O Mundo Sobre Ford Fiesta

Óleo Mobil 1 0w30 Fuel Economy

Compartilhe

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Óleo Mobil 1 0w30 Fuel Economy

Mensagem por tomazsena em 2/5/2012, 19:59

Bom galera, andei lendo uns tópico no orkut. E um camarada, que tem um fiesta hatch 1.6 2011. Usou o óleo da mobil 100% sintético, 0w30. Isso mesmo a especificação desse óleo é 0W30. Gostaria de saber se alguem aqui ouviu falar nesse óleo, ou se já experimento no seu fiesta.

O cara, cujo li o topico no orkut, diz que experimentou, e que além do carro ficar mais disposto. Ele tambem ficou mais econômico.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

vitorcivil
Nascituro
Nascituro

Re: Óleo Mobil 1 0w30 Fuel Economy

Mensagem por vitorcivil em 2/5/2012, 20:12

tomazsena escreveu:Bom galera, andei lendo uns tópico no orkut. E um camarada, que tem um fiesta hatch 1.6 2011. Usou o óleo da mobil 100% sintético, 0w30. Isso mesmo a especificação desse óleo é 0W30. Gostaria de saber se alguem aqui ouviu falar nesse óleo, ou se já experimento no seu fiesta.

O cara, cujo li o topico no orkut, diz que experimentou, e que além do carro ficar mais disposto. Ele tambem ficou mais econômico.

Rapaz, eu já ouvi falar desse oleo... foi desenvolvido pra deixar o motor mais eficiente e econômico e substitui principalmente o 5w30 e 10w30. Pensei em utilizar esse quando for fazer a próxima troca de óleo, mas to na mesma que você, queria saber de alguém que já utilizou e se realmente notou alguma diferença.

12/12 Prata
Se puder, vá de bike! =)

vitorcivil
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vitorcivil em 2/5/2012, 20:17

Ah, esqueci de mencionar... por aqui encontrei ele à R$48,00 o litro (na verdade o pote vem 946ml).

12/12 Prata
Se puder, vá de bike! =)

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 2/5/2012, 20:18

vitorcivil escreveu:
tomazsena escreveu:Bom galera, andei lendo uns tópico no orkut. E um camarada, que tem um fiesta hatch 1.6 2011. Usou o óleo da mobil 100% sintético, 0w30. Isso mesmo a especificação desse óleo é 0W30. Gostaria de saber se alguem aqui ouviu falar nesse óleo, ou se já experimento no seu fiesta.

Rapaz, eu já ouvi falar desse oleo... foi desenvolvido pra deixar o motor mais eficiente e econômico e substitui principalmente o 5w30 e 10w30. Pensei em utilizar esse quando for fazer a próxima troca de óleo, mas to na mesma que você, queria saber de alguém que já utilizou e se realmente notou alguma diferença.

Li mais uma fez sobre o significado dessa sigla 0w30. o número antes do w é a viscosidade do óleo quando o motor ta com temperatura até os 15ºC. E o 30 é a viscosidade do óleo quanto o motor está funcionando a 100ºC. Se for isso mesmo, acho que para minha cidade, Mossoró-RN esse óleo não fara muita diferença não. Por isso queria saber se alguem usou. Ja se ele tiver aditivos, como militec em sua composição, talvez valha a pena.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 2/5/2012, 20:19

Só não é muito barato! =D

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 2/5/2012, 20:25

Essa é uma das questóes procarioto. Mas se o carro render o que rende com óleo comun e militec. Acho que pode valer a pena.

Se for melhor então...

FIquei curioso foi com a especificação tão baixa: 0w30.

Eu citei, o mobil, mas parece que existem outros fabricantes, com essa especificação de óleo tambem.

vitorcivil
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vitorcivil em 2/5/2012, 20:34

tomazsena escreveu:
vitorcivil escreveu:

Li mais uma fez sobre o significado dessa sigla 0w30. o número antes do w é a viscosidade do óleo quando o motor ta com temperatura até os 15ºC. E o 30 é a viscosidade do óleo quanto o motor está funcionando a 100ºC. Se for isso mesmo, acho que para minha cidade, Mossoró-RN esse óleo não fara muita diferença não. Por isso queria saber se alguem usou. Ja se ele tiver aditivos, como militec em sua composição, talvez valha a pena.

Bom, aqui a situação é parecida. A temperatura ambiente aqui praticamente nunca baixa dos 20º então, consequentemente, o motor do carro também não.
Bom, nesse caso, desculpem a "leiguisse", mas não entendi muito bem então... qual a vantagem do óleo ter essa viscosidade "0" com o motor desligado (porque ligado jamais ficará com essa temperatura) se quando ligado tem viscosidade 30, a mesma do 5w30 e 10w30??? Como a viscosidade dele com o carro frio influencia no consumo?

