Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Motor Endura Falhando

    Thiago Fraga
    Thiago Fraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : Araçatuba

    Motor Endura Falhando  Empty Motor Endura Falhando

    Mensagem por Thiago Fraga 5/8/2012, 00:44

    Ola pessoal boa noite, sou novo aqui no club do fiesta estou precisando de uma ajuda.

    Tenho um fiesta 1.0 endura 99/2000 com 49 mil km original.
    Vamos a duvida, logo na parte da manha quando vou dar a partida ele pega normal dentro de um minutos após a partida ele fica falhando e tenho que dar umas pisada de leve no acelerador pra ele afirma e ai para de falha o que pode ser ? quero tirar as duvidas antes de gastar um monte de dinheiro .
    Fico no aguardo de uma resposta e obrigado a todos que puderem me ajudar.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Motor Endura Falhando  Empty Re: Motor Endura Falhando

    Mensagem por tomazsena 5/8/2012, 01:11

    Bom Thiago, em primeiro lugar, bom dia.

    Em segundo da uma lida nas regras do forum blz:

    http://www.fordfiestaclube.com/t3-regras-do-clube

    E Se apresenta nesse Tópico:

    http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Motor Endura Falhando  Empty Re: Motor Endura Falhando

    Mensagem por Convidad 5/8/2012, 17:55

    já limpou os sensores do seu carro?

    http://www.fordfiestaclube.com/t345-tutorial-regulagem-de-tbi-zetec-rocam-para-abrir-100?highlight=maf+zetec+rocam
    luissoares
    luissoares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 12/08/2012
    Idade : 46
    Localização : Simoes Filho -Bahia

    Motor Endura Falhando  Empty Re: Motor Endura Falhando

    Mensagem por luissoares 13/8/2012, 08:12

    Caros amigos!
    Boa noite!Meu nome e Luis Claudio e estou na Bahia,Salvador.
    Vi que vcs estavam respondendo a uma pergunta sobre um fiesta 96 endura 1.0 que estava cortando em alta!
    Pois é estou com o mesmo problema.
    Vou descrever caso vcs possam me ajudar...
    E um fiesta 96/97 1.0 gasolina já troquei cabos,velas,sensor de rotação da cx de marcha,sonda lambida,limpeza de bicos,limpei todos os conectores,filtro de ar,combustivel é nada.
    Quando ele esta em alta ele corta força tipo acima de 100 km as velas ficam pretas junto com a sonda lambida e um forte odor de combustivel crú saido pelo escapamento.
    Bom caso vcs possam me ajudar lhes agradeço desde já acho que vcs são a unica ou ultima tentativa,obrigado e aguardo suas respostas.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Motor Endura Falhando  Empty Re: Motor Endura Falhando

    Mensagem por tomazsena 13/8/2012, 12:08

    luismaximos escreveu:Caros amigos!
    Boa noite!Meu nome e Luis Claudio e estou na Bahia,Salvador.
    Vi que vcs estavam respondendo a uma pergunta sobre um fiesta 96 endura 1.0 que estava cortando em alta!
    Pois é estou com o mesmo problema.
    Vou descrever caso vcs possam me ajudar...
    E um fiesta 96/97 1.0 gasolina já troquei cabos,velas,sensor de rotação da cx de marcha,sonda lambida,limpeza de bicos,limpei todos os conectores,filtro de ar,combustivel é nada.
    Quando ele esta em alta ele corta força tipo acima de 100 km as velas ficam pretas junto com a sonda lambida e um forte odor de combustivel crú saido pelo escapamento.
    Bom caso vcs possam me ajudar lhes agradeço desde já acho que vcs são a unica ou ultima tentativa,obrigado e aguardo suas respostas.

    Deu uma olhada no regulador de pressão de combustivel?

    Se ele ta cortando em alta, pode ser que o regulador de pressão não esteja atuando da forma que é para ser, e a pressao da na flauta dos bicos pode está muito alta. Com isso o carro injeta mais cobustivel do que deveria. Outra coisa, é verificar a mangueira de vacuo que está ligada ao regulador de pressão. Se ela tiver furada, da esse sintoma tambem.

    Peça a um mecanico de confiança para testar a pressão de combustivel para o motor endura a pressão é de em torno de 2,7 a 3 BAR. Com aceleraçao alta, a pressão pode aumentar um pouco, mais nao pode passar de 3,3BAR. Faça esse teste, se der pressão acima disso pode ser problema com o regulador de pressão mesmo.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Motor Endura Falhando  Empty Re: Motor Endura Falhando

    Mensagem por tomazsena 13/8/2012, 13:09

    tomazsena escreveu:
    luismaximos escreveu:Caros amigos!
    Boa noite!Meu nome e Luis Claudio e estou na Bahia,Salvador.
    Vi que vcs estavam respondendo a uma pergunta sobre um fiesta 96 endura 1.0 que estava cortando em alta!
    Pois é estou com o mesmo problema.
    Vou descrever caso vcs possam me ajudar...
    E um fiesta 96/97 1.0 gasolina já troquei cabos,velas,sensor de rotação da cx de marcha,sonda lambida,limpeza de bicos,limpei todos os conectores,filtro de ar,combustivel é nada.
    Quando ele esta em alta ele corta força tipo acima de 100 km as velas ficam pretas junto com a sonda lambida e um forte odor de combustivel crú saido pelo escapamento.
    Bom caso vcs possam me ajudar lhes agradeço desde já acho que vcs são a unica ou ultima tentativa,obrigado e aguardo suas respostas.

