Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Barulho interno

    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rosa - RS

    Barulho interno Empty Barulho interno

    Mensagem por bfelippini 17/8/2012, 14:35

    Se está no lugar errado, por favor me corrijam.

    Seguinte galera, comprei um fiestinha zero bala cheers , preto, coisa mais linda..hehe (daqui uns dias posto fotos).

    Quando pego estrada escuto um barulho interno como se estivesse entrando vento por alguma porta ou janela aberta. Conferi e fechei tudo que dava (portas, tampas, janelas e até as saídas de ar fechei pra ver se não era) e fica aquele barulho.

    Isso é normal ou é algum defeito de fábrica?
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 18/8/2012, 09:16

    -Hmmm, não parece ser normal, vc ja pegou chuva com ele ou lavou o carro pra ver se entra água por algum lugar ?? isso pode te mostrar onde é o problema.
    O carro prossui calha de chuva ? isso pode gerar deslocamento de ar se for mau instalado.
    -Já reparou se o barulho tb acontece em baixa velocidade ou mesmo com o veículo parado ? Observe.. caso sim, o problema pode estar na mangueira do filtro de ar, Servo-freio (hidrovácuo) ou coletor de admissão. Seu problema talves possa ser uma entrada de ar falsa no motor ou no sistema de vácuo do freio.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por Nilton Santos 18/8/2012, 09:26

    Ja que eh novo, seria melhor levar na garantia se tiver ainda.
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rosa - RS

    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por bfelippini 20/8/2012, 08:22

    Marco Aurélio C. Jr escreveu:-Hmmm, não parece ser normal, vc ja pegou chuva com ele ou lavou o carro pra ver se entra água por algum lugar ?? isso pode te mostrar onde é o problema.
    O carro prossui calha de chuva ? isso pode gerar deslocamento de ar se for mau instalado.
    -Já reparou se o barulho tb acontece em baixa velocidade ou mesmo com o veículo parado ? Observe.. caso sim, o problema pode estar na mangueira do filtro de ar, Servo-freio (hidrovácuo) ou coletor de admissão. Seu problema talves possa ser uma entrada de ar falsa no motor ou no sistema de vácuo do freio.

    Já peguei chuva e lavei o carro final de semana mas não entrou água em nenhum lugar. Só acontece com velocidade mais alta, na cidade por exemplo onde o trânsito é mais lento não noto nada. Também não tem calha.

    O que acho estranho é que não parece ser em um único local esse barulho, parece ser nas 4 portas. As borrachas das portas tem uns furinhos (como esse da imagem abaixo) é normal? Não poderia ser isso o problema?

    Vou ter que tirar um tempo e levar numa concessionária, já que na minha "grande" cidade não tem.
    Barulho interno 36003_250
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 20/8/2012, 08:35

    Os furinhos das borrachas das portas são normais, não acredito que seja isso.

    As portas estão fechando normalmente? se as portas estiverem mau reguladas eles podem não estar vedando completamente e ocasionando estes barulhos.

    Na parte de baixo do carro (no assoalho) existem alguns tampões para evitar entrada de água quando chove ou quando vc passa sobre poças de água, verifique ou peça alguem para verificar se todos estão em seus devidos lugares.

    Já que o carro está na garantia, vá até alguma concessionaria e coloque alguem mecânico dentro do carro e faça um teste a fim mostrar o problema para o mesmo.
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rosa - RS

    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por bfelippini 20/8/2012, 14:13

    Marco Aurélio C. Jr escreveu:Os furinhos das borrachas das portas são normais, não acredito que seja isso.

    As portas estão fechando normalmente? se as portas estiverem mau reguladas eles podem não estar vedando completamente e ocasionando estes barulhos.

    Na parte de baixo do carro (no assoalho) existem alguns tampões para evitar entrada de água quando chove ou quando vc passa sobre poças de água, verifique ou peça alguem para verificar se todos estão em seus devidos lugares.

    Já que o carro está na garantia, vá até alguma concessionaria e coloque alguem mecânico dentro do carro e faça um teste a fim mostrar o problema para o mesmo.

    Hum, vou dar uma conferia nesses tampões, mas não acredito que seja pois o barulho parece ser nitidamente vindo das portas, mas não custa dar uma olhada né.

    Infelizmente aqui na minha cidade não tem concessionária..hehe..mas vou dar um jeito de verificar isso. Valeu pela ajuda cara Very Happy , vou verificar e quando tiver alguma resposta posto por aqui.
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rosa - RS

    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por bfelippini 24/9/2012, 08:20

    Fui na concessionária que comprei o carro, segundo o vendedor que tem de mesmo modelo me falou que aconteceu o mesmo com o dele e que era o pneu, que o formato das ranhuras do pneu faz com que o ar quando passe por elas de esse barulho. Fiquei meio desconfiado mas como ele me mostrou no dele, deixei para ir mais a fundo no assunto quando fizer a revisão.

    Agradeço a todos pelas sugestões dos possíveis problemas. Vlw amigos!
    tonyrocam7
    tonyrocam7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 97
    Data de inscrição : 22/08/2012
    Idade : 32
    Localização : São Paulo - SP

    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por tonyrocam7 31/12/2012, 06:57

    Reclamei do mesmo ruído de "vento entrando no carro" e me disseram também que era o tipo de pneu. Qual o moodelo do pneu de vocês? afinal, notei que o Fiesta 0km pode vir com 3 marcas de pneu diferentes: Goodyear, Pirelli ou Continental.
    O meu é o Goodyear GPS 3 Sport.
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rosa - RS

    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por bfelippini 31/12/2012, 08:11

    Vou dar uma conferida hoje e posto aqui, mas então deve ser isso mesmo. O meu já está com mais de 12.000 km e diminuiu um pouco o barulho, mas ainda é perceptível...

    Conteúdo patrocinado


    Barulho interno Empty Re: Barulho interno

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 09:12