+8
Daniel Correia
Ithallo Tanabe
rokero171
juliano.silva8
Brenno G. Sousa
Eric Almeida
Alexandre França
braulio.guedes
12 participantes
Troca de motor
Paulo Andrade- Conselheiro
- Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA
- Mensagem nº26
Re: Troca de motor
Eu acho que ele bebe um pouquinho viu kk
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº28
Re: Troca de motor
Gostei desse 6 bocas...
Falando em Fiesta, acabei de voltar de Petrópolis, + de 500 km.
Na rodovia, a 120 km/h, um Fiesta desses 2011/2012, da seta, emparelha e ultrapassa bem traquilamente... hehehe. Detalhe que era 1.0 hahaha.
Na minha cidade, os caras querem 60 conto num SI 2008...
Sai mais barato montar um Fiesta MK5 pra andar junto com o SI do que ter um SI... hehehe
Falando em Fiesta, acabei de voltar de Petrópolis, + de 500 km.
Na rodovia, a 120 km/h, um Fiesta desses 2011/2012, da seta, emparelha e ultrapassa bem traquilamente... hehehe. Detalhe que era 1.0 hahaha.
Na minha cidade, os caras querem 60 conto num SI 2008...
Sai mais barato montar um Fiesta MK5 pra andar junto com o SI do que ter um SI... hehehe
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº29
Re: Troca de motor
O comportamento dinâmico do Si é mto bom....direção mto direta...enfim o carro foi feito pra correr.....só quem anda em um pra descrever.....andar com ele em reta é fácil...quero ver acompanhar na curva....
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº30
Re: Troca de motor
toreto, o negócio é ir buscara um mondeo que postaram no FordHP, ja é o modelo novo, Ghia, já com motor duratec 4cc, anda quase igual o zetecão v6, bebe menos e manutenção é mais barata, além de ser manual (raríssimo) =D
http://fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=92&t=34782.
Golf GTI até pode andar igual o SI, mas existe um abismo entre os 2. Eu cheguei a cogitar um SI, tem alguns muito baratos no clube deles, coisa de 40k, mas manutenção é ainda mais cara que a do Focus =X.
http://fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=92&t=34782.
Golf GTI até pode andar igual o SI, mas existe um abismo entre os 2. Eu cheguei a cogitar um SI, tem alguns muito baratos no clube deles, coisa de 40k, mas manutenção é ainda mais cara que a do Focus =X.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº31
Re: Troca de motor
Por 40k vc ainda não acha Si.....não q eu tenha visto na minha longa procura....e a manutenção é acima da média...não tão cara,mas se for usar componentes bons aí sim...vai gastar uma bela $$$....sem contar com seguro q não é nada barato...pelo menos pra mim...
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº32
Re: Troca de motor
Eita, só Podium? Não aceita a comum não? Aqui ta 3.20 o litro. e olha que só tem 1 posto!
Então, seguro dele sai quanto? Mais do que os quase 4k da Parati? E manutenção, cara? Um jogo de embreagem fica em mais de 1000?
Uma coisa que eu acho ruim, é chamar atenção. Você vê na estrada um LXS, LXL ou EXS, ok. 1.8, 140cv.. bla bla bla.
Mas se ver SI atrás, nem vale a pena "tentar" acompanhar. Mesmo vale para a sigla GTI.
E por falar nisso, chama muito mais atenção não só de motoristas como de bandidos. Fato.
Concordo que é um bom carro, que faz curva muito bem, até o próprio Ricardo Mauricio testou:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/esportivos-470508.shtml
Mas, como qualquer Honda em cidade do interior chama a atenção, eu acho bem mais interessante, comprar um carro que ninguem da nada, como um Fiesta MK4, o "tristonho", adaptar um Duratec, arrumar umas rodinhas originais, que vai passar despercebido tranquilamente. "Se bobear, colar um 1.0 igual ao do corsinha hatch atrás..."
