O Mundo Sobre Ford Fiesta

Militec - 1

Compartilhe

Willian Balduino
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Re: Militec - 1

Mensagem por Willian Balduino em 16/10/2012, 07:08

Fala Galera do FFC.

Achei isso aqui na net, o que vcs acham?

http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/

xerasco
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xerasco em 16/10/2012, 09:41

Jackie Willian escreveu:Fala Galera do FFC.

Achei isso aqui na net, o que vcs acham?

http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/
Eu já havia lido este teste. Entretanto, há de se convir que produtos com função condicionadora de metais (Milite, Molycote, etc) utilizam o óleo do motor como vetor para atingir os componentes metálicos do sistema. Este processo necessita de tempo para proporcionar alguma eficiência. O Militec, por exemplo, demora 1.000 km para desaparecer do óleo. Em outras palavras, necessita que o veículo rode, pelo menos, essa distância para mostrar resultados práticos. Foi o que aconteceu comigo no caso do Militec. No momento que joguei o produto no motor, a única diferença que notei foi uma leve diminuição do ruído do motor. Precisei rodar uns 500 km pra sentir que meu MK 6,5 mais solto. O carro passou a desenvolver mais, coisa que não tinha sentido assim que coloquei o produto. O teste da Renaulclube é feito em cima de motores que acabaram de receber o produto, o que justifica não terem apresentado resultado satisfatório. Eu, que eu não acreditava nesse tipo de produto, tive de dar o braço a torcer.

seulipe
Nascituro
Nascituro

Duvida

Mensagem por seulipe em 27/1/2013, 00:37

Posso colocar ele a qualquer momento ou tem q ser só na troca do oleo ????

xerasco
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xerasco em 27/1/2013, 12:29

seulipe escreveu:Posso colocar ele a qualquer momento ou tem q ser só na troca do oleo ????
A qualquer momento. Desde que vc não troque o óleo nos próximos 1.000 km após a utilização do produto.

Windson
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Windson em 27/1/2013, 17:27

Vamos de MIL...

cOrVaUm
Nascituro
Nascituro

Mensagem por cOrVaUm em 29/1/2013, 14:58

boa tarde, pessoal uma duvida qnt ao militec. troquei o oleo do motor e o filtro há 1.000km, se eu simplesmente adicionar esses 180ml de militec-1 n ira subir d+ o nivel do oleo?? desd ja obrigado... abrass

xerasco
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xerasco em 3/2/2013, 17:25

cOrVaUm escreveu:boa tarde, pessoal uma duvida qnt ao militec. troquei o oleo do motor e o filtro há 1.000km, se eu simplesmente adicionar esses 180ml de militec-1 n ira subir d+ o nivel do oleo?? desd ja obrigado... abrass
Se o nível do óleo estiver entre o máximo e o mínimo, podes adicionar os 180ml de Militec sem problemas, pois esse volume não fará o nível do óleo passar do máximo. Entretanto, após começares a rodar com o Militec no sistema, o produto se agregará às partes metálicas internas do motor, desaparecendo do sistema e devolvendo ao óleo o nível que tinha antes de receber o produto.

fiestão 77
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fiestão 77 em 20/3/2013, 20:11

boa noite galera ,só para conhecimento,conversando sobre revendas de carros com um amigo fiquei sabendo que uma agencia daqui estaria colocando molykote para diminuir no barulho do motor já ferrado.Será que o militec faz isso também?Mascara os barulhos tipo motor batendo ou algo assim?

peuboneti
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por peuboneti em 20/3/2013, 22:29

fiestão 77 escreveu:boa noite galera ,só para conhecimento,conversando sobre revendas de carros com um amigo fiquei sabendo que uma agencia daqui estaria colocando molykote para diminuir no barulho do motor já ferrado.Será que o militec faz isso também?Mascara os barulhos tipo motor batendo ou algo assim?

Eu cheguei a usar o militec no meu fiesta mk6,5 1.0, e aquele barulho, logo qdo se liga o carro, dos tucho batendo sumiu. Senti uma melhora mto grande qto ao barulho, acredito que isso aconteça pelo fato do motor estar protegido. Depois de 20mil km o barulho volto, com uma intensidade menor mais voltou, ai coloquei mais um frasco

dkfuji
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dkfuji em 3/4/2013, 20:03

Aguardando o apedrejamento... :D

xerasco
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xerasco em 4/4/2013, 09:09

dkfuji escreveu:
Aguardando o apedrejamento... :D

Que isso, mano! Sem apedrejamento. A opinião de todos aqui é muito importante, pois nos levará a um concenso comum e uma opinião mais apurada sobre o assunto, já que as nossas experiências contam muito mais do que qualquer propaganda ou rótulo de qualquer produto.

