Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Eric Almeida
jpfreitas
victor_s_n
fezinn
8 participantes

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    avatar
    Fbeiriz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Localização : Belém de São Francisco PE

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Fbeiriz 4/12/2012, 21:15

    Thiago Cardoso escreveu:Essas marcas são mais que consagradas...são o top do SQ = Som de Qualidade.
    Focal, realmente é muito caro mesmo...mais pode ir nesse projeto que não vai se arrepender...

    Sobre o player original, acho sim que vale apenas fazer o teste, colocando um adaptador de RCA, cansei de ver projetos assim que deram certo...Agora, lógico que com um player Pioneer ou Clarion a coisa mude de figura. Mais eu arriscaria devido o valor que vai gastar, adaptador é barato


    E aí jovem! Resolvi efetuar a compra em duas etapas:

    A primeira, fazendo a instalação do sub que eu acho primordial:

    1 - Ampl. Clarion http://www.r2audio.com/clarion-dpx1851.html
    2 - Sub. Clarion http://www.r2audio.com/clarion-pxw1052.html
    3 - Conversor RCA 4 vias Helix AFC http://www.r2audio.com/helix-afc.html

    O pessoal da R2 informou que esse conversor RCA é melhor que aqueles adaptadores RCA comuns, mas como você pode ver no link, é 3 saídas estéreo. Será que esse conversor servirá para o subwoofer? Ele precisará de uma saída RCA? Se esse conversor RCA não servir, qual é o cabo? Tem como linkar os cabos necessários para essa primeira etapa? Realmente estou por fora.

    Em Maceió há muitas equipadoras, mas a qualidade do material, tanto de som quanto do material necessário para instalação, não é da mesma qualidade do que encontramos no R2.

    A segunda etapa seria para o médio e agudo, instalando um bom kit 2 vias e amplificador, com o valor no orçamento de até R$ 2000,00. Aí podemos ver aí a instalação de um Kit 2 vias Focal e um ampl. legalzinho também para acompanhar o Kit.

    E aí brother, como ficará a primeira etapa?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 4/12/2012, 21:27

    Pode ir nesse Conversor sem dúvida...perfeito...
    Kit 2 Vias Focal ou Morel seria o mais indicado...e um módulo para ele
    pode ser um Clarion de 2 canais

    Esse set promete...
    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por capone_r2audio 5/12/2012, 12:26

    Amigo, não sei como está sua disponibilidade de investimento, mas segue minha sugestão:
    - pq nao pega um processador audison bit ten no lugar do conversor?
    - se achar muito caro, da uma economizada no kit + ampli do kit ou pega um ampli de 5ch no lugar dos 2
    avatar
    Fbeiriz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Localização : Belém de São Francisco PE

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Fbeiriz 5/12/2012, 18:43

    capone_r2audio escreveu:Amigo, não sei como está sua disponibilidade de investimento, mas segue minha sugestão:
    - pq nao pega um processador audison bit ten no lugar do conversor?
    - se achar muito caro, da uma economizada no kit + ampli do kit ou pega um ampli de 5ch no lugar dos 2

    Eu estou pensando seriamente nisso, mas o orçamento irá mais que dobrar (feito tapioca) de valor. Além do mais, vi em alguns foruns que se o sinal já sai ruim do player original, não há processador que resolva. Então fica um fortíssimo receio de que eu compre o processador e que não surta o efeito desejado. Eu sou um cara muito inexperiente nessa área de som automotivo. Eu poderia ir muito bem a uma equipadora na minha cidade e botar aqueles bomber e bravox da vida sendo empurrados por um banda e adaptador RCA, mas agora que eu finalmente tenho condições de comprar o primeiro som, e comprar de forma efetiva o bastante para algo com qualidade sonora superior, então quero mesmo o melhor que der no meu orçamento. Eu realmente posso segurar um pouco mais a peteca e comprar o processador, até porque entrei em contato com vocês no facebook explicando o caso aqui e eles recomendaram o mesmo bit ten, mas é aquilo que eu te disse... e se, o sinal vindo ruim do player, o processador acabar por não surtir o efeito desejado? R$ 2.500, 3.000,00 fora? Tenso bagarái!