E outra, quem conhece SI e vê um na estrada, e tem carro, é certeza de colar atrás, abrir uma boa diferença e ainda chamar na seta hehehe.
Ok, minha opinião, mas já ouvi uma frase assim: " Meu carro não foi feito pra fazer curva, nem pra pegar a mulherada, muito menos pra frear. Mas o prazer de dar um nabo em muito carrão, de 100, 200 mil, não tem preço"
Então, seguro dele sai quanto? Mais do que os quase 4k da Parati? E manutenção, cara? Um jogo de embreagem fica em mais de 1000?
Uma coisa que eu acho ruim, é chamar atenção. Você vê na estrada um LXS, LXL ou EXS, ok. 1.8, 140cv.. bla bla bla.
Mas se ver SI atrás, nem vale a pena "tentar" acompanhar. Mesmo vale para a sigla GTI.
E por falar nisso, chama muito mais atenção não só de motoristas como de bandidos. Fato.
Concordo que é um bom carro, que faz curva muito bem, até o próprio Ricardo Mauricio testou:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/esportivos-470508.shtml
Mas, como qualquer Honda em cidade do interior chama a atenção, eu acho bem mais interessante, comprar um carro que ninguem da nada, como um Fiesta MK4, o "tristonho", adaptar um Duratec, arrumar umas rodinhas originais, que vai passar despercebido tranquilamente. "Se bobear, colar um 1.0 igual ao do corsinha hatch atrás..."
E outra, quem conhece SI e vê um na estrada, e tem carro, é certeza de colar atrás, abrir uma boa diferença e ainda chamar na seta hehehe.
Ok, minha opinião, mas já ouvi uma frase assim: " Meu carro não foi feito pra fazer curva, nem pra pegar a mulherada, muito menos pra frear. Mas o prazer de dar um nabo em muito carrão, de 100, 200 mil, não tem preço"
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº33
Re: Troca de motor
Você tocou num ponto importante.
Lembro na época que meu pai teve um Uno Turbo Vermelho.
Ele praticamente "encomendou" o carro, pois os outros tava tudo moido.
Meu medo é esse. Aqui, o que tem de Omega 3.0 e 4.1 que fica cortando giro direto, é brincadeira.
Gol 1.0 16v Turbo fumando, etc.
o SI deve ter um limite de giros próximo de 8000, se não to enganado. Você pode chegar nesse limite, ok. Porém, tem gente consciente que faz isso de vez em quando, com motor já na temperatura normal, tudo certo, reguladinho. Mas tem gente que liga o carro de manhã e ja sai destracionando legal. Aí que mora o meu medo. Como saber se o carro foi judiado? Pois tem muita gente que judia e depois da um banho de loja e parece carro de mulher, que nunca passou de 3000 giros.
Com relação a potência, tem uns preparados com Supercharger, que rendem 320 cv. Se não me engano, saiu na Fullpower. Discretos e seguros. Eu penso que mexer num carro desses, o cara tem de ter coragem e muita grana viu. Um AP, um Zetec, um Fiasa, um GM 250... São comuns, acha em ferro velho tranquilo. Mas e o motor do Honda? Já é mais raro e tem de achar gente especializada pra mexer, não é qualquer um que sabe. Por isso, é um carro que deve tomar cuidados e muito. Presumo que manutenção voce faz somente em concessionária, né?
Desculpe se fui rude no comentário acima, mas por aqui, Golf GTI 2003 ta custando 35k. O Civic eles pedem o que você pagou, isso num LXS mecânico hehehe. Interior tem dessas coisas.
Abraços
Lembro na época que meu pai teve um Uno Turbo Vermelho.
Ele praticamente "encomendou" o carro, pois os outros tava tudo moido.
Meu medo é esse. Aqui, o que tem de Omega 3.0 e 4.1 que fica cortando giro direto, é brincadeira.
