Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+11
Paulo Andrade
Brenno G. Sousa
Nilton Santos
tomazsena
Hugo Sena
Evolution-VII
maxcbr450
Mliows
Alexandre França
saullonn
NILSON AUGUSTO
15 participantes

    embreagem muito cara

    mirandalopes
    mirandalopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 26/12/2011
    Idade : 47
    Localização : Bonsucesso - RJ

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por mirandalopes 3/10/2012, 10:42

    Bom Pessoal,

    Ressuscitando o tópico, para não abrir outro.

    Hoje troquei a embreagem do meu Fiesta Sedam 1.6 2008

    Disco e Platô Sachs 336,10
    Atuador Luk 162,90
    Total de paças 499,00

    Mão de obra------------------------------- R$ 240,00
    Passe no Volante da Embreagem para fica 10 R$ 60,00
    Total MO -------------------------------------300,00

    Total Geral R$ 800,00

    Considerando que meu carro rodou 85.000km o custo de cada Km rodado foi de 0,009 centavos de Real.Acho um preço razoável.

    Agora só espero que rode mais 85.000Km.

    Bom é isso ai.

    Abraços


    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 3/10/2012, 11:02

    è por ai mesmo, o Polo aqui está com 82 mil km e embreagem original. Sinais de que ainda da pra rodas mais uns 10 mil com ela...

    A Luk, é uma das melhores que existem no quesito embreagem. Se não me engano, é original de muitas montadoras.
    Pode ver que nem é assim tão caro, o que fica caro é a M.O.
    Agora muitos km's pela frente!
    Abraços
    avatar
    DigoSP
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/11/2012
    Localização : SP

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por DigoSP 13/11/2012, 13:00

    É pessoal, o meu carro não chegou a 10.000 e ontem parou no meio da rua, levei na FORD MIX da Av Radial Leste e me falaram que é a embreagem, querem cobrar R$ 400,00 só para analisarem o problema, se entrar na garantia não pagarei, caso não entre vou precisar pagar R$ 2.000,00 para arrumarem, ABSURDO!!!
    Como uma peça desgasta em menos de 6 meses de uso?
    Comprei 0km para evitar esse tipo de problema e agora a FORD vem com essa... sinceramente, não sei o que fazer, é pagar ou ficar com o carro parado...

    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Alexandre França 13/11/2012, 13:30

    DigoSP escreveu:É pessoal, o meu carro não chegou a 10.000 e ontem parou no meio da rua, levei na FORD MIX da Av Radial Leste e me falaram que é a embreagem, querem cobrar R$ 400,00 só para analisarem o problema, se entrar na garantia não pagarei, caso não entre vou precisar pagar R$ 2.000,00 para arrumarem, ABSURDO!!!
    Como uma peça desgasta em menos de 6 meses de uso?
    Comprei 0km para evitar esse tipo de problema e agora a FORD vem com essa... sinceramente, não sei o que fazer, é pagar ou ficar com o carro parado...


    Se o carro está na garantia, é direito seu! Não pague, o ônus é da ford.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/11/2012, 22:07

    Embreagem com problema aos 10 mil km?
    Isso é erro de montagem! Não tem jeito de você acabar com ela assim tão logo!
    Pode pedir, digo, exigir a troca do conjunto, isso não é desgaste natural.
    O meu MK5 usa embreagem recondicionada, já tem mais de 30 mil km rodando normal. Leia-se Recondicionada!
    Se a Ford não quiser, entrar com um pedido na justiça, e caso não haja acordo... ahhh... O pau vai quebrar!

    Abraços e não deixa barato não!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Convidad 14/11/2012, 00:34

    registrando minha troca de embreagem

    mk5

    Disco e Platô originais motorcraft 189
    Atuador Luk 149
    Total de paças 338

    Mão de obra------------------------------- R$ 180,00
    Passe no Volante da Embreagem para fica 10 não foi necessário
    Total MO -------------------------------------180,00


    total geral 520

    curiosidade: ao remover o kit embreagem, observando as peças já bem gastas, consegui ver a darta de fabricação, que era de 2001, ou seja, embreagem original trocada com 130.000!

    se eu não tivesse visto, não acreditaria.

    possivelmente meu carro foi usado em muitas viajens ou em trechos diários de estrada sem constantes troca de marchas. QUE BOM!