Bem, essa matéria aí já foi apresentada aqui no fórum, mas ela não prova nada. Não desmascara o produto. E por uma razão bem simples: o produto não foi utilizado de acordo com as recomendações do fabricante. Se analizarmos a matéria, veremos que os veículos rodaram menos de 100 Km com Militec para serem posto à prova. Entretanto, o fabricante é enfático em dizer que o produto demora 1.000 Km atingir sua eficiência máxima, pois necessita de um tempo (medido em Km) de funcionamento do veículo para atingir a superfície das partes metálicas do motor e agir conforme fora projetado. Então esse teste da revista é falho. Para comprovar a ineficiência do produto, o correto, seria necessário desmontar todo o motor, eferir a medida de alguns componentes - eixos móveis, casquilhos, mancais, etc - , montar o motor, adicionar o produto ao óleo recomendado, rodar alguns milhares de quilômetros, desmontar todo o motor, refazer a medição das peças tendo como parâmetro as medições realizadas antes do teste, para então demonstrar, na prática, a eficácia ou ineficiência do produto. Como o teste não fez isso, nada pode provar. E quem faria um teste desse? Além do fabricante, nós, é claro. Então, pelos relatos dos consumidores de Militec, podemos chegar a conclusão de que o produto produz sim o resultado esperado. Isso sem contar com os testes realizados pelo fabricante, que poderia nos ludibriar. Nesse teste que vc citou acima, como vc pode comprovar, nem os 1.000 Km recomendados pela Militec para efeito do produto foi percorrido com o meículo, o que já joga todo o trabalho deles fora. Seria muito bom que fosse feito um teste sério, por um órgão sério, com pré e pós análises, para aí sim termos um resultado neutro e correto sobre a qualidade do produto que estamos utilizando em nosso carro. Por enquanto vamos confiando na opinião de quem faz uso do produto e seguindo a recomendação de amigos que por anos já fazem uso e comprovaram, na prática, a eficiência do Militec. Abç.

dkfuji
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dkfuji em 4/4/2013, 15:28

Bom, já me convenci a colocar o INflow. Vou acompanhar mais o tópico para ver se valerá a pena colocar o militec.

fiestão 77
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fiestão 77 em 4/4/2013, 17:29

o inflow tbm ja comprei,meu medo é só o militec esconder os problemas que o carro pode dar,apesar de estar pouco rodado nunca se sabe né!

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagem por DOGBRANCO em 11/4/2013, 08:30

Pessoal, bom dia ! Olha só estive no KOGA-KOGA e encontrei um pessoal da Bardhal e perguntei a respeito do Militec-1. Fui informado que a ANP não homologou o produto então cuidado com informações milagrosas. Se Militec fosse bom e tivesse o poder de aumentar a vida útil dos motores as montadoras com certeza colocariam no plano de revisões pois os gastos seriam menores com garantia. Existe muita gente que acha que se colocar uma mangueira, um escap, um Militec-1, ou qualuer outra coisa o carro vai render mais, pura bobagem o carro só vai render mais se de fato forem mudados componentes internos como pistão, comando de válvulas estas coisas.

xerasco
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xerasco em 11/4/2013, 09:05

Ah sim... vc perguntou pro pessoal da Bardhal sobre um produto da concorrência... entendo... quero que vc me aponte qual fabricante fala bem da concorrência. E outra, Militec NÃO É ADITIVO! Por isso não tem certificação ANP. Já o Bardhal B12 é aditivo. Por isso precisa da certificação ANP. Cuidado com a concorrência! Esses caras são criativos pra inventar coisas em desfavor de produtos de outros fabricantes. A gente precisa analisar. O fato de o pessoal da Bardhal ter falado mal do Militec não prova nada. Quero ver eles testarem o produto em laboratório e com equipamento correto provarem a ineficácia do mesmo e divulgarem isso na mídia. Já vi muita gente falando bem do Bardhal B12 e do Militec. Mas foi gente que usou e mostrou, na pratica, que o bagulho é bom e funciona. Isso pra mim vale muito mais do que a palavra de qualquer fabricante.

