O Mundo Sobre Ford Fiesta

Susto com carro esquentando muito

Compartilhe

ccriativo
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Re: Susto com carro esquentando muito

Mensagem por ccriativo em 3/7/2012, 13:45

Entrei em contato com a CSS Renault que comprei o fiesta e mesmo a garantia só cobrindo motor e caixa eles vão fazer a troca do reservatório pra mim. Disseram que vão pedir na Ford e fazer a substituição.

Preço do reservatório Original na Ford: R$101,00, preço do litro do líquido de arrefecimento: R$38,00. O.O

Um reservatório paralelo, está por volta de R$45,00, mas como o carro é todo originalzinho não teria coragem de colocar o paralelo.

Vão aproveitar também para fazer uma revisão procurando por possíveis vazamentos além do reservatório do liquido de arrefecimento.

Descobrí uma cláusula na garantia do carro que se eu fizer alguma manutenção no carro fora da oficina ds CSS, invalido a garantia de 3 meses...

Azul

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 3/7/2012, 19:23

Isto aconteceu no meu antigo fiesta, era um personalité 2004. Tive que trocar o recipiente e fazer uma limpeza.
Fiz a limpeza e coloquei o liquido de arrefecimento. Daí foi só alegria. Saiba de uma coisa, se vc colcoar só água, com um tempo
a ferrugem consome a junta do bloco do motor, e se entrar água lá, babau seu motor!!! Muita gente negligencia isto,
mas é muito importante a correta manutenção do sistema.
Sugiro vc fazer este serviço muito bem feito, isto se vc quiser que seu motor dure os 240 mil km previsto no manual.
Caso vc queira te passo o passo a passo. É muito simples, eu mesmo fiz o meu.
Valeu, fui!!!

Minha garagem!
http://www.fordfiestaclube.com/t2462-garagem-new-fiesta-vermelho-arizona#38725

O coração planeja, mas a resposta vem do SENHOR!
Salmos.

ccriativo
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por ccriativo em 5/7/2012, 08:45

Opa jalexfranca, vou querer o passo a passo sim.

Fiz a troca do reservatório na garantia da css, colocaram peça genuina ford mas não colocaram o líquido de arrefecimento, colocaram água.

Olha o estado do antigo reservatório:

Eu vou comprar o líquido, e fazer a troca e limpeza do sistema em casa mesmo.

Quantos litros são utilizados em todo o sistema? Alguma marca recomendada? Na Ford, o líquido de arrefecimento custa R$38,00 o Litro, e na ALTESE, aqui no rio, R$23,50 o Orgânico.

Azul

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 5/7/2012, 12:05

Cara veja no manual quantos litros seu radiador pega! Sabendo bota meio a meio!

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

ccriativo
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por ccriativo em 5/7/2012, 12:30

vou procurar essa informação no manual Paulo... obrigado pela ajuda.

Azul

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 5/7/2012, 12:34

ccriativo escreveu:Opa jalexfranca, vou querer o passo a passo sim.

Fiz a troca do reservatório na garantia da css, colocaram peça genuina ford mas não colocaram o líquido de arrefecimento, colocaram água.

Olha o estado do antigo reservatório:

Eu vou comprar o líquido, e fazer a troca e limpeza do sistema em casa mesmo.

Quantos litros são utilizados em todo o sistema? Alguma marca recomendada? Na Ford, o líquido de arrefecimento custa R$38,00 o Litro, e na ALTESE, aqui no rio, R$23,50 o Orgânico.

Bem, segue logo abaixo o que eu fiz no meu fiesta persnalité, primeiro vamos limpar todos os dutos dentro do motror:

1. Vc tem que retirar a mangueira do recipiente logo abaixo no recipiente e do outro lado, perto da valvula termostática
vc retira a outra mangueira, a maior.
2. Daí vc coloca uma mangueira com água corrente no duto de entrada, aquele que sái do recipiente e liga o motor, pra água circular
e limpar os dutos dentro do motor.
3. Feche de volta o duto da valvula termostática e abra o do radiador e coloque a mangueira com água corrente, pra limpar o radiador, com motor desligado;
3. depois de ter feito a limpeza, feche todas as mangueiras (relembrando que elas são presas com percintas) e encha todo o seu recipiente com água e de uma volta com o carro. Pro resto da sujeira sair.
4. ao retornar com o carro, desligue ele e repita todo o processo, com a mangueira de água corrente, limpando de novo.
5. Depois de ter feito toda limpeza novamente, abasteça seu recipiente com 2 litros de aditivo concetrado, e complete com água (de preferencia destilada);
6. Complete até o limite permitido e de uma volta com o seu carro, de preferencia no sol do meio dia, pra ele esquentar mesmo.
7. lembre-se que terminando o serviço, a água restante irá evaporar e o nível irá cair, daí só completar com mais aditivo (tenha mais 1 litro de reserva). Sabendo-se deve seguir o que tá no "manuel"; geralmente são 2 litros pra mais ou menos 3 litros de água destilada.

Eu mesmo fiz todo este procedimento no meu antigo personalité, e foi só alegria! O aditivo comprei a 12 reais. E economizei na mão de obra.
Espero ter ajudado, qq dúvida entra em contato. Abraço, Alexandre. (jalexfranca)

P.S: o RESERVATÓRIO NAO PODE TER SOMENTE ÁGUA! isso acaba com a junta do motor, causando mais tarde a ruptura da junta e por consequencia
a entrada de água nele; daí o prejuízo é bem maior. Sem contar que o aditivo, o ponto de ebulição dele não é o da água, por isso usa-se ele. Faça este procedimento o quanto antes, pra ter vida longa do motor.

Minha garagem!

Salmos.

aderaldoo.gomess
Nascituro
Nascituro

Mensagem por aderaldoo.gomess em 5/7/2012, 16:45

seguinte tbm é bom ver a validade da tampa do reservatório pois ela tem umas especies de aneis oring que tbm deixar sair vapor que contribui com o nivel da aguá,,

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 5/7/2012, 18:09

Muito bem lembrado.

Minha garagem!

Salmos.

ccriativo
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por ccriativo em 7/7/2012, 13:07

Consegui achar o liquido de arrefecimento concentrado orgânico, a base de etileno glicol (indicado no manual), aqui no rio a R$9,00 o litro. Acabei comprando logo três, pois, segundo o manual do carro, são 6,2 litros para o meu motor (1.6 flex)

Aonde eu acho essa maldita água destilada pra comprar?

Azul

Alexandre França
Administrador
Administrador

Mensagem por Alexandre França em 7/7/2012, 19:05

ccriativo escreveu:Consegui achar o liquido de arrefecimento concentrado orgânico, a base de etileno glicol (indicado no manual), aqui no rio a R$9,00 o litro. Acabei comprando logo três, pois, segundo o manual do carro, são 6,2 litros para o meu motor (1.6 flex)

Aonde eu acho essa maldita água destilada pra comprar?

Cara se tu não achar a água destilada, coloca a mineral. Contudo não e indicada mas e melhor que a água da cedae!rsrs

Minha garagem!

Salmos.

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por rokero171 em 8/7/2012, 21:56

Pessoal, vou dar um conselho, não usem aditivos baratos, que são apenas água com corantes, e tanto faz se o aditivo é "orgânico" ou "sintético", na verdade só muda a cor, a base de ambos é etilenoglicol, e se não puder usar o aditivo vendido na concessionária, eu recomendo o Paraflu sempre, é barato e de qualidade, e eu usei por mais de 100 mil km no meu Fiesta 2007.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:02

Data/hora atual: 6/12/2016, 12:02