    o palio da minha mãe, que só anda detro da cidade com muitos engarrafamentos, viadutos, quebra molas, etc, sempre é trocada com no máximo 60.000 km


    Última edição por Glaucoms em 14/11/2012, 00:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adição de info.)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/11/2012, 10:47

    Glauco, existem 2 possibilidades:
    Ou a embreagem foi fabricada em 2001 e trocada mais pra frente( já vi peças lacradas, fabricadas a 10 anos atrás, guardadas em depósitos), ou é original mesmo.
    Não duvido, pois o Fiesta usa recondicionada faz 30 mil km! Ele tem 140 mil, ou seja, 110 mil km com embreagem original.
    Quando meu pai trabalhava em seguradora, eles entregavam o carro pro funcionário e depois de x anos eles devolviam.
    Ele usou um Uno por 200 mil km, sem queimar óleo, nem nada. Parece que a embreagem foi trocada com mais de 100 mil km. 1 vez apenas. Carro rodava 90% em estrada, com percursos longos.

    Fiesta aceita bem trocar marcha sem usar embreagem, só no tempo. Se um dia precisar fazer isso, só dar uma aceleradinha e casar rotação que entra numa boa as marchas!

    Abraços
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Convidad 14/11/2012, 11:57

    dificil heim, pois a ford usa o rocam desde o final de 99 e é a mesma embreagem. a rotatividade das peças é muito grande.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/11/2012, 13:18

    Pois é, acredito que tenha durado isso tudo mesmo original!
    Ford Fiesta é o GOL/UNO da Ford, mas... Menos visado, menso roubado, mais confortável, mais seguro, MAIS CARRO!
    Nem o Polo Sedan tem Air-Bag! uhahahaha
    alexandre oliveira
    alexandre oliveira
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 1015
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro/ campo grande

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por alexandre oliveira 24/11/2012, 19:19

    Smile gostei de saber os preços
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por juliano.silva8 25/11/2012, 19:17

    NILSON AUGUSTO escreveu:Olá pessoas espero que todos estejam muito bem! Bom eu tenho um FIESTA HATCH Rocam 1.0 2011,na verdade eu amo meu fiesta mais descobri da pior maneira que a embreagem de é bichada pois com apenas 36.000km já foi pro beleléu. Pois o pior não é isso ,o ruim mesmo é que o carro foi para a revisão em menos de duas semanas e não foi encontrado nada .Agora querem me cobrar R$ 1.494,00 para arrumar pois a garantia não cobre ,dizem que é desgaste natural (desgaste natural com 36 mil,nunca vi isso na vida ) fiquei fulo da vida pois só levo ele na autorizada onde o comprei e agora se eu tirar de lá vou perder a garantia . Fala serio R$ 1.494,00 é muito dinheiro para a embreagem de um carro 1.0 . meu primo tem uma Mitsubishi L200 e acontecei a mesma coisa só que com quase 80.000Km e ele gastou R$500.00 por será toda esta diferença, alguém sebe me explicar pois a própria Ford não sabe . Abraços a todos.
    A ford fica cada vez mais rica,graças ao alto valor da manutenção nas concessionárias nesse período da garantia.Só que o lado bom da história é que a pessoa tem como saber o que foi feito e depois reclamar do serviço caso o veículo dê problema.Mas creio que esse valor somente para a embreagem está caríssimo se tratando de Concessionária.A embreagem do Meu mk6 2003/2004 começou a dar sinais de desgaste aos 96.000km rodados(1mês depois que comprei ele,pro meu azar rs) e só fui trocar aos 104.720km rodados e o mecânico disse que ainda dava pra rodar no máximo até uns 110.000 km pq o defeito na verdade era nas modas do disco que não sei porque ficaram folgadas(o disco ainda tinha muita fibra pra rodar rs) e no final das contas eu paguei num kit original Sachs (disco,platô e Atuador Hidráulico) R$370,00 + 180,00 de mão de obra. Se colocar na ponta do lápis,só nesse valor da embreagem que é a mesma eles(concessionária) ganharam Aproximadamente R$1124,00 (absurdo).
    Eu acho que embreagem era para entrar na garantia,ainda mais se tratando de defeito precoce.

    Conteúdo patrocinado


    embreagem muito cara  - Página 2 Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 05:45