O Mundo Sobre Ford Fiesta

motor consumindo oleo

Compartilhe

jmb
Nascituro
Nascituro

motor consumindo oleo

Mensagem por jmb em 23/8/2012, 20:30

Caros colegas,

Estou com o seguinte problema no meu Fiesta 2001 zetec rocam... O mesmo queimava oleo e, portanto, resolvi fazer uma retifica completa do mesmo. Mas o problema continua porem o oleo sempre está no nivel minimo... Mas já nao queima mais ... o que pareceria ser bom... Semana passada o nivel de oleo estava tao baixo (a luz no painel nunca acendeu, mesmo funcionando) que decidi acrescentar com 1 litro ... Aos poucos km rodados começou a falhar um cilindro (a vela provavelmente sujou ).
Levei ao mecânico e me disse que teve de drenar um pouco pois estava alto, mesmo que na vareta estava por debaixo do minimo.
Limpou a vela e rodei um par de dias perfeito mas já começou novamente a rodar com 3 cilindros... Podem dar uma luz ? Obrigado !

leocpu
Nascituro
Nascituro

Re: motor consumindo oleo

Mensagem por leocpu em 24/8/2012, 11:26

jmb escreveu:Caros colegas,

Estou com o seguinte problema no meu Fiesta 2001 zetec rocam... O mesmo queimava oleo e, portanto, resolvi fazer uma retifica completa do mesmo. Mas o problema continua porem o oleo sempre está no nivel minimo... Mas já nao queima mais ... o que pareceria ser bom... Semana passada o nivel de oleo estava tao baixo (a luz no painel nunca acendeu, mesmo funcionando) que decidi acrescentar com 1 litro ... Aos poucos km rodados começou a falhar um cilindro (a vela provavelmente sujou ).
Levei ao mecânico e me disse que teve de drenar um pouco pois estava alto, mesmo que na vareta estava por debaixo do minimo.
Limpou a vela e rodei um par de dias perfeito mas já começou novamente a rodar com 3 cilindros... Podem dar uma luz ? Obrigado !

Amigo com migo aconteceu identico oque vc falou ai so resolvi o problema abrindo novamente o motor para verificar dai veio a surpresa o pino do pistão saiu e fez uma ranhura na camisa do cilindro dando passagem de oleo para cabeça do pistoão manda seu mecanico verificar pois o fiestinha ai ta na garantia da retifica não demora muito pois pode dar problemaspiores qualquer novidade posta ai vaelw um abraço e boa sorte.

jmb
Nascituro
Nascituro

Mensagem por jmb em 26/8/2012, 20:50

Muito obrigado meu amigo ! Acabei de deixar o carro no mecânico e vou sugerir a sua idéia ... Tomara o dano nao tenha
progredido muito... Um grnade abraço ! JMB

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:37

Data/hora atual: 5/12/2016, 18:37