Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Dúvida em relação a tweeter

    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Dúvida em relação a tweeter Empty Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por schao.gs 4/7/2012, 21:50

    Bom pessoal, como o próprio título já diz, minha dúvida é em relação a tweeters.

    Eu acho o som dos alto falantes originais do meu carro muito bons, mas faltam tweeters, o que acaba deixando o som meio "abafado". Pensei em colocar alto falantes triaxiais nas portas pra resolver o problema, mas lendo por aí e analisando como os forros de porta do carro são presos, acho melhor não mexer por que tenho medo que não fiquem firmes mais.

    Então um amigo me recomendou utilizar esses tweeters piezo baratinhos mesmo, tem uns da Bomber na faixa de R$ 15,00 pra vender no mercado livre.

    1. A qualidade desses tweeters é aceitável ou vou só colocar R$ 30,00 fora? (quero colocar quatro, um pra cada alto falante)
    2. Na embalagem deles diz o seguinte: Deve ser ligado diretamente em paralelo com o alto-falante: 4 ou 8 0hms, mas aí entra uma dúvida, as saídas amplificadas do meu rádio suportam impedâncias de 4 e 8 Ohms, como os alto falantes originais são 4, se eu colocar qualquer coisa em paralelo essa impedancia vai baixar e vai ficar menor do que teóricamente o rádio suporta. Isso pode me gerar algum problema?

    Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427090351-tweeter-piezo-bomber-bl2-45mm-160w-rms-o-par-_JM

    Obrigado
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dúvida em relação a tweeter Empty Re: Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por Convidad 5/7/2012, 09:51

    Tweeter é bom sim amigo...
    Agora, adicionar os tweeters aos falantes originais, na minha opinião não irá resolver muita coisa...pois, o som você acha ele abafado...e quando colocar os tweeters aos falantes originais, pode ficar estridente demais...

    No seu lugar, eu colocaria um par de kit 2 vias na frente e coaxial atrás...

    Resolveria e muito o seu problema...

    Em relação ao forro da porta, se for uma loja de respeito, conceituada na sua vila, não terá problema algum em colocar o forro e deixa-lo bem preso...
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Dúvida em relação a tweeter Empty Re: Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por schao.gs 5/7/2012, 09:56

    Toreto,

    Agradeço muito pela sua ajuda, mas eu não sou muito fã de kit duas vias pelo custo e por ter que furar o carro pra colocar os tweeter e eu não preciso de toda essa qualidade, até por que vou ligar diretamente no rádio.

    No meu fiesta antigo eu tinha nas portas dianteiras os alto falantes originais e no tampão dois 6x9 e pra mim isso era o suficiente.

    Se for pra mexer nas portas vou colocar alto falantes triaxiais ou coaxiais mesmo, da pioneer estou pensando, acho que pras minhas necessidades está ótimo, mas como já falei, eu estou tentando fugir de ter que desmontar as portas do carro.

    Então minha última pergunta, você acha que teria muita diferença entre os alto falantes originais com dois tweeters (ou quatro, desses bomber) pra quatro alto falantes pioneer 6"?

    Segue o link dos pioneer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241435373-alto-falante-pioneer-ts-1730br-6-pol-3-vias-200-w-rms-nf-_JM

    Lembrando que esses alto falantes vão ser ligados diretamente na saída amplificada do rádio e vou deixar com corte HPF de 80 Hz e os dois subs no porta malas com corte LPF de também 80 Hz.

    Obrigado
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dúvida em relação a tweeter Empty Re: Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por Convidad 5/7/2012, 10:01

    Bom eu iria de falantes das Pioneer sem dúvida...
    Com como sempre digo aqui, pioneer é pioneer...rsrs

    Agora Kit 2 vias na dianteira não está tão caro não amigo...algo na faixa de 120,00 o kit completo...e para fixar o tweeter uma fita dupla face, daria tonta de fixar na coluna da porta ou até mesmo no canto do painel...
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Dúvida em relação a tweeter Empty Re: Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por schao.gs 5/7/2012, 10:08

    Bom, então acho que vou de Pioneer mesmo, tenho amigos que vão com frequência pro Uruguay e lá se compra o par desses alto falantes de 6" da Pioneer por +- R$ 50,00. Daí vai ficar baratinho!

    A instalação eu mesmo vou fazer, tomara que dê tudo certo, quanto a parte elétrica e tals eu faço sem problemas, meu medo mesmo é quebrar alguma trava do forro e ficar solto depois...

    Valeu Toreto!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dúvida em relação a tweeter Empty Re: Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por Convidad 5/7/2012, 10:13

    Só ter muita sensibilidade e paciência que tudo da certo
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Dúvida em relação a tweeter Empty Re: Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por schao.gs 5/7/2012, 10:22

    Toreto, pra encerrar

    Você saberia me dizer se devo utilizar algum material pra isolar a porta e consequentemente melhorar o som?

    Ouvi falar sobre uma espécie de manta pra isolar e um feltro auto adesivo pra evitar barulhos nas portas.

    Obrigado
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dúvida em relação a tweeter Empty Re: Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por Convidad 5/7/2012, 11:35

    Isso mesmo, pode usar o famoso cobertor de "mendingo" ou manta asfáltica
    avatar
    ronan_amaral_minas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Localização : baependi - mg

    Dúvida em relação a tweeter Empty associação tweeter e falante original Fiesta 2011

    Mensagem por ronan_amaral_minas 27/6/2013, 14:36

    Boa tarde! Vou colocar 2 tweeters (Tweeters Bravox TD 50U - 80 Watts RMS) em paralelo com os falantes originais do Fiesta, nas portas dianteiras. Necessito de instalar algum capacitor? Sou eu mesmo que vou fazer a instalação e não consigo resolver esta questão, que é a única que falta. Grato, Ronan.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida em relação a tweeter Empty Re: Dúvida em relação a tweeter

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:12