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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Mensagem por Elivio 12/7/2012, 20:22

    Mas, a malandragem da Ford do Brasil não termina aí: - O New Fiesta e equipado com pneus coreanos Hankook Optimo H426 195/50 R16 84 H como nossas pistas e inadequadas para produtos lançados sem critérios para o consumo dos brasileiros esses pneus estão apresentado bolhas nas laterais colocando em risco as vidas dos proprietários.

    Com o surgimento de bolhas na banda de rodagem me encaminhei para a concessionária Sonervig onde adquiri o veículo, pasmem!, - não me deram a mínima atenção e sugeriram que entrasse em contato com o 0800 7033673.

    Antes de entrar em contato com a Ford, percebi que poderia correr risco de vida me dirigi a um borracheiro para substituir pelo estepe, chegando no borracheiro expus a situação ele com um sorriso maroto disse:- Impossível vc rodar com o estepe esse carro vem equipado de fabrica com estepe de roda de motocicleta usado somente para chegar em um borracheiro. Eu me senti um [editado pelo Reclame Aqui] no brasil. e desconhecendo isso pedi para ele me mostrar e de fato vi, e impossível alguém seguir viagem com o estepe que equipa esse produto colocado no mercado consumidor pela Ford do Brasil.
    http://www.reclameaqui.com.br/2813515/ford/editado-pelo-reclame-aqui-contra-o-consumidor/
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    Mensagem por Convidad 13/7/2012, 14:09

    Tópico movido para local correto
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    Mensagem por schao.gs 13/7/2012, 14:18

    Isso já foi postado em outro tópico e só tenho o mesmo a dizer: Uso hankook a mais de 6 anos e NUNCA tive problemas!

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    Mensagem por rokero171 13/7/2012, 15:13

    schao.gs escreveu:Isso já foi postado em outro tópico e só tenho o mesmo a dizer: Uso hankook a mais de 6 anos e NUNCA tive problemas!

    faloowww

    Meu tio tem uma Tucson 2009 que está com os 4 pneus originais Hankook ainda, e o carro tem 40mil km, acredito que o problema seja mais o piso irregular e mau uso que defeito do pneu. Será que alguém aqui já viu New Civic com pneus Bridgestone com bolha?? Eu já vi vários, alguns com menos de 5mil km rodados.

    Agora, ter um problema com algum produto é realmente ruim, mas não é melhor focar em resolver o problema antes de sair espalhando em tudo quanto é lugar? Eu tive um problema com a Fiat 3 anos atrás, briguei, abri processo, foi difícil, mas resolvi, e não fui à público, ao contrário do que muitos pensam, expor as coisas na internet raramente dá certo, pois poucos levam à sério isso. Não me leve à mal, mas eu sugiro que concentre seus esforços para resolver o problema e não para queimar a marca.
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    Mensagem por gustavo 13/7/2012, 18:47

    Bom galera acho que só o proprio dono sabe ao certo se de fato houve mau usou ou não, caso não tenha havido, temos um defeito que precisa ser reportado a Ford para que seja trocado.

    Não concordo que deva reclamar da marca sem ter um parecer dela...

    Se ela chega e diz que não vai trocar e pronto, e voce sabe que não foi mau uso, daí eu acho que tem que entrar na justiça e divulgar sim, mas só quando tiver o parecer da empresa.


    PS. parabéns pelo new fiesta catalogo máximo! aparece nos encontros de SP! =D
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    Mensagem por rokero171 13/7/2012, 22:11

    gustavo escreveu:Bom galera acho que só o proprio dono sabe ao certo se de fato houve mau usou ou não, caso não tenha havido, temos um defeito que precisa ser reportado a Ford para que seja trocado.

    Não concordo que deva reclamar da marca sem ter um parecer dela...

    Se ela chega e diz que não vai trocar e pronto, e voce sabe que não foi mau uso, daí eu acho que tem que entrar na justiça e divulgar sim, mas só quando tiver o parecer da empresa.


    PS. parabéns pelo new fiesta catalogo máximo! aparece nos encontros de SP! =D

    O mau uso que eu cito, nem sempre é culpa do próprio dono, e sim pelo fato de um pneu de perfil baixo não ser o ideal para as nossas ruas "maravilhosas" e pelo desconhecimento dos cuidados especiais que eles requerem, como andar bem devagar e evitar ao máximo buracos. Como eu disse, já vi vários New Civic com o mesmo problema por causa do perfil baixo do pneu, e isso em Pirelli e Bridgestone, que costumam equipar de fábrica o carro.

