O Mundo Sobre Ford Fiesta

Conforto Ford Fiesta

Compartilhe

ricpersch
Nascituro
Nascituro

Re: Conforto Ford Fiesta

Mensagem por ricpersch em 11/9/2014, 14:49

Bem Meu Avô sempre dizia, quer carro pra lida dura na zona rural pega VW, quer motorzão pega GM, conforto pega FORD e se quiser sarna pega Fiat....bem isso a 20 anos atrás hoje os tempos são outros.

Mas viajar de Celta...por ser 1.00 tem bom pique mas depois de 1800km você sai torto cansado literalmente atropelado.
Quando adquiri meu primeiro MK4 resolvi fazer a mesma viagem, primeira vez que cheguei ao destino sem dor amei foram mais 4 depois. Claro que tinha que ter sintonia com o motor endura. Fato incrível era estabilidade nas curvas mesmo em estrada de terra e bom de andar no barro.
Agora com o novo que adquiri Rocam 1,6 mal tirei da concessionária e já fui pra estrada maravilha, semana que vem vou viajar com ele novamente, nem bem 1 ano 14000km só sorriso. Pra mim tá de bom tamanho mas o incrível mesmo é viajar e chegar confortavelmente ao destino.

StanleySA
Nascituro
Nascituro

Mensagem por StanleySA em 13/9/2014, 17:37

Realmente o Fiesta é bem confortável. Saio de Manaus para Boa vista em 9 horas de viagem e chego inteirão (~800 km).

Com o Siena que tive a coisa era bem diferente...

"The world ain't all sunshine and rainbows... "

marcelo.affonso
Nascituro
Nascituro

Mensagem por marcelo.affonso em 14/9/2014, 02:53

Pessoal,

Depende muito do que comparamos.
Dentro da Categoria, com os mesmos itens de conforto, comparando a qualidade do acabamento, entendo que o Fiesta seja bem confortável e tenha melhor acabamento interno.

Em 2002, tive um Fiesta GL CLASS 2001 (Mk5). Adorei o carrinho !
Hoje tenho um Fiesta Street 2002, apenas com ar condicionado. Comprei para ir e voltar do trabalho. Procurava um carro econômico.

Hoje dirigi novamente meu outro carro, um Nissan Livina 2012/2013. Direção Hidráulica, câmbio automático, ar condicionado, vidros elétricos, retrovisores elétricos, trava elétrica.

São mundos diferentes.
Comparando com Celta,Gol e Uno, o Fiesta é bem mais macio.

Só acho que os bancos do mk5, apesar de envolventes, possuem um formato de encosto que favorece quem gosta de dirigir bem inclinado. Eu uso o encosto mais na vertical e acho que não encosto a parte superior das costas e a cabeça, pois o encosto de cabeça não inclina.

Quanto a suspensão, melhor que qualquer VW.

abraços a todos.

http://www.fordfiestaclube.com/t7444-marcelo-affonso-rio-de-janeiro-rj

rennanpinheiro
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagem por rennanpinheiro em 14/9/2014, 22:50

Bem, eu gosto bastante do conforto do meu Fiesta Sedan rocam 1.6. Carro ótimo para qualquer ocasião e mostra sua superioridade principalmente na estrada com boa estabilidade e conforto ao rodar. Percebo apenas que a suspensão dele apesar de bem acertada poderia ser ligeiramente mais macia para cidade onde as ruas são esburacadas e de calçamento, ele com os pneus originais senti que poderia transferir menos algumas irregularidades. Quando troquei os pneus do meu por 185/65 r14 ficou mais suave em pavimentos ruins.
Quando saí de um Uno eu achei que pelo porte do carro iria pegar um carro bem mais macio, porém não foi o que aconteceu, evidente que o Fiesta está a anos luz na frente do Uno em conforto mas não é a suspensão mais macia que já rodei levando em consideração apenas este quesito. O conjunto total da obra, a estabilidade, robustez ao rodar e durabilidade compensam o resto todo. Sente-se que está a bordo de um "carro" se comparada a fragilidade de uno, palio, celta, gol. O prazer ao dirigir o Fiesta ainda de fato não obtive em outro carro da categoria, acerto bom de direção, posição de dirigir, freios bem dimensionados e câmbio bem suave e preciso com exceção da ré que as vezes arranha e não entra de primeira.
Onde percebo mesmo a superioridade dele é na estrada onde seu comportamento é o melhor da categoria dele é lá que ele se ambienta perfeitamente...

cassianobasso
Coordenador
Coordenador

Mensagem por cassianobasso em 24/2/2015, 10:20

acho o carro bem estável na estrada, espaço bom interno, bancos confortáveis, enfim quase nada a reclamar e o que se tem a reclamar são coisas básicas que podem ser resolvidas facilmente

GARAGEM FIESTA 12/13 1.0 king

*Fé

pedroaleck
Nascituro
Nascituro

Mensagem por pedroaleck em 8/3/2015, 13:04

Tinha um celta motor 1.4 duas portas e sem direçao hidráulica. E Eu adorava meu carro. Agora comprei um Ford Fiesta Traill motor 1.6, Com Ar,Dh, censor de ré, farol de milha, agora Sim to montado. E sem falar no desine do meu carro que é um luxo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:49

Data/hora atual: 6/12/2016, 17:49