O Mundo Sobre Ford Fiesta


Volante Desalinhado

Compartilhe

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/03/2012
Localização : curitiba

Volante Desalinhado

Mensagem por fabionew7 em 29/8/2012, 10:20

Fala Galera, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês, Meu Fiesta está com o volante desalinhado, o carro não está puxando para nenhum lado mas o volante fica um pouco torto para a direita, se deixo o volante totalmente reto o carro puxa para a esquerda, pois as rodas viram levemente para a esquerda, será que somente alinhamento resolve?

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

Re: Volante Desalinhado

Mensagem por Paulo Andrade em 29/8/2012, 12:02

Acontece.. faça um alinhamento, balanceamento e cambagem:

Alinhamento = é feito na direção, para se ter a certeza de que os pneus estão perfeitamente alinhados, à uma mesma direção.
Balanceamento = é feito nos pneus, para que uma parte não fica mais pesada/leve que a outra, o que causaria trepidação.
Cabagem = é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal.

abraço.


_________________
Abraço,
Paulo Henrique


Carro atual
Celta Life 1.0


Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Volante Desalinhado

Mensagem por Brenno G. Sousa em 29/8/2012, 13:07

Alinhamento = é feito na direção, para se ter a certeza de que os pneus estão perfeitamente alinhados, à uma mesma direção.
Balanceamento = é feito nos pneus, para que uma parte não fica mais pesada/leve que a outra, o que causaria trepidação.
Cabagem = é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal.

Isso aí! cheers

Também, retira-se o volante, mantém o veículo em posição neutra e recoloca o volante no lugar.
Muito comum fazer isso em carros mais antigos, Fiat 147 era direto! eheheh

Abraços


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2178
Data de inscrