Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+16
MFSantos
guih_4
lscheiner
Bruno Mello
Gionder
Ithallo Tanabe
fabriciofernando
Paulo Andrade
rafhael
skybot
ocientista
vitorcivil
henri
Leandrog
tikoufba
richardsousa
20 participantes

    Barulho chato na "meia embreagem"

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Convidad 2/1/2013, 19:45

    caixa de fiesta/ka... este barulho é problema genérico, e sem solução.

    o sistema hidráulico das caixas dos fiestas é um pouco diferente das de outros carros, trabalha com mais pressão.

    por isso a frescura com o seu óleo/fluido.

    isso é normal, pra parar isso, só trocando de montadora! hehehehe
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Ithallo Tanabe 2/1/2013, 21:58

    Paulo Andrade escreveu:Esse mesmo, é 1ª marcha logo ao arrancar.. Já tem palio, novo uno, gran siena, fiesta e voyage com o mesmo barulho..

    Esses novos unos e os paliozinhos fazem esse barulho na saída! Chega a ser engraçado!
    ocientista
    ocientista
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 23/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Divinópolis

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por ocientista 3/1/2013, 09:29

    Aooo moçada!!

    Seguinte, deixei meu carro na revisão de 20.000 KM e aproveitei pra pedir uma análise sobre os barulhos do motor em primeira marcha em ladeira e também da ré em rampa.

    1 - Sobre o motor, me falaram que é normal do carro, e pode ser solucionado colocando pelo menos 10% de álcool na gasolina. Rodar só com um combustível (álcool ou gasolina) provoca este barulho. Me deu uma explicação técnica para o barulho, mas não lembro bem.

    2 - O barulho da ré em rampa é problema da embreagem. E pra nossa alegria (ou não...), é um problema que foi identificado pela Ford e é coberto pela garantia. Na concessionária me falaram que poderiam trocar toda a embreagem na garantia, mas como a oficina estava lotada, precisariam ficar uns dias com o carro.

    Vou abastecer o carro conforme orientado pra ver se tem alguma redução no barulho. E a embreagem vou agendar na concessionária a troca. Espero que façam o mesmo, só não sei se vai ter embreagem pra todo mundo... Wink
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Ithallo Tanabe 3/1/2013, 09:43

    Ainda não aceito essa história de carro funcionar assim ou assado no álcool ou na gasolina... Gastam que só pra fazer um projeto flex... e ficam com esses problemas? scratch
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Gionder 4/1/2013, 01:09

    O meu também faz um barulho parecido com cuíca de samba quando dou ré em uma subida. É o tal "vuuuuu". É bem alto, mas parece amenizar quando acelera um pouco mais.

    O tal grilo quando põe gasolina foi resolvido depois que eu fiz a manutenção em uma oficina de confiança. E também deixei de abastecer em alguns postos. Hoje, abasteço somente em 3 postos: RedeOx em Canoas/RS, bem na "federal"; nos Ipiranga com os banners oficiais e em um único posto bandeira branca cuja qualidade do combustível me cativa.

    Se alguém achar uma solução definitiva, me avisa. Se precisar trocar o sincronizador da ré ou o disco de embreagem, eu faço. Odeio esse barulho
    fabriciofernando
    fabriciofernando
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Uberlândia

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por fabriciofernando 7/1/2013, 07:49

    Conforme prometido, segue em anexo a gravação do barulho do meu carro.. ouçam.. e me reportem..


    vejam se conseguem baixar... abraços

    https://www.yousendit.com/download/UW16S3hSbEE5eFg1SE1UQw

    ps: copiem o link e colem no navegador, pois se clicar, ele tá colocando http://adf.ly/246619/ na frente, não sei pq... ai não funciona..

    vlw
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Gionder 7/1/2013, 13:20

    fabriciofernando escreveu:Conforme prometido, segue em anexo a gravação do barulho do meu carro.. ouçam.. e me reportem..


    vejam se conseguem baixar... abraços

    https://www.yousendit.com/download/UW16S3hSbEE5eFg1SE1UQw

    ps: copiem o link e colem no navegador, pois se clicar, ele tá colocando http://adf.ly/246619/ na frente, não sei pq... ai não funciona..

    vlw

    parece um barulho de fusca. É esse o barulho?

