Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Paulo Andrade
Felipe Demosthenes
6 participantes

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Felipe Demosthenes
    Felipe Demosthenes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 19/12/2011
    Idade : 33
    Localização : Manaus AM

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por Felipe Demosthenes 30/6/2012, 13:55

    Olá pessoal, sou novo no fórum,
    gostaria da ajuda de vocês.

    Acontece que meu Fiesta sofreu um acidente, e a seguradora recusou-se a pagar o conserto do painel,
    que está todo amassado e batendo dentro do carro.

    esse modelo:

    http://images03.olx.com.br/ui/5/08/93/1271360647_88130593_11-FIESTA-2006-2007-PRETO-10-AR-CONDICIONADO-FLEX-Canoas-1271360647.jpg

    gostaria de saber, se caso eu não consiga resolver isso com a seguradora, e eles continuem a não pagar o conserto, se eu comprar o painel do modelo posterior, ele caberá normalmente no modelo anterior:

    http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/15154.jpg


    Desde já, agradeço. Smile
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por Paulo Andrade 30/6/2012, 18:55

    Cara assim certeza eu não tenho não mas eu acho que é plug and play, pode perceber que do mk6 aos 2012 de hoje a plataforma é a mesma e o estilo de painel também como os instrumentos apartir do mk5 já era digital creio que vc não tenha problema algum em mudar de painel ficara até mais bonito!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por gustavo 30/6/2012, 19:40

    eu ja pensei em fazer isso antigamente, mas não consegui nenhuma informação concreta.

    veja, eu ACHO que a engenharia ford não se daria ao trabalho de modificar a fixação do painel, então creio que a única diferença seja estética mesmo, acho que serve... mas pra isso talvez seja necessário verificar ou na css com o catálogo de peças expandido dos 2 modelos, ou então com alguma loja que mecha com isolamento acustico, que tenha experiencia em desmontar paineis, isso é só uma sugestão.

    boa sorte =D
    Claudio Barbano Jr
    Claudio Barbano Jr
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 20/12/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por Claudio Barbano Jr 30/6/2012, 20:18

    Se a fixação do Tabelier (capa) do painel do seu Fiesta casar/coincidir com o novo Tabelier (dos modelos mais novos) a ser substituído e o mesmo que vc comprar estiver completo, com painel de instrumentos, controle de ventilação e ar, difusores, talvez resolva o seu problema. Para tirar a prova, desguarneça as borrachas das portas na parte próxima do painel, vc vai visualizar os principais parafusos de fixação. Se as medidas e furos coincidirem, o resto é mais fácil, o painel de instrumentos antigo é ligado por um chicote com pluge de cerca de 17 pinos e o novos também. Precisa ver se o painel vai ler corretamente (temperatura e combustível são de ponteiros) e se as luzes espia, vão todas bater. Veja bem,não estou afirmando que dá mas, como vc já está com problemas com o seu não custa tentar, com a ajuda de um profissional do ramo é claro. Boa sorte
    Daniel Correia
    Daniel Correia
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 260
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Idade : 42
    Localização : Santo André / Rio Preto

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por Daniel Correia 30/6/2012, 20:30

    Eu acho que da sim 99,9%!!
    A ford não mudaria todo ferramental do cockpit pra mudar o painel!!
    Eles mudam só a aparencia externa do painel, mas os encaixes e parafusos de fixação são os mesmo!!
    Para tirar a duvida, tente entrar em contado com a concessionaria!!
    Espero ter ajudado
    Felipe Demosthenes
    Felipe Demosthenes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 19/12/2011
    Idade : 33
    Localização : Manaus AM

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por Felipe Demosthenes 1/7/2012, 00:17

    Obrigado aos que tiveram o trabalho de responder Very Happy
    E mais uma coisa, alguém sabe se tem algum tipo de isolamento acústico por baixo do painel? entre o painel corta fogo, e a cabine do motorista?

    Pq está muito barulhento dentro do carro, e não era assim...
    Pode ser que esteja faltando algum tipo de material q isolava o som do motor, e quando recolocaram, esqueceram de colocar?
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por Paulo Andrade 1/7/2012, 02:35

    Felipe eu acredito que sim cara mas é coisa minima ou quase nada mesmo só pra cortar custo o que vc pode mandar fazer é quando trocar de painel mandar fazer o isolamento e bota o painel novo e fica duca....
    FPGN
    FPGN
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 637
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Idade : 44
    Localização : São Paulo-Sp Z/S

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por FPGN 2/7/2012, 09:51

    só tem mais um porem, a programação de cod do carro fica na linha de memoria do painel, vc terá de verifica um um tecnico instrumentista para fazer essa mudaça...
    Felipe Demosthenes
    Felipe Demosthenes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 19/12/2011
    Idade : 33
    Localização : Manaus AM

    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por Felipe Demosthenes 2/7/2012, 12:01

    Queria trocar só o painel mesmo, o quadro de instrumentos vou manter, mesmo que tenha que fazer a famosa "gambiarra".

    Conteúdo patrocinado


    Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior? Empty Re: Painel fiesta 2007 cabe no modelo anterior?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:16