Gol 1.0 16v Turbo fumando, etc.
o SI deve ter um limite de giros próximo de 8000, se não to enganado. Você pode chegar nesse limite, ok. Porém, tem gente consciente que faz isso de vez em quando, com motor já na temperatura normal, tudo certo, reguladinho. Mas tem gente que liga o carro de manhã e ja sai destracionando legal. Aí que mora o meu medo. Como saber se o carro foi judiado? Pois tem muita gente que judia e depois da um banho de loja e parece carro de mulher, que nunca passou de 3000 giros.
Com relação a potência, tem uns preparados com Supercharger, que rendem 320 cv. Se não me engano, saiu na Fullpower. Discretos e seguros. Eu penso que mexer num carro desses, o cara tem de ter coragem e muita grana viu. Um AP, um Zetec, um Fiasa, um GM 250... São comuns, acha em ferro velho tranquilo. Mas e o motor do Honda? Já é mais raro e tem de achar gente especializada pra mexer, não é qualquer um que sabe. Por isso, é um carro que deve tomar cuidados e muito. Presumo que manutenção voce faz somente em concessionária, né?
Desculpe se fui rude no comentário acima, mas por aqui, Golf GTI 2003 ta custando 35k. O Civic eles pedem o que você pagou, isso num LXS mecânico hehehe. Interior tem dessas coisas.
Abraços
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº34
Re: Troca de motor
Dei sorte de achar esse...tds as revisões em css.....aki no Rj tem um cara chamado Carlindo q brinca de mexer em Honda....preço bem parecido com Css.....não sei se faço com ele ou Css....(esse cara manja mto mais q os mecânicos de css...vide q a maioria da galera do Si clube q mora no Rj mexe com ele)
Limite de giro original do Si é 8400....o carro foi escolhido a dedo...d conhecido....dei sorte na compra...só d pneu o cara gastou 4800...Michelin Sport 2 235/40 17..os ups no Honda não são baratos..uns exemplos....Hondata-2k...Coletor-2k a 2.5k,descarga 2k...filtro SRI-1k e por aí vai.....
Grande abço.
Limite de giro original do Si é 8400....o carro foi escolhido a dedo...d conhecido....dei sorte na compra...só d pneu o cara gastou 4800...Michelin Sport 2 235/40 17..os ups no Honda não são baratos..uns exemplos....Hondata-2k...Coletor-2k a 2.5k,descarga 2k...filtro SRI-1k e por aí vai.....
Grande abço.
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº35
Re: Troca de motor
Eu, se pudesse ter um CIVIC, gostaria do VTI 1.6 16v. Uma turbina KKK roletada e que venha os 300 cv. hehehe.
rokero171- Piloto de Fuga
- Mensagens : 146
Data de inscrição : 06/07/2012
Localização : Bom Jesus do Itabapoana
- Mensagem nº36
Re: Troca de motor
Toreto escreveu:To atras de um desses - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-242041953-mondeo-ghia-25-v6-2000-automatico-_JM
Tá atrás?? Já passou um pelas minhas mãos, mesmo ano, fiz a maior loucura, comprei por 6 mil reais, que estava parado, e tinha tudo, manual, chave reserva, toca CD original, nem era tape, era CD mesmo, tinha tudo e estava bem inteiro por dentro, fiz a manutenção dele, deixei no meu mecânico e falei, troca tudo que estiver ruim, gastei outros 8 mil e deixei ele zerado, felizmente só tinha problemas no câmbio e na suspensão, o motor estava um reloginho, fiz uma revitalização na pintura, paguei documentos atrasados, andei 1000km com o carro e vendi por 19 mil reais em uma viagem que eu fiz, fui de carro e voltei de ônibus hehehehe
O carro é simplesmente um canhão, é o melhor carro que eu dirigi na minha vida, só vendi pq a proposta foi muito boa, se não estaria com ele até hoje. E o consumo dele é muito bom, 13km\l andando civilizadamente.
