Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Ajuda som basico mas com qualidade

    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 14/8/2012, 11:34

    Fala pessoal, tudo beleza? Comprei meu fiesta hatch em maio, aí comecei acompanhar site direto, babo nos fiestas caprichados dos usuarios! Um dia chego lá...
    Seguinte, final de semana to indo pro Paraguai, quero trazer um som basico pro fiesta, para o aparelho quero um DVD Player 2din, pensei no pioneer avh-1480 ou no roadstar 7750, os dois são o mesmo preço, mas o radstar tem gps e tv, enquanto o pioneer é pioneer né? Qual indicam?

    Os links dos dvds:
    Pioneer
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434594521-dvd-player-pioneer-avh-1480dvd-tela-de-58-2-dinusb-_JM

    ou o Roadstar
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430246476-dvd-automotivo-roadstar-rs-7750-gbts-2-dingpstventusbsd-_JM

    E pros falantes, será que trago 4 de 6 pras portas já tocam legal?
    Tipo esses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434011345-par-alto-falante-6-roadstar-rs-1694-1800w-forteee-curitiba-_JM
    Ou dois de 6 e dois 6x9 pro tampão?
    Preciso modulo pra tocar bem esses falantes sem distorcer? O principal que procuro é um som limpo, com um volume rasoavel...

    Não pretendo colocar caixa com sub...

    Desculpem-me se o tótico é repetido, são duvidas expecificas minhas, muito obrigado pela ajuda!!
    Logo abro minha garagem com o fiesta instalado o som, por enquanto tá originalzinho...
    Abração e parabéns pelos fiestas, cada um mais show que o outro...

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 12:01

    Coloca DVD Pionner e Falantes Pioneer também...
    Como vai para o PY, compra um kit 2 vias e um coaxial Pioneer
    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 14/8/2012, 13:51

    Fala Thiago, tudo bem cara?
    O kit duas vias dá muita diferença aos triaxiais?
    Nunca vi tocando e não sei onde colocaria os twiters, os falantes pioneer são bem mais caros mesmo no Paraguai (fica praticamente o mesmo preço daqui), será que com estes roadstar não dá um som legal?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 14:50

    Beleza mano e vc??
    Tá sim cara, mais qualidade no agudo/médio

    Os tweeter pode colocar, na coluna da porta ou em cima do painel, um em cada canto
    Bom roadstar de kit 2 vias eu nunca escutei...
    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 14/8/2012, 16:26

    Tudo beleza tambem, uma duvida danada com o som...
    Enquanto não se tem nada qualquer um ta bom, mas logo ja começa querer melhorar cada vez mais...rsrs
    Cara, sou meio resistente em colocar os twiters na coluna ou no painel, sei que fazendo bem feito fica bom, mas aí é que tá o problema...
    Acho que vou ficar com os roadstar mesmo, tão ruim acho que não fica né?
    Depois se não curtir coloco 2 6x9 e uma caixa com 1 de 12 dai ligo os de 6 direto no radio e o resto no modulo... rsrs
    O que vc acha?
    Mas e quanto ao som, pioneer com certeza?
    Valeu brother, abração
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 18:00

    Demoro parceiro. Vai ficar show de bola.
    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 14/8/2012, 18:21

    Bah Thiago, tu me deu uma baita ajuda, muito obrigado mesmo parcero.
    Vou de dvd pioneer e vou dar uma procurada pelos de 6 pioneer, se não achar vou nos roadstar, não devem ser tãão ruins né?
    Só pra confirmar são os 4 pras 4 portas de 6 polegadas ne?
    Grande abraço cara legal, logo venho mostrar como ficou e contar o que achei...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 18:33

    Isso ai amigo. Tudo de 6". vai ficar show
    avatar
    Thiago P.
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Bayeux/PB

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Thiago P. 14/8/2012, 20:42

    E aí galera, blz? Sou novo no fórum e também estou pesquisando um equipamento de som básico e de qualidade pro meu fiesta.
    Estou pensando em comprar um kit duas vias, mas estou com a mesma dúvida do Scherek: onde eu colocaria os tweeters? Não da pra colocar na porta também? Onde fica melhor? Me deem sugestões. =)

    Achei meio estranho a ideia de ficar na coluna da porta, perto do retrovisor. Rolling Eyes

    Valeu.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 23:09

    Tweeter deve ficar na altura dos ouvidos mais ou menos
    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 15/8/2012, 00:37

    Fala Thiago, então nem coloco modulo mesmo?
    Faloow
    Abraço
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 15/8/2012, 09:12

    Eu colocaria...
    Quando quiser colocar um subwoofer, já terá um módulo pra ajudar a empurrar

    Ex: Um módulo de 4 canais já seria uma boa...Soundigital SD400.4, pequeno e muito fortinho
    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 16/8/2012, 13:01