    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por capone_r2audio 5/12/2012, 19:03

    Fbeiriz escreveu:
    capone_r2audio escreveu:Amigo, não sei como está sua disponibilidade de investimento, mas segue minha sugestão:
    - pq nao pega um processador audison bit ten no lugar do conversor?
    - se achar muito caro, da uma economizada no kit + ampli do kit ou pega um ampli de 5ch no lugar dos 2

    Eu estou pensando seriamente nisso, mas o orçamento irá mais que dobrar (feito tapioca) de valor. Além do mais, vi em alguns foruns que se o sinal já sai ruim do player original, não há processador que resolva. Então fica um fortíssimo receio de que eu compre o processador e que não surta o efeito desejado. Eu sou um cara muito inexperiente nessa área de som automotivo. Eu poderia ir muito bem a uma equipadora na minha cidade e botar aqueles bomber e bravox da vida sendo empurrados por um banda e adaptador RCA, mas agora que eu finalmente tenho condições de comprar o primeiro som, e comprar de forma efetiva o bastante para algo com qualidade sonora superior, então quero mesmo o melhor que der no meu orçamento. Eu realmente posso segurar um pouco mais a peteca e comprar o processador, até porque entrei em contato com vocês no facebook explicando o caso aqui e eles recomendaram o mesmo bit ten, mas é aquilo que eu te disse... e se, o sinal vindo ruim do player, o processador acabar por não surtir o efeito desejado? R$ 2.500, 3.000,00 fora? Tenso bagarái!


    De uma olhada no resultado do EMMA, um C4 VTR tirou 111 de audio com o seguinte SET:
    - player original
    - bit tenD
    - hertz ESK165
    - hertz EP5
    - Hertz ES200

    Detalhe, o carro só nao ficou bem colocado no campeonato pq não foi ajustado e nem montado para esse fim, foi um som para o dia-a-dia, sem ajustes finos, só participou por participar.
    O som tava um TESAO!

    Esse negocio de que o sinal é ruim e nao há processador que resolva é lenda, um bom processador recebe qquer sinal e o transforma, esse é o objetivo.
    O segredo é ser "bem ajustado!.
    avatar
    Fbeiriz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Localização : Belém de São Francisco PE

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Fbeiriz 5/12/2012, 20:17

    capone_r2audio escreveu:
    Fbeiriz escreveu:
    capone_r2audio escreveu:Amigo, não sei como está sua disponibilidade de investimento, mas segue minha sugestão:
    - pq nao pega um processador audison bit ten no lugar do conversor?
    - se achar muito caro, da uma economizada no kit + ampli do kit ou pega um ampli de 5ch no lugar dos 2

    Eu estou pensando seriamente nisso, mas o orçamento irá mais que dobrar (feito tapioca) de valor. Além do mais, vi em alguns foruns que se o sinal já sai ruim do player original, não há processador que resolva. Então fica um fortíssimo receio de que eu compre o processador e que não surta o efeito desejado. Eu sou um cara muito inexperiente nessa área de som automotivo. Eu poderia ir muito bem a uma equipadora na minha cidade e botar aqueles bomber e bravox da vida sendo empurrados por um banda e adaptador RCA, mas agora que eu finalmente tenho condições de comprar o primeiro som, e comprar de forma efetiva o bastante para algo com qualidade sonora superior, então quero mesmo o melhor que der no meu orçamento. Eu realmente posso segurar um pouco mais a peteca e comprar o processador, até porque entrei em contato com vocês no facebook explicando o caso aqui e eles recomendaram o mesmo bit ten, mas é aquilo que eu te disse... e se, o sinal vindo ruim do player, o processador acabar por não surtir o efeito desejado? R$ 2.500, 3.000,00 fora? Tenso bagarái!


    De uma olhada no resultado do EMMA, um C4 VTR tirou 111 de audio com o seguinte SET:
    - player original
    - bit tenD
    - hertz ESK165
    - hertz EP5
    - Hertz ES200

    Detalhe, o carro só nao ficou bem colocado no campeonato pq não foi ajustado e nem montado para esse fim, foi um som para o dia-a-dia, sem ajustes finos, só participou por participar.
    O som tava um TESAO!

    Esse negocio de que o sinal é ruim e nao há processador que resolva é lenda, um bom processador recebe qquer sinal e o transforma, esse é o objetivo.
    O segredo é ser "bem ajustado!.

    É... esse EP5 parece ser meio raro de encontrar, mas realmente ficou bom para o dia-a-dia.

    O problema é que, infelizmente, não possuo a grana para investir no processador e ainda ouvir um sonzinho.

    O meu limite hoje é de uns R$ 2.500,00 no máximo, então eu estou pensando em comprar aquele subwoofer e amplificador mono da clarion e ligar em alta. Aparentemente o amplificador suporta essa configuração, então eu posso pegar a fiação que seria para os coaxiais e jogar para o amplificador e fazer essa configuração em alta, assim não necessitaria, por enquanto, pensar em adaptadores, conversores ou processadores, e pelo que me disseram, teria uma qualidade considerável no grave.
    Então enquanto eu estivesse curtindo o início do projeto (sub+ampl em alta usando a fiação que seria para os coaxiais traseiros), já iria juntando a grana para o bit ten, kit 2 vias e o amplificador para alimentar esse kit e compraria de uma vez só, sendo então o upgrade final do projeto.