    Deu uma olhada no regulador de pressão de combustivel?

    Se ele ta cortando em alta, pode ser que o regulador de pressão não esteja atuando da forma que é para ser, e a pressao da na flauta dos bicos pode está muito alta. Com isso o carro injeta mais cobustivel do que deveria. Outra coisa, é verificar a mangueira de vacuo que está ligada ao regulador de pressão. Se ela tiver furada, da esse sintoma tambem.

    Peça a um mecanico de confiança para testar a pressão de combustivel para o motor endura a pressão é de em torno de 2,7 a 3 BAR. Com aceleraçao alta, a pressão pode aumentar um pouco, mais nao pode passar de 3,3BAR. Faça esse teste, se der pressão acima disso pode ser problema com o regulador de pressão mesmo.

    Vi a msg que você enviou. O regulador tem que dá 2,5bar no mínimo com o motor em marcha lenta ( 1000 rpm) e ele deve ta em torno de 3 a 3,3 BAR em marcha Alta (3500 rpm ou mais alto). Como os reguladores paralelos são bons, e tem um preço acessível eu aconselharia a você tentar realizar essa troca. Compra um novo e põe no lugar.

    É uma coisa interessante, mas quando o regulador ta dando pressão mais alta que ele trabalha, o carro aumenta o consumo e ele fica afogando, e quando ele ta com pressão baixa os bicos não pulveriza direito o combustivel, com isso pode haver combustão incompleta.

    Acho que você pode está enquadrado na segunda opção. No meu carro eu tinha instalado um modelo errado, (o meu trabalha a 3,5BAR), e instalei um de 2,7 BAR. Por essa pequena diferença de pressão o meu carro passou a consumir mais, e ficou com pouca força. A pressão que ele dava com esse regulador de 2,7 BAR, era de 2,5BAR em baixa rotação e de 3 BAR em ALta.

    Como a pressão desse regulador errado que eu tinha instalado no meu carro é de 2,5 a 3 BAR. Acredito que essa era a pressão que seu carro deveria ta marcando. e não 2,0 e 2,5
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Motor Endura Falhando  Empty Re: Motor Endura Falhando

    Mensagem por tomazsena 13/8/2012, 13:11

    Não fazendo propaganda do vendedor do mercadolivre, Mas para voce ter ideia de preço:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428375881-regulador-de-presso-fiesta-ka-courier-10-13-lp-218-_JM

    Acredito que em salvador você consiga encontrar esse regulador em alguma loja.

    Boa sorte, e poste se conseguiu alguma mudança aqui no forum.
    luissoares
    luissoares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 12/08/2012
    Idade : 46
    Localização : Simoes Filho -Bahia

    Motor Endura Falhando  Empty Re: Motor Endura Falhando

    Mensagem por luissoares 13/8/2012, 22:15

    Vi a msg que você enviou. O regulador tem que dá 2,5bar no mínimo com o motor em marcha lenta ( 1000 rpm) e ele deve ta em torno de 3 a 3,3 BAR em marcha Alta (3500 rpm ou mais alto). Como os reguladores paralelos são bons, e tem um preço acessível eu aconselharia a você tentar realizar essa troca. Compra um novo e põe no lugar.

    É uma coisa interessante, mas quando o regulador ta dando pressão mais alta que ele trabalha, o carro aumenta o consumo e ele fica afogando, e quando ele ta com pressão baixa os bicos não pulveriza direito o combustivel, com isso pode haver combustão incompleta.

    Acho que você pode está enquadrado na segunda opção. No meu carro eu tinha instalado um modelo errado, (o meu trabalha a 3,5BAR), e instalei um de 2,7 BAR. Por essa pequena diferença de pressão o meu carro passou a consumir mais, e ficou com pouca força. A pressão que ele dava com esse regulador de 2,7 BAR, era de 2,5BAR em baixa rotação e de 3 BAR em ALta.

    Como a pressão desse regulador errado que eu tinha instalado no meu carro é de 2,5 a 3 BAR. Acredito que essa era a pressão que seu carro deveria ta marcando. e não 2,0 e 2,5
    Ai pessoal muitooooooo obrigado pelas dicas foi a luz no fim do tunel rsrsrs.
    Atraves da dica da pressão da bomba e do regulador testei eles e estavam marcando como disse 2,5/baixa 2,0/alta rotação dai tirei o tanque e la estava a bomba modelo Bosch 684 toda corruida pelo combustivel de má qualidade.
    Ai fui ao mecanico de minha comfiança e ele me disse para comprar uma que fosse flex,e assim fiz,comprei uma de 4,2 bar.Ai perguntei a ele sobre a pressão a mais ele disse que seria eliminada pelo regulador e retornaria ao tanque!
    Voltei pra casa e troquei a mesma.Fiz algums testes na br a 100/110/120 e acredite 140 rss Ai nesta velocidade ele deu uma leve falha.Voltei ao mecanico e ele disse que deve ser o atuador que ja não esta tão bom assim,então vou trocalo ainda esta semana.Pois quero fazer mais testes para ver se esta bom mesmo.
    No entanto achou que estamos no caminho certo.Muito obrigado a todos pois gosto muito do meu carango.Vou postar fotos dele ai pra galera ver.E velho mas tem ar/dir sou o segundo dono e esta em bom estado pois eu mesmo na grande maioria cuido dele.

    Conteúdo patrocinado


    Motor Endura Falhando  Empty Re: Motor Endura Falhando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:22