Se não tiver problema vou fazer isso, só não quero provocar curto em alguma coisa e ficar mais caro ainda ! kk
Obrigado pelo help !
Não acredito que cobraram 400 reais por um reservatório de plástico... Ford é sem noção mesmo no valor das peças!giba escreveu:Pessoal, o sensor de nível do reservatório da partida a frio do meu Fiesta (como o de muitos outros) pifou, agora mesmo cheio a luz do painel fica piscando, posso emendar o fio que vem daquele sensor da lateral do reservatório pra fazer a central entender que o reservatório esta sempre cheio ? não tô podendo dar 400 conto pelo reservatório que esta bom só o sensor de nível que pifou !
Se não tiver problema vou fazer isso, só não quero provocar curto em alguma coisa e ficar mais caro ainda ! kk
Obrigado pelo help !
O meu tb está assim porém ele só pisca qdo vou dar partida... fica uns 10 segundos piscando e depois para.giba escreveu:Pessoal, o sensor de nível do reservatório da partida a frio do meu Fiesta (como o de muitos outros) pifou, agora mesmo cheio a luz do painel fica piscando, posso emendar o fio que vem daquele sensor da lateral do reservatório pra fazer a central entender que o reservatório esta sempre cheio ? não tô podendo dar 400 conto pelo reservatório que esta bom só o sensor de nível que pifou !
Se não tiver problema vou fazer isso, só não quero provocar curto em alguma coisa e ficar mais caro ainda ! kk
Obrigado pelo help !
Esta exatamente assim colega !red_foot escreveu:O meu tb está assim porém ele só pisca qdo vou dar partida... fica uns 10 segundos piscando e depois para.giba escreveu:Pessoal, o sensor de nível do reservatório da partida a frio do meu Fiesta (como o de muitos outros) pifou, agora mesmo cheio a luz do painel fica piscando, posso emendar o fio que vem daquele sensor da lateral do reservatório pra fazer a central entender que o reservatório esta sempre cheio ? não tô podendo dar 400 conto pelo reservatório que esta bom só o sensor de nível que pifou !
Se não tiver problema vou fazer isso, só não quero provocar curto em alguma coisa e ficar mais caro ainda ! kk
Obrigado pelo help !
o seu tb está assim?
Qual é o fio que vc ta falando de emendar? vou fazer isto. Pois vou vender o carro na semana que vem e nao quero gastar com isso.
red_foot,red_foot escreveu:vou fazer este teste de fechar os contatos antes de vender o carro.
Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rsgloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?
Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
giba escreveu:Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rsgloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?
Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...
Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !
Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
moisesbr escreveu:giba escreveu:Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rsgloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?
Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...
Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !
Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
AMIGOS
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
Isso não é um fusível não colega ! Como o colega mecatrônico falou "parece com um fusível" é o sensor de nível ! pelo que ele falou ele fechou o contato como se o sensor estivesse funcionando corretamente acusando reservatório cheio !Nilton Santos escreveu:Se ele soldou o fio do fusivel de vidro, o mesmo estava aberto, ou seja, queimou. Seria melhor substituir o fusivel de vidro, se voltar a queimar deve ser um curto na placa de circuito impresso, tem que ter cuidado nisso aih pra não queimar a bombinha de partida a frio. O meu indicador pisca também, mas só no inicio, depois para. Eh o tempo da UC, fazer o check nos componentes e sensores.
Boa tarde isso mesmo o sensor fica na parte de traz do resevatório.giba escreveu:Isso não é um fusível não colega ! Como o colega mecatrônico falou "parece com um fusível" é o sensor de nível ! pelo que ele falou ele fechou o contato como se o sensor estivesse funcionando corretamente acusando reservatório cheio !Nilton Santos escreveu:Se ele soldou o fio do fusivel de vidro, o mesmo estava aberto, ou seja, queimou. Seria melhor substituir o fusivel de vidro, se voltar a queimar deve ser um curto na placa de circuito impresso, tem que ter cuidado nisso aih pra não queimar a bombinha de partida a frio. O meu indicador pisca também, mas só no inicio, depois para. Eh o tempo da UC, fazer o check nos componentes e sensores.
A fiação da bomba é outra, independente
O meu quando estava funcionando o sensor, só piscava quando estava vazio o reservatório, acho que assim é o correto !
Amigo não recomendo não, pois não sei o que vai acontecer, conversa com um técnico em eletrônica.giba escreveu:Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !moisesbr escreveu:giba escreveu:Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rsgloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?
Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...
Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !
Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
AMIGOS
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??
Abs !
Amigo, obrigado por postar as fotos do seu trabalho !moisesbr escreveu:Amigo não recomendo não, pois não sei o que vai acontecer, conversa com um técnico em eletrônica.giba escreveu:Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !moisesbr escreveu:AMIGOSgiba escreveu:Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rsgloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?
Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...
Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !
Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??
