Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Mensagem por Gilson Silva 9/8/2012, 10:01

    GALERA MEU FIESTA 11/12 ESTÁ COM 25.500 KM RODADO DESDE OS 20.000 NA REVISÃÃO OS CARA QUERIAM TROCAR POREM EU ACHO QUE NAUM É ERA HORA QUE ESTAVA BOM AGORA ACHO QUE COMEÇOU A COMER O DISCO!!!

    OBS: AINDA É TUDO ORIGINAL!!!

    TO COGITANDO A POSSIBILIDADE DE TROCAR PELO KIT DA ECO !!!!

    ÁE GALERA O QUE ME DIZEM ??? QUAIS AS MARCAS QUE DEVO USAR??? SE FOR OS ORIGINAIS DO FIESTA ??? E SE FOR O KIT DA ECO O QUE DEVO TROCAR????

    TO NO AGUARDO....
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    Mensagem por gustavo 9/8/2012, 11:03

    Use a ferramenta busca do fórum amigo, isso ja foi postado

    http://www.fordfiestaclube.com/t344-freios-de-ecosport-em-outros-carros?highlight=freios+de+eco

    e use marcas como cobreq, varga e fremax, são as melhores
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    Mensagem por Hugo Sena 9/8/2012, 12:34

    Freios de ECO já...uso e nca tive problema....
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    Mensagem por Daniel Correia 9/8/2012, 13:14

    Hugo Sena escreveu:Freios de ECO já...uso e nca tive problema....

    Hugo, o que muda do freio da ECO? os discos são maiores??

    Vlw
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    Mensagem por Hugo Sena 9/8/2012, 13:16

    Vcs tem q usar o sistema d busca heim ....rsrs
    Vamos lá....muda-se disco,pinças e pastilhas....nada a ver com o freio original...fica muuuuuito superior,zero fading...sem noção!!!
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    Mensagem por Daniel Correia 26/8/2012, 19:47

    Hugo Sena escreveu:Vcs tem q usar o sistema d busca heim ....rsrs
    Vamos lá....muda-se disco,pinças e pastilhas....nada a ver com o freio original...fica muuuuuito superior,zero fading...sem noção!!!
    boa, Valew...
    O meu ja esta começando a pedir arrego...
    Se não for muuuuito caro da até pra pensar na ideia...
    Abraços
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    Mensagem por Hugo Sena 27/8/2012, 09:56

    Uns 500 reais vc resolve isso...
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    Mensagem por hmoreira 12/5/2013, 00:46

    Galera... Desespero... Nao consigo descobrir oq é... Já troquei pelo da eco e nas minhas rodas aro17 nao segura o freio... Fading total
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    Mensagem por Hugo Sena 12/5/2013, 00:57

    hmoreira escreveu:Galera... Desespero... Nao consigo descobrir oq é... Já troquei pelo da eco e nas minhas rodas aro17 nao segura o freio... Fading total

    M diga as coisas q vc comprou pra fazer o up da eco.....incluindo marcas dos discos , pastilhas e fluidos de freio.
    Não é possível q não segure,meu Fiesta tb tinha rodas 17,não estava puro e freiava muito...não é possível q não freie no seu....tem algo de errado no seu setup ou montagem.
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    Mensagem por hmoreira 12/5/2013, 01:01

    Hugo Sena escreveu:
    hmoreira escreveu:Galera... Desespero... Nao consigo descobrir oq é... Já troquei pelo da eco e nas minhas rodas aro17 nao segura o freio... Fading total

    M diga as coisas q vc comprou pra fazer o up da eco.....incluindo marcas dos discos , pastilhas e fluidos de freio.
    Não é possível q não segure,meu Fiesta tb tinha rodas 17,não estava puro e freiava muito...não é possível q não freie no seu....tem algo de errado no seu setup ou montagem.
    Cara segui exatamente o tutorial q vc fez... Fiz questão de imprimir e ver se todas as peças eram a q vc colocou ... Como disse o DOT5.1 o cara q fez o serviço creio q nao tirou totalmente o dot4.. Pois ao olhar o reservatório o fluido ainda esta um pouco amarelado... Troquei sábado de manha e andei a tarde toda... A mesma coisa quando troquei os discos originais do carro... Q problema poderia ser ?!?!
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    Mensagem por Hugo Sena 12/5/2013, 01:06

    Cara.....primeira coisa é vc tirar esse Dot 4 do sistema.Tb espere dar uma assentada na pastilha..
    Vá em um lugar q dê pra fazer o seguinte...chegue a 20 por hora e freie até o carro parar,depois 40,depois 60,depois 80 e finalmente em 100,não precisa freiar bruscamente,mas tb ñão freie mto devagar...vá num meio termo.....veja se vai dar alguma melhorada.
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    Mensagem por hmoreira 12/5/2013, 01:11

