O Mundo Sobre Ford Fiesta

Troca para Cinto Traseiro Retratil

Compartilhe

leogregol
Nascituro
Nascituro

Troca para Cinto Traseiro Retratil

Mensagem por leogregol em 18/6/2012, 14:10

Pessoal, gostaria de saber como faço para instalar o cinto traseiro retratil.
O meu fiesta veio com cinto fixo, não é retrátil, acho estranho deixar aquele monte de cinto espalho sobre o banco.
É só comprar e instalar?
Tem alguma adaptação ou macete?
Todos hatch vieram com fixo?

Gustavo Barreto
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Re: Troca para Cinto Traseiro Retratil

Mensagem por Gustavo Barreto em 18/6/2012, 14:15

O meu é fixo tbem, gostei da ideia tbem!

leogregol
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leogregol em 18/6/2012, 14:18

Gustavo Barreto escreveu:O meu é fixo tbem, gostei da ideia tbem!
Pois é, eu estava acostumado com meu Corsa que era retratil, escondia até o engate embaixo do banco, achei bem estranho.
Agora a dúvida vem, como pode ser feito isso? hehehe
Juro que ainda faço um curso de mecânica...

Gustavo Barreto
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Gustavo Barreto em 18/6/2012, 15:08

Mais um para o curso... e vamos ver se alguém sabe dizer alguma coisa!

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 18/6/2012, 18:53

Boas meu amigos seguinte no fiesta o cinto é fixo sim! Tanto nos fiestas mais antigos no caso o meu 1998 até o rocam só não sei se o mesmo ocorre no new. A solução pra vocês é comprar o cinto retrátil universal que serve no gol, uno, palio, corsa e fiesta no ml custa em média 60 reais. Um user do ford hp que tem um fiesta 1998 comprou esse cinto e adaptou e ficou excelente!

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427073189-cinto-de-seguranca-3-pontos-retratil-gol-uno-palio-corsa-eng-_JM

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

leogregol
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leogregol em 18/6/2012, 19:51

Vou comprar e vou postar fotos...
Antes tenho que providenciar a troca do parabrisa que trincou e fazer a transferência... Conforme sobrar do seguro vou comprar o cubo pro volante da Shutt e comprar os cintos...

Wurv
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Wurv em 2/9/2012, 01:28

No Fiesta Antigo ele já vem com pré-disposição para o cinto traseiro retrátil.
O cinto a ser usado é muito semelhante, senão, igual ao da frente.

Para trocar o procedimento é parecido com o de um UNO antigo, mas vai precisar de uma chave de torque (peça-a empresatada a seu mecânico)

Abra o porta-malas e olhe em baixo do suporte dos falates traseiros

e verá um suporte de ferro, local onde deverá ser fixado a base(mola) do cinto, passe a ponta do cinto pelo buraco desse suporte dos falantes e fixe o suporte do cinto, conforme foto

no acabamento da coluna lateral traseira (vai ter um tampão redondo que deve ser retirado para fixar o sinto na coluna). Agora retire os parafusos de fixação que estão embaixo do banco traseiro para tirar o cinto antigo

e fixar a ponta do cinto novo. Feito isso, verifique se o ele está correndo e então coloque o assento do banco traseiro no lugar. Se tudo correr direito fica parecido com a foto a seguir

(OBS a foto não é de um fiesta, mas mostra como ficará preso
o suporte do cinto na coluna traseira do carro)

GARDENAL
Nascituro
Nascituro

Mensagem por GARDENAL em 5/10/2012, 19:55

Este cinto serve para o fiesta 97/98 ?? o cinto ja vem com os parafusos ???

braulio.guedes
Nascituro
Nascituro

Mensagem por braulio.guedes em 6/10/2012, 01:38

Paulo Andrade escreveu:Boas meu amigos seguinte no fiesta o cinto é fixo sim! Tanto nos fiestas mais antigos no caso o meu 1998 até o rocam só não sei se o mesmo ocorre no new. A solução pra vocês é comprar o cinto retrátil universal que serve no gol, uno, palio, corsa e fiesta no ml custa em média 60 reais. Um user do ford hp que tem um fiesta 1998 comprou esse cinto e adaptou e ficou excelente!

Paulo esta informação não procede (pelo menos nos Fiesta Sedan), pois meu carro veio com os cintos retráteis de fábrica.

E na verdade estava tentando bolar uma maneira de colocar o cinto do meio retrátil tambem.

Abraços.

