Não existe uma turbina certa para cada motor.
Os preparadores escolhem ela pela potência pretendida, pressão maxima e o tipo de uso.
Eu ando de .50/.48 MP-R474 47mm/49,5mm em um Rocam 1.6. "Turbina que muitos preparadores só recomendam para motores acima de 1.8 a 2.0"
Não existe uma regra. Tudo depende de quantos HP você vai querer e como vai querer o comportamento do carro.
Um mesmo motor de 200 HP por exemplo, pode ter dois tipos de comportamento.
- Ele pode dar os 200 HP no final de RPM focado mais para final, porem na cidade é uma turbina que não vai mostrar a cara tão cedo.
ou
- Ele pode dar os 200 HP no meio da faixa de RPM focado mais para retomadas e diversão, porém não é focado para final, o carro da uma leve morrida.
Essas duas diferenças é só trocando turbina, para mostrar que não existe uma especifica.
T+
Os preparadores escolhem ela pela potência pretendida, pressão maxima e o tipo de uso.
Eu ando de .50/.48 MP-R474 47mm/49,5mm em um Rocam 1.6. "Turbina que muitos preparadores só recomendam para motores acima de 1.8 a 2.0"
Não existe uma regra. Tudo depende de quantos HP você vai querer e como vai querer o comportamento do carro.
Um mesmo motor de 200 HP por exemplo, pode ter dois tipos de comportamento.
- Ele pode dar os 200 HP no final de RPM focado mais para final, porem na cidade é uma turbina que não vai mostrar a cara tão cedo.
ou
- Ele pode dar os 200 HP no meio da faixa de RPM focado mais para retomadas e diversão, porém não é focado para final, o carro da uma leve morrida.
Essas duas diferenças é só trocando turbina, para mostrar que não existe uma especifica.
T+