    Dae THiago, blz?
    Falei com o meu camarada que vai instalar o som pra mim, ele meio que me convenceu que o kit 2 vias é o que há... daí te pergunto, serve o falante de 6.5 tambem? Na maioria das lojas só encontrei o de 6.5, pelo menos nos sites, lá pode ser que tenha os de 6 numa boa, mas se não tiver preciso saber se posso trazer o de 6.5 ou daí não rola...
    Valeeu parcero, abraço
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 16/8/2012, 13:38

    Pode ir no de 6,5 sim amigo, sem problemas
    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 16/8/2012, 15:12

    Bahh, blz, se não achar os de 6" vou no 6,5 então...
    Cara, encontrei esse modelo:
    http://www.boosteraudio.com/linha-automotiva-auto-falante-6-polegadas/79128-booster-falante-kit-bs-640e-6-crosstweeter-2000w
    Por um preço bom lá, o que vc acha? Será que toca mais ou menos? O instalador indicou colocar um 2 vias nas portas da frente e deixar os originais atrás, disse que os originais não são tão ruins assim, que não valeria a pena tirar o original pra colocar um roadstar da vida, concorda?
    É F#$D@*, eu tinha que esperar mais um tempo pra juntar mais uma grana, mas quero ir logo, sem nada de som tá dificil..rsrs
    Faloows
    Abraço
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 16/8/2012, 15:19

    Cara, eu colocaria um kit 2 vias dianteira ou coaxial/triaxial na traseira

    Retirava sim os originais, caso o seu fosse os de cone de papelão
    Em relação ao kit booster, vale apena testar pelo preço, eu nunca ouvi um kit desses tocar, mais os módulos são bons e cumpre bem o prometido
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 18/8/2012, 09:31

    Deixa eu aproveitar esse tópico para fazer uma pergunta e talves até dar uma sugestão hehe..

    Thiago, vc não acha q talves fique bom para um sistema (que não utilize subwoofer) de 4 vias utilizar:

    >1 Amplificador de 4 saidas de uns 50w a 70w rms
    >1 Kit duas vias nas portas dianteiras
    >2 Mid-bass de 6" de uns 50w rms nas portas traseiras

    Já que o Grave é um som que não precisa estar bem localizado para se escutar, acredito que posiciona-los nas portas traseiras pode dar um Upgradezinho bem bacana na qualidade do som.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Convidad 18/8/2012, 11:59

    Cara, se tratar as porta com manta ai sim ficaria bom...
    Mais o meu problema é GRAVE...rsrsrsrs
    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 21/8/2012, 00:46

    Fala galera, tudo blz?
    Fui pro exterior comprar meu sonzin, no fim das contas acabei comprando um DVD 2 din da sony, modelo xav-w60...
    Peguei o kit 2 vias da booster e os de 6 triaxiais para colocar nas portas de tras, pena que o meu camarada vai poder instalar só na quarta, rsrs
    Abraços
    Logo trago novidades
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 21/8/2012, 07:52

    Scherek escreveu:Fala galera, tudo blz?
    Fui pro exterior comprar meu sonzin, no fim das contas acabei comprando um DVD 2 din da sony, modelo xav-w60...
    Peguei o kit 2 vias da booster e os de 6 triaxiais para colocar nas portas de tras, pena que o meu camarada vai poder instalar só na quarta, rsrs
    Abraços
    Logo trago novidades

    Nem um amplificadorzim ?
    Scherek
    Scherek
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/04/2012
    Localização : Passo Fundo - RS

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Scherek 21/8/2012, 10:43

    Fala Marco, blz? Pzé cara, por enquanto vai ficar sem amplificador mesmo, depois que me organi$ar melhor se sentir falta coloco um daí...
    Será que esse Sony é bonzin?
    Falows
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 28/8/2012, 19:47

    Sony sempre é bom né..
    É até bom esperar um pouquinho mesmo pois depois que vc se organi$ar melhor vc aproveita e coloca um Subzinho ae que fica Show D+
    avatar
    Caduh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 29/08/2012
    Localização : Curitiba

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Ajuda

    Mensagem por Caduh 29/8/2012, 21:01

    Olá pessoal sou novo aqui no fórum e primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelas informações aqui compartilhadas, são de grande ajuda.

    Vou aproveitar o tópico e pedir uma ajuda.

    Troquei ontem meu fiesta street 2005 por um fiesta hatch 2012.

    Quando tirar da loja já gostaria de colocar um som legal, e como quero por algo do meu gosto achei melhor não pegar o My Connection.

    Estou querendo montar da seguinte maneira:

    Aparelho de som: Pioneer DEH-6480BT ou alum outro modelo pioneer
    Frente: Kit 2 vias (MTX, JBL, Fosgate?)
    Traseira: coaxial (não sei qual marca)
    No futuro (por falta de dinheiro no momento rs) gostaria de colocar um amplificador básico só pra tirar uma potencia legal dos equipamentos instalados.

