O Mundo Sobre Ford Fiesta

Lampadas Internas e Externas

Compartilhe

elenilson caldeira
Nascituro
Nascituro

Re: Lampadas Internas e Externas

Mensagem por elenilson caldeira em 12/8/2013, 10:21

galera o meu estou fazendo toda a iluminaçao de led. painel teto porta-malas placas e ate farol de milhas.sou tec de eletronica entao estou usando leds especiais de auto brilho encontrado apenas em tvs de led portando nao pra comprar ficou muito bom por dentro e por fora logo postarei as fotos, tbm estou fazendo para as setas e luz de freio.

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 12/8/2013, 10:53

Não sei se existe alguma diferença na parte elétrica dos modelos que possa ocasionar isso, mas coloquei leds em todo o interior do New Fiesta e não tive qualquer problema com meia luz e etc. Funciona perfeitamente com o temporizador (se apaga totalmente), sem necessidade de resistor.
Só a título de curiosidade, coloquei também no Honda Fit de minha esposa, e ficou tudo normal também. Fiquei aliviado!!!
: :ewbt: :

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 12/8/2013, 10:55

DAF-BH escreveu:Não sei se existe alguma diferença na parte elétrica dos modelos que possa ocasionar isso, mas coloquei leds em todo o interior do New Fiesta e não tive qualquer problema com meia luz e etc. Funciona perfeitamente com o temporizador (se apaga totalmente), sem necessidade de resistor.
Só a título de curiosidade, coloquei também no Honda Fit de minha esposa, e ficou tudo normal também. Fiquei aliviado!!!
: :ewbt: :
Na verdade depende da lâmpada utilizada, algumas não tem compatibilidade com o temporizador, por isso da necessidade de "adaptar" o resistor

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 12/8/2013, 11:00

Dei sorte então Geraldo, porque na verdade, comprei meio que "no chute e de olhos fechados" sem atentar pra nada disso.
Eu também já estava me preparando para colocar os resistores. Ufa!!

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 12/8/2013, 11:02

DAF-BH escreveu:Dei sorte então Geraldo, porque na verdade, comprei meio que "no chute e de olhos fechados" sem atentar pra nada disso.
Na verdade o pessoal que teve azar..kkk...são poucos os modelos que não dão certo, pois a maioria tem o resistor por segurança, para não queimar e lâmpada em alguma sobrecarga que possa ocorrer

alexandre.ce
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alexandre.ce em 12/8/2013, 14:32

DAF-BH escreveu:Dei sorte então Geraldo, porque na verdade, comprei meio que "no chute e de olhos fechados" sem atentar pra nada disso.
Fala aí que lâmpadas e onde você comprou... hehehe... tenho interesse em substituir as do meu New, apesar de a iluminação amarela já ser muito forte por conta de haver duas luzes de conveniência.

Abs.

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 12/8/2013, 16:03

alexandre.ce escreveu:
Fala aí que lâmpadas e onde você comprou... hehehe... tenho interesse em substituir as do meu New, apesar de a iluminação amarela já ser muito forte por conta de haver duas luzes de conveniência.

Abs.
www.dealextreme.com

lá até agora nenhuma deu pau

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 12/8/2013, 17:25

Alexandre.ce, coloquei essas aqui:
Nas luzes de leitura: http://www.tuningparts.com.br/lampada-pingo-1-led-5050-super-branco-unidade,10229,255.html

Nas de cortesia (acho que exagerei rsrsrs): http://www.tuningparts.com.br/lampada-pingo-5-led-5050-super-branco-par,21288,255.html

Não estou fazendo propagando de qualquer loja, mesmo porque, depois que já havia comprado, achei os mesmos produtos em outros lugares mais barato.

No porta malas, como queria basta luz, porque já passei muita raiva procurando alguma coisa que caiu, estou colocando (chegou hoje, ainda não instalei) essas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496220199-placa-20-leds-smd-torpedo-pingo-69-t10-xenon-cortesia-luz-_JM

Ar2r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Ar2r em 12/8/2013, 17:43

As minhas de leitura não funcionaram. Tem polaridade ou algo assim? Porque ligando em outro lugar funfou, menos na de leitura. Tive que deixar aquelas de luzes amarelas mesmo.

