Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+7
Xande Lemes
Marlon_Leandro
waltercio
Hugo Sena
Ithallo Tanabe
Opteron
tomazsena
11 participantes

    Regulador de Pressão de Combustível

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 4/6/2012, 16:29

    Bem pessoal, como alguns membros aqui do forum já conhecem como sou. Mesmo quando eu já tenho resolvido um problema eu posto aqui para galera que possa está passando pela mesma coisa que eu, possa se ver livre do problema.

    Eu ja torquei vela, cabo de vela, bobina de ignição, etc. O carro não está com um consumo legal pelo que ando lendo sobre o consumo de outras pessoas que possuem o mesmo carro que o meu.

    Na cidade o consumo de meu carro está girando em torno de 7km/L na gasolina com o Ar condicionado ligado 100% do tempo.

    Depois de ler bastante a respeito, resolvi trocar o danado do regulador de pressão de combustivel que estava no meu carro. Essa peça fica na flauta dos bicos injetores. E serve justamente para dosar a quantidade de combustivel que em conjunto com os bicos, serão injetados para queima nos cilindros. O meu eu pensava que estava com problema, ou algo do tipo.

    Olha aqui a danada da peça:

    Regulador de Pressão de Combustível Thumb_34035_832933_0_40d32b026a87379a20c2aecce80aa723

    Ele é nesse formato, só a pressão que está impressa que é errada para o Fiesta.


    Pois bem, comprei uma nova, custou a mim R$ 40,00. Esse regulador para o Fiesta 2006 Zetec rocam, tem que trabalhar com pressão de 2,7 Bar. E para minha surpresa, ao retirar o regulador velho que estava no carro, vi que o que o antigo dono tinha instalado tinha pressão de trabalho de 3,5 Bar.

    O Formato da peça é a mesma mas a pressão de trabalho é bem acima do que realmente era para ser. Resultado disso: falta de força no carro, consumo elevado...

    Acabei de trocar essa peça e não tive tempo ainda para verificar o consumo do carro. Mas concerteza ele vai melhorar.

    Fica a dica para quem tiver comprado carro usado. Peça a um mecanico de confiança para verificar isso para vocês. Ou na duvida, fala isso você mesmo. A peça não é complicada de se retirar. E apos retirada é so verificar o que ta impresso no corpo da peça.

    Um abraço para todos. Assim que tiver dados do consumo eu posto aqui.
    Opteron
    Opteron
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 33

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Opteron 4/6/2012, 17:08

    Interessante,
    Será que o antigo dono colocou isso para aumentar a pressão de entrada da gasolina? Estimando alguma melhoria no desempenho?

    Abraço
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 4/6/2012, 18:04

    Opteron escreveu:Interessante,
    Será que o antigo dono colocou isso para aumentar a pressão de entrada da gasolina? Estimando alguma melhoria no desempenho?

    Abraço

    Acho que está mais para: "Será que o antigo dono colocou esse daí porque não encontrou o certo para o carro, e como ele ia vender o carro mesmo..."

    Depois de algumas gambiarras que achei nesse carro e desfiz, acredito que ele nem se importava com isso. Ou pelo menos o mecanico que ele ia não.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Ithallo Tanabe 4/6/2012, 20:35

    Tirava-se pelo tensionador da corrente! Um "parafuso" adaptado! =D
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 4/6/2012, 21:18

    Procarioto escreveu:Tirava-se pelo tensionador da corrente! Um "parafuso" adaptado! =D

    hehehehe. Lembra disso? Pois é. tem tambem o hidrovacuo. Que foi removido a valvula que retia o vacuo.

    O carro ta outro sem duvida alguma agora. Ta um avião. testei aqui num trechozinho que ta sendo duplicado, o asfalto ainda ta "cheirando a novo" o carro desenvolveu numa boa. Parece que liguei o turbo. Hehehe
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Hugo Sena 5/6/2012, 00:32

    O meu com o antigo SWR2 trabalhava com pressão de 4,2 BAR
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 5/6/2012, 10:00

    Hugo escreveu:O meu com o antigo SWR2 trabalhava com pressão de 4,2 BAR

    pois é hugo. Meu carro tava trabalhando enxarcado. Pressão bem acima do padrao. De 2,7bar tava trabalhando com 3,5bar.