    Agora tenho algumas dúvidas.
    1º Com relação ao aparelho de som, vi nas especificações no site da pioneer que alguns modelos possuem saída RCA de 4V e outros de 2V, isso faz alguma diferença no futuro se eu quiser por um amplificador e um sub? Que especificações eu devo ficar de olho para comprar um bom aparelho de som?
    2º Eu posso instalar já o kit 2 vias e o coaxial sem amp? Ou é melhor instalar agora somente o kit 2 vias e mais tarde colocar o coaxial e o amplificador? Faz muita diferença um coaxial atrás comparado com os auto falantes originais? Se puderem também me indiquem marcas boas para esses equipamentos.
    3º Qual o tamanho original dos produtos que devo comprar? É 6'' tanto na frente quanto atrás?

    Li em alguns tópicos que para esse conjunto que quero instalar um amp SD250 já estaria ótimo, confere? Porém com ele não posso colocar mais um sub, certo?

    Sou muito novo no assunto de som e não tive tempo para ler com detalhes por isso peço ajudar de vocês.
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 30/8/2012, 11:12

    Caduh escreveu:Olá pessoal sou novo aqui no fórum e primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelas informações aqui compartilhadas, são de grande ajuda.

    Vou aproveitar o tópico e pedir uma ajuda.

    Troquei ontem meu fiesta street 2005 por um fiesta hatch 2012.

    Quando tirar da loja já gostaria de colocar um som legal, e como quero por algo do meu gosto achei melhor não pegar o My Connection.

    Estou querendo montar da seguinte maneira:

    Aparelho de som: Pioneer DEH-6480BT ou alum outro modelo pioneer
    Frente: Kit 2 vias (MTX, JBL, Fosgate?)
    Traseira: coaxial (não sei qual marca)
    No futuro (por falta de dinheiro no momento rs) gostaria de colocar um amplificador básico só pra tirar uma potencia legal dos equipamentos instalados.

    Agora tenho algumas dúvidas.
    1º Com relação ao aparelho de som, vi nas especificações no site da pioneer que alguns modelos possuem saída RCA de 4V e outros de 2V, isso faz alguma diferença no futuro se eu quiser por um amplificador e um sub? Que especificações eu devo ficar de olho para comprar um bom aparelho de som?
    2º Eu posso instalar já o kit 2 vias e o coaxial sem amp? Ou é melhor instalar agora somente o kit 2 vias e mais tarde colocar o coaxial e o amplificador? Faz muita diferença um coaxial atrás comparado com os auto falantes originais? Se puderem também me indiquem marcas boas para esses equipamentos.
    3º Qual o tamanho original dos produtos que devo comprar? É 6'' tanto na frente quanto atrás?

    Li em alguns tópicos que para esse conjunto que quero instalar um amp SD250 já estaria ótimo, confere? Porém com ele não posso colocar mais um sub, certo?

    Sou muito novo no assunto de som e não tive tempo para ler com detalhes por isso peço ajudar de vocês.

    Fala caduh.. primeiramente, já que vc mesmo disse que não conhece muito de som, da uma estudadinha, procura umas apostilas e da uma boa lida pq é bom e não mata, tenho certeza kkkkk

    -Bom a respeito de sua dúvida.. Eu gosto muito da JBL, recentemente comprei alguns equipamentos da JBL e estou achando EXTRAORDINÁRIO se comparado com outras marcas que já conhecia, mas eu nunca ouvi um Fosgate, já ouvi falar que tb é muito bom.

    -O set que vc está planejando montar provavelmente será voltado para qualidade, correto? caso sim, eu não acho interessante utilizar coaxiais ou triaxiais, mas se for de sua vontade vc deveria deixa-los com o volume mais baixo para que não atrapalhe a sensação de palco sonoro, eu por exemplo sou muito mais a favor de colocar 2 bons Mid-Bass nas portas traseiras e tratar com Manta acustica estas mesmas portas, da uma ajudinha muito boa nos graves se a sua intenção não for colocar Subwoofer no momento.
    -A respeito do Amplificador eu não aconselharia este SD250 para o seu caso, pois o mesmo só tem 2 canais e não te da flexibilidade para futuros Upgrades em seu som. No seu caso eu aconselharia no mínimo algum Amplificador com 4 canais e pelo menos 70w a 80w rms de saída por canal para que vc possa no futuro ligar um Subwoofer ou os tais Mid-Bass que mencionei acima.
    avatar
    Caduh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 29/08/2012
    Localização : Curitiba

    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Caduh 1/9/2012, 12:24

    Obrigado pelas respostas.

    A princípio não penso em upgrades porque eu viajo muito e levo sempre muita coisa e não posso perder espaço físico no carro (como um subwoofer no porta malas).

    No caso de nao por coaxial eu pensei mesmo em por mid-bass, mas essa manta acústica custa caro para colocar, não? E pelo que li tem que saber isolar bem a porta senão além de ser caro não resolve o problema. Por isso pensei em trocar o midbass pelos coaxiais.

    No caso de kit 2 vias na frente e midbass ou coaxial atrás o SD250 vai bem, não?

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda som basico mas com qualidade Empty Re: Ajuda som basico mas com qualidade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:32