Marivaldo Rocha Júnior
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Marivaldo Rocha Júnior em 7/10/2012, 02:11

gostei da idéia, meu fiesta hb 01 gl class antigo era retratil, já havia me conformado com o atual mk 6,75 espalhado no banco. vou tentar já!!!!

claudio_polonia
Nascituro
Nascituro

Mensagem por claudio_polonia em 22/10/2012, 13:23

No meu o suporte dos auto falantes não tem aquele buraco, tem que trocar?

donatti
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por donatti em 2/11/2012, 12:36

senhores,

o fiesta antigo nao vinha com cinto retratil, salvo nos modelos clx, que tambem ja possuiam luzes no porta-malas,

como voces tabem tinha muito interesse em colocar cinto retratil no meu mk4, o mk4 ja tem o suporte para o cinto na coluna traseira embaixo de onde vai os auto-falantes, e c vcs notarem, na coluna no plastico que sobe para o teto, tm uma tampinha redonda, ali eh o furo para colocar o cinto,em alguns modelos ja vem com a rosca de fabrica e em outros nao ( no meu caso tive que fazer a rosca) mais fica muito bom segue as fotos, eu comprei os cintos no ferro velho peguei de um clx que tinha lah, mais os cintos dianteiros dao perfeitamente para colocar atraz tambem, e o parafuso tem que ser especifico do cinto pois os parafusos do suporte da frente sao menores que os traseiros, mais parafuso eh facil de achar...

tah ai as fotos duvidas eh so perguntar.

suporte para o cinto eocinto ja encaixado

suporte na lateral do carro no plastico que vai para o teto, antes sem capa para mostrar o parafuso e depois com a capa

final do cinto preso embaixo do banco no mesmo lugar onde ficavam os fixos

e por fim

cinto montado e funcionando

wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagem por wvproducoes em 13/11/2012, 09:52

donatti escreveu:senhores,

o fiesta antigo nao vinha com cinto retratil, salvo nos modelos clx, que tambem ja possuiam luzes no porta-malas,

como voces tabem tinha muito interesse em colocar cinto retratil no meu mk4, o mk4 ja tem o suporte para o cinto na coluna traseira embaixo de onde vai os auto-falantes, e c vcs notarem, na coluna no plastico que sobe para o teto, tm uma tampinha redonda, ali eh o furo para colocar o cinto,em alguns modelos ja vem com a rosca de fabrica e em outros nao ( no meu caso tive que fazer a rosca) mais fica muito bom segue as fotos, eu comprei os cintos no ferro velho peguei de um clx que tinha lah, mais os cintos dianteiros dao perfeitamente para colocar atraz tambem, e o parafuso tem que ser especifico do cinto pois os parafusos do suporte da frente sao menores que os traseiros, mais parafuso eh facil de achar...

tah ai as fotos duvidas eh so perguntar.

suporte para o cinto eocinto ja encaixado

Donatti qual é o diametro da rosca que vc fez na coluna ? o meu tb não tem rosca tem que passar o macho

suporte na lateral do carro no plastico que vai para o teto, antes sem capa para mostrar o parafuso e depois com a capa

final do cinto preso embaixo do banco no mesmo lugar onde ficavam os fixos

e por fim

cinto montado e funcionando

wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagem por wvproducoes em 13/11/2012, 09:57

Donatti qual é o diametro da rosca que vc fez na coluna ? o meu tb não tem rosca tem que passar o macho

donatti
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por donatti em 13/11/2012, 14:00

wvproducoes escreveu:

putzzzz scratch o diametro eu num faço ideia, pq eu peguei os parafusos lah no ferro velho, ai fui lah na oficina e perguntei c tinha o macho dakela rosca, ai meu mecanico me deu o machoe disse : faz lah a rosca...
ai fiz lah colokei o parafuso e deu certo, mais vou ver c consigo essa info pra vc, vc precisa do diametro da rosca? ou do parafuso?

wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagem por wvproducoes em 13/11/2012, 15:43

donatti escreveu:
wvproducoes escreveu:

putzzzz scratch o diametro eu num faço ideia, pq eu peguei os parafusos lah no ferro velho, ai fui lah na oficina e perguntei c tinha o macho dakela rosca, ai meu mecanico me deu o machoe disse : faz lah a rosca...
ai fiz lah colokei o parafuso e deu certo, mais vou ver c consigo essa info pra vc, vc precisa do diametro da rosca? ou do parafuso?
do parafuso para respectivamente fazer a rosca

donatti
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por donatti em 13/11/2012, 15:46

wvproducoes escreveu:
donatti escreveu:
wvproducoes escreveu:

vo v aki c acho um paquimetro outentomedir na regua mesmo kkk euteno outro parafuso sobrando aki

wvproducoes
Destaque
Destaque

Mensagem por wvproducoes em 13/11/2012, 15:50

donatti escreveu:
wvproducoes escreveu:
donatti escreveu:
wvproducoes escreveu:

vo v aki c acho um paquimetro outentomedir na regua mesmo kkk euteno outro parafuso sobrando aki
o parafuso que vc colocou é o mesmo do cinto dianteiro?