    Dentre os itens que seguem na descrição do amplificador tem esse:
    - Speaker Level Inputs

    Seria essa a configuração para a saída em alta mesmo?


    E então Capone, qual sua opinião sobre isso?

    Toreto deu uma sumida aqui do forum?
    capone_r2audio
    capone_r2audio
    Parceiro
    Parceiro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Santo André

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por capone_r2audio 6/12/2012, 00:15

    Na verdade não é raro, é q a linha EP é linha antiga, a atual é linha HE.

    Sim, a entrada alta dos "bons amplificadores" é sim melhor do que muitos conversores baratos.
    Eu, no seu lugar, partiria para o sub por último.

    E pq não um amplificador 5ch com entrada alta? Depois vai lhe faltar pouco.

    Olha só, um "bom" ampli de 5ch + um sub da + ou - o que vc esta disposto a investir.
    - Hertz HDP5: R$2.148 (baita ampli, toca d+!!!, tem entrada alta mas o preço é meio salgado)
    - ARC Audio XDi805: R$1.530 (bom ampli, preço bom, mas não tem entrada alta, um conversorzinho fuleira pra aguentar um tempo até o processador ou um bom conversor)
    - Alpine MRX-V60: R$1.679 (bom ampli, preço bom e tem entrada alta)
    - Helix PP 50DSP: R$1.476 (especialmente desenvolvido para instalação em sistemas originais, pode ser uma boa opção)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 6/12/2012, 09:34

    To aqui amigo...eu sumi do fórum...kkkkkkkkkkkk
    To todo dia aqui...kkkkkkkkkkk

    É que ontem tive prova da facul...diz ai amigo??
    avatar
    Fbeiriz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Localização : Belém de São Francisco PE

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Fbeiriz 6/12/2012, 17:25

    Thiago Cardoso escreveu:To aqui amigo...eu sumi do fórum...kkkkkkkkkkkk
    To todo dia aqui...kkkkkkkkkkk

    É que ontem tive prova da facul...diz ai amigo??

    Estou aqui só sacando o orçamento triplicando com a opinião do Capone. Conhece alguém que tenha colocado apenas conversor ou, ainda mais simples, amplificado em alta e que tenha gostado do resultado utilizando o HU original?
    avatar
    Fbeiriz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Localização : Belém de São Francisco PE

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Fbeiriz 6/12/2012, 17:27

    capone_r2audio escreveu:Na verdade não é raro, é q a linha EP é linha antiga, a atual é linha HE.

    Sim, a entrada alta dos "bons amplificadores" é sim melhor do que muitos conversores baratos.
    Eu, no seu lugar, partiria para o sub por último.

    E pq não um amplificador 5ch com entrada alta? Depois vai lhe faltar pouco.

    Olha só, um "bom" ampli de 5ch + um sub da + ou - o que vc esta disposto a investir.
    - Hertz HDP5: R$2.148 (baita ampli, toca d+!!!, tem entrada alta mas o preço é meio salgado)
    - ARC Audio XDi805: R$1.530 (bom ampli, preço bom, mas não tem entrada alta, um conversorzinho fuleira pra aguentar um tempo até o processador ou um bom conversor)
    - Alpine MRX-V60: R$1.679 (bom ampli, preço bom e tem entrada alta)
    - Helix PP 50DSP: R$1.476 (especialmente desenvolvido para instalação em sistemas originais, pode ser uma boa opção)


    Ok então. Se você tivesse hoje disponível R$ 5.000,00 para tudo (inclusive cabos que não sei quais, quantos, nem tamanho e especificação) e deixar o som pronto (tirando o valor da mão-de-obra e materiais que serão gastos na hora da instalação), o que você compraria?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 6/12/2012, 21:26

    Cara, pode ir na dele...ele manja muito mais de SQ do que eu...
    avatar
    Gabriel Dalben Otaviani
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/12/2012
    Localização : Viradouro - Sp

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Gabriel Dalben Otaviani 7/12/2012, 15:45

    E ai galera!! Sou novo aqui !
    Possuo um new fiesta hatch 2012 e queria uma melhora no som! Principalmente no grave!
    Queria saber se é facil fazer a instalação no som original do carro? sendo que ele já é embutido no painel?

    Abraços, obrigado pela atenção!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 7/12/2012, 15:53

    Amigão, posta suas dúvida num outro tópico...
    Esse aqui é de outro usuário e vai ficar confuso depois

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 14:33