    Agora, uma coisa que eu não gosto da Ford é a falta de padronização no fornecedor de Pneus, hora é Continental, hora é Pirelli, hora é Fate'O, cada Fiesta 0km que eu vejo está com uma marca diferente heheheh
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    Mensagem por schao.gs 14/7/2012, 10:41

    Agora, uma coisa que eu não gosto da Ford é a falta de padronização no fornecedor de Pneus, hora é Continental, hora é Pirelli, hora é Fate'O, cada Fiesta 0km que eu vejo está com uma marca diferente heheheh

    Não é só você amigo, antes mesmo do meu Fiesta chegar eu estava com o negócio fechado das novas rodas e pneus, o proprietário da loja onde comprei concordou em ficar com os pneus originais e novos do meu carro desde que fossem Goodyear ou Pirelli, quando comprei o carro me garantiram que seriam Pirelli. Quando o carro chegou veio com Continental, sorte que o dono da loja não se importou e pagou o mesmo valor.

    Mas é muita sacanagem isso!

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    Mensagem por rokero171 18/7/2012, 23:52

    Putz, você levou desvantagem, pois o Continental é mais caro que o Goodyear e que o Pirelli heheheeh, o daqui de casa veio com Pirelli.
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    Mensagem por flavio 19/7/2012, 12:24

    Uma coisa que me deixou encanado foi o fato do new fiesta nao ter estepe com rodas normais do veiculo.. ser um estepe que nao da pra rodar por muito tempo.. isso sim é uma sacanagem
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    Mensagem por hudsonboy 14/10/2012, 08:24

    Olá galéra!
    Passei pela experiência de ter que trocar esses pneus e foi só decepção. Programei minha viagem de Rondônia até São Paulo e nos primeiros 50 KM do trecho acertei um buraco que amassou a Roda 16¨ e fez um pequena rasgo no pneu Hankook 195/50. Como era feriado, não achei oficina que recuperasse a roda e segui viagem de mais de 1.000KM até Mato Grosso rodando com um estepe que parece uma roda de carroça. Passei um medo danado mas cheguei bem.
    No dia seguinte, já em Cuiabá, procurei um pneu novo e não achei a medida igual. A cidade tem três concessionárias e umas dezenas de lojas de pneus e nenhuma delas tinha o pneu que precisava. Resultado: Tive de comprar dois pneus de outra marca para poder continuar a viagem.
    A Ford não poderia equipar seus carros com rodas e pneus de difícil reposição e um estepe que é um perigo para a vida dos motoristas.
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    Mensagem por gustavo 14/10/2012, 11:00

    perfil 50 é baixo, acho que poderiam usar 55, de qualquer forma é uma pena que a ford padronize os pneus igual os usados nos EUA
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    Mensagem por protese48 14/10/2012, 15:36

    Pneus devem ser reportados ao distribuidor ou representante no pais.A Ford não tem responsabilidade neles.Veja no site da 4rodas que a reportagem ja passou por essa situação.Se estiver na garantia é feito a troca na hora sem dor de cabeça.
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    Mensagem por Alexandre França 14/10/2012, 15:49

    flavio escreveu:Uma coisa que me deixou encanado foi o fato do new fiesta nao ter estepe com rodas normais do veiculo.. ser um estepe que nao da pra rodar por muito tempo.. isso sim é uma sacanagem

    Mas todos os new fiesta vem com este tipo de estepe. Este tipo de estepe é usado no FUSION e demais carros americanso, é padrão deles lá na america do norte. Mas acho que ele foi muito inocente, comprar o carro sem conhece-lo no mínimo. Agora é a primeira vez que ouço uma reclamação do pneu, o meu por exemplo, rodei 1400 km assim q saí da CSS pelo nordeste brasileiro! Asfalto chegando perto dos 50 graus celcius! E até agora tá tranquilo, e ele ja tá com 7500 km!
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    Mensagem por Paulo Andrade 14/10/2012, 19:01

    Alexandre França escreveu:
    flavio escreveu:Uma coisa que me deixou encanado foi o fato do new fiesta nao ter estepe com rodas normais do veiculo.. ser um estepe que nao da pra rodar por muito tempo.. isso sim é uma sacanagem

    Mas todos os new fiesta vem com este tipo de estepe. Este tipo de estepe é usado no FUSION e demais carros americanso, é padrão deles lá na america do norte. Mas acho que ele foi muito inocente, comprar o carro sem conhece-lo no mínimo. Agora é a primeira vez que ouço uma reclamação do pneu, o meu por exemplo, rodei 1400 km assim q saí da CSS pelo nordeste brasileiro! Asfalto chegando perto dos 50 graus celcius! E até agora tá tranquilo, e ele ja tá com 7500 km!

