O Mundo Sobre Ford Fiesta

Barulho chato na "meia embreagem"

Compartilhe

Convidad
Convidado

Re: Barulho chato na "meia embreagem"

Mensagem por Convidad em 2/1/2013, 19:45

caixa de fiesta/ka... este barulho é problema genérico, e sem solução.

o sistema hidráulico das caixas dos fiestas é um pouco diferente das de outros carros, trabalha com mais pressão.

por isso a frescura com o seu óleo/fluido.

isso é normal, pra parar isso, só trocando de montadora! hehehehe

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 2/1/2013, 21:58

Paulo Andrade escreveu:Esse mesmo, é 1ª marcha logo ao arrancar.. Já tem palio, novo uno, gran siena, fiesta e voyage com o mesmo barulho..

Esses novos unos e os paliozinhos fazem esse barulho na saída! Chega a ser engraçado!

ocientista
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ocientista em 3/1/2013, 09:29

Aooo moçada!!

Seguinte, deixei meu carro na revisão de 20.000 KM e aproveitei pra pedir uma análise sobre os barulhos do motor em primeira marcha em ladeira e também da ré em rampa.

1 - Sobre o motor, me falaram que é normal do carro, e pode ser solucionado colocando pelo menos 10% de álcool na gasolina. Rodar só com um combustível (álcool ou gasolina) provoca este barulho. Me deu uma explicação técnica para o barulho, mas não lembro bem.

2 - O barulho da ré em rampa é problema da embreagem. E pra nossa alegria (ou não...), é um problema que foi identificado pela Ford e é coberto pela garantia. Na concessionária me falaram que poderiam trocar toda a embreagem na garantia, mas como a oficina estava lotada, precisariam ficar uns dias com o carro.

Vou abastecer o carro conforme orientado pra ver se tem alguma redução no barulho. E a embreagem vou agendar na concessionária a troca. Espero que façam o mesmo, só não sei se vai ter embreagem pra todo mundo... Wink

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 3/1/2013, 09:43

Ainda não aceito essa história de carro funcionar assim ou assado no álcool ou na gasolina... Gastam que só pra fazer um projeto flex... e ficam com esses problemas? scratch

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 4/1/2013, 01:09

O meu também faz um barulho parecido com cuíca de samba quando dou ré em uma subida. É o tal "vuuuuu". É bem alto, mas parece amenizar quando acelera um pouco mais.

O tal grilo quando põe gasolina foi resolvido depois que eu fiz a manutenção em uma oficina de confiança. E também deixei de abastecer em alguns postos. Hoje, abasteço somente em 3 postos: RedeOx em Canoas/RS, bem na "federal"; nos Ipiranga com os banners oficiais e em um único posto bandeira branca cuja qualidade do combustível me cativa.

Se alguém achar uma solução definitiva, me avisa. Se precisar trocar o sincronizador da ré ou o disco de embreagem, eu faço. Odeio esse barulho

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

fabriciofernando
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fabriciofernando em 7/1/2013, 07:49

Conforme prometido, segue em anexo a gravação do barulho do meu carro.. ouçam.. e me reportem..

vejam se conseguem baixar... abraços

https://www.yousendit.com/download/UW16S3hSbEE5eFg1SE1UQw

ps: copiem o link e colem no navegador, pois se clicar, ele tá colocando http://adf.ly/246619/ na frente, não sei pq... ai não funciona..

vlw

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 7/1/2013, 13:20

fabriciofernando escreveu:Conforme prometido, segue em anexo a gravação do barulho do meu carro.. ouçam.. e me reportem..

ps: copiem o link e colem no navegador, pois se clicar, ele tá colocando http://adf.ly/246619/ na frente, não sei pq... ai não funciona..

vlw

parece um barulho de fusca. É esse o barulho?

