O Mundo Sobre Ford Fiesta


Troca de motor

Compartilhe

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

Re: Troca de motor

Mensagem por Paulo Andrade em 21/7/2012, 18:08

Eu acho que ele bebe um pouquinho viu kk


_________________
Abraço,
Paulo Henrique


Carro atual
Celta Life 1.0


Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Convidad
Convidado

Re: Troca de motor

Mensagem por Convidad em 21/7/2012, 19:35

Ele Bebe igual o futuro dono...rsrsrs
5 a 6km/l

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 21/7/2012, 19:42

Gostei desse 6 bocas...
Falando em Fiesta, acabei de voltar de Petrópolis, + de 500 km.
Na rodovia, a 120 km/h, um Fiesta desses 2011/2012, da seta, emparelha e ultrapassa bem traquilamente... hehehe. Detalhe que era 1.0 hahaha.
Na minha cidade, os caras querem 60 conto num SI 2008...
Sai mais barato montar um Fiesta MK5 pra andar junto com o SI do que ter um SI... hehehe



_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Troca de motor

Mensagem por Hugo Sena em 22/7/2012, 00:08

O comportamento dinâmico do Si é mto bom....direção mto direta...enfim o carro foi feito pra correr.....só quem anda em um pra descrever.....andar com ele em reta é fácil...quero ver acompanhar na curva....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: Troca de motor

Mensagem por gustavo em 22/7/2012, 10:05

toreto, o negócio é ir buscara um mondeo que postaram no FordHP, ja é o modelo novo, Ghia, já com motor duratec 4cc, anda quase igual o zetecão v6, bebe menos e manutenção é mais barata, além de ser manual (raríssimo) =D

http://fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=92&t=34782.

Golf GTI até pode andar igual o SI, mas existe um abismo entre os 2. Eu cheguei a cogitar um SI, tem alguns muito baratos no clube deles, coisa de 40k, mas manutenção é ainda mais cara que a do Focus =X.


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Troca de motor

Mensagem por Hugo Sena em 22/7/2012, 12:19

Por 40k vc ainda não acha Si.....não q eu tenha visto na minha longa procura....e a manutenção é acima da média...não tão cara,mas se for usar componentes bons aí sim...vai gastar uma bela $$$....sem contar com seguro q não é nada barato...pelo menos pra mim...


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 22/7/2012, 16:11

Eita, só Podium? Não aceita a comum não? Aqui ta 3.20 o litro. e olha que só tem 1 posto!
Então, seguro dele sai quanto? Mais do que os quase 4k da Parati? E manutenção, cara? Um jogo de embreagem fica em mais de 1000?
Uma coisa que eu acho ruim, é chamar atenção. Você vê na estrada um LXS, LXL ou EXS, ok. 1.8, 140cv.. bla bla bla.
Mas se ver SI atrás, nem vale a pena "tentar" acompanhar. Mesmo vale para a sigla GTI.
E por falar nisso, chama muito mais atenção não só de motoristas como de bandidos. Fato.
Concordo que é um bom carro, que faz curva muito bem, até o próprio Ricardo Mauricio testou:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/esportivos-470508.shtml

Mas, como qualquer Honda em cidade do interior chama a atenção, eu acho bem mais interessante, comprar um carro que ninguem da nada, como um Fiesta MK4, o "tristonho", adaptar um Duratec, arrumar umas rodinhas originais, que vai passar despercebido tranquilamente. "Se bobear, colar um 1.0 igual ao do corsinha hatch atrás..."
E outra, quem conhece SI e vê um na estrada, e tem carro, é certeza de colar atrás, abrir uma boa diferença e ainda chamar na seta hehehe.

Ok, minha opinião, mas já ouvi uma frase assim: " Meu carro não foi feito pra fazer curva, nem pra pegar a mulherada, muito menos pra frear. Mas o prazer de dar um nabo em muito carrão, de 100, 200 mil, não tem preço"


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 22/7/2012, 16:32

Você tocou num ponto importante.
Lembro na época que meu pai teve um Uno Turbo Vermelho.
Ele praticamente "encomendou" o carro, pois os outros tava tudo moido.
Meu medo é esse. Aqui, o que tem de Omega 3.0 e 4.1 que fica cortando giro direto, é brincadeira.
Gol 1.0 16v Turbo fumando, etc.
o SI deve ter um limite de giros próximo de 8000, se não to enganado. Você pode chegar nesse limite, ok. Porém, tem gente consciente que faz isso de vez em quando, com motor já na temperatura normal, tudo certo, reguladinho. Mas tem gente que liga o carro de manhã e ja sai destracionando legal. Aí que mora o meu medo. Como saber se o carro foi judiado? Pois tem muita gente que judia e depois da um banho de loja e parece carro de mulher, que nunca passou de 3000 giros.
Com relação a potência, tem uns preparados com Supercharger, que rendem 320 cv. Se não me engano, saiu na Fullpower. Discretos e seguros. Eu penso que mexer num carro desses, o cara tem de ter coragem e muita grana viu. Um AP, um Zetec, um Fiasa, um GM 250... São comuns, acha em ferro velho tranquilo. Mas e o motor do Honda? Já é mais raro e tem de achar gente especializada pra mexer, não é qualquer um que sabe. Por isso, é um carro que deve tomar cuidados e muito. Presumo que manutenção voce faz somente em concessionária, né?