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    Mensagem por Alexandre França 14/10/2012, 23:33

    Paulo Andrade escreveu:
    Alexandre França escreveu:
    flavio escreveu:Uma coisa que me deixou encanado foi o fato do new fiesta nao ter estepe com rodas normais do veiculo.. ser um estepe que nao da pra rodar por muito tempo.. isso sim é uma sacanagem

    Mas todos os new fiesta vem com este tipo de estepe. Este tipo de estepe é usado no FUSION e demais carros americanso, é padrão deles lá na america do norte. Mas acho que ele foi muito inocente, comprar o carro sem conhece-lo no mínimo. Agora é a primeira vez que ouço uma reclamação do pneu, o meu por exemplo, rodei 1400 km assim q saí da CSS pelo nordeste brasileiro! Asfalto chegando perto dos 50 graus celcius! E até agora tá tranquilo, e ele ja tá com 7500 km!

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    kkkkkkk...é mesmo! Uma vez fui a Teresina resolver uns negócios, cara, fui conhecer a ponte estaiada de lá, eram umas 14 hs, tava fazendo 39º; à sombra!
    Outra!! Em meados de 1986 tava indo de São Paulo para Recife, passei por Jequié, aí tua terra; paramos para almoçar, cara! tava uns 40 graus! rsrsrsr terrível! Meu pai derretia no carro!rsrsrsr
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    Mensagem por gustavo 14/10/2012, 23:41

    outra sacanagem é não oferecerem o AC Digital nem na versão TOP vendida aqui, só tem como opcional Titanium de la =X
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    Mensagem por Alexandre França 15/10/2012, 00:14

    gustavo escreveu:outra sacanagem é não oferecerem o AC Digital nem na versão TOP vendida aqui, só tem como opcional Titanium de la =X
    Até os argentinos recebem a versão top com teto solar, volante em couro, velocidade de cruzeiro e controle no volante de ambos os lados. Isso é pra vcs verem a falta de respeito com o consumidor brasileiro.

    P.S.: VIDE Link "abajo"
    http://www.ford.com.ar/site/autos/fiesta-kinetic/versiones.html
    http://www.ford.com.ar/site/autos/fiesta-kinetic/
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    Mensagem por gustavo 15/10/2012, 01:05

    se me permitem o desabafo.

    É frustrante o quanto a ford subestima nosso mercado. Como ex dono de fiesta eu ví um carro genial, dos mais vendidos da europa, elogiado por tora imprensa automobilistica, sendo rebaixado a popular no brasil, com um acabamento simplório, e motorização 1.0 ao passo que os concorrentes diretos, polo e punto foram "tropicalizados" mantendo suas origens, como carros "premium", e o pior, a ford tendo disparado o melhor compacto (afinal ele desdeu de categoria) conseguiu não vender tudo que poderia, tendo o fiesta nunca atingido o 1º lugar nas vendas dos compactos B. E se eu ouso comparar o fiesta com polo ou punto, muitos "entendedores" me tacham de louco.


    Agora como dono de focus, a frustração é a mesma, porém diferente, o focus foi trazido como médio, porém comparando na época com seu rival marea, a ford não trouxe metade dos ítens tecnológicos disponíveis na época.

    é comum, vermos marea com xenom, AB lateral, quem não conhece até pode dar vantagem ao italiano em alusão a tecnologia exclusiva que dispunha, mas na europa o focus tinha sim, xenom com lavadores, AB lateral e até sistema de satelite, este indisponível no italiano.

    ou seja, se pegarmos o marea hlx 2001 e o focus ghia 2001, o marea tem mais ítens de série que o focus, isso é claro, não porque o focus não tenha esses ítens no projeto, mas sim porque a Ford não os trouxe ao nosso mercado.

    Isso sem contar as motorizações, a fiat sempre ousando primeiro com o fabuloso fivetech turbo 2.0L, depois com o 2.4, algo na época muito a frente dos outros médios, e claro, a ford que poderia trazer o igualmente fabuloso zetec 2.0L com comando variável de 170cv não o trouxe.

    a GM traz camaro, a ford assiste seu mustang chegando por importadores.

