: 80%Gasolina/20%Alcool
    Cidade: 8,7 Km/L
    Estrada: Ainda não medido.
    Misto (Cidade e Estrada): Por enquanto só cidade.

    Já encomendei o inflow e estou para fazer isso com o Militec, troquei 02 pneus (dianteiros, pois rodo muito mais na cidade, os traseiros ainda "aguentam" mais 5 a 7mil, e o capim não deu para os quatro) alinhei e balanceei.
    Daqui a 500Km, trocarei óleo e filtro, então vou aproveitar e colocar o militec.
    A duvida é, o carro vai fazer 35.000Km. Acham que devo fazer limpeza de bicos injetores, trocar velas e cabos? Ou com essa quilometragem as peças ainda são "novas" e não fará muita diferença? Detalhe, o carro é 2009, e as peças são originais. Porque meu sonho é fazer mais de 10km, oxalá 12km com 01 litro...

    35000 km, aconselho trocar velas, cabos de vela e fazer a limpeza dos bicos. O carro irá ficar mais economico e disposto. Disso que falei o que mais importa é a limpeza dos bicos. faz uma diferença danada.
    Washington Barbosa
    Washington Barbosa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Localização : João Pessoa-Pb

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Washington Barbosa 5/8/2012, 10:53

    Valeu Tomaz. assim que possível, farei isso. Pois com esse consumo, fica bem mais caro deixar como está. Obg.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 5/8/2012, 17:38

    8,7 km/l na cidade, com esta mistura de 20% no alcool aí, não tá nada ruim...
    avatar
    BlackTux
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Muito economico

    Mensagem por BlackTux 12/8/2012, 20:54

    Fista Rocam 2012/13 1.0

    Tirei da concessionária 0km e coloquei numa viagem de 380km.

    Obtive o incrível consumo de 17,2 na estada com gasolina.

    Viajei na média de 120KM/h com picos de 140km/h.


    Achei que eu tivesse errado alguma conta e repeti o teste noutra viagem de 500km e tive o mesmo desempenho (com gasolina).

    Sempre vi o pessoal reclamar do consumo do fiesta, mas nunca imaginei um carro tão econômico quanto esse.

    Ainda não fiz a média na cidade (mas nem precisei de abastecer ainda, o ponteiro quase que não sai do lugar, e olha que moro numa cidade com muita ladeira).

    Ainda não fiz o teste com álcool.




    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 21 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 09:32