    O meu não tem nada a ver.
    ocientista
    ocientista
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 23/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Divinópolis

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por ocientista 7/1/2013, 13:41

    Gionder escreveu:
    fabriciofernando escreveu:Conforme prometido, segue em anexo a gravação do barulho do meu carro.. ouçam.. e me reportem..


    vejam se conseguem baixar... abraços

    https://www.yousendit.com/download/UW16S3hSbEE5eFg1SE1UQw

    ps: copiem o link e colem no navegador, pois se clicar, ele tá colocando http://adf.ly/246619/ na frente, não sei pq... ai não funciona..

    vlw

    parece um barulho de fusca. É esse o barulho?

    O meu não tem nada a ver.

    O meu carro faz o mesmo barulho... no meu caso o veredito foi trocar a embreagem.. como dito anteriormente, será feito pela garantia da Ford mas ainda não consegui tempo pra ir la na css.
    fabriciofernando
    fabriciofernando
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Uberlândia

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por fabriciofernando 7/1/2013, 15:21

    ocientista escreveu:
    Gionder escreveu:
    fabriciofernando escreveu:Conforme prometido, segue em anexo a gravação do barulho do meu carro.. ouçam.. e me reportem..


    vejam se conseguem baixar... abraços

    https://www.yousendit.com/download/UW16S3hSbEE5eFg1SE1UQw

    ps: copiem o link e colem no navegador, pois se clicar, ele tá colocando http://adf.ly/246619/ na frente, não sei pq... ai não funciona..

    vlw

    parece um barulho de fusca. É esse o barulho?

    O meu não tem nada a ver.

    O meu carro faz o mesmo barulho... no meu caso o veredito foi trocar a embreagem.. como dito anteriormente, será feito pela garantia da Ford mas ainda não consegui tempo pra ir la na css.

    Nossa trocar a embreagem de um carro tão novo assim .. Sad será que o meu será o mesmo problema?? Só na revisão para descobrir..
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Gionder 7/1/2013, 16:22

    Só troca se realmente quiser. O meu tá com 3 anos e um pouco e tá perfeito, só faz uns barulinhos, mas funciona perfeito
    avatar
    Bruno Mello
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/01/2013
    Localização : São Paulo

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Bruno Mello 24/1/2013, 14:39

    Ae galera Boa tarde, esse é meu primeiro post aqui mas parece que o problema é parecido com o meu.
    O carro faz um barulho estranho quando dá meia embreagem, cheguei a levar na concessionaria e não conseguia definir de jeito nenhum, daía o técnico pra minha surpresa deu a melhor definição de todas ahaha Uma placa de isopor raspando na outra! Barulinho chato mesmo. Enfim, deixei na ordem de serviço e me disseram que iam trocar o anel do escapamento, pos o barulho proviria de lá. Quando peguei o carro realmente o barulho tava extinto mas dois dias depois voltou....
    Hoje deixei ele na concessionaria pra primeira revisão, falei do barulho de novo e espero que resolvam....
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 25/1/2013, 14:59

    Não adianta!
    O meu estava com o mesmo barulho, trocou toda a embreagem e só funcionou 'bem' por uma semana, depois voltou denovo!
    É um absurdo esse descaso da FORD.
    avatar
    lscheiner
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/04/2012
    Localização : São Paulo

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por lscheiner 29/1/2013, 02:25

    Boa noite galera, então alguem conseguiu resolver esse problema do barulho na marcha ré ?
    Estou com esse problema desde que eu comprei o carro fiesta 12/13 já fiz duas trocas de embreagem o barulho sempre volta, já fiquei conformado com esse barulho.
    A última troca o carro estava com 2000km, hj ele está com 11000km.
    avatar
    guih_4
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/06/2012
    Localização : Mnas Gerais

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por guih_4 2/3/2013, 14:25

    Galera blz? Então, o meu tbm 12/13 com 11600km rodados, com o mesmo barulho na ré (VUUUUUUUUUUU). Já levei na concessionária e trocaram a embreagem. Dps de uns 1000km o barulho voltou e obvio retornei na Ford. Eles me disseram que precisa ser trocado por um outro 'tipo' de embreagem, até ai tudo bem. Só que eu fui la, no começo de janeiro e até agora nada da ''nova'' embreagem chegar. Já liguei no 0800 da Ford, reclamando, dizendo que iria acionar o Procon e nada. Como moro fora da minha cidade e prefiro fazer a manutenção onde eu comprei o carro, irei chegar em minha cidade no final de Março. Se ao trocar a embreagem e parar o barulho, posto aqui pra vcs. Vlw
    fabriciofernando
    fabriciofernando
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Uberlândia

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por fabriciofernando 9/3/2013, 14:41