    Tomara que nao tenha danificado os bicos.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Hugo Sena 5/6/2012, 12:21

    Não danificou não..o meu,como eu disse,rodava com 4,2 bar e bico original.....
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 7/6/2012, 23:45

    Fiz a média de consumo hoje na estrada. Antes ele fazia so 12km/L no máximo e mesmo assim, dosando o uso do arcondicionado em uns 70%.

    Agora, ele está fazendo 13,5km /L usando o arcondicionado 100% do tempo.

    Essas medidas fora feita na gasolina e sempre dirigindo a 100km/H.

    Na cidade eu vou medir ainda. Mas pelos meus calculos, deve da em torno de 7,5km/L a 8km/L.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 11/8/2012, 09:35

    Corrigindo um pequeno equivoco meu aqui. Os fiestas Flex sairam de fábrica com regulador de pressão de combustivel com 3,5bar de pressão. Esse regulador de pressão de 2,7bar é para o fiesta Somente a Gasolina. Retornei para o regulador de pressão normal do jeito que é para ser. Em breve postarei o comportamento do carro aqui.
    avatar
    waltercio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : recife

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por waltercio 13/8/2012, 12:33

    ola amigo.. depois que trocou o regulador.. notou melhor no consumo? na cidade principalmente? vc voltou para o de 3.5bar isso?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 13/8/2012, 13:01

    waltercio escreveu:ola amigo.. depois que trocou o regulador.. notou melhor no consumo? na cidade principalmente? vc voltou para o de 3.5bar isso?

    Com o regulador errado de 2,7 Bar, o consumo na cidade depois que fiz a limpeza dos bicos ficou exageradamente alto. Coisa de 5km/L com gasolina.

    Coloquei o antigo de volta e ele voltou a fazer seus 7km/L. Acabei de instalar um regulador novo de 3,5 BAR. Não deu para testar ainda, mas assim que eu tiver os primeiros valores eu posto aqui.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 13/8/2012, 20:12

    Para inicio de testes está parecendo bem promissor. O consumo do carro está em aproximatamente 8km/L na cidade com ar ligado o tempo todo. Vou esperar o tanque diminuir mais para postar uma medida mais precisa.
    avatar
    waltercio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : recife

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por waltercio 17/8/2012, 10:00

    Oi amigo.. conseguiu finalizar os testes de consumo apos colocar o regulador novo de 3.5 bar? antes e depois como esta a diferenca no consumo.. o meu ta igual como o seu tava .. fazendo 7km/l na cidade 50%ar e percurso curto.. mas to achando alto...o meu nao demora a pegar..pega de primeira.. mas fica como se fosse um pouco afogado.. ate eu dar umas aceleradas e ele "destrava" e funciona ate normal! dai to estudando a possibilidade! o meu é o KA mas acredito que seja o mesmo motor e o mesmo regulador.. a referencia é o da foto que vc postou? abracos
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Marlon_Leandro 17/8/2012, 11:24

    Nossa, encontrei o tópico que eu queria...

    Eu tenho um Fiesta Hatch 2006/07, 1.0, flex.

    Fiz a média dele, no álcool e deu 7km/litro. Mas só usei o ar uns dois dias na semana e não levo 10 minutos pra chegar no trabalho.

    Um detalhe importante: qdo levei ele pra fazer um pequeno reparo no injetor de combustível, o cara da oficina me devolveu dizendo:

    "Eu regulei teu carro para álcool. Ele tava regulado pra gasolina. Você vai notar que ele ganhará em desempenho. Consumirá um pouco mais, mas é pouca coisa. Não tem essa de que carro flex você pode usar alcool ou gasolina. Tem que regular certinho, senão o carro não anda".

