O Mundo Sobre Ford Fiesta

Por onde e como passar cabos do som? Fiesta 2012

Compartilhe

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Por onde e como passar cabos do som? Fiesta 2012

Mensagem por schao.gs em 20/6/2012, 20:32

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, já fiz minha apresentação e já criei minha garagem! Very Happy Agora vem a dúvida...

Bom, eu tinha um Fiesta Street 2004 e tinha som nele: Um caixa dutada com subs de 12" + Módulo Power One, som basico para uso interno. Agora quero colocar esse som no carro novo e em breve trocar os subs por dois Pioneer 309 (o preço está bem convidativo), mas surgiu um problema: Por onde e como passo o cabo da bateria pro porta malas?

No meu Fiesta antigo eu havia feito um furo embaixo do painel que dava acesso ao motor do carro, ficou num lugar bom e nunca tive problemas, utilizei um anel de vedação de borracha (fiz o furo bem justo) e vedei também com silicone. Depois do cabo dentro do carro passei pela lateral na canaleta plástica que tinha umas tampinhas pra retirar as travas... fácil, fácil!

Bom, nesse novo em primeiro lugar eu não gostaria de sair furando um carro zero e mesmo se fosse fazer isso não tem jeito de chegar com a furadeira embaixo do painel... então procurei, procurei, procurei e descobri um tal de túnel dentro do paralama esquerdo do carro, que dentro saí junto a caixa de fuzíveis e no motor junto ao farol esquerdo, primeira pergunta, essa informação procede ou tem lugar melhor? (um amigo que me sugeriu esse lugar e não pretendo desmontar o carro todo por dentro pra passar os cabos)

Segunda pergunta, esse carro não tem aquela canaleta de plástico na lateral? Se tiver ela esta coberta com carpete! Como tiro ela pra passar os cabos?

Obrigado

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Re: Por onde e como passar cabos do som? Fiesta 2012

Mensagem por schao.gs em 21/6/2012, 16:09

Ninguém instalou som num Fiesta? :O

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 21/6/2012, 16:11

Nesse seu modelo ainda não cheguei a instalar...

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 21/6/2012, 16:38

Acredito que a idéia seja a mesma. Normalmente a ford passa a fiação junto da porta do motorista escondida na borracha da porta, e assim vai até a parte de tras do carro. Vai seguindo sempre junto a borracha do lado esquerdo do carro. (Motorista) arranca um pouco a borracha e verifica se tem esses fios passando e se tem espaço para passar o fio que voce quer.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 22/6/2012, 10:30

Não consegui exatamente as respostas que eu queria, vou comprar dois cabos RCA de boa qualidade e vou tentar passar eles o da bateria. Qualquer novidade posto aqui para que possa ajudar mais alguém futuramente!

Obrigado

5ku11
Nascituro
Nascituro

Mensagem por 5ku11 em 8/10/2012, 11:50

schao.gs

Se conseguir, posta ae...
Estou com o mesmo problema aqui, de como passar o cabo da bateria para dentro do carro.

leozinhocps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leozinhocps em 1/11/2012, 10:15

Opa Beleza!! sou novo tambem, mas ainda nao criei minha garagem, mas em fim... eu conversei com alguns instaladores q eu tbm preciso passar um cabo positivo para a mala, os instaladores falaram para passar pela porta, tenho 1 fiesta 2009 se vc notar, da bateria seguindo o paralama exite uma parte mais baixa onde o capo não chega e cai exatamente na porta, onde o cabo não sofre nem um tipo de avaria. chegando na porta tem 2 borrachas lacrando 2 furos uma mais no meio da porta e outro mais em cima. no meu caso o de cima ja esta sendo utilizado para passar o fio do alarme. Porem vou tentar passar junto, caso nao consiga, vou passar pelo furo mais em baixo que fica aproximadamente no meio. Assim que criar coragem para fazer o serviço, posto fotos.
ok?

rogeda
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por rogeda em 20/11/2012, 12:08

O caminho menos traumatico eh mesmo passar pela coluna da porta dianteira..

claudineibj
Nascituro
Nascituro

Mensagem por claudineibj em 25/1/2013, 13:38

leozinhocps escreveu:Opa Beleza!! sou novo tambem, mas ainda nao criei minha garagem, mas em fim... eu conversei com alguns instaladores q eu tbm preciso passar um cabo positivo para a mala, os instaladores falaram para passar pela porta, tenho 1 fiesta 2009 se vc notar, da bateria seguindo o paralama exite uma parte mais baixa onde o capo não chega e cai exatamente na porta, onde o cabo não sofre nem um tipo de avaria. chegando na porta tem 2 borrachas lacrando 2 furos uma mais no meio da porta e outro mais em cima. no meu caso o de cima ja esta sendo utilizado para passar o fio do alarme. Porem vou tentar passar junto, caso nao consiga, vou passar pelo furo mais em baixo que fica aproximadamente no meio. Assim que criar coragem para fazer o serviço, posto fotos.
ok?
E ai velhinho saiu as fotos da paradinha já?

leozinhocps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leozinhocps em 26/1/2013, 01:01

claudineibj escreveu:
leozinhocps escreveu:Opa Beleza!! sou novo tambem, mas ainda nao criei minha garagem, mas em fim... eu conversei com alguns instaladores q eu tbm preciso passar um cabo positivo para a mala, os instaladores falaram para passar pela porta, tenho 1 fiesta 2009 se vc notar, da bateria seguindo o paralama exite uma parte mais baixa onde o capo não chega e cai exatamente na porta, onde o cabo não sofre nem um tipo de avaria. chegando na porta tem 2 borrachas lacrando 2 furos uma mais no meio da porta e outro mais em cima. no meu caso o de cima ja esta sendo utilizado para passar o fio do alarme. Porem vou tentar passar junto, caso nao consiga, vou passar pelo furo mais em baixo que fica aproximadamente no meio. Assim que criar coragem para fazer o serviço, posto fotos.
ok?