    Resolvido o problema !!!! o kra desmontou o começo (parte da frente do escapamento) e trocou uma peça lá.. branquinha, redondinha, de encaixar... e acabou o problema.. coisa a toa de 5min. (na própria cc) !!! ja fazem 3 meses.. e nada de barulho novamente!!
    avatar
    MFSantos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Idade : 50
    Localização : Jacareí SP

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por MFSantos 11/3/2013, 17:21

    Pessoal entrei hoje aqui
    No meu carro aconteceu o seguinte, comprei zero em abril do ano passado e aos poucos esse "vuuuuuuuuuu" principalemnte da ré veio aumentando até um mes atras eu levar na distribuidora e eles trocaram, detalhe de vez em quando ainda faz esse barulho, descaso total minha embreagem agora é zero, vou observar mais uns dias.
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 1/7/2013, 09:10

    fabriciofernando escreveu:Resolvido o problema !!!! o kra desmontou o começo (parte da frente do escapamento) e trocou uma peça lá.. branquinha, redondinha, de encaixar... e acabou o problema.. coisa a toa de 5min. (na própria cc) !!! ja fazem 3 meses.. e nada de barulho novamente!!

    O meu ainda continua!
    Mesmo depois da troca de Embreagem o barulho continuou.
    Como estava sem tempo de levar na CC eu tinha me 'conformado'. Mas como minha Garantia acaba no meio de Julho, eu levei denovo e pedi uma solução.
    Eles fizeram um diagnóstico e mandaram um comunicado para a Montadora informando que já trocaram toda a embreagem do veículo e querendo saber o que podia ser feito para sanar o problema.
    Estou aguardando este parecer da FORD, ligando todos os dias para o Consultor.
    Cenas dos próximos capítulos!
    avatar
    Rodolfo_Ribeiro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 05/06/2013
    Idade : 29
    Localização : joinville

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Rodolfo_Ribeiro 17/7/2013, 20:10

    https://www.youtube.com/watch?v=l4b-5TEXEaE
    acho que esse vídeo explica tudo o que acontece

    vlw
    tonyrocam7
    tonyrocam7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 97
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 32
    Localização : São Paulo - SP

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tonyrocam7 29/7/2013, 01:11

    o problema é que o Zetec Rocam tem uma taxa de compressão elevada! Testem o carro nas mesmas condições(ladeira) com etanol, e notem a diferença.
    A dica é sempre colocar uns 10, 15% de etano a cada tanque cheio, isso é o bastante pra acabar com o "grilo" no motor.
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 30/7/2013, 13:42

    Trocaram por outro tipo de embreagem a minha...
    Até agora não apresentou o barulho...
    Vou esperar algumas semanas pra ver se volta.
    avatar
    robertommelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Eunápolis

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por robertommelo 23/9/2013, 14:24

    Após ler esse tópico, tive um problema com embreagem quando o carro tinha apenas 8.000km. Fui forçado a realizar uma manobra de evasão e queimei a embreagem, garantia não cobriu. Também só funcionou bem por uma semana. Já me acostumei com o problema do tek, tek, tek ao sair com o carro, dou uma leve acelerada antes de soltar a embreagem, senão é tek tek e fedor de disco queimando em qualquer situação diferente do normal.
    Também tem dificuldades de engatar a ré até no plano, faz um barulho alto de engrenagem mas não engata a ré. Às vezes é preciso tentar duas ou três vezes até engatar, desde zero km. Os mecânicos dizem que é normal.
    O problema do tek, tek, tek diminui muito com álcool (qualquer proporção) ou gasolina Podium. Tanto o álcool quanto a Podium tem octanagem maior que a gasolina comum, além de aproveitarem melhor a alta compressão do motor (mais cv), diminuem a pré-detonação.
    Se for um proplema detectado pela Ford, vou exigir meus direitos. Até hoje tenho a embreagem trocada, na esperança de descobrirem algo aqui no fórum.
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Arthur 16/10/2013, 10:38

    O meu está apresentando a mesma situação só que na subida na meia embreagem. Com o mesmo caso do Gionder

    "O meu também faz um barulho parecido com cuíca de samba quando dou ré em uma subida. É o tal "vuuuuu". É bem alto, mas parece amenizar quando acelera um pouco mais."

    Além do barulho "VUUUUUU"/"ZIIIIIII" sinto que o pedal do acelerador vibra um pouco.

    Vou esperar chegar a revisão dos 10k km para relatar todos os problemas.

    : :disapointed: cada hora é um.

    Conteúdo patrocinado


    Barulho chato na "meia embreagem" - Página 2 Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 01:50