    A hyundai trouxe o genesis, a crysler o C300 e a ford nem sonha em trazer o taurus.
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    Mensagem por Paulo Andrade 15/10/2012, 11:44

    Alexandre França escreveu:
    Paulo Andrade escreveu:
    Alexandre França escreveu:
    flavio escreveu:Uma coisa que me deixou encanado foi o fato do new fiesta nao ter estepe com rodas normais do veiculo.. ser um estepe que nao da pra rodar por muito tempo.. isso sim é uma sacanagem

    Mas todos os new fiesta vem com este tipo de estepe. Este tipo de estepe é usado no FUSION e demais carros americanso, é padrão deles lá na america do norte. Mas acho que ele foi muito inocente, comprar o carro sem conhece-lo no mínimo. Agora é a primeira vez que ouço uma reclamação do pneu, o meu por exemplo, rodei 1400 km assim q saí da CSS pelo nordeste brasileiro! Asfalto chegando perto dos 50 graus celcius! E até agora tá tranquilo, e ele ja tá com 7500 km!

    O negocio aqui no nordeste é quente....
    kkkkkkk...é mesmo! Uma vez fui a Teresina resolver uns negócios, cara, fui conhecer a ponte estaiada de lá, eram umas 14 hs, tava fazendo 39º; à sombra!
    Outra!! Em meados de 1986 tava indo de São Paulo para Recife, passei por Jequié, aí tua terra; paramos para almoçar, cara! tava uns 40 graus! rsrsrsr terrível! Meu pai derretia no carro!rsrsrsr

    kkkk bacana alexandre aqui a cidade de jequié é conhecida como cidade sol... Very Happy
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    Mensagem por Paulo Andrade 15/10/2012, 11:46

    gustavo escreveu:se me permitem o desabafo.

    É frustrante o quanto a ford subestima nosso mercado. Como ex dono de fiesta eu ví um carro genial, dos mais vendidos da europa, elogiado por tora imprensa automobilistica, sendo rebaixado a popular no brasil, com um acabamento simplório, e motorização 1.0 ao passo que os concorrentes diretos, polo e punto foram "tropicalizados" mantendo suas origens, como carros "premium", e o pior, a ford tendo disparado o melhor compacto (afinal ele desdeu de categoria) conseguiu não vender tudo que poderia, tendo o fiesta nunca atingido o 1º lugar nas vendas dos compactos B. E se eu ouso comparar o fiesta com polo ou punto, muitos "entendedores" me tacham de louco.


    Agora como dono de focus, a frustração é a mesma, porém diferente, o focus foi trazido como médio, porém comparando na época com seu rival marea, a ford não trouxe metade dos ítens tecnológicos disponíveis na época.

    é comum, vermos marea com xenom, AB lateral, quem não conhece até pode dar vantagem ao italiano em alusão a tecnologia exclusiva que dispunha, mas na europa o focus tinha sim, xenom com lavadores, AB lateral e até sistema de satelite, este indisponível no italiano.

    ou seja, se pegarmos o marea hlx 2001 e o focus ghia 2001, o marea tem mais ítens de série que o focus, isso é claro, não porque o focus não tenha esses ítens no projeto, mas sim porque a Ford não os trouxe ao nosso mercado.

    Isso sem contar as motorizações, a fiat sempre ousando primeiro com o fabuloso fivetech turbo 2.0L, depois com o 2.4, algo na época muito a frente dos outros médios, e claro, a ford que poderia trazer o igualmente fabuloso zetec 2.0L com comando variável de 170cv não o trouxe.

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    FALOU TUDO MAN...

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    Mensagem por Timerman 15/10/2012, 15:01

    Pessoal,

    Voltei para Ford, antes com Fiesta 1.6 Flex e Ka GL Image, depois de 4 anos na Fiat (Punto HLX 1.Cool, na Fiat fica limitado a um Linea (que vai mau a pior de vendas e vai ser substituido pelo Viaggio), quer o luxo da Fiat (agora) pega a Chrysler, Dodge, Jeep ou RAM, porque o Grupo Italiano adquiriu praticamente todo Grupo Americano e vai se sustentar pela crise na Europa por nova aquisição, mas se você quer algo básico que satisfaz em mover pela cidade somente pelo básico, vá de Fiat.