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 12/8/2013, 17:59

Ar2r, me parece que tem polaridade sim. Quando coloquei a 1ª, também não funcionou. Foi só eu inverter que funcionou legal.
Dê uma olhada nos contatos (dois fios finos), pois podem estar fora do lugar e assim não fecham o circuito.

Ar2r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Ar2r em 12/8/2013, 18:22

Pior que no fiesta não da pra inverter não. Os contatos meio que fazem parte da luminária inteira.

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 12/8/2013, 18:30

Ar2r,
Primeiramente, desconsidere o que falei sobre o os "dois fios finos" dos contatos. Isso refere-se às lâmpadas do tipo PINGO que são utilizadas no New Fiesta e, se não estou enganado, no seu vai as do tipo TORPEDO.
Em relação a inverter, é só virar a própria lâmpada antes de encaixá-la. Não precisa mexer na luminária. (não sei se entendi direito quando você disse que não dá pra inverter).

Ar2r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Ar2r em 12/8/2013, 18:47

Não são torpedo, são essas que comprei.
Simplesmente não funcionam no leitura, mas naquela na porta traseira sim.
http://dx.com/p/ba9s-0-8w-32lm-8-smd-1206-led-white-light-car-signal-light-steering-light-12v-2-pcs-205783
http://dx.com/p/ba9s-1-2w-70-lumen-6500k-5-smd-led-car-white-light-bulbs-pair-dc-12v-51198

alexandre.ce
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alexandre.ce em 12/8/2013, 19:08

Geraldo Camara escreveu:
alexandre.ce escreveu:

Abs.
www.dealextreme.com

lá até agora nenhuma deu pau
Conheço a dealextreme... só não tenho muita habilidade para comprar o torpedo correto. Valeu de qualquer forma.

DAF-BH escreveu:Alexandre.ce, coloquei essas aqui:
Nas luzes de leitura: http://www.tuningparts.com.br/lampada-pingo-1-led-5050-super-branco-unidade,10229,255.html

Nas de cortesia (acho que exagerei rsrsrs): http://www.tuningparts.com.br/lampada-pingo-5-led-5050-super-branco-par,21288,255.html

Não estou fazendo propagando de qualquer loja, mesmo porque, depois que já havia comprado, achei os mesmos produtos em outros lugares mais barato.

No porta malas, como queria basta luz, porque já passei muita raiva procurando alguma coisa que caiu, estou colocando (chegou hoje, ainda não instalei) essas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496220199-placa-20-leds-smd-torpedo-pingo-69-t10-xenon-cortesia-luz-_JM

Opa... valeu... muito obrigado.

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 12/8/2013, 19:40

Alexandre.ce
Rapaz, quando eu olhei no seu perfil, não sei porque eu imaginei que o seu carro era 2003/2004. Vou procurar um oftalmologista urgentemente rsrsrs.
O meu 2011 usa PINGO e no seu que é 2013 já mudaram o tipo de lâmpada novamente?
De qualquer maneira, já que as que você comprou funcionam corretamente fora da luminária do carro, não custa dar mais uma conferida lá nos contatos pra ver se não estão com alguma folga e etc. Se de nada resolver, essas bichinhas são muito baratinhas, portanto, vale a pena encomendar umas novas.
Se não quiser comprar na DX (nunca ouvi reclamação de problemas), conforme sugestão do Geraldo, tem muita loja física aqui no Brasil (com certeza Fortaleza também tem) e até mesmo no Mercado Livre ou em lojas de tunning (tal qual eu comprei). É só dar uma pesquisada.
Veja também o tipo de LED. Não sou entendido nisso, mas tem os "comuns", os SMD de alto brilho e um tal CREE que dizem ser o melhor. Talvez alguém aqui possa explicar melhor como é esse tal Cree. Eu comprei dele para o FIT da patroa, sem saber do que se tratava e, realmente, ficou bacana.

vbarreti
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por vbarreti em 12/8/2013, 19:46

Se ele realmente ele compro esses do link, ele comprou errado!
O New 13/14 é tudo pingo também!

http://www.fordfiestaclube.com/t5792-new-fiesta-16-se-branco-vbarreti

alexandre.ce
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alexandre.ce em 12/8/2013, 21:19

