Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Nilton Santos
Gustavo Barreto
atitude_df
7 participantes

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    atitude_df
    atitude_df
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por atitude_df 22/8/2012, 16:31

    Galera comprei um fiesta 2008 sedan 1.6 flex em janeiro deste ano, de lá pra cá reparei que a ventoinha não dispara, pego certos transitos que em outros carros (corsa, gol e vectra)pegava e disparavam e esse não dispara, ou melhor eu não ouço funcionar, mas se eu parar o carro e desligar a ignição vejo ela funcionar por uns 30 segundos e desligar. Meu amigo que vendeu o carro pra mim, relatou que já foi trocado a valvula termostatica do carro por uma nova original. Ele tirou um fiesta zero e tbm disse que quase nao ouve a dele funcionar, isso é normal, alguem pode me ajudar?
    avatar
    Gustavo Barreto
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Idade : 37
    Localização : Carangola - MG

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por Gustavo Barreto 22/8/2012, 19:25

    O meu acontece a mesma coisa e ainda, ele demora para o ponteiro de temperatura atingir o meio do marcador no painel. Tomo como referência um Fiat UNO que trabalho.
    atitude_df
    atitude_df
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por atitude_df 23/8/2012, 08:23

    o meu com uns 10 minutos de funcionamento depois que eu ando com ele, ja chega no meio mais ou menos.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por Nilton Santos 23/8/2012, 13:33

    atitude_df escreveu:Galera comprei um fiesta 2008 sedan 1.6 flex em janeiro deste ano, de lá pra cá reparei que a ventoinha não dispara, pego certos transitos que em outros carros (corsa, gol e vectra)pegava e disparavam e esse não dispara, ou melhor eu não ouço funcionar, mas se eu parar o carro e desligar a ignição vejo ela funcionar por uns 30 segundos e desligar. Meu amigo que vendeu o carro pra mim, relatou que já foi trocado a valvula termostatica do carro por uma nova original. Ele tirou um fiesta zero e tbm disse que quase nao ouve a dele funcionar, isso é normal, alguem pode me ajudar?

    Antes de tudo vamos verificar o fusivel, a forma mais rapida de fazer isto eh vc retirar o sensor de temperatura da agua, se o ventila não funcionar observe o fusivel, porque se ele funcionar é obvio que o fusivel esta bom.
    O sensor eh este aqui que ta com fio amarelo.
    https://2img.net/r/ihimizer/img406/9760/20111120121502.jpg
    despluga ele com o carro em funcionamento. Aguarda de 5 a 10 seg ele começa na baixa e depois vai pra velocidade alta, segundo estágio. Ou senão liga o ar condicionado e ve se ele gira. Ele tem que funcionar com o ar ligado, senão não haverá troca de calor e o compressor do ar vai começar a dar uma estranheza com querer desligar sozinho. Testa ai. E depois nos informe o que aconteceu.
    atitude_df
    atitude_df
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por atitude_df 23/8/2012, 14:10

    aqui é bloqueado a imagem no meu serviço, quando chegar em casa vou dar uma olhada onde fica esse sensor e vou testar, ok! obrigado.
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por arthurnv 23/8/2012, 22:12

    Cara, os Fiestas demoram muito pra ligar a ventoinha, não estranhe isso. O meu foi poucas vezes que eu vi a mesma disparar. Então não se assuste se a ventoinha demorar a ligar. Se a sua já ligou alguma vez como você relatou pode ter certeza de que o sistema está normal.

    Mas uma dica, cuide bem do sistema de arrefecimento do carro, mantenha o sempre limpo, com aditivo na proporção recomendada, etc.. é muito importante!

    Espero ter ajudado,
    um abraço!
    atitude_df
    atitude_df
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasilia

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty ventoinha

    Mensagem por atitude_df 4/9/2012, 14:57

    Galera consegui, mas o lance de retirar os conectores não deu certo, ela continuou parada....mesmo assim obrigado a dica de todo mundo ai...
    Quando a temperatura chegou no meio, depois de uns 10 minutos ainda ligado, ela funcionou e realmente ela é muito silenciosa, por sinal é a mais silenciosa que vi em tudo quanto é carro até hoje!
    Valeu galera
    Hudson Araújo
    Hudson Araújo
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Natal/RN

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por Hudson Araújo 6/9/2012, 14:18

    Quando comprei meu fiesta, comecei dando uma geral na parte de arrefecimento, e foi ai que percebi que a ventoinha não disparava, entrei em contato com o ex-dono e ele informou que tinha trocado a válvula termostática.
    mas percebi que quando ligava o A/C ela disparava. pode ter certeza, nem ventilador de casa é tão silenciosa quanto a do fiesta.
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 6/9/2012, 15:11

    é cara ela é bem silenciosa sim, so quando o motor esta muito quente mesmo em altas rotações q ela liga na velocidade maxima ai pode-se ouvir do lado de fora porem não faz barulho alto...

    o meu carro demora uns 7 minutos pra esquentar o motor, por ai cara depende de como cada um dirige, eu quando ligo ele pela manha piso no acelerador devagar e com aceleração constante e não arrancadas fortes.

    E como nosso amigo disse, cuide bem do sistema de arrefecimento Very Happy

    Felipew
    Felipew
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : Caxias do Sul

    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por Felipew 17/2/2013, 11:29

    pessoal estou com um problema parecido, mas meu carro não tem ac
    Só vi a ventoinha ser acionada uma vez e foi no dia em que comprei o carro e levei no mecanico, ai ele acelerou o carro e ela ligou depois, no dia não lembro em que posição estava o marcador
    Mas meu fiesta tem 1 estagio lento e outro rapido? ou só tem o rapido?

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA Empty Re: [AJUDA]PROBLEMA NA VENTOINHA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 04:44