O Mundo Sobre Ford Fiesta

Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

Compartilhe

hakenrj
Nascituro
Nascituro

Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

Mensagem por hakenrj em 23/4/2012, 14:22

Boa tarde galera me ajudem

Comprei esse meu fiesta tem um mês mais ou menos, e agora acontece uma coisa engraçada, toda vez que fico pelo menos um dia sem ligar o carro, quando vou ligá-lo ele liga e ai perde força como se fosse morrer, e depois estabiliza. Isso é muito rápido e acontece sempre que o carro fica pelo menos um dia sem uso. Alguém pode me dar uma luz? será q esse motor ta com problema? o carro depois fuciona normal, nao engasga, nao rateia... o único problema é esse.

Outra dúvida, os volantes do fiesta personalité e hatch servem no fiesta street? tem q fazer alguma adaptação?

valeu
abraços!

Convidad
Convidado

Re: Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

Mensagem por Convidad em 23/4/2012, 15:05

Carro não foi feito para ficar desligado. Se ler no manual, o carro tem de ser ligado todos os dias. Já tentou atualizar a injeção eletrônica, isso acontece.

Opteron
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Opteron em 23/4/2012, 15:40

Tchê,

Você põe a chave na ignição e gira tudo para dar a partida direto?

Pois procedimento correto é ligar a chave no 2º estágio (sistema elétrico) e somente após o processo de injeção de gasolina efetuar a partida.
Caso contrário, devido ao descanso do sistema de injeção (bomba, bicos e mangueiras) a gasolina pode descer e o ar (bolhas) subir para as saidas e por milisegundos os bicos injetarem ar.

Mas, se o problema persistir e em intervalos pequenos, o problema deve ser outro.

Abraço

ARMAZEM GAUDÉRIO: PRODUTOS E SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

hakenrj
Nascituro
Nascituro

Mensagem por hakenrj em 24/4/2012, 11:55

Opteron escreveu:Tchê,

Você põe a chave na ignição e gira tudo para dar a partida direto?

Pois procedimento correto é ligar a chave no 2º estágio (sistema elétrico) e somente após o processo de injeção de gasolina efetuar a partida.
Caso contrário, devido ao descanso do sistema de injeção (bomba, bicos e mangueiras) a gasolina pode descer e o ar (bolhas) subir para as saidas e por milisegundos os bicos injetarem ar.

Sim, eu ligo no segundo estágio, mas como eu disse isso só acontece se eu ficar tipo 24hs sem ligar o carro

to bolado será q peguei esse carro engatilhado???

vitorcivil
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vitorcivil em 5/5/2012, 14:04

Tive este problema num Classic 2008 que eu tive... no meu caso, uma limpeza nos bicos injetores resolveu o problema. Você sabe dizer se foi feita essa limpeza nesse fiesta recentemente? O nosso combustível costuma ter muita impureza, e a sujeira às vezes se acumula no sistema de injeção.
Se ainda não foi feita essa limpeza eu recomendaria dar uma olhada nisso.

12/12 Prata
Se puder, vá de bike! =)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:12

Data/hora atual: 6/12/2016, 10:12