donatti
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por donatti em 13/11/2012, 22:29

wvproducoes escreveu:
donatti escreveu:
wvproducoes escreveu:
donatti escreveu:
wvproducoes escreveu:

o parafuso que vc colocou é o mesmo do cinto dianteiro?

nao, o parafuso que eu colokei eh do cinto traseiro mesmo pois eu peguei os cintos de um clx que tinha lah no ferro velho, ai peguei os parafusos de la mesmo porque o parafuso tem que ser comprido e ele tem uma "capinha" que encaixa no cinto e o parafuso passa por dentro vo tira umas fotos pra vc v como eh eutenho o parafuso da frente que eh o mesmo que prende o parafuso no suporte. dakia poko ja posto as fotos do que eu tenho aki.. vo lah no carro pega

editandoooo.........

peguei as coisas lah no carro,

olhei o parafuso do cinto ele tem uma identificação na cabeça,isso pode te ajudar a achar os parafusos em ferro velho e etc..e pode ver c eh o mesmo da frente ( no meu carro nao eh, mais pode ser que em outros seja, como eh o caso de alguns terem rosca e outros nao )

segue a foto com a identificação, num tah mto boa a qualidade mais da pra entender ( eh que a cam do cel nao ajuda mto Smile )

aqui tah a foto do parafuso que prende o cinto no suporte( que no meu carro eh o mesmo que prende a parte de cima do cinto da frente) ele tah com as "capinhas que eu tinha citado, elas ficam atras daquela peça onde passa o cinto elas fazem com que a peça tenha mobilidade e que nao fique "roçando" akele plastico que tem no carro, se vc olhas no cinto da frente vc acha ela facilmente e vai entender o que eu falei. primera foto parafuso e as capas segunda parafuso e capa encaixada pra vc ter uma noção de como fica.

com a capinha

esse parafuso apesar de nao ser o mesmo, ele possui a mesma rosca entao tentei medir com a regua mesmo o diametro, ja da pra vc ter uma noção aproximada ( como eu falei a cam do cel num ajuda mto a qualidade tah meio ruim) na primeira foto o diametro,coloque um milimetro a mais pois a ponta do parafuso eh mais fina devido ser o começo da rosca , na segunda o comprimento deste parafuso , e na terceira um parafuso com o mesmo comprimento do parafuso que eu retirei do clx,jah da pra ter uma noção mais ou menos do que voce vai precisar

diametro

tamanho do parafuso da frente

parafuso do mesmo tamanho do que vai atras

duvidas tamo ae!

Timerman
Administrador
Administrador

Mensagem por Timerman em 14/11/2012, 00:29

Paulo Andrade escreveu:Boas meu amigos seguinte no fiesta o cinto é fixo sim! Tanto nos fiestas mais antigos no caso o meu 1998 até o rocam só não sei se o mesmo ocorre no new. A solução pra vocês é comprar o cinto retrátil universal que serve no gol, uno, palio, corsa e fiesta no ml custa em média 60 reais. Um user do ford hp que tem um fiesta 1998 comprou esse cinto e adaptou e ficou excelente!

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427073189-cinto-de-seguranca-3-pontos-retratil-gol-uno-palio-corsa-eng-_JM

A do New Cintos de 3 Pontos em todo banco traseiro

donatti
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por donatti em 14/11/2012, 12:04

senhores as fotos que ue postei nao estao abrindo aki, mais axo q eh minha net q tah uma carroça, c der problema avisa ai q eu tento posta de volta

Maxwellkta
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Maxwellkta em 19/2/2013, 09:20

Donatti e por acaso eles travaram,agui na minha cidade me disserem que nao da certo pois ele pode travar ,no meu tanbem tem esses furos so nao sei se na coluna tem rosca ele e 96 .

donatti
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por donatti em 19/2/2013, 15:04

Maxwellkta escreveu:Donatti e por acaso eles travaram,agui na minha cidade me disserem que nao da certo pois ele pode travar ,no meu tanbem tem esses furos so nao sei se na coluna tem rosca ele e 96 .

cara o cinto tem uma posição correta pra funcionar dependendo como vc posiciona ele ele trava, mais como no fiesta jah tem o suporte ali pra vc colocar ele fica exatamente na posição correta, c nao tiver rosca eh so passar o "macho" que faz, foi isso que eu tive que fazer.

Maxwellkta
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Maxwellkta em 20/2/2013, 09:58

Obrigado Donatti ,ja vo corre atras de um agui .

rafaeldesantos
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rafaeldesantos em 16/6/2013, 13:14

Fica bem seguro?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:28

Data/hora atual: 5/12/2016, 08:28