    Por favor, podem me dizer se essa informação está correta? Porque eu tenho certeza que o carro está gastando bem mais. Eu ia trabalhar a semana toda e gastava 20,00 de álcool. Este mês eu já gastei 90,00, contato os finais de semana, claro. Mas eu nao ando muito, não to gostando.

    E, pra piorar, não vi melhora alguma de desempenho.

    Obrigado e abraços.

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 17/8/2012, 12:05

    Marlon_Leandro escreveu:Nossa, encontrei o tópico que eu queria...

    Eu tenho um Fiesta Hatch 2006/07, 1.0, flex.

    Fiz a média dele, no álcool e deu 7km/litro. Mas só usei o ar uns dois dias na semana e não levo 10 minutos pra chegar no trabalho.

    Um detalhe importante: qdo levei ele pra fazer um pequeno reparo no injetor de combustível, o cara da oficina me devolveu dizendo:

    "Eu regulei teu carro para álcool. Ele tava regulado pra gasolina. Você vai notar que ele ganhará em desempenho. Consumirá um pouco mais, mas é pouca coisa. Não tem essa de que carro flex você pode usar alcool ou gasolina. Tem que regular certinho, senão o carro não anda".

    Por favor, podem me dizer se essa informação está correta? Porque eu tenho certeza que o carro está gastando bem mais. Eu ia trabalhar a semana toda e gastava 20,00 de álcool. Este mês eu já gastei 90,00, contato os finais de semana, claro. Mas eu nao ando muito, não to gostando.

    E, pra piorar, não vi melhora alguma de desempenho.

    Obrigado e abraços.


    Não existe essa historia de regular carro flex, ou so para o alcool, ou so para gasolina não. Na quima do combustivel, é preciso obedecer uma quantidade estequiométrica perfeita. Para isso, nos carro com injeção eletronica, existe a sonda lambda. que mede a quantidade de oxigenico que está saindo pelo cano de escape, e a partir daí a central de injeção eletrônica gerencia a quantidade de gasolina que está sendo injetada no motor. O que o cara pode ter feito com o seu carro, foi tem feito uma regulagem na central da injeção eletronica, mudando os parametros de alcool que deve ser injetado.

    Se usar Etanol, a quantidade é de 9 partes de AR para 1 Parte de Alcool. ( 9/1 )

    Se usar gasolina, a quantidade é de 14 partes de AR para 1 parte de gasolina.( 14/1 )

    Com misturas, a sonda Lambda repassa os dados para a central de injeção eletrônica e ela modifica esse valores automaticamente.

    O que o mexânico que mexeu no seu carro modificando esses valores de 9/1. Com isso o seu carro pode está bebendo mais sim. Injetando mais combustivel que o necessário.

    Eu recomendaria resetar a injeção eletrônica do seu carro. Tem duas formas de se fazer isso:

    com o carro desligado


    Desconectar o cabo do polo negativo da bateria e encostar o cabo negativo(que voce soltou) no polo positivo da bateria. Depois disso feito, so ligar o cabo negativo de volta. Da partida no carro, e aguardar pelo menos 5 minutos. com o carro ligado.

    A outra forma é:

    Desconectar o polo negativo da bateria, e deixa assim por umas 4 horas. Com isso os capacitores que existem na injeção eletronica descarregariam, e ela voltaria ao estado de quando saiu de fabrica.

    Eu ja usei o primeiro metodo 5 ou 6 vezes. e nunca tive problema alguma.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 17/8/2012, 12:27

    waltercio escreveu:Oi amigo.. conseguiu finalizar os testes de consumo apos colocar o regulador novo de 3.5 bar? antes e depois como esta a diferenca no consumo.. o meu ta igual como o seu tava .. fazendo 7km/l na cidade 50%ar e percurso curto.. mas to achando alto...o meu nao demora a pegar..pega de primeira.. mas fica como se fosse um pouco afogado.. ate eu dar umas aceleradas e ele "destrava" e funciona ate normal! dai to estudando a possibilidade! o meu é o KA mas acredito que seja o mesmo motor e o mesmo regulador.. a referencia é o da foto que vc postou? abracos

    Eu pesquisei aqui na Net. No Catalogo da DS (http://www.ds.ind.br/pdf/catalogo.pdf) o regulador de pressão para o seu carro tem de ser de 2,7 BAR. A o codigo dele para esse fabricante é: DS 1154

    Isso pode ser problema nesse regulador, ou pode ser problema de vela, cabo de vela, bobina. Leve o seu carro em um mecanico para ele verificar a pressão de combustivel.

