Primeiro, começaremos pelo Botão original. São quatro pinos que devem ser ligados...
Só utilizar esse esquema simples que o fábio bolou há algum tempo atrás...
Pino 1 - Vc ligará ao rele auxiliar do farol de neblina.
Pino 2 - Vc liga no (+) da bateria (12V; pos-ignicao ou pós-iluminação).
Pino 3 - Vc liga no negativo (terra).
Pino 4 - Vc liga no positivo pos-iluminacao.
Os pinos 1 e 2 são os responsáveis pelo acionamento dos milhas (liga/desliga), enquanto os pinos 3 e 4 controlam a iluminação do botão.
Se ligar o pino 2 no pós ignição, ao desligar a chave, automaticamente os milhas irão desligar.
Também pode ligar o pino 2 no pós-iluminação.. assim, quando vc liga o farolete do carro, os milhas automaticamente ligam. Desligou a luz, desliga os milhas. Eu particularmente prefiro o pino 2 ligado no pós iluminação. Evita de vc andar com os faróis de milha aceso, sem a luz do carro estar acesa (igual ao esquema original).
Passemos agora ao rele auxiliar que controla o acionamento dos milhas.
O rele utilizado será um marilia, de 4 pinos... vc encontra em qualquer loja de acessórios.. custa 5 reais. Ele tem uma numeração impressa, mais ou menos como explicado nessa figura abaixo.
A ligação é feita assim:
30 - 12v da bateria
85 - botão (fio que vem do pino 1 do botão)
86 - negativo (terra)
87 - ligar no positivo do farol de neblina
Se o rele tiver esquentando, sem estar usando os milhas, provavelmente alguma ligação foi feita errada. Alguns reles no mercado vem com os pinos 85 e 86 invertidos... se vc ligar invertido, o rele esquenta sem usar e rouba energia. Então é bom prestar atenção se o 85 é mesmo o positivo da bobina do rele.
fonte: http://www.fordhp.com.br/
Só utilizar esse esquema simples que o fábio bolou há algum tempo atrás...
Pino 1 - Vc ligará ao rele auxiliar do farol de neblina.
Pino 2 - Vc liga no (+) da bateria (12V; pos-ignicao ou pós-iluminação).
Pino 3 - Vc liga no negativo (terra).
Pino 4 - Vc liga no positivo pos-iluminacao.
Os pinos 1 e 2 são os responsáveis pelo acionamento dos milhas (liga/desliga), enquanto os pinos 3 e 4 controlam a iluminação do botão.
Se ligar o pino 2 no pós ignição, ao desligar a chave, automaticamente os milhas irão desligar.
Também pode ligar o pino 2 no pós-iluminação.. assim, quando vc liga o farolete do carro, os milhas automaticamente ligam. Desligou a luz, desliga os milhas. Eu particularmente prefiro o pino 2 ligado no pós iluminação. Evita de vc andar com os faróis de milha aceso, sem a luz do carro estar acesa (igual ao esquema original).
Passemos agora ao rele auxiliar que controla o acionamento dos milhas.
O rele utilizado será um marilia, de 4 pinos... vc encontra em qualquer loja de acessórios.. custa 5 reais. Ele tem uma numeração impressa, mais ou menos como explicado nessa figura abaixo.
A ligação é feita assim:
30 - 12v da bateria
85 - botão (fio que vem do pino 1 do botão)
86 - negativo (terra)
87 - ligar no positivo do farol de neblina
Se o rele tiver esquentando, sem estar usando os milhas, provavelmente alguma ligação foi feita errada. Alguns reles no mercado vem com os pinos 85 e 86 invertidos... se vc ligar invertido, o rele esquenta sem usar e rouba energia. Então é bom prestar atenção se o 85 é mesmo o positivo da bobina do rele.
fonte: http://www.fordhp.com.br/