Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
zpumper
aguilar
basicore
danilov8
8 participantes

    [Informação]Legislação Insulfilm

    danilov8
    danilov8
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 28/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju-Se

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por danilov8 3/6/2011, 21:56

    LEGISLAÇÃO SOBRE INSULFILME

    (PESSOAL É UMA INFORMAÇÃO ANTIGA, MAS VALE A INFORMAÇÃO)
    Segundo o jornal Folha de São Paulo foi publicada uma nova norma que regulamenta o uso o ‘insulfilm’ em veículos. A nova norma, que entrou em vigor a partir de 21/Nov/2007, determina novos limites de transparência e regulamenta a fiscalização.

    Os novos limites de visibilidade mínima são:

    * Pára-brisa dianteiro: 75%
    * Vidros laterais dianteiros: 70%
    * Vidros laterais traseiros e Vidros traseiros: 28%

    Além disso, para poder ter os vidros escurecidos o veículo necessita ter os dois retrovisores externos. Quem não se adequar a nova legislação fica sujeito a punição grave com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação.

    Como foi regulamentada a fiscalização o artifício de se declarar a visibilidade pelo fabricante não mais terá validade. Ficando o fotômetro responsável pela aferição, com uma marge de 3 pontos percentuais. Ainda assim estão pendentes a homologação do equipamento pelo Inmetro e a homologação pelo Detran.

    A grande discussão em torno do uso do ‘insulfilm’ é sobre a segurança. Com os vidros escurecidos fica mais difícil para um assaltante reconhecer quantos ou o que encontra-se dentro do veículo, inibindo a ação do bandido.

    Por outro lado as autoridades policiais afirmam que é mais difícil identificar indíviduos e atitudes suspeitas quando a película restringe demais a visibilidade. As vítimas de sequestro relâmpago relatam que seus sequestradores se valeram do fato do insulfilm ser muito escuro para se proteger de policiais. Alguns destas vítimas nunca mais utilizaram películas tão restritivas, mantendo a visibilidade dentro do veículo.
    [Informação]Legislação Insulfilm Insulfilm
    basicore
    basicore
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Teresópolis RJ

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por basicore 15/6/2011, 20:36

    caraca, tô correndo risco de ser multado! Fechei meu fiestinha no G5, só na frente que eu coloquei o permitido! Mas como esse ano já tá no verde, ainda posso curtir até o ano que vem!
    danilov8
    danilov8
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 28/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju-Se

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por danilov8 18/6/2011, 21:08

    é parceiro aproveita ai
    mas ta se fosse eu andava de boa so tirava se os coxinha mandasse hehhe
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por aguilar 17/7/2011, 09:13

    galera sei que o topico está parado a um mês, mais acho que vale a dica.
    o que vou falar aqui não é infringir a lei e sim saber usa-la da melhor maneira (para nós).. rsrs
    quanto a fiscalização do insulfilm na grande maioria das vezes em blitz feita pela policia militar, eles não aplicam multa só por estar com insulfilm, eles mandam que os pobres coitados retirem um a um . rsrs
    isso pq a legislação fala de um aparelhinho chamado medidor de transmitância, que o PM deve usar para poder dizer se o seu carro está ou não irregular. como é muito raro algum batalhão que tenha, eles não aplicam a multa com facilidade. se eles multarem vc consegue recorrer.
    e para ajudar ainda mais, o INMETRO proibiu o uso desse medidor de transmitância, por eles não serem assim tão confiaveis rsrs (e não são mesmo, tem um onde eu trabalho).
    Como a enorme maioria não conhece a legislação inteira, fica mais facil para o PM mandar vc retirar o insulfilm. assim vc não ri na cara dele por passar de boa na blitz e ele não tem q aplicar a multa.

    moro em londrina - pr, fui parado em uma blitz aqui com um corsa q eu tinha, com os vidros fechadosss.
    o PM veio com aquele discurso de sempre dizendo que eu tinha q retirar tudo e tals, eu inoscente que sou disse que não iria tirar pq fui até a loja e pedi o mais escuro dentre os permitidos pela legislação. claro q ele falou que aquele era bem alem do permitido. então eu pedi que ele fizesse a medição da transmitância dos vidros e me multasse como manda a legislação que eu iria cobrar a multa do dono da loja.
    O soldadinho da PM deu uma risadinha bem amarela, uns tapinhas nas minhas costas e disse que eu poderia ir embora pq o turno dele estava acabando e ele não queria demorar kkkkkk

    Galera só uma coisa, essa é uma saída que quase sempre vai funcionar, mas não é uma regra.

    espero ter ajudadooo até maiss
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por zpumper 17/7/2011, 14:55

    HODUIAHOIEHAOIEU foi sagaz!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por tomazsena 17/7/2011, 15:06

    basicore escreveu:caraca, tô correndo risco de ser multado! Fechei meu fiestinha no G5, só na frente que eu coloquei o permitido! Mas como esse ano já tá no verde, ainda posso curtir até o ano que vem!

    Cara . dê uma olhadinha no parabrisa. no vidro mesmo. Tem do fabricante um valor de transparencia, e geralmente é 75%. Isso quer dizer que Só o vidro sem o insulfim já tem transparencia 75%. Qualquer coisa que voce grudar la por mais clara que seja, vai estar infrigindo a lei.
    ruansposito
    ruansposito
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador BA

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por ruansposito 1/4/2012, 20:02

    uma coisa que quase ninguem ou ninguem presta atenção na resolução.
    a transparencia MÍNIMA PERMITIDA é do conjunto vidro + película, ou seja:
    se vocês repararem o parabrisa só tem 75% de transparencia, e o restante dos vidros tem 70% de transparência, logo, no parabrisa e portas dianteiras NÃO poderia colocar nenhuma película, pois o vidro ja tem o mínimo exigido, e no restante seria permitido no máximo película que não existe, uma G42 que faria o vidro chegar na transparência de 28%
    mais o artigo 10 da resuloção 254 diz:

    Art.10 A verificação dos índices de transmitância luminosa estabelecidos nesta Resolução
    será realizada na forma regulamentada pelo CONTRAN, mediante utilização de instrumento
    aprovado pelo INMETRO e homologado pelo DENATRAN.

    ou seja, se sua película tiver com a chancela, e o policial não tiver o aparelho para fazer a medição não poderá autuar o carro.
    avatar
    Alexandre Zorzo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Teixeira de Freitas

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por Alexandre Zorzo 27/9/2012, 10:15

    Minha dúvida foi sanada.
    Luftale
    Luftale
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 43
    Localização : RIO GRANDE DO SUL

    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por Luftale 5/10/2012, 00:03

    Muito boa explicação, tinha um KA com pelicula espelhada os meganha sempre me incomodavam, com o Fiesta coloquei a pelicula no limite estou muito satisfeito ficou fechadao e tem os adesivos q colocaram da tranparencia. bom ate agora naum tive problemas, mas caso tenha vou usar as dicas daki!Abracao

    Conteúdo patrocinado


    [Informação]Legislação Insulfilm Empty Re: [Informação]Legislação Insulfilm

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:17