DAF-BH escreveu:Alexandre.ce
Rapaz, quando eu olhei no seu perfil, não sei porque eu imaginei que o seu carro era 2003/2004. Vou procurar um oftalmologista urgentemente rsrsrs.
O meu 2011 usa PINGO e no seu que é 2013 já mudaram o tipo de lâmpada novamente?
De qualquer maneira,  já que as que você comprou funcionam corretamente fora da luminária do carro, não custa dar mais uma conferida lá nos contatos pra ver se não estão com alguma folga e etc. Se de nada resolver, essas bichinhas são muito baratinhas, portanto, vale a pena encomendar umas novas.
Se não quiser comprar na DX (nunca ouvi reclamação de problemas), conforme sugestão do Geraldo, tem muita loja física aqui no Brasil (com certeza Fortaleza também tem) e até mesmo no Mercado Livre ou em lojas de tunning (tal qual eu comprei). É só dar uma pesquisada.
Veja também o tipo de LED. Não sou entendido nisso, mas tem os "comuns", os SMD de alto brilho e um tal CREE que dizem ser o melhor. Talvez alguém aqui possa explicar melhor como é esse tal Cree. Eu comprei dele para o FIT da patroa, sem saber do que se tratava e, realmente, ficou bacana.
Não comprei nada ainda... hehehe... só perguntei porque tenho interesse em mudar e não faço muito ideia do tipo de lâmpada utilizada (se pingo ou torpedo). Falei torpedo no meu post porque acreditei ser desse tipo.

p.s.: nem fala em Fit.... hehehe... venho de um New e estou me adaptando ao Fiesta...

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 13/8/2013, 07:44

Ar2r escreveu:As minhas de leitura não funcionaram. Tem polaridade ou algo assim? Porque ligando em outro lugar funfou, menos na de leitura. Tive que deixar aquelas de luzes amarelas mesmo.
as de led tem polaridade, se não funcionou é só inverter :foreveralone3: 

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 13/8/2013, 10:37

Decidido! Vou marcar minhas férias com urgência. Além de ceguinho estou ficou louco.
Respondi ao Alexandre.ce como se ele já tivesse comprado as lâmpadas, sendo que era para o Ar2r.

Descanso ou internação psiquiátrica, aí vou eu...

Ar2r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Ar2r em 13/8/2013, 19:15

Geraldo Camara escreveu:
Ar2r escreveu:As minhas de leitura não funcionaram. Tem polaridade ou algo assim? Porque ligando em outro lugar funfou, menos na de leitura. Tive que deixar aquelas de luzes amarelas mesmo.
as de led tem polaridade, se não funcionou é só inverter :foreveralone3: 
Mas esse modelo de lamp não tem como inverter e a luminária também não tem como mexer.

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 13/8/2013, 19:32

Ar2r,
É só girar a própria lâmpada.  O polo (ponta) que estava apontando para um lado, você vira e aponta para o outro lado.

Ar2r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Ar2r em 13/8/2013, 19:44

Mas não é dessa. São as que postei lá em cima:
http://dx.com/p/ba9s-0-8w-32lm-8-smd-1206-led-white-light-car-signal-light-steering-light-12v-2-pcs-205783

As torpedo funcionam normais. As que não funfam são as de leitura.

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 13/8/2013, 20:05

Entendi. Experimenta fazer um teste manual com dois fios. Segure as pontas com a mão mesmo na lâmpada (cuidado com o choque rsrsrrs) e ligue as outras pontas no conector da luminária. Se não funcionar, inverta os fios (apenas na luminária ou apenas na lâmpada).
Pelo que estou imaginando, essa lâmpada que vc comprou, deve ser incompatível com a luminária (sempre achei que a polaridade nelas fosse padronizado).

DAF-BH
Nascituro
Nascituro

Mensagem por DAF-BH em 13/8/2013, 20:15

Ar2r, estava pesquisando aqui e vi que existe dessa lâmpada com polaridade invertida para alguns modelos de veículos que assim exigem.
Veja esse anúncio AQUI
Observe onde diz: "Lâmpada especialmente concebida para o interior de alguns modelos da Audi (A3/A4) com polaridade invertida (- no centro e + na parte lateral), Audi A3 8L1, Audi A4, Ford S-Max e Fiat Punto MK1 (luz interior do passageiro)".

Ar2r
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Ar2r em 13/8/2013, 20:34

Pois é, foi isso que pensei. Há, vou comprar outra não. Demora d+ pra chegar. :troll_chorando 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:04

Data/hora atual: 8/12/2016, 18:04