Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Desmontando o coletor de Admissão

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Desmontando o coletor de Admissão Empty Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por tomazsena 15/6/2012, 18:09

    bom galera, tou querendo trocar o sensor MAP de meu carro, só existe um problema, o coletor de admissão de meu carro está no meio. Seria bem mais facil se fosse igual ao coletor do fiesta supercharger. Mas agora com esse sedan 1.6 complica um pouco. Gostaria de saber quantos parafusos prende o coletor. Sou daquelas pessoas que gosta de DIY (faça você mesmo) e se alguem puder postar um tutorial de como desmontar o coletor eu agradeceria.

    Mereceria até tópico fixo.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por tomazsena 16/6/2012, 15:26

    Consegui. Desmontei o danado e instalei a nova MAP. Tambem fiz limpeza do atuador de marcha lenta. Para quem quer se aventurar aqui uma foto do coletor


    Desmontando o coletor de Admissão S_MLB_v_F_f_199726057_6906

    Desmontando o coletor de Admissão S_MLB_v_F_f_199726057_3099
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por Convidad 10/7/2012, 18:53

    precisou trocar juntas?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por tomazsena 10/7/2012, 19:49

    Glaucoms escreveu:precisou trocar juntas?

    precisou nada. As juntas estavam intactas.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por Convidad 10/7/2012, 20:40

    valeu, vou fazer muitos serviços amanhã e se der tempo, farei este tb.

    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por Nilton Santos 24/7/2012, 13:27

    Foi facil ou muito trabalhoso?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por tomazsena 24/7/2012, 14:49

    nilton escreveu:Foi facil ou muito trabalhoso?


    Eu diria que é um quebra cabeças. A primeira vez que voce monta é dificil. Ja na segunda em diante, fica bem facil.

    Tem 5 parafusos Hexagonais de 10mm para soltá-los. Alem de dois parafusos torx, um fica na parte debaixo do coletor, bem proximo ao alternador do carro, outro fica abaixo do corpo borboleta. Para quem mexe com carro, e tem tempo para desmontar, eu recomendo. Não tem muita coisa critica que vá atrapalhar o funcionamento do carro. Só ter cuidado de apertar bem os parafusos para não deixar entrar ar.

    Acredito que a parte delicada é a retirada da flauta de bicos injetores. Tem que ser feito com cuidado para não quebrar.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por Nilton Santos 23/8/2012, 11:21

    Galera galera. Aconselho vcs a limparem seus coletores pois da uma olhada só no que tinha dentro do meu. Passei todo o dia trabalhando nisso, só nao consegui tirar o atuador de M. lenta. a chave tinha remoido. Mas antes a aceleração tava alta. Agora ta normal. Quando for trocar o oleo vou colocar aquele produto pra tirar as incrustações. tinha oleo no coletor la na parte de baixo. oq que será.?
    Desmontando o coletor de Admissão Foto0261n


    Desmontando o coletor de Admissão Foto0262r

    isso tava colado nas paredes..
    Desmontando o coletor de Admissão Foto0270u


    Desmontando o coletor de Admissão Foto0265df

    Ficou mais limpo que isso, acontece que eu tiro as fotos do celular, quando lavava as maos.

    Enquanto limpava aproveitei para verificar....
    Desmontando o coletor de Admissão Foto0269c


    ta com borra.

    Depois tampinha fechada e junta liquida pra garantir a de borracha e pronto pra secar...enquanto tudo isso desligada a bateria.
    Limpeza do radiador que ja estava com 7 dias rodando com aditivo...tinha ferrugem mesmo, mas agora eh só no rosinha.
    Desmontando o coletor de Admissão Foto0271z


    Desmontando o coletor de Admissão Foto0272m


    Pra quem for fazer a parte mais delicada eh quando for retirar a flauta dos bicos, fora isso foi tranquilo. Sim lembrando que vc deve ter as ferramentas tambem para não atrasar su serviço.
    A foto 6 atentar para as mangueiras que estavam cheias de incrustações e estreitas para o escape dos gases, sei lá, mas vc deve limpa-las tambem. Não esquecer da mangueira do anti-chama. Interessante que ele eh magnetico, para captar os metais do oleo, acho que eh o que se desgasta com o tempo. Limpeza nele tambem.
    Minha esposa que ta começando a dirigir ate achou o carro mais macio. Eu nem peguei nele ainda.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por tomazsena 23/8/2012, 16:20

    Da um trabalhozinho tirar essa crosta. Me diz uma coisa, essa crosta tambem existe no bloco do motor. Da até para ver as valvulas e admissão quando o coletor está fora. Você limpou a entrada de ar no bloco do motor também ?


    Eu até tive vontade de limpar a entrada de ar ali no bloco do motor. O meu medo é ficar alguma borra daquela dentro do cilindro do carro e acabar danificando o pistão.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por Nilton Santos 23/8/2012, 17:10

    Limpei somente esta parte aqui:
    Acho que com lanterna daria para ver melhor.
    Desmontando o coletor de Admissão Foto0260pj


    Meus planos é descarbonizar os pistões futuramente, só não fiz ainda por ferramentas que me faltam e pode ser arriscado, porque parece que pra fechar os parafusos tem que ser torque calibrado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por Convidad 13/11/2012, 02:56

    muito bom!

    só me falta coragem.

    faria diferente apenas no silicone de alta temp. abobora que vc usou. fora isso, tá show!

    Conteúdo patrocinado


    Desmontando o coletor de Admissão Empty Re: Desmontando o coletor de Admissão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:38