Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


    Acústica das portas. Verdade ou mito?!

    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Acústica das portas. Verdade ou mito?! Empty Acústica das portas. Verdade ou mito?!

    Mensagem por richardsousa 18/7/2012, 18:35

    Galera,

    Uma questão está me incomodando...

    A acústica da porta de trás (Fiesta Hatch) é pior que a da frente? Digo isso pois no meu Fiesta os 4 falantes "vibram bonito" quando aciono o volume máximo mas na frente a sensação de uma melhor acústica é maior. O som é mais alto, com todas as faixas de frequencia mais encorpada!

    Queria saber se o problema está no meu aparelho de DVD que prioriza os canais frontais ou se é de acústica das portas traseiras que é ruim. Já fiz tudo quanto é regulagem, troquei inclusive de alto-falante mas o som lá atrás não tem a mesma intensidade do som da frente.

    A dúvida surge pois o instalador me disse que a acústica da frente é melhor que a de trás. Caso vocês me confirmem posso investir em outras alternativas para não mexer no tampão.

    Se for o caso invisto em falantes melhores de 6" TOP (Blaupunk, JBL, Helix, Morel) ou então invisto num 6x9 JBL que tive no meu antigo carro (sensação de palco espetacular). Quem puder comprar um JBL, compre. O investimento vale muito a pena.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acústica das portas. Verdade ou mito?! Empty Re: Acústica das portas. Verdade ou mito?!

    Mensagem por Convidad 18/7/2012, 21:56

    olha, meu kit 2 vias ficou um show nas portas... seladinho, dá um grave legal!
    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Acústica das portas. Verdade ou mito?! Empty Re: Acústica das portas. Verdade ou mito?!

    Mensagem por richardsousa 18/7/2012, 23:55

    Glauco,

    E as portas traseiras? Como é acústica lá atrás? Qual seu set traseiro?

    Tô pensando seriamente em comprar um JBL pelo alto SPL (graves) e deixa esse Pioneer miguelagem lá atrás.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acústica das portas. Verdade ou mito?! Empty Re: Acústica das portas. Verdade ou mito?!

    Mensagem por Convidad 19/7/2012, 08:01

    portas traseiras não tem/tinha nada.

    tinha aqueles originais nos cantos do apoio do tampão do porta malas e no tampão um par de 6x9 (orion 55 rms) devidamente removidos, pois baixavam a qualidade do som com muita distorção.

    se der pra colocar no cantinho da mala, como na posição dos originais, acho que fica melhor do que adaptar nas portas traseiras.
    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Acústica das portas. Verdade ou mito?! Empty Re: Acústica das portas. Verdade ou mito?!

    Mensagem por richardsousa 19/7/2012, 13:29

    Glauco,

    Meu fiesta é o MK6,75 Hatch. Nas portas traseiras não é adaptação... Tem um lugar ali para um falante de 6".

    Aproveitando o tópico... Não comprem este falante Pioneer. Só tem nome e marketing falso. Muito caro e não bate nada. Os originais de PAPEL da Ford são melhores que essa porcaria que tá mais pra pamonha.

    http://www.pioneer.com.au/au/products/25/131/201/TS-A1684S/index.html

    A única saída é investir num par 2 vias de 6" da JBL mesmo. Com graves bem definidos e gostosos de se ouvir do jeito que eu gosto. Vou partir pra esse aqui, mesmo sem conhecer o modelo específico sei que não vou me arrepender...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232518437-kit-2-vias-6-polegadas-jbl-ms-62c-160w-rms-4-ohms-spl-86db-_JM

    A dúvida quanto a acústica da porta traseira no Fiesta Hatch 6,75 ainda persiste. E aí galera? Como é o desempenho do falante de vocês na porta traseira? O som é que nem a da dianteira quando é colocado o balanço pros falantes traseiros?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Acústica das portas. Verdade ou mito?! Empty Re: Acústica das portas. Verdade ou mito?!

    Mensagem por Convidad 19/7/2012, 21:41

    gostei!

    um dia, quem sabe eu não compro um conjunto desse JBL tb. deve ser o máximo!

    Conteúdo patrocinado


    Acústica das portas. Verdade ou mito?! Empty Re: Acústica das portas. Verdade ou mito?!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:46