cOrVaUm
Nascituro
Nascituro

Mensagem por cOrVaUm em 11/4/2013, 09:16

xerasco escreveu:Ah sim... vc perguntou pro pessoal da Bardhal sobre um produto da concorrência... entendo... quero que vc me aponte qual fabricante fala bem da concorrência. E outra, Militec NÃO É ADITIVO! Por isso não tem certificação ANP. Já o Bardhal B12 é aditivo. Por isso precisa da certificação ANP. Cuidado com a concorrência! Esses caras são criativos pra inventar coisas em desfavor de produtos de outros fabricantes. A gente precisa analisar. O fato de o pessoal da Bardhal ter falado mal do Militec não prova nada. Quero ver eles testarem o produto em laboratório e com equipamento correto provarem a ineficácia do mesmo e divulgarem isso na mídia. Já vi muita gente falando bem do Bardhal B12 e do Militec. Mas foi gente que usou e mostrou, na pratica, que o bagulho é bom e funciona. Isso pra mim vale muito mais do que a palavra de qualquer fabricante.

bom dia...

assino embaixo!! uso o militec e posso dizer q vi sim melhora... principalmente na partida a frio, logo pela manha, o motor ta mais suave. | viva a sociedade alternativa!!! |

fiestão 77
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fiestão 77 em 11/4/2013, 13:28

pois é galera e se o motor começar a grilar militec vai esconder?fica a minha duvida...

xerasco
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xerasco em 11/4/2013, 14:48

fiestão 77 escreveu:pois é galera e se o motor começar a grilar militec vai esconder?fica a minha duvida...
Não. Grilar não tem a ver com lubrificação. Grilar é um termo usado para designar um fenômeno conhecido como batida de pino, ou pré-combustão. Este fenômeno está relacionado, normalmente, ao uso de gasolina de baixa qualidade ou excesso de carbonização na câmara de combustão. Problemas mecânicos também estão associados às batidas de pino. Portanto, Militec (ou qualquer outro condicionador de metais) não resolverá esse problema, pois é projetado para agir preventivamente e não de forma corretiva. Reparo deve ser feito por mecânico e equipamento correto (como os famosos scanners). O que acontece com motores muito rodados e que fazem uso de produtos condicionadores de metais (como o Militec e o Molycote) é que, por utilizarem tais produtos com propriedades redutoras de atrito, o barulho do motor diminui (por causa da redução de atrito), mas o problema de folgas e vazamentos continuam. Li certa vez que a Ford andou colocando Militec nas primeiras revisões do Focus há um tempo atras, mas não sei por qual motivo.

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagem por DOGBRANCO em 11/4/2013, 21:28

Sim isto mesmo perguntei para o pessoal da Bardhal a respeito, e eles me disseram que o produto não é homologado pela ANP só isto, não falaram bem e muito menos mal do produto, quanto a usar ou não o Militec-1 no motor do carro, ai vai de cada um, o risco é que se precisar acionar a garantia por problemas no motor e constatarem o uso indevido de um produto fora das especificações do fabricante, bau-bau garantia, está será cancelada automaticamente. Quanto questionar o concorrente, você só sabe se seu concorrente é bom se ele souber sobre o seu produto.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 12/4/2013, 10:19

DOGBRANCO - Amigo, qual foi o motivo de ter apertado p botão de alerta??

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagem por DOGBRANCO em 12/4/2013, 14:31

Devo ter me enganado me desculpe

fiestão 77
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fiestão 77 em 5/9/2013, 13:57

galera to com uma duvida,coloco o militec primeiro e depois abro a tbi ou vice versa?E quantos frascos coloco no meu fiestinha 09?

Araujojunior
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Araujojunior em 5/9/2013, 17:28

Boa tarde pessoal, estive vendo os preços do militec e do molykote a2 no mercsdo livre e a diferença é absurda. Será que o molykote a2 é tão bom quanto o militec 1? Estava pensando em pôr no Eco, oq me dizem?

diegotaubner
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por diegotaubner em 5/9/2013, 19:04

Araujojunior escreveu:Boa tarde pessoal, estive vendo os preços do militec e do molykote a2 no mercsdo livre e a diferença é absurda. Será que o molykote a2 é tão bom quanto o militec 1? Estava pensando em pôr no Eco, oq me dizem?
Eu uso o molykote no clio e na courier e notei diferença nos dois. O "ativo" do molykote é usado na lubrificação de geradores eolicos.

fiestão 77
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fiestão 77 em 5/9/2013, 21:03

E aí galera o que acham primeiro a tbi e depois o militec?quantos frascos usar?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:34

Data/hora atual: 10/12/2016, 14:34