Desculpe se fui rude no comentário acima, mas por aqui, Golf GTI 2003 ta custando 35k. O Civic eles pedem o que você pagou, isso num LXS mecânico hehehe. Interior tem dessas coisas.
Abraços


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Troca de motor

Mensagem por Hugo Sena em 22/7/2012, 16:38

Dei sorte de achar esse...tds as revisões em css.....aki no Rj tem um cara chamado Carlindo q brinca de mexer em Honda....preço bem parecido com Css.....não sei se faço com ele ou Css....(esse cara manja mto mais q os mecânicos de css...vide q a maioria da galera do Si clube q mora no Rj mexe com ele)
Limite de giro original do Si é 8400....o carro foi escolhido a dedo...d conhecido....dei sorte na compra...só d pneu o cara gastou 4800...Michelin Sport 2 235/40 17..os ups no Honda não são baratos..uns exemplos....Hondata-2k...Coletor-2k a 2.5k,descarga 2k...filtro SRI-1k e por aí vai.....
Grande abço.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 22/7/2012, 18:28

Eu, se pudesse ter um CIVIC, gostaria do VTI 1.6 16v. Uma turbina KKK roletada e que venha os 300 cv. hehehe.


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 146
Data de inscrição : 06/07/2012
Localização : Bom Jesus do Itabapoana

Re: Troca de motor

Mensagem por rokero171 em 22/7/2012, 19:18

Toreto escreveu:To atras de um desses - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-242041953-mondeo-ghia-25-v6-2000-automatico-_JM

Tá atrás?? Já passou um pelas minhas mãos, mesmo ano, fiz a maior loucura, comprei por 6 mil reais, que estava parado, e tinha tudo, manual, chave reserva, toca CD original, nem era tape, era CD mesmo, tinha tudo e estava bem inteiro por dentro, fiz a manutenção dele, deixei no meu mecânico e falei, troca tudo que estiver ruim, gastei outros 8 mil e deixei ele zerado, felizmente só tinha problemas no câmbio e na suspensão, o motor estava um reloginho, fiz uma revitalização na pintura, paguei documentos atrasados, andei 1000km com o carro e vendi por 19 mil reais em uma viagem que eu fiz, fui de carro e voltei de ônibus hehehehe

O carro é simplesmente um canhão, é o melhor carro que eu dirigi na minha vida, só vendi pq a proposta foi muito boa, se não estaria com ele até hoje. E o consumo dele é muito bom, 13km\l andando civilizadamente.

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

Re: Troca de motor

Mensagem por Paulo Andrade em 22/7/2012, 19:34

mondeo é a nave já andei em um 98 e é uma * de um carro!


_________________
Abraço,
Paulo Henrique


Carro atual
Celta Life 1.0


Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 146
Data de inscrição : 06/07/2012
Localização : Bom Jesus do Itabapoana

Re: Troca de motor

Mensagem por rokero171 em 22/7/2012, 19:52

brennosousa escreveu:Você tocou num ponto importante.
Lembro na época que meu pai teve um Uno Turbo Vermelho.
Ele praticamente "encomendou" o carro, pois os outros tava tudo moido.
Meu medo é esse. Aqui, o que tem de Omega 3.0 e 4.1 que fica cortando giro direto, é brincadeira.
Gol 1.0 16v Turbo fumando, etc.
o SI deve ter um limite de giros próximo de 8000, se não to enganado. Você pode chegar nesse limite, ok. Porém, tem gente consciente que faz isso de vez em quando, com motor já na temperatura normal, tudo certo, reguladinho. Mas tem gente que liga o carro de manhã e ja sai destracionando legal. Aí que mora o meu medo. Como saber se o carro foi judiado? Pois tem muita gente que judia e depois da um banho de loja e parece carro de mulher, que nunca passou de 3000 giros.
Com relação a potência, tem uns preparados com Supercharger, que rendem 320 cv. Se não me engano, saiu na Fullpower. Discretos e seguros. Eu penso que mexer num carro desses, o cara tem de ter coragem e muita grana viu. Um AP, um Zetec, um Fiasa, um GM 250... São comuns, acha em ferro velho tranquilo. Mas e o motor do Honda? Já é mais raro e tem de achar gente especializada pra mexer, não é qualquer um que sabe. Por isso, é um carro que deve tomar cuidados e muito. Presumo que manutenção voce faz somente em concessionária, né?