Paulo Andrade- Conselheiro
- Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA
- Mensagem nº37
Re: Troca de motor
mondeo é a nave já andei em um 98 e é uma * de um carro!
rokero171- Piloto de Fuga
- Mensagens : 146
Data de inscrição : 06/07/2012
Localização : Bom Jesus do Itabapoana
- Mensagem nº38
Re: Troca de motor
brennosousa escreveu:Você tocou num ponto importante.
Lembro na época que meu pai teve um Uno Turbo Vermelho.
Ele praticamente "encomendou" o carro, pois os outros tava tudo moido.
Meu medo é esse. Aqui, o que tem de Omega 3.0 e 4.1 que fica cortando giro direto, é brincadeira.
Gol 1.0 16v Turbo fumando, etc.
o SI deve ter um limite de giros próximo de 8000, se não to enganado. Você pode chegar nesse limite, ok. Porém, tem gente consciente que faz isso de vez em quando, com motor já na temperatura normal, tudo certo, reguladinho. Mas tem gente que liga o carro de manhã e ja sai destracionando legal. Aí que mora o meu medo. Como saber se o carro foi judiado? Pois tem muita gente que judia e depois da um banho de loja e parece carro de mulher, que nunca passou de 3000 giros.
Com relação a potência, tem uns preparados com Supercharger, que rendem 320 cv. Se não me engano, saiu na Fullpower. Discretos e seguros. Eu penso que mexer num carro desses, o cara tem de ter coragem e muita grana viu. Um AP, um Zetec, um Fiasa, um GM 250... São comuns, acha em ferro velho tranquilo. Mas e o motor do Honda? Já é mais raro e tem de achar gente especializada pra mexer, não é qualquer um que sabe. Por isso, é um carro que deve tomar cuidados e muito. Presumo que manutenção voce faz somente em concessionária, né?
Desculpe se fui rude no comentário acima, mas por aqui, Golf GTI 2003 ta custando 35k. O Civic eles pedem o que você pagou, isso num LXS mecânico hehehe. Interior tem dessas coisas.
Abraços
Concordo com você, tem certos carros que o mercado é difícil exatamente por esse medo que a gente tem de pegar um carro detonado, e o motor do Civic, apesar de ser bem resistente, muito pouca gente sabe prestar a manutenção, quem dirá uma preparação, e o do SI deve ser mais difícil, mas agora, já andei em um Civic 95 1.6 preparado, não é o VTi, não dirigindo, infelizmente, e o Vtec bem preparado literalmente engole as marchas, é um canhão, mas segundo o dono foi gasto mais de 10mil reais para deixar o carro com um pouco mais de 200hp, isso aspirado, com corte em quase 10mil rpm.
Convidad- Convidado
- Mensagem nº39
Re: Troca de motor
gustavo escreveu:toreto, o negócio é ir buscara um mondeo que postaram no FordHP, ja é o modelo novo, Ghia, já com motor duratec 4cc, anda quase igual o zetecão v6, bebe menos e manutenção é mais barata, além de ser manual (raríssimo) =D
http://fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=92&t=34782.
O problema maior é os 11.000 a mais...ai pesa e muito mano...
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº40
Re: Troca de motor
mas segundo o dono foi gasto mais de 10mil reais para deixar o carro com um pouco mais de 200hp, isso aspirado, com corte em quase 10mil rpm.
Essa aqui é pro Rokero:
V8 girando 10500 rpm!
http://www.jalopnik.com.br/argentinos-ensinando-como-fazer-automobilismo-de-novo/
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº41
Re: Troca de motor
Porra...assim não vale..rsrs
Isso é motor d corrida..literalmente falando....
Isso é motor d corrida..literalmente falando....
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº42
Re: Troca de motor
Hugo escreveu:Porra...assim não vale..rsrs
Isso é motor d corrida..literalmente falando....