Vixi cara eu ateh fiz o trampo mas nao tirei foto, minha camera digiral pifo =\...

por isso nem criei minha garagem!! to precisando comprar uma camera nova...
=\
mas se vc abrir o capo e a porta do motorista... vc ja vai ver e intender como funciona esse esquema!! eh bm simples.

claudineibj
Nascituro
Nascituro

Mensagem por claudineibj em 26/1/2013, 22:06

leozinhocps escreveu:
claudineibj escreveu:
ok?

Vixi cara eu ateh fiz o trampo mas nao tirei foto, minha camera digiral pifo =\...

por isso nem criei minha garagem!! to precisando comprar uma camera nova...
=\
mas se vc abrir o capo e a porta do motorista... vc ja vai ver e intender como funciona esse esquema!! eh bm simples.
Então hoje resolvi limpar por baixo dos bancos traseiros o carro que comprei que tem 1 semana, me deparei com um cabo de 5 milimetros fui la na frente e ele tava cortado e passado pelo duto sanfonado fiz a ligação e liguei minha piramyd 800 e um celular tocando 2 pionner impp 10", 2 cornetas e 1 twitter. O cabo ele desce me parece debaixo do paralama no caso na troca do cabo terei que desmontar o paralamas? Outra pergunta como faço para tirar a presilha arredondada que prende o forro do assoalho, fiquei com medo de puxar fortemente e quebrar, inclusive a parte plastica que sobe do pe ate o cinto de seguranças no banco traseiro, so consegui as pequenas.

wagao
Nascituro
Nascituro

Mensagem por wagao em 26/1/2013, 22:25

amigo instalei recentemente um pionner num fiesta 2009

Na lateral esquerda passou todas a fiação e cabo de força
Na lateral direita passou os cabos RCA, passou por debaixo do banco traseiro até chegar na potencia.

claudineibj
Nascituro
Nascituro

Mensagem por claudineibj em 27/1/2013, 23:55

wagao escreveu:amigo instalei recentemente um pionner num fiesta 2009

Na lateral direita passou os cabos RCA, passou por debaixo do banco traseiro até chegar na potencia.
Beleza consegui achar os orificios porem puxar as presilhas que prende o forro de assoalho e o suporte de plastico que fica por debaixo do cinto nos bancos de traz parece ser dificil, eu queria retirar.

leozinhocps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leozinhocps em 28/1/2013, 15:39

claudineibj escreveu:
wagao escreveu:amigo instalei recentemente um pionner num fiesta 2009

Beleza consegui achar os orificios porem puxar as presilhas que prende o forro de assoalho e o suporte de plastico que fica por debaixo do cinto nos bancos de traz parece ser dificil, eu queria retirar.

Opa, desculpa a demora para responder, então colega em relação o cabo passa pelo paralama, nao precisa demonstalo nao... até onde eu sei. Depende muito de como o instalador anterior procedeu... mas acredito que ele deve estar solto no paralama... pois eu fiz isso com o meu... e ele ja sai logo na porta... tm q ver como esta o seu... em relação ao assoalho, aqueles pinos vc tem que puxar mesmo, nao tem geito... o meu tinha 1 ressecado e quebrou =\ mas eu GANHEI outro de uma loja... que eu pedi pra vender e eles me deram meia duzia...

marcmass
Nascituro
Nascituro

Mensagem por marcmass em 27/4/2013, 16:38

Um instalador me disse que a melhor forma de passar o cabo RCA é retirar os bancos e passar pelo meio do carro. Mas o instalador com que eu vou instalar disse que não tem necessidade, que vai passar o rca por uma lateral e o restante dos cabos pela oura lateral. O que vocês acham???? O meu carro é o fiesta rocam 2013

leozinhocps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por leozinhocps em 27/4/2013, 18:52

marcmass escreveu:Um instalador me disse que a melhor forma de passar o cabo RCA é retirar os bancos e passar pelo meio do carro. Mas o instalador com que eu vou instalar disse que não tem necessidade, que vai passar o rca por uma lateral e o restante dos cabos pela oura lateral. O que vocês acham???? O meu carro é o fiesta rocam 2013

O meu som ta assim... do lado esquerdo toda a fiaçao eletrica, e do lado direito todo a fiaçao RCA, falante etc... q todo meus com eh ligado nas potencias... nao precisa passar pelo meio... Muito trabalho... do lado direito nao passa nenhuma fiaçao eletrica... =)

marcmass
Nascituro
Nascituro

Mensagem por marcmass em 27/4/2013, 18:56

Valeu!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:17

Data/hora atual: 9/12/2016, 19:17