Desculpe se fui rude no comentário acima, mas por aqui, Golf GTI 2003 ta custando 35k. O Civic eles pedem o que você pagou, isso num LXS mecânico hehehe. Interior tem dessas coisas.
Abraços

Concordo com você, tem certos carros que o mercado é difícil exatamente por esse medo que a gente tem de pegar um carro detonado, e o motor do Civic, apesar de ser bem resistente, muito pouca gente sabe prestar a manutenção, quem dirá uma preparação, e o do SI deve ser mais difícil, mas agora, já andei em um Civic 95 1.6 preparado, não é o VTi, não dirigindo, infelizmente, e o Vtec bem preparado literalmente engole as marchas, é um canhão, mas segundo o dono foi gasto mais de 10mil reais para deixar o carro com um pouco mais de 200hp, isso aspirado, com corte em quase 10mil rpm.

Convidad
Convidado

Re: Troca de motor

Mensagem por Convidad em 22/7/2012, 22:38

gustavo escreveu:toreto, o negócio é ir buscara um mondeo que postaram no FordHP, ja é o modelo novo, Ghia, já com motor duratec 4cc, anda quase igual o zetecão v6, bebe menos e manutenção é mais barata, além de ser manual (raríssimo) =D

http://fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=92&t=34782.

O problema maior é os 11.000 a mais...ai pesa e muito mano...

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/7/2012, 00:58

mas segundo o dono foi gasto mais de 10mil reais para deixar o carro com um pouco mais de 200hp, isso aspirado, com corte em quase 10mil rpm.

Essa aqui é pro Rokero:
V8 girando 10500 rpm!
http://www.jalopnik.com.br/argentinos-ensinando-como-fazer-automobilismo-de-novo/


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Troca de motor

Mensagem por Hugo Sena em 23/7/2012, 02:04

Porra...assim não vale..rsrs
Isso é motor d corrida..literalmente falando....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/7/2012, 10:26

Hugo escreveu:Porra...assim não vale..rsrs
Isso é motor d corrida..literalmente falando....

Hugo, saiu hoje o video que eu estava esperando:

http://www.youtube.com/watch?v=XNtvkGrLVHo&feature=share

Ainda está "só" nas 6000 rpm, imagina a sinfonia a quase 10000...
Pra meter medo em muito AP...


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 146
Data de inscrição : 06/07/2012
Localização : Bom Jesus do Itabapoana

Re: Troca de motor

Mensagem por rokero171 em 23/7/2012, 11:56

brennosousa escreveu:
mas segundo o dono foi gasto mais de 10mil reais para deixar o carro com um pouco mais de 200hp, isso aspirado, com corte em quase 10mil rpm.

Essa aqui é pro Rokero:
V8 girando 10500 rpm!
http://www.jalopnik.com.br/argentinos-ensinando-como-fazer-automobilismo-de-novo/

Cac*te!!! Um motor de hayabusa é covardia já, 2 motores é pafudê!!!

Aliás, alguém sabe onde eu posso encontrar um motor desses? Tenho um 147 que não tem motor nenhum cadastrado nele e estou pensando em maldades...

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Troca de motor

Mensagem por Hugo Sena em 23/7/2012, 12:51

Encontrar o motor deve ser f...,paga por ele será mais f...ainda.....
Abço.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Troca de motor

Mensagem por Hugo Sena em 23/7/2012, 12:54

Legal o fivetech..mas vc é mto joselito...só carro praticamente de corrida,.....já viu o Honda city k26???O Si do Everton Et?Quase 900cv se não me engano......estava falando d carro d rua....não nesse extremo..mas mesmo assim show d bola....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/7/2012, 13:19

hehehe... Foi só um bônus...
K26? Rolling Eyes
De nome eu to por fora. hehehe.
O unico que eu lembro da honda, é o B-16, se não me engano dos VTI 1.6 16v.
O que tem de diferença entre um K24 e um K26? Deslocamento?
Pra rua, pelo que parece, os que mais giram são os Honda mesmo. Mas e os Fiasa, dos 147 antigos? Quando eu visitava o 147fiatclube, tinha uns loucos que chegavam a 100 km/h de 2ª e gravavam o video pra mostrar, claro que câmbio 4 marchas.
Mas mesmo assim, chegar em rotações elevadas com motor de projeto antigo, era loucura.
Obs: Esse SI seria o BlackBull, um preto? Um que saia engolindo marcha em cima de marcha e o painel travava nos 200 e alguma coisa?


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Troca de motor

Mensagem por Hugo Sena em 23/7/2012, 13:22

Black Bull perto do Civic Si do Everton é fichinha......o Si do Everton é de arrancada...
Não quer dizer q se um carro chega a 100 de segunda q é girador...pode ter uma relação mto longa tb...
Grande abço.


Última edição por Hugo em 23/7/2012, 13:32, editado 1 vez(es)


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/7/2012, 13:26

O do Everton é um branco?


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Troca de motor

Mensagem por Hugo Sena em 23/7/2012, 13:36

http://www.youtube.com/watch?v=y2HVDFrFD_0


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Troca de motor

Mensagem por Brenno G. Sousa em 23/7/2012, 13:41

Hugo escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=y2HVDFrFD_0

Esse mesmo. Queria ver era os componentes que o cara instalou... E quanto gastou.


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Conteúdo patrocinado

Re: Troca de motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:49


    Data/hora atual: 6/12/2016, 17:49