O meu não tem nada a ver.

ocientista
Nascituro
Nascituro

Mensagem por ocientista em 7/1/2013, 13:41

Gionder escreveu:
fabriciofernando escreveu:Conforme prometido, segue em anexo a gravação do barulho do meu carro.. ouçam.. e me reportem..

vlw

O meu carro faz o mesmo barulho... no meu caso o veredito foi trocar a embreagem.. como dito anteriormente, será feito pela garantia da Ford mas ainda não consegui tempo pra ir la na css.

fabriciofernando
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fabriciofernando em 7/1/2013, 15:21

ocientista escreveu:
Gionder escreveu:

vlw

O meu carro faz o mesmo barulho... no meu caso o veredito foi trocar a embreagem.. como dito anteriormente, será feito pela garantia da Ford mas ainda não consegui tempo pra ir la na css.

Nossa trocar a embreagem de um carro tão novo assim .. Sad será que o meu será o mesmo problema?? Só na revisão para descobrir..

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 7/1/2013, 16:22

Só troca se realmente quiser. O meu tá com 3 anos e um pouco e tá perfeito, só faz uns barulinhos, mas funciona perfeito

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

Bruno Mello
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Bruno Mello em 24/1/2013, 14:39

Ae galera Boa tarde, esse é meu primeiro post aqui mas parece que o problema é parecido com o meu.
O carro faz um barulho estranho quando dá meia embreagem, cheguei a levar na concessionaria e não conseguia definir de jeito nenhum, daía o técnico pra minha surpresa deu a melhor definição de todas ahaha Uma placa de isopor raspando na outra! Barulinho chato mesmo. Enfim, deixei na ordem de serviço e me disseram que iam trocar o anel do escapamento, pos o barulho proviria de lá. Quando peguei o carro realmente o barulho tava extinto mas dois dias depois voltou....
Hoje deixei ele na concessionaria pra primeira revisão, falei do barulho de novo e espero que resolvam....

tikoufba
Nascituro
Nascituro

Mensagem por tikoufba em 25/1/2013, 14:59

Não adianta!
O meu estava com o mesmo barulho, trocou toda a embreagem e só funcionou 'bem' por uma semana, depois voltou denovo!
É um absurdo esse descaso da FORD.

lscheiner
Nascituro
Nascituro

Mensagem por lscheiner em 29/1/2013, 02:25

Boa noite galera, então alguem conseguiu resolver esse problema do barulho na marcha ré ?
Estou com esse problema desde que eu comprei o carro fiesta 12/13 já fiz duas trocas de embreagem o barulho sempre volta, já fiquei conformado com esse barulho.
A última troca o carro estava com 2000km, hj ele está com 11000km.

guih_4
Nascituro
Nascituro

Mensagem por guih_4 em 2/3/2013, 14:25

Galera blz? Então, o meu tbm 12/13 com 11600km rodados, com o mesmo barulho na ré (VUUUUUUUUUUU). Já levei na concessionária e trocaram a embreagem. Dps de uns 1000km o barulho voltou e obvio retornei na Ford. Eles me disseram que precisa ser trocado por um outro 'tipo' de embreagem, até ai tudo bem. Só que eu fui la, no começo de janeiro e até agora nada da ''nova'' embreagem chegar. Já liguei no 0800 da Ford, reclamando, dizendo que iria acionar o Procon e nada. Como moro fora da minha cidade e prefiro fazer a manutenção onde eu comprei o carro, irei chegar em minha cidade no final de Março. Se ao trocar a embreagem e parar o barulho, posto aqui pra vcs. Vlw

fabriciofernando
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fabriciofernando em 9/3/2013, 14:41

Resolvido o problema !!!! o kra desmontou o começo (parte da frente do escapamento) e trocou uma peça lá.. branquinha, redondinha, de encaixar... e acabou o problema.. coisa a toa de 5min. (na própria cc) !!! ja fazem 3 meses.. e nada de barulho novamente!!

