Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
flavio
WELL
ALEXANDJ
Palinka17
eduardo_djr
9 participantes

    Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    avatar
    eduardo_djr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/04/2012
    Localização : Curitiba

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por eduardo_djr 29/4/2012, 10:03

    Bom dia senhores,procurei no forum e não achei nada paraecido com o que vou relatar..

    Abasteci essa semana o segundo tanque do Meu Fiesta 1.6 2012. NO dia que tirei o carro da Concessionaria, abasteci com aditivada Petrobras, o carro Saiu da CCS , com 6km, rodei até 29 km, e fui ao posto. No computador apresentava que ainda rodaria 40km com o que tinha de combustível... Completei o tanque, e foram 39,12 Litros até travar. Estranho que não acendeu a luz da reserva...

    Ok, Rodei duas semanas com esse combustível, e no dia 27 fui abastecer novamente, rodei 448km.. e no computador de bordo apontava que eu ainda poderia rodar 60km com o combustível que ali estava... completei o tanque no mesmo posto e na mesma Bomba... Entraram 39,28Litros.. e Novamente não acendeu a luz da reserva...

    Duvidas:
    1º - A luz da reserva acende ou o meu que está com problema?? pois o ponteiro ja estava na no ultimo quarto marcador em Vermelho quando completei os dois tanques..

    2º - 39 Litros só.. se o tanque tem capacidade para 54 Litros .. esperava no minimo que fosse 45 litros.. isso considerando uma reserva de 9 Litros...

    3º - Se meu carro não tiver com probelma... a unica explicação para isso, é que a luz da reserva só acende após o computador de bordo informar que ainda tera autonomia para precorrer 0KM.. , Mas não acredito que seria dessa forma..

    Um Abraço



    Palinka17
    Palinka17
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 04/03/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por Palinka17 29/4/2012, 15:16

    Cara o meu não tem computador de bordo, mas quando o ponteiro entra no vermelho (reserva) a luz já acende.. flw
    avatar
    ALEXANDJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 29/04/2012
    Localização : GOIÂNIA

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por ALEXANDJ 29/4/2012, 17:11

    Salve a todos. De volta a FORD depois de 5 anos. Bem , o meu também está no 2o. tanque e tmabém não acendeu.Obs: 1.6 Completo. O consumo ....meu Deus ...falarei em outro tópico.
    WELL
    WELL
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 143
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 35
    Localização : São Bernardo do Campo

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por WELL 29/4/2012, 17:15

    eduardo_djr escreveu:Bom dia senhores,procurei no forum e não achei nada paraecido com o que vou relatar..

    Abasteci essa semana o segundo tanque do Meu Fiesta 1.6 2012. NO dia que tirei o carro da Concessionaria, abasteci com aditivada Petrobras, o carro Saiu da CCS , com 6km, rodei até 29 km, e fui ao posto. No computador apresentava que ainda rodaria 40km com o que tinha de combustível... Completei o tanque, e foram 39,12 Litros até travar. Estranho que não acendeu a luz da reserva...

    Ok, Rodei duas semanas com esse combustível, e no dia 27 fui abastecer novamente, rodei 448km.. e no computador de bordo apontava que eu ainda poderia rodar 60km com o combustível que ali estava... completei o tanque no mesmo posto e na mesma Bomba... Entraram 39,28Litros.. e Novamente não acendeu a luz da reserva...

    Duvidas:
    1º - A luz da reserva acende ou o meu que está com problema?? pois o ponteiro ja estava na no ultimo quarto marcador em Vermelho quando completei os dois tanques..

    2º - 39 Litros só.. se o tanque tem capacidade para 54 Litros .. esperava no minimo que fosse 45 litros.. isso considerando uma reserva de 9 Litros...

    3º - Se meu carro não tiver com probelma... a unica explicação para isso, é que a luz da reserva só acende após o computador de bordo informar que ainda tera autonomia para precorrer 0KM.. , Mas não acredito que seria dessa forma..

    Um Abraço




    Eduardo,

    Dúvida 1 - Se teu carro está mesmo rodando em média os 11,4 km/l, conforme os dados que vc indicou, a luz da reserva só vai acender depois dos 530 km rodados, quando o ponteiro já estiver 'encostando' no "0" zero.

    Dúvida 2 - 39 litros pois está abastecendo antes de utilizar a capacidade do tanque. Se vc mantiver esse hábito, fará bem. Mas pode explorar ainda mais, superando os 500km com um único tanque. Assim, quando for abastecer, serão mais de 45 litros.

    Dúvida 3 - O computador de bordo informa a autonomia até uma margem segura, e não até o carro parar. Além disso, leva em conta o consumo imediato. Dependendo do momento em que estiver olhando essa informação, pode ter um dado alterado. Ex.: Em tráfego intenso, marcha lenta ou trechos que exigem torque, o consumo imediato pode chegar a 24L/100Km (4,1 km/L)! Se vc tem ainda 15 Litros e estiver nesse pico de consumo, a autonomia, em vez de 160 Km, será somente de 60 Km.

