Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+9
gulinhares
Phelipe Cavalieri
Nilton Santos
jefferson0904
Accordi CwB
SergioDF
Alexandre França
João Paulo de Mendonça
Constantino1
13 participantes

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    avatar
    Constantino1
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Localização : São Paulo

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por Constantino1 4/7/2012, 10:16

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto


    Bom Dia,

    Meu carro semana passada esta com a velocidade cortando, quando chegava nos 5000 rmp em qualquer marcha, levei para o mecanico que fez uma limpeza nos bicos injetores e resolveu a situação, porém agora o carro prende a aceleração em 2000rmp e volta sozinho para aproximadamente 1000 rmp quando coloco em ponto morto. Alguem pode me dar alguma ideia do que pode ser ?
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 4/7/2012, 12:54

    Constantino1 escreveu:Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto


    Bom Dia,

    Meu carro semana passada esta com a velocidade cortando, quando chegava nos 5000 rmp em qualquer marcha, levei para o mecanico que fez uma limpeza nos bicos injetores e resolveu a situação, porém agora o carro prende a aceleração em 2000rmp e volta sozinho para aproximadamente 1000 rmp quando coloco em ponto morto. Alguem pode me dar alguma ideia do que pode ser ?
    Eu acredito que seja problema no motor de passo ou sensor de abertura do TBI.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por Alexandre França 4/7/2012, 18:01

    Sensor!! da borboleta! O meantigo fiesta tinha isso aí. Tira o fltro e faz um SMP, que fica show!
    SergioDF
    SergioDF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 04/03/2012
    Idade : 40
    Localização : DF

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por SergioDF 10/7/2012, 21:31

    Ola amigo !! não sei se essa aceleração é a mesma q estava acontecendo no meu carro !
    más vc pode tentar quem sabe é a mesma coisa !

    n o meu caso o giro do motor subia como se eu tivesse acelerando e depois voltava sozinho.

    resolvi retirando os cabos da bateria e deixando uns 10 minutos p/ dar o tal do reset. e funcionou!
    eu tinha acabado de fazer uma manutenção básica.

    tópico.
    http://www.fordfiestaclube.com/t2626-giro-do-motor-disparando-sem-q-eu-force-aceleracao-e-normal#41366
    Accordi CwB
    Accordi CwB
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 11/07/2012
    Idade : 35
    Localização : Cwb

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por Accordi CwB 17/8/2012, 18:36

    O meu deu um problema um pouco diferente, hoje dei uma esticada nele em segunda, até uns 5500 rpm, dai tirei o pé e já joguei ponto morto, mas a rotação demorou pra baixar, ficou uns 10 segundos em torno de 4 mil rpm. Alguém conhecia essa?
    Segunda vou levar na oficina para uma boa revisão.
    Abraço!
    avatar
    jefferson0904
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Localização : Santa Catarina

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Mesma Coisa no meu

    Mensagem por jefferson0904 20/8/2012, 13:18

    Tenho um supercharger 2004 e ele fica com o mesmo problema.

    Noto isso quando o motor está frio, ou fico muito tempo com o carro parado, uns 30 min, +-.

    Logo que ligo o carro e saio, mesmo o motor estando a uns 1.500 rpm, quando piso na embreagem pra trocar de marcha, o rpm sobe pra 2.000 sozinho, e se eu ficar com o pé na embreagem, a rotação permanece nos 2.000. A rotação só fica normal, +- 1.000 rpm quando eu paro o carro em definitivo. Feito isso, o problema não ocorre mais.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por Nilton Santos 21/8/2012, 10:36

    A aceleracao do meu so sobe na partida mesmo, depois deve devagar e permanece em 800 a 900 em neutro.
    Foi só eu falar que deu pau. Liguei o ar, e depois que desliguei quem disse que baixou. O jeito foi fazer isto aqui.

    http://www.fordfiestaclube.com/t2461-desmontando-o-coletor-de-admissao?highlight=coletor


    Última edição por Nilton Santos em 23/8/2012, 13:40, editado 1 vez(es)
    Phelipe Cavalieri
    Phelipe Cavalieri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 32
    Localização : Rio De Janeiro

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por Phelipe Cavalieri 21/8/2012, 11:46

    O meu tava bem parecido,parava no sinal a rotaçao subia parecia q estava acelerando,era a injeçao tive q fazer limpeza d bico,agora ta numa boa!
    avatar
    gulinhares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Idade : 38
    Localização : Bh

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por gulinhares 22/8/2012, 16:59

    O meu também já teve este problema, troquei o sensor de marcha lenta (motor de passo) e não resolveu.
    Depois de muito procurar observei que o conector do sensor de marcha lenta (motor de passo) estava oxidado, limpei, voltei com o velho e nunca mais deu problema!
    avatar
    jfmdecastro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 12/03/2012
    Idade : 53
    Localização : São Paulo - SP

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por jfmdecastro 18/10/2012, 19:52

    Tive problemas com a marcha lenta do meu também. Não fixava até que um belo dia acabou fervendo.
    Chamei o guincho, levei no mecânico e ele trocou a válvula termostática que ja estava bem ressecada e fez uma limpeza no atuador de marcha lenta. Resolvido... Nem consigo escutar o motor em marcha lenta.

    Abraço,
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por Ze_Fernando 19/10/2012, 07:43

    é no chutometro é dificil mais o que mais causa irregularidades na marcha lenta é atuador de lenta, Sensor de borboleta e sensor de velocidade, na grande maioria dos casos é o sensor de borboleta que faz a leitura incorreta da abertura e acaba injetando mais combustivel, porem isso pode ser visto pelo scanner facilmente e se vc fez uma manutenção recente o mecanico não pode te cobrar nada pra passar ele e ver se acusa algum erro.
    avatar
    farinhaagr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 19/10/2012
    Localização : Salvador

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por farinhaagr 19/10/2012, 20:54

    Amigão meu fiesta street action 2005, tava assim..quando eu parava no sinal a aceleração ia lá para cima, cheguei a pensar que o cabo de aceleração prendeu na 1ª vez que aconteceu..rsrs.

    Tudo indica que é o sensor de marcha lenta,problema que sempre acontece nesse carro,sendo assim leva o carro na oficina peça para o mecânico fazer uma limpeza para ve se melhora,porem acerta com ele se caso não melhorar,vc ja coloca um novinho,evitando pagar duas vezes a mão de obra que no caso da Ford é carissímo.

    Abraço.
    avatar
    robson coutinho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 25/01/2013
    Idade : 42
    Localização : Pouso alegre, Minas gerais

    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por robson coutinho 1/3/2013, 21:36

    Não sei se é um problema meu mk4 quando ligo ele sobe bastanete a rotação depois de algum tempoligado vai voltando ao normal, será algum problema?

    Conteúdo patrocinado


    Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto Empty Re: Acelera sozinho e volta a rotação normal quando em Ponto Morto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:11