    Agora a Ford, no PuntoClube todos falam que os carros da Ford são vistos como "luxos", sabem dos novos Ford que virão nos próximos anos e a tendência é mudar ou para Hyundai ou Ford, tendo em vista que:

    1-) Gama de veículos: Hyundai: HB20, i30, Ix35, Nova Santa Fé... Ford: Novo Ka, Novo Fiesta, Novo Fusion...
    2-) Mau Concorrência: VW está defasada, GM pior
    3-) Poucos lançamentos da Fiat: Nesse ano encerrou o ciclo de "lançamentos" (porque só fez Facelift em maioria dos modelos)

    Estou sendo otimista, porque a creio que os únicos que sobressairiam será as duas acimas.
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    Mensagem por Alexandre França 15/10/2012, 22:52

    gustavo escreveu:se me permitem o desabafo.

    É frustrante o quanto a ford subestima nosso mercado. Como ex dono de fiesta eu ví um carro genial, dos mais vendidos da europa, elogiado por tora imprensa automobilistica, sendo rebaixado a popular no brasil, com um acabamento simplório, e motorização 1.0 ao passo que os concorrentes diretos, polo e punto foram "tropicalizados" mantendo suas origens, como carros "premium", e o pior, a ford tendo disparado o melhor compacto (afinal ele desdeu de categoria) conseguiu não vender tudo que poderia, tendo o fiesta nunca atingido o 1º lugar nas vendas dos compactos B. E se eu ouso comparar o fiesta com polo ou punto, muitos "entendedores" me tacham de louco.


    Agora como dono de focus, a frustração é a mesma, porém diferente, o focus foi trazido como médio, porém comparando na época com seu rival marea, a ford não trouxe metade dos ítens tecnológicos disponíveis na época.

    é comum, vermos marea com xenom, AB lateral, quem não conhece até pode dar vantagem ao italiano em alusão a tecnologia exclusiva que dispunha, mas na europa o focus tinha sim, xenom com lavadores, AB lateral e até sistema de satelite, este indisponível no italiano.

    ou seja, se pegarmos o marea hlx 2001 e o focus ghia 2001, o marea tem mais ítens de série que o focus, isso é claro, não porque o focus não tenha esses ítens no projeto, mas sim porque a Ford não os trouxe ao nosso mercado.

    Isso sem contar as motorizações, a fiat sempre ousando primeiro com o fabuloso fivetech turbo 2.0L, depois com o 2.4, algo na época muito a frente dos outros médios, e claro, a ford que poderia trazer o igualmente fabuloso zetec 2.0L com comando variável de 170cv não o trouxe.

    a GM traz camaro, a ford assiste seu mustang chegando por importadores.

    A hyundai trouxe o genesis, a crysler o C300 e a ford nem sonha em trazer o taurus.

    Caro Gustavo. Vc sintetizou exatamente oq a ford faz com o consumidor brasileiro. E eu vou muito mais além, ja ouvi
    falar de alguns amigos meus do Rio de Janeiro que a ford vai manter o padrão basicão dos seus carros. Mesmo com a vinda do new fiesta brasileiro, a se julgar pelo acabamento da nova ecosport (quem viu se decepcionou com os plasticos em todo o carro), os demais carros com certeza virão neste padrão. Fico triste com este tipo pensamento.
    Acredito que as coisas só mudarão se outras montadoras começarem a oferecer produtos com mais qualidade, haja visto a hyundai. Se o HB20 vier, mesmo 1.0, mas com o padrão de qualidade que a empresa faz, com padrão alto e preço justo; acredito que as coisas começarão a mudar.
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    Mensagem por Evolution-VII 16/10/2012, 07:26

    Nada a ver falar que Hankook é de péssima qualidade e que é malandragem o uso desse pneu.

    A Hyundai usa, diversos carros ao redor do mundo usam, equipes de Drift usam.

    Bolha no pneu é mau uso, é buraco!

    Até aí até yokohama e toyo dão bolhas BEM fácil.

    Depende MUITO da construção do pneu!
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    Pneus Coreanos  Hankook Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 16/10/2012, 07:34

    Alexandre França escreveu:
    gustavo escreveu:se me permitem o desabafo.

    É frustrante o quanto a ford subestima nosso mercado. Como ex dono de fiesta eu ví um carro genial, dos mais vendidos da europa, elogiado por tora imprensa automobilistica, sendo rebaixado a popular no brasil, com um acabamento simplório, e motorização 1.0 ao passo que os concorrentes diretos, polo e punto foram "tropicalizados" mantendo suas origens, como carros "premium", e o pior, a ford tendo disparado o melhor compacto (afinal ele desdeu de categoria) conseguiu não vender tudo que poderia, tendo o fiesta nunca atingido o 1º lugar nas vendas dos compactos B. E se eu ouso comparar o fiesta com polo ou punto, muitos "entendedores" me tacham de louco.