Abs !
Obrigado.giba escreveu:Amigo, obrigado por postar as fotos do seu trabalho !moisesbr escreveu:Amigo não recomendo não, pois não sei o que vai acontecer, conversa com um técnico em eletrônica.giba escreveu:Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !moisesbr escreveu:AMIGOSgiba escreveu:Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rsgloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?
Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...
Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !
Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??
Abs !
Não devemos fazer simplesmente a ligação direta dos fios pois nesta placa tem 02 diodos, teria que fechar o circuito mas com um diodo equivalente !
Esse reservatório é encaixado ou parafusado ?
Mês que vem estarei de férias e vou fazer como você fez !
Obrigado !
Valeu Amigo !moisesbr escreveu:Obrigado.giba escreveu:Amigo, obrigado por postar as fotos do seu trabalho !moisesbr escreveu:Amigo não recomendo não, pois não sei o que vai acontecer, conversa com um técnico em eletrônica.giba escreveu:Amigo, aproveitando seu conhecimento, soldar esse fusível não teria o mesmo efeito que fechar o contato desse fio (preto e vermelho) que vai pro sensor ? eu estava pensando em fazer um jumper naquele conector que une a fiação que vem do chicote do carro e liga no sensor do reservatório, ai não precisaria remover o reservatório !moisesbr escreveu:AMIGOSgiba escreveu:Então, eu dei a idéia, mas não fiz não, pelos meus parcos conhecimentos em elétrica automotiva acho que dá certo, mas como vou ficar ainda um bom tempo com esse fiesta não é bom ficar fazendo experiência ! rsgloppnow escreveu:Opa tranquilo? o meu tá com o mesmo problema da luz de alerta do reservatório quando liga o carro, tô querendo saber se essa idéia da emenda funcionou.. @red_foot deu?
e no caso se eu fechar os contatos, em teoria a luz apaga toda vida né, e eu perco a função de aviso da reserva, correto?
Detalhe, o meu acontece esse problema elétrico e junto quando ligo o carro a aceleração fica oscilando até uns quase 2k rpm durante uns segundos e depois normaliza. Li que pode ser mangueiras que ligam ao coletor de admissão frouxas e tô pra conferir ainda esse final de semana, mas se não for queria saber se alguém mais já teve esse problema e oq fez para corrigir...
Estou esperando o colega que ia vender o carro, testar e falar pra gente se funcionou !, ou alguém que manja de parte elétrica...
Quanto a não acender nunca mais (enquanto tiver a gambiarra) a ideia é essa mesmo, mas é só com a luz do reservatório a do tanque não tem nada a ver, ai é só olhar se tem gasolina lá e boa ! agora no verão o meu nem injeta nada !
Seu problema pode ser TBI suja ou bicos sujos, se for TBI compra uma latinha de Car80 e manda brasa lá, se for Bico tem que levar no mexânico pra passar no ultrassom !
estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
Essa é a minha dúvida, posso fechar contato nesse fio preto e vermelho ??
Abs !
Não devemos fazer simplesmente a ligação direta dos fios pois nesta placa tem 02 diodos, teria que fechar o circuito mas com um diodo equivalente !
Esse reservatório é encaixado ou parafusado ?
Mês que vem estarei de férias e vou fazer como você fez !
Obrigado !
Tem um parafuso que prende o suporte da selenoide e o reservatório no carro, na parte de trás é encaixado puxe primeiro para o lado depois tente tirar, vai precisar desencaixar o reservatório de água também para conseguir espaço. posta depois ai como ficou.
Me parece que tem uns fiestas que não tem esse sensor (tem que olhar no zóio mesmo) Só ver se quando vc liga a ignição acende uma luz amarela com o simbolo de um tanque de combustível, se estiver vazio ou o sensor com defeito ela fica piscando um tempo depois apagarokl4nd3r escreveu:Cara... o meu nunca acusou que está vazio... e a ultima vez que enchi foi a uns 2 meses atras... dura quanto tempo a gasolina no reservatorio? uhaeuhaeuhae
acho que meu sensor tbm nao funciona..
o meu é 2012.giba escreveu:Me parece que tem uns fiestas que não tem esse sensor (tem que olhar no zóio mesmo) Só ver se quando vc liga a ignição acende uma luz amarela com o simbolo de um tanque de combustível, se estiver vazio ou o sensor com defeito ela fica piscando um tempo depois apagarokl4nd3r escreveu:Cara... o meu nunca acusou que está vazio... e a ultima vez que enchi foi a uns 2 meses atras... dura quanto tempo a gasolina no reservatorio? uhaeuhaeuhae
acho que meu sensor tbm nao funciona..
Aqui em Campinas clima mais pra quente que frio só vejo ele funcionar no inverno (se tiver 100% etanol) ou em certas manhas frias, dura bastante pra mim, dizem que é bom por Podium nele !
|
|