    A pressão tem que ser: aproximadamente 2,7 BAR com a rotação de 900rpm, e ela deve subir para 3,2BAR com rotação de 3000rpm.
    avatar
    waltercio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : recife

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por waltercio 17/8/2012, 18:30

    Opa tomazsena,

    quando puder amigo me responde a pergunta anterior Smile.. to analisando a troca do regulador dai queria saber as medias que vc esta conseguindo na cidade e tal com o novo de 3.5 bar Wink) te agradeco
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 17/8/2012, 19:40

    waltercio escreveu:Opa tomazsena,

    quando puder amigo me responde a pergunta anterior Smile.. to analisando a troca do regulador dai queria saber as medias que vc esta conseguindo na cidade e tal com o novo de 3.5 bar Wink) te agradeco

    Na cidade o meu carro ta fazendo 8km/L com o ar ligado o tempo todo. Na gasolina. Na estrada a média dele é de 14,5km/L.
    avatar
    waltercio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : recife

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por waltercio 17/8/2012, 20:04

    opa tomazsena... obrigado pela informacao..

    So outra pergunta.. antes de trocar o regulador o carro so apresentava consumo alto? ou algum tipo de mau funcionamento (dificuldade de pegar, sem forca etc)?

    abraco
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 17/8/2012, 22:09

    waltercio escreveu:opa tomazsena... obrigado pela informacao..

    So outra pergunta.. antes de trocar o regulador o carro so apresentava consumo alto? ou algum tipo de mau funcionamento (dificuldade de pegar, sem forca etc)?

    abraco

    Sem força, e tinha dias pela manha que o carro as vezes morria.

    avatar
    waltercio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : recife

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por waltercio 17/8/2012, 22:18

    ah ok obrigado.. o meu so tem o consumo um pouco alto.. 7km./l na gasolina sempre percurso curto e ar 50% do tempo.. acho q nao vou mexer nao.. nao acho entao que tenha a haver com o regulador (achei que tinha pois recentemente limpei bico, troquei filtro de ar, filtro de combustivel e vela :S)
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 17/8/2012, 22:52

    waltercio escreveu:ah ok obrigado.. o meu so tem o consumo um pouco alto.. 7km./l na gasolina sempre percurso curto e ar 50% do tempo.. acho q nao vou mexer nao.. nao acho entao que tenha a haver com o regulador (achei que tinha pois recentemente limpei bico, troquei filtro de ar, filtro de combustivel e vela :S)

    va num mecânico e peça para ele medir a pressão de combustivel em baixa rotação e em alta. Se a pressão não tiver de acordo, pode ser problema no regulador de pressão ou na bomba de combustivel.

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 17/8/2012, 22:53

    Como falei anteriormente, a pressão para o seu carro é de 2,5 para baixa e 3 bar para alta.
    avatar
    Xande Lemes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/02/2012
    Idade : 53
    Localização : Cubatão/SP

    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Xande Lemes 19/8/2012, 13:27

    Olá tomazsena, tenho um fiesta 05/05 1.0 Rocam e esta com dificuldade de pegar, tem vez que tenho que dar umas seis partidas e mesmo assim não pega, ai dou um tempo de 10 min. +/- e tento novamente e as vezes ele pega de primeira.Já troquei as velas( o consumo melhorou) e testei os cabos ( as faíscas estão boas), será que é o regulador de pressão?? Um mecânico me informou que esse carro tem duas válvulas de controle de pressão do sistema de gasolina, uma na saida da bomba e outra na entrada da flauta. Procede a informação??
    No aguardo pela ajuda e obrigado. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Regulador de Pressão de Combustível Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 18:55