MFSantos
Nascituro
Nascituro

Mensagem por MFSantos em 11/3/2013, 17:21

Pessoal entrei hoje aqui
No meu carro aconteceu o seguinte, comprei zero em abril do ano passado e aos poucos esse "vuuuuuuuuuu" principalemnte da ré veio aumentando até um mes atras eu levar na distribuidora e eles trocaram, detalhe de vez em quando ainda faz esse barulho, descaso total minha embreagem agora é zero, vou observar mais uns dias.

tikoufba
Nascituro
Nascituro

Mensagem por tikoufba em 1/7/2013, 09:10

fabriciofernando escreveu:Resolvido o problema !!!! o kra desmontou o começo (parte da frente do escapamento) e trocou uma peça lá.. branquinha, redondinha, de encaixar... e acabou o problema.. coisa a toa de 5min. (na própria cc) !!! ja fazem 3 meses.. e nada de barulho novamente!!

O meu ainda continua!
Mesmo depois da troca de Embreagem o barulho continuou.
Como estava sem tempo de levar na CC eu tinha me 'conformado'. Mas como minha Garantia acaba no meio de Julho, eu levei denovo e pedi uma solução.
Eles fizeram um diagnóstico e mandaram um comunicado para a Montadora informando que já trocaram toda a embreagem do veículo e querendo saber o que podia ser feito para sanar o problema.
Estou aguardando este parecer da FORD, ligando todos os dias para o Consultor.
Cenas dos próximos capítulos!

Rodolfo_Ribeiro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Rodolfo_Ribeiro em 17/7/2013, 20:10

https://www.youtube.com/watch?v=l4b-5TEXEaE
acho que esse vídeo explica tudo o que acontece

vlw

tonyrocam7
Nascituro
Nascituro

Mensagem por tonyrocam7 em 29/7/2013, 01:11

o problema é que o Zetec Rocam tem uma taxa de compressão elevada! Testem o carro nas mesmas condições(ladeira) com etanol, e notem a diferença.
A dica é sempre colocar uns 10, 15% de etano a cada tanque cheio, isso é o bastante pra acabar com o "grilo" no motor.

tikoufba
Nascituro
Nascituro

Mensagem por tikoufba em 30/7/2013, 13:42

Trocaram por outro tipo de embreagem a minha...
Até agora não apresentou o barulho...
Vou esperar algumas semanas pra ver se volta.

robertommelo
Nascituro
Nascituro

Mensagem por robertommelo em 23/9/2013, 14:24

Após ler esse tópico, tive um problema com embreagem quando o carro tinha apenas 8.000km. Fui forçado a realizar uma manobra de evasão e queimei a embreagem, garantia não cobriu. Também só funcionou bem por uma semana. Já me acostumei com o problema do tek, tek, tek ao sair com o carro, dou uma leve acelerada antes de soltar a embreagem, senão é tek tek e fedor de disco queimando em qualquer situação diferente do normal.
Também tem dificuldades de engatar a ré até no plano, faz um barulho alto de engrenagem mas não engata a ré. Às vezes é preciso tentar duas ou três vezes até engatar, desde zero km. Os mecânicos dizem que é normal.
O problema do tek, tek, tek diminui muito com álcool (qualquer proporção) ou gasolina Podium. Tanto o álcool quanto a Podium tem octanagem maior que a gasolina comum, além de aproveitarem melhor a alta compressão do motor (mais cv), diminuem a pré-detonação.
Se for um proplema detectado pela Ford, vou exigir meus direitos. Até hoje tenho a embreagem trocada, na esperança de descobrirem algo aqui no fórum.

Projeto Faroletes do Ecosport no Fiesta

Arthur
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Arthur em 16/10/2013, 10:38

O meu está apresentando a mesma situação só que na subida na meia embreagem. Com o mesmo caso do Gionder

"O meu também faz um barulho parecido com cuíca de samba quando dou ré em uma subida. É o tal "vuuuuu". É bem alto, mas parece amenizar quando acelera um pouco mais."

Além do barulho "VUUUUUU"/"ZIIIIIII" sinto que o pedal do acelerador vibra um pouco.

Vou esperar chegar a revisão dos 10k km para relatar todos os problemas.

: :disapointed: cada hora é um.

SAI ZICA!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:18

Data/hora atual: 7/12/2016, 14:18