    Fique tranquilo, pelo que parece, está tudo funcionando e seu carro está bem economico. Se ainda não estiver seguro, volte à concessionária e peça uma checagem do sistema.
    flavio
    flavio
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Localização : oeste paulista

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por flavio 29/4/2012, 20:30

    Eu tbem aconselharia vc voltar a concessionaria e ver se o marcador realmente esta te passando informaçao correta.. pq é muito estranho o marcador estar bem baixo e a luz de reserva nao ascender
    vitorcivil
    vitorcivil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 24/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha - ES

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por vitorcivil 29/4/2012, 22:34

    eduardo_djr escreveu:Bom dia senhores,procurei no forum e não achei nada paraecido com o que vou relatar..

    Abasteci essa semana o segundo tanque do Meu Fiesta 1.6 2012. NO dia que tirei o carro da Concessionaria, abasteci com aditivada Petrobras, o carro Saiu da CCS , com 6km, rodei até 29 km, e fui ao posto. No computador apresentava que ainda rodaria 40km com o que tinha de combustível... Completei o tanque, e foram 39,12 Litros até travar. Estranho que não acendeu a luz da reserva...

    Ok, Rodei duas semanas com esse combustível, e no dia 27 fui abastecer novamente, rodei 448km.. e no computador de bordo apontava que eu ainda poderia rodar 60km com o combustível que ali estava... completei o tanque no mesmo posto e na mesma Bomba... Entraram 39,28Litros.. e Novamente não acendeu a luz da reserva...

    Duvidas:
    1º - A luz da reserva acende ou o meu que está com problema?? pois o ponteiro ja estava na no ultimo quarto marcador em Vermelho quando completei os dois tanques..

    2º - 39 Litros só.. se o tanque tem capacidade para 54 Litros .. esperava no minimo que fosse 45 litros.. isso considerando uma reserva de 9 Litros...

    3º - Se meu carro não tiver com probelma... a unica explicação para isso, é que a luz da reserva só acende após o computador de bordo informar que ainda tera autonomia para precorrer 0KM.. , Mas não acredito que seria dessa forma..

    Um Abraço




    Eduardo, tenho um 1.6 2012 também e já vi a luz da reserva acender. O computador de bordo emite um barulinho quando a autonomia chega em 80, depois em 40 e depois em 20km, mas quanto à luz no painel não reparei ainda se ela está vinculada à alguma dessas marcas do computador ou se é independente, mas no meu ela acende logo que o ponteiro passa por inteiro pra parte vermelha do marcador.
    Curiosamente, no manual (que infelizmente é bem inferior ao de outros carros que ja tive) não tem essa informação sobre a reserva de combustível, apenas a capacidade total.
    avatar
    eduardo_djr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/04/2012
    Localização : Curitiba

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por eduardo_djr 30/4/2012, 00:11

    Senhores, obrigado pelas respostas, mais algumas considerações:

    A luz da reserva queimada não está, pois quando giro a chave antes de ligar o carro e acende todas as luzes do painel, da reserva acende tbm...

    Pouco antes de eu abastecer os dois tanques, o computador de bordo chegou a emitir o aviso sonos quando faltava 80km e 40 km... Mas a luz da reserva nada...

    O que me intriga foram os companheiros falando que quando chega no vermelho a luz acende...

    Vou deixar até um pouco mais de 500km, para ver se a luz acender.. o ruim é o risco de ficar sem combustível rsrsrs, mas como entrou só 39litros , vou confiar nisso...

    Tbm vou levar na concessionária...


    rafaellucio87
    rafaellucio87
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 17/04/2012
    Localização : Maceió

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por rafaellucio87 10/5/2012, 20:45

    Eduardo, estou com o meu sedan (da minha mãe... na verdade) há 3 semanas, e já abasteci algumas vezes, com média de 6,3 (6 pelo pc de bordo) no álcool e 8 na gas (pelo pc de bordo) sempre na cidade. A luz só acendeu uma vez quando o faltavam 45 km para acabar o tanque (novamente, conforme pc de bordo). Considerando a média de 8km/L, deve ser por volta dos 5/6 litros no tanque que a luz irá acender. No mais é isso... meu carro está com 1200km e eu espero que ele chegue a fazer pelo menos 9,5km/L na cidade com o ar ligado (o Classic VHCE 09/09 q tinhamos fazia 10,5).