12/12 Prata
Se puder, vá de bike! =)

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 2/5/2012, 20:42

vitorcivil,

Esse é o grande dilema que vivo. Consegui em minha cidade o castrol magnatec 10w40 c3.

No rotulo do produto tem falando que é recomendavel para motores chevrolet, corsa, etc, fabricados de 2010 ou mais novos.

Estou usando ele em meu carro e não notei nenhuma diferença.

vitorcivil
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vitorcivil em 2/5/2012, 20:52

Então rapaz,

No fiesta ainda não cheguei a trocar óleo, mas tinha um Agile antes e mudei o tipo umas 3 vezes ouvindo depoimento de um ali, outro aqui... mas nunca notei uma diferença real. Talvez em lugares com temperatura ambiente muito baixas façam mais sentido algumas dessas variações.

Mas e o tal do Militec-1, vc já chegou a testar?

12/12 Prata
Se puder, vá de bike! =)

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 2/5/2012, 21:59

vitorcivil escreveu:Então rapaz,

No fiesta ainda não cheguei a trocar óleo, mas tinha um Agile antes e mudei o tipo umas 3 vezes ouvindo depoimento de um ali, outro aqui... mas nunca notei uma diferença real. Talvez em lugares com temperatura ambiente muito baixas façam mais sentido algumas dessas variações.

testei no fiesta supercharger que tive. E notei uma diferença sim. O motor subia o giro com mais facilidade. Quando eu tiver mais $$$ tempo, eu vou testar com esse meu sedan 1.6

vitorcivil
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vitorcivil em 2/5/2012, 22:40

tomazsena escreveu:
vitorcivil escreveu:Então rapaz,

testei no fiesta supercharger que tive. E notei uma diferença sim. O motor subia o giro com mais facilidade. Quando eu tiver mais $$$ tempo, eu vou testar com esse meu sedan 1.6

É vou fazer o teste também. Muita gente falando bem.

Sobre o 0w30, vou esperar algum depoimento concreto de algum colega pra pensar melhor no assunto...

Alguém aí já usou???

12/12 Prata
Se puder, vá de bike! =)

gchiorato
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gchiorato em 8/5/2012, 15:40

Galera o oleo 0w30 geralmente ja vem em carros gringos, bmw, mercedez e tal

qual a diferença? o oleo é fino, a viscosidade é igual da agua, ou seja 0
esse 0w30 é recomendado para paises frios, pqe como é fino, facilita para o motor no momento da partida principalmente quando o motor ficou desligado por um ou mais dias.

no brasil, e principalmente pro fiesta, recomento o 5w30 ou 5w40 para quem gosta de usar no alcool.. e o 10w pra quem usa estrada, o oleo 10w30 ou 10w40 é mais grosso, mais viscoso, então rende mais, geralmente 10mil km

o 0w30 eu nao sei quanto tempo dura, certamente é menos do que o 5w30 que dura uns 5mil km a 8mil km (depende do uso)

e quanto mais fino for o oleo , mto mais caro vc ira pagar!

* quando vc for trocar a viscosidade do oleo que usa, nao se esqueça de trocar o filtro de oleo
agora se for trocar o oleo mas vai manter a mesma viscosidade, o filtro de oleo dura mais, + /- 20mil km

tá ai a minha dica

saudaçoes
Gio

vitorcivil
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vitorcivil em 8/5/2012, 17:35

gchiorato escreveu:Galera o oleo 0w30 geralmente ja vem em carros gringos, bmw, mercedez e tal

qual a diferença? o oleo é fino, a viscosidade é igual da agua, ou seja 0
esse 0w30 é recomendado para paises frios, pqe como é fino, facilita para o motor no momento da partida principalmente quando o motor ficou desligado por um ou mais dias.

no brasil, e principalmente pro fiesta, recomento o 5w30 ou 5w40 para quem gosta de usar no alcool.. e o 10w pra quem usa estrada, o oleo 10w30 ou 10w40 é mais grosso, mais viscoso, então rende mais, geralmente 10mil km

o 0w30 eu nao sei quanto tempo dura, certamente é menos do que o 5w30 que dura uns 5mil km a 8mil km (depende do uso)

e quanto mais fino for o oleo , mto mais caro vc ira pagar!

* quando vc for trocar a viscosidade do oleo que usa, nao se esqueça de trocar o filtro de oleo
agora se for trocar o oleo mas vai manter a mesma viscosidade, o filtro de oleo dura mais, + /- 20mil km

tá ai a minha dica

saudaçoes
Gio

Gchiorato, valeu pela dica!
Então é mais ou menos o que eu e o thomazsena estávamos conversando mesmo, pra gente que mora em lugar quente é jogar dinheiro fora, não vale a pena.

12/12 Prata
Se puder, vá de bike! =)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:33

Data/hora atual: 5/12/2016, 18:33