Hugo, saiu hoje o video que eu estava esperando:
https://www.youtube.com/watch?v=XNtvkGrLVHo&feature=share
Ainda está "só" nas 6000 rpm, imagina a sinfonia a quase 10000...
Pra meter medo em muito AP...
rokero171- Piloto de Fuga
- Mensagens : 146
Data de inscrição : 06/07/2012
Localização : Bom Jesus do Itabapoana
- Mensagem nº43
Re: Troca de motor
brennosousa escreveu:mas segundo o dono foi gasto mais de 10mil reais para deixar o carro com um pouco mais de 200hp, isso aspirado, com corte em quase 10mil rpm.
Essa aqui é pro Rokero:
V8 girando 10500 rpm!
http://www.jalopnik.com.br/argentinos-ensinando-como-fazer-automobilismo-de-novo/
Cac*te!!! Um motor de hayabusa é covardia já, 2 motores é pafudê!!!
Aliás, alguém sabe onde eu posso encontrar um motor desses? Tenho um 147 que não tem motor nenhum cadastrado nele e estou pensando em maldades...
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº44
Re: Troca de motor
Encontrar o motor deve ser f...,paga por ele será mais f...ainda.....
Abço.
Abço.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº45
Re: Troca de motor
Legal o fivetech..mas vc é mto joselito...só carro praticamente de corrida,.....já viu o Honda city k26???O Si do Everton Et?Quase 900cv se não me engano......estava falando d carro d rua....não nesse extremo..mas mesmo assim show d bola....
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº46
Re: Troca de motor
hehehe... Foi só um bônus...
K26?
De nome eu to por fora. hehehe.
O unico que eu lembro da honda, é o B-16, se não me engano dos VTI 1.6 16v.
O que tem de diferença entre um K24 e um K26? Deslocamento?
Pra rua, pelo que parece, os que mais giram são os Honda mesmo. Mas e os Fiasa, dos 147 antigos? Quando eu visitava o 147fiatclube, tinha uns loucos que chegavam a 100 km/h de 2ª e gravavam o video pra mostrar, claro que câmbio 4 marchas.
Mas mesmo assim, chegar em rotações elevadas com motor de projeto antigo, era loucura.
Obs: Esse SI seria o BlackBull, um preto? Um que saia engolindo marcha em cima de marcha e o painel travava nos 200 e alguma coisa?
K26?
De nome eu to por fora. hehehe.
O unico que eu lembro da honda, é o B-16, se não me engano dos VTI 1.6 16v.
O que tem de diferença entre um K24 e um K26? Deslocamento?
Pra rua, pelo que parece, os que mais giram são os Honda mesmo. Mas e os Fiasa, dos 147 antigos? Quando eu visitava o 147fiatclube, tinha uns loucos que chegavam a 100 km/h de 2ª e gravavam o video pra mostrar, claro que câmbio 4 marchas.
Mas mesmo assim, chegar em rotações elevadas com motor de projeto antigo, era loucura.
Obs: Esse SI seria o BlackBull, um preto? Um que saia engolindo marcha em cima de marcha e o painel travava nos 200 e alguma coisa?
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº47
Re: Troca de motor
Black Bull perto do Civic Si do Everton é fichinha......o Si do Everton é de arrancada...
Não quer dizer q se um carro chega a 100 de segunda q é girador...pode ter uma relação mto longa tb...
Grande abço.
Não quer dizer q se um carro chega a 100 de segunda q é girador...pode ter uma relação mto longa tb...
Grande abço.
Última edição por Hugo em 23/7/2012, 13:32, editado 1 vez(es)
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº48
Re: Troca de motor
O do Everton é um branco?
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº49
Re: Troca de motor
https://www.youtube.com/watch?v=y2HVDFrFD_0
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº50
Re: Troca de motor
Hugo escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=y2HVDFrFD_0
Esse mesmo. Queria ver era os componentes que o cara instalou... E quanto gastou.