    Espero ter ajudado...
    avatar
    eduardo_djr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/04/2012
    Localização : Curitiba

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por eduardo_djr 10/5/2012, 22:06

    Olá, o meu acendeu a luz desta vez, quando o computador de bordo informava que falatava 60.. rodei mais um pouco, até informar que falatava 40km para roda.. aí abasteci.. e entrou somente 41,39 litros.... Não entendeo, se o tanque cabe 54 litros.. a resreva do Fiesta é enorme... ou o computador de bord não calcula correto... vou rodar até faltar o pc de bordo falar que não da pra rodar mais nada dessa vez... vamos ver
    avatar
    rodrigo passagem félix
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 08/06/2012
    Localização : serra

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por rodrigo passagem félix 8/6/2012, 17:14

    eduardo_djr escreveu:Olá, o meu acendeu a luz desta vez, quando o computador de bordo informava que falatava 60.. rodei mais um pouco, até informar que falatava 40km para roda.. aí abasteci.. e entrou somente 41,39 litros.... Não entendeo, se o tanque cabe 54 litros.. a resreva do Fiesta é enorme... ou o computador de bord não calcula correto... vou rodar até faltar o pc de bordo falar que não da pra rodar mais nada dessa vez... vamos ver

    Olá colega, quanto ao seu problema com a marcação do computador de bordo e a reserva????
    Oque conseguil, estou com um problema tambem, o meu é um fiesta sedan 2012, quando retirei da consercionaria, (sem gasolina) o marcador de autonomima informava que ainda rodaria 37km, oque não era real, quanto a reserva o meu acende assim que chega na marcação vermelha, mais o marcador de autonomia acho que esta meio equivocado.
    Conseguiu resolver o problema do seu veiculo???
    avatar
    eduardo_djr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/04/2012
    Localização : Curitiba

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por eduardo_djr 8/6/2012, 21:20

    rodrigo passagem félix escreveu:
    eduardo_djr escreveu:Olá, o meu acendeu a luz desta vez, quando o computador de bordo informava que falatava 60.. rodei mais um pouco, até informar que falatava 40km para roda.. aí abasteci.. e entrou somente 41,39 litros.... Não entendeo, se o tanque cabe 54 litros.. a resreva do Fiesta é enorme... ou o computador de bord não calcula correto... vou rodar até faltar o pc de bordo falar que não da pra rodar mais nada dessa vez... vamos ver

    Olá colega, quanto ao seu problema com a marcação do computador de bordo e a reserva????
    Oque conseguil, estou com um problema tambem, o meu é um fiesta sedan 2012, quando retirei da consercionaria, (sem gasolina) o marcador de autonomima informava que ainda rodaria 37km, oque não era real, quanto a reserva o meu acende assim que chega na marcação vermelha, mais o marcador de autonomia acho que esta meio equivocado.
    Conseguiu resolver o problema do seu veiculo???

    Meu caro, é o o seguinte, o meu está acendendo a reserva quando o computador de Bordo, marca entre 60 e 40km de autonomia, e aí abasteço completo o taque até travar a bomba, nunca entrou mais de 42 litros. Acho que é o normal dele.. Não acredito que caiba 54 litros de combustivel no Fiesta.

    mas ainda vou esperar até faltar 5 km de autoomia para abastecer para ver se entra mais de 45 litros...
    avatar
    rodrigo passagem félix
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 08/06/2012
    Localização : serra

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por rodrigo passagem félix 9/6/2012, 07:12

    eduardo_djr escreveu:
    rodrigo passagem félix escreveu:
    eduardo_djr escreveu:Olá, o meu acendeu a luz desta vez, quando o computador de bordo informava que falatava 60.. rodei mais um pouco, até informar que falatava 40km para roda.. aí abasteci.. e entrou somente 41,39 litros.... Não entendeo, se o tanque cabe 54 litros.. a resreva do Fiesta é enorme... ou o computador de bord não calcula correto... vou rodar até faltar o pc de bordo falar que não da pra rodar mais nada dessa vez... vamos ver

    Olá colega, quanto ao seu problema com a marcação do computador de bordo e a reserva????
    Oque conseguil, estou com um problema tambem, o meu é um fiesta sedan 2012, quando retirei da consercionaria, (sem gasolina) o marcador de autonomima informava que ainda rodaria 37km, oque não era real, quanto a reserva o meu acende assim que chega na marcação vermelha, mais o marcador de autonomia acho que esta meio equivocado.
    Conseguiu resolver o problema do seu veiculo???

    Meu caro, é o o seguinte, o meu está acendendo a reserva quando o computador de Bordo, marca entre 60 e 40km de autonomia, e aí abasteço completo o taque até travar a bomba, nunca entrou mais de 42 litros. Acho que é o normal dele.. Não acredito que caiba 54 litros de combustivel no Fiesta.

    mas ainda vou esperar até faltar 5 km de autoomia para abastecer para ver se entra mais de 45 litros...

    Ok colega, o meu ainda não completei o tamgue, mais vou completa-lo em breve para ver quanto de gasolina entra no tangue.
    avatar
    gurermus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/06/2012
    Idade : 39
    Localização : Cianorte

    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por gurermus 15/6/2012, 20:22

    Alguém sabe se o fiesta 97 tem a luz indicadora de reserva do tanque? e se é normal que ele marque a quantidade mesmo estando o veículo desligado?

    Conteúdo patrocinado


    Tanque do combustível  54 Litros + Luz da Reserva  Empty Re: Tanque do combustível 54 Litros + Luz da Reserva

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 07:54