Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
mirandalopes
schao.gs
leandroalves11
7 participantes

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por leandroalves11 7/7/2012, 20:19

    Tenho um DVD que usei num Astra e num Palio e agora instalei no Fiesta Rocam.
    No chicote que vem junto com o aparelho, tem 1 fio que é aquele permanentemente energizado pela bateria e outro que é aquele que é energizado quando a chave do carro é ligada (posição acessórios). No Astra e no Palio, o esquema de instalação estava correto com o manual do aparelho, já no Fiesta esses 2 fios estão invertidos.
    O chicote tem conectores específicos nesses 2 fios para alterações sem precisar fazer emendas, sendo que tive que cruzar a fiação pro aparelho não perder as memórias e configurações, uma vez que o fio que seria permanentemente energizado, no Fiesta está desligando quando desliga o carro na chave, o no outro que seria energizado somente pela chave, está permanentemente energizado.

    Gostaria de saber se o Fiesta (ou a Ford?) é assim mesmo?
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por schao.gs 7/7/2012, 20:28

    Olha amigo, eu não lembro as cores dos fios, mas já instalei rádios em diversos carros da ford e sempre estava certo (de acordo com o manual).

    Existe um fio que é o de energia, geralmente amarelo e o fio da ignição que geralmente é vermelho (estou me referindo aos chicotes dos rádios e não do carro), alguns instaladores colocam esses dois fios na alimentação, desativando assim a necessidade da chave ligada para acionar o rádio.

    Verifique no manual do carro quais as cores certas, caso não tenha o manual me diga que olho no meu pra você e posto amanha!

    faloowww
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por leandroalves11 7/7/2012, 21:24

    É isso mesmo Schao: nos outros carros, o fio amarelo era energizado direto, e o vermelho era o energizado somente com a chave ligada.
    No meu Fiesta está o contrário: o vermelho está energizado direto, e o amarelo só energiza com a chave ligada.
    Usei um multímetro e comprovei.
    Liguei o amarelo do som junto com o vermelho do som, e depois esses dois liguei no vermelho do carro, e o som está funcionando perfeitamente, não desliga e nem perde memória quando desligo o carro.

    Eu ainda não peguei o manual do carro, vão me entregar na segunda feira, então não sei como está lá.
    Estou apenas me baseando como era nos outros carros, o que imagino que seria um padrão.
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por schao.gs 7/7/2012, 22:36

    Realmente estranho isso, pelo que vi seu carro é zero, então não foi trocado!

    Vou verificar no meu manual e na minha instalação amanhã e posto aqui!

    falowwww
    mirandalopes
    mirandalopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 26/12/2011
    Idade : 47
    Localização : Bonsucesso - RJ

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por mirandalopes 8/7/2012, 08:03

    E assim mesmo.

    Tenho um radio Philips, com o chicote original e quando instalei no carro achei estranho pois toda vez que desligava a chave ele perdia toda a memoria, ai fui la e inverti os fios no chicote do rádio, liguei o vermelho no amarelo e vice-versa. Depois que fiz isso ele ficou normal, agora o rádio so fica ligado se a chave estiver na primeira posição.
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por leandroalves11 8/7/2012, 10:08

    Mirandalopes: meu som é Philips também.
    Pro radio ligar quando não tiver a chave no contato, basta ligar o vermelho (que vem do som) junto com o amarelo (que também vem do som). Assim o som vai receber 12v pelos 2 fios, "entendendo" que a chave tá ligada.
    Tomar cuidado pra não ligar o amarelo e o vermelho que vem do carro.
    souzaralf@yahoo.com.br
    souzaralf@yahoo.com.br
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 251
    Data de inscrição : 09/01/2012
    Localização : São Paulo

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por souzaralf@yahoo.com.br 8/7/2012, 21:47

    leandroalves11 escreveu:Mirandalopes: meu som é Philips também.
    Pro radio ligar quando não tiver a chave no contato, basta ligar o vermelho (que vem do som) junto com o amarelo (que também vem do som). Assim o som vai receber 12v pelos 2 fios, "entendendo" que a chave tá ligada.
    Tomar cuidado pra não ligar o amarelo e o vermelho que vem do carro.