    Será q pode ser cilindro mestre ?!?!? Quanto a tirar todo o dot vou tentar achar algum mecânico amanha... E vou fazer o teste q falou
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    Mensagem por Hugo Sena 12/5/2013, 01:14

    Qto ao cilindro mestre não custa vc dar uma checada.
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    Mensagem por hmoreira 12/5/2013, 01:25

    Hugo Sena escreveu:Qto ao cilindro mestre não custa vc dar uma checada.
    tem como ver ou só o mecânico desmontando ?!?!
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    Mensagem por Hugo Sena 12/5/2013, 01:27

    Sinceramente não sei...
    Mas faça o q t falei antes...
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    Mensagem por Filipe S 12/5/2013, 12:00

    Tbm coloquei os frrios da Eco semana passada. No começo é uma bost@ como qualquer sistema de freios novo. O disco novo vem com um óleo para não enferrujar enquanto estiver parado no estoque, tem que passar uma estopa com gasolina limpa para remover esse óleo ao máximo possível. O fluido além de trocar eu tirei o reservatorio para lavar, antes tinha voltado os pistões das pinças ao máximo possível para que ficasse o minimo de fluido velho.

    Depois de montar o reservatorio eu abri as sangrias e enxi o reservatorio. O fluio ia descendo por gravidade e expulsando o velho. Coloquei uma mangueirinha transparente para acompanhar melhor esse processo e ver quando o fluido ia sair o ar e mudar de cor. Com isso tbm assim que mudava de cor eu deixava sair um pouco e coletava o fluido novo saindo pela mangueira. Não tem misterio nisso.

    Posso te garantir que com o DOT 5.1 o freio melhora e muito.

    Meui freio não estava segurando bem por ser tudo novo, normal quando se troca discos e pastilhas, agora já tá bem melhor mas seique ainda vai melhorar muito mais. Sabe quanto eu já andei só em estrada desde a troca?? Uns 250 km. Ontem mesmo na BR-262 uma carreta me fechou e vinha outra na contra mão, comsegui reduzir de uns 130 km/h para 40~50 km/ só no freio e em 5* marcha. Estar numa subida e a distancia me ajudaram claro.

    Freio novo esquenta muito tbm pq como não segura bem mas segura, vc acaba forçando mais e dai esquenta mesmo.

    Lá no tópico do freio da Eco nas ultimas pags (se não me engano 4,5 e 6) tem muita foto e 2 links de video que postei da troca dos freios. Veja o video do teste na estrada e vc vai ver um pouco da fumaça saindo das 2 rodas. Como esquenta muito, vc ainda tem o agravante de estar com rodas 17" se tiver fluido DOT 4 dentro das pinças as chances de ficar ruim são grandes dependendo da quantidade. Troca as rodas se vc ainda tiver as 14" por um tempo só até o freio melhorar.

    E o freio só melhora com o uso, então passe a frear antes das curvas, mantenha sempre uma distancia maior que de custumo e não economize freio, quanto mais rápido ele desgastar um pouco e assentar as pastilhas melhor ele fica.

    Abraço...
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    Mensagem por LdeAndrade 22/6/2013, 13:41

    Amigos estou co um problema sou daqueles que nunca paga um mecanico resolvo eu mesmo ate motor de marea ja fiz na garagemmestou com um mk6sc e quando o motor chega aos 6000 giros ele perde o freio, o careo esta todo originao, nunca vi isso o que pode ser.???????

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    Mensagem por gustavo 22/6/2013, 15:52

    perde o freio???

    explique melhor isso (ideal seria abrir OUTRO tópico)
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    Mensagem por LdeAndrade 22/6/2013, 16:09

    Boa tarde Gustavo obrigado por responder, e o seguinte.
    Quando dou uma esticada as em alguma brincadeira na rua pois tambem sou filho de Deus rs
    Quando o motor esta em 6000 a 7000rpms e preciso pisar no freio, nada, nada de freio apos baixar a aceleracao o freio volta normalmente , ja verifiquei pastilha , disco oois isso pode ocorrer com o aquecimento, pois e tudo novo, hidrovacuo esta zero, mangueiras no lugar etc, acredito que a compressao do charger seria muito para o motor e assim refletindo no hidrovacuo, mas nunca ouvi falar nisso gostaria de saber se ja aconteceu com alguem, pois se estiver correto terei que instalar uma valvula de alivio, mas isso nao seria um erro da ford.????
    E como sou novo por aqui nao sei como abrir um novo topico se puderem ajudar,
    Desde ja
    Agradecido

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