    Agora como dono de focus, a frustração é a mesma, porém diferente, o focus foi trazido como médio, porém comparando na época com seu rival marea, a ford não trouxe metade dos ítens tecnológicos disponíveis na época.

    é comum, vermos marea com xenom, AB lateral, quem não conhece até pode dar vantagem ao italiano em alusão a tecnologia exclusiva que dispunha, mas na europa o focus tinha sim, xenom com lavadores, AB lateral e até sistema de satelite, este indisponível no italiano.

    ou seja, se pegarmos o marea hlx 2001 e o focus ghia 2001, o marea tem mais ítens de série que o focus, isso é claro, não porque o focus não tenha esses ítens no projeto, mas sim porque a Ford não os trouxe ao nosso mercado.

    Isso sem contar as motorizações, a fiat sempre ousando primeiro com o fabuloso fivetech turbo 2.0L, depois com o 2.4, algo na época muito a frente dos outros médios, e claro, a ford que poderia trazer o igualmente fabuloso zetec 2.0L com comando variável de 170cv não o trouxe.

    a GM traz camaro, a ford assiste seu mustang chegando por importadores.

    A hyundai trouxe o genesis, a crysler o C300 e a ford nem sonha em trazer o taurus.

    Caro Gustavo. Vc sintetizou exatamente oq a ford faz com o consumidor brasileiro. E eu vou muito mais além, ja ouvi
    falar de alguns amigos meus do Rio de Janeiro que a ford vai manter o padrão basicão dos seus carros. Mesmo com a vinda do new fiesta brasileiro, a se julgar pelo acabamento da nova ecosport (quem viu se decepcionou com os plasticos em todo o carro), os demais carros com certeza virão neste padrão. Fico triste com este tipo pensamento.
    Acredito que as coisas só mudarão se outras montadoras começarem a oferecer produtos com mais qualidade, haja visto a hyundai. Se o HB20 vier, mesmo 1.0, mas com o padrão de qualidade que a empresa faz, com padrão alto e preço justo; acredito que as coisas começarão a mudar.

    Vocês estão com uma visão completamente deturpada do mercado automobilistico brasileiro.

    Sim, Ford Fiesta e Fiat Punto, na Europa, são concorrentes DIRETOS.
    Aqui no Brasil o Fiesta é posicionado abaixo do Punto.

    Só que a questão não é que o Fiesta está sub alocado pela Ford mas sim o Punto e Polo OVERPRICED e alocados numa casta que não poderiam ocupar.
    Punto chega a concorrer em preço com o Focus que é MUITO mais carro no sentido PLATAFORMA, no entanto o Punto de 50k+ reais tem mais mimos que o Focus de entrada (1.4 Turbo, diversos itens com tecnologia embarcada, teto solar etc).

    Qualquer carro na faixa de preço do Fiesta tem acabamento simplório!

    Em 2002 pagamos no Fiesta Street cerca de 16k reais e o carro em termos de acabamento, mesmo sendo o street mais básico, era um show a parte! Portas em corvim etc.

    O certo seria todos os carros custarem menos...

    Ford Ka Europeu vs Fiat 500 vs VW Up (na faixa de R$18.000 a R$28.000)
    Ford Fiesta Mk7 vs Fiat Grand Punto vs VW Polo (na faixa de 30.000 a 40.000)
    Ford Focus vs Fiat Bravo vs VW Golf (na faixa de 42.000 a 52.000)

    Para mim o mercado tinha que ser posicionado dessa maneira e nessa faixa de preço que está mais do que ótimo para esses carros.
    Acho um absurdo pagar 32k reais num Ka sport tem ABS nem AIRBAG, pagar 45k reais num PALIO, pagar 60k reais numa ECOSPORT, pagar 50k reais num HB20!

    A porra ta toda desandada!

    E não adianta se apegar em itens supérfulos como "xenon com lavadores", os lavadores são o de menos e a gente nem precisa no Brasil.
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    Mensagem por gustavo 16/10/2012, 08:22

    xenom e lavadores certamente foi um exemplo, assim como AB lateral.

    também não concordo com a política de preços desses "compactos premium" porém, os carros posicionados logo abaixo deles são de fato inferiores com a excessão do fiesta e do corsa C, e por isso merecem cursar menos.

    como dito, esta tudo errado, mas a hierarquia de polo e punto estão corretos, ficando abaixo dos médios e acima dos sub-compacts, o errado é o preço!

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