    No meu Caso, quando liguei o fio amarelo e vermelho do chicote do DVD na bateria direto, a bateria descarregava, pois, mesmo com o DVD desligado ele roubava carga da bateria.

    A solução foi separar o vermelho do amarelo alimentando somente após colocar a chave no contato na posição I
    mirandalopes
    mirandalopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 26/12/2011
    Idade : 47
    Localização : Bonsucesso - RJ

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por mirandalopes 8/7/2012, 22:26

    leandroalves11 escreveu:Mirandalopes: meu som é Philips também.
    Pro radio ligar quando não tiver a chave no contato, basta ligar o vermelho (que vem do som) junto com o amarelo (que também vem do som). Assim o som vai receber 12v pelos 2 fios, "entendendo" que a chave tá ligada.
    Tomar cuidado pra não ligar o amarelo e o vermelho que vem do carro.

    Valeu pela informação, voou fazer isso.

    Abraços
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por leandroalves11 9/7/2012, 19:37

    souzaralf@yahoo.com.br escreveu:

    No meu Caso, quando liguei o fio amarelo e vermelho do chicote do DVD na bateria direto, a bateria descarregava, pois, mesmo com o DVD desligado ele roubava carga da bateria.

    A solução foi separar o vermelho do amarelo alimentando somente após colocar a chave no contato na posição I

    Meu som já passou por 3 carros diferentes e nunca deu problema de descarregar a bateria.
    Quando está desligado, o consumo de energia é mínimo, só pra manter a memória.

    Estranho isso descarregar bateria.
    avatar
    lpalhares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/02/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por lpalhares 22/2/2013, 00:42

    leandroalves11 escreveu:Mirandalopes: meu som é Philips também.
    Pro radio ligar quando não tiver a chave no contato, basta ligar o vermelho (que vem do som) junto com o amarelo (que também vem do som). Assim o som vai receber 12v pelos 2 fios, "entendendo" que a chave tá ligada.
    Tomar cuidado pra não ligar o amarelo e o vermelho que vem do carro.

    Boa Noite Amigo,

    O meu som é um DVD Pioneer, e está com aquela tomada universal. Ele desliga junto com a chave , mas eu nao quero isso pois perde a memória. Mesmo com a tomada, é so eu juntar eles e ligar em qual do chicote do carro?
    dgnj27
    dgnj27
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 02/09/2014
    Idade : 38
    Localização : tres rios

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Invertida os fios mais DVD n liga

    Mensagem por dgnj27 26/4/2016, 20:33

    Ligando conector ISO sem mexer em nada DVD liga normal com a chave virada, porém ao voltar a chave a memória e perdida... Fiz a inversão do fio da ignição com a da bateria, porém o rádio n funciona nessa posicao... Gostaria q ele ficasse ligado na ignição igual está , porém sem perder a memoria... Alguém teve esse msm problema???
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por Julierme 27/4/2016, 11:45

    dgnj27 escreveu:Ligando conector ISO sem mexer em nada DVD liga normal com a chave virada, porém ao voltar a chave a memória e perdida... Fiz a inversão do fio da ignição com a da bateria, porém o rádio n funciona nessa posicao... Gostaria q ele ficasse ligado na ignição igual está , porém sem perder a memoria... Alguém teve esse msm problema???

    Amigo, o correto seria fio amarelo de memoria no positivo do carro e fio vermelho de alimentação do dvd no pois chave que faz desligar o som ao retornar a chave para o ponto 0, mas junta o fios amarelo de memoria com o vermelho positivo que da certo.

    Conteúdo patrocinado


    Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição Empty Re: Chicote do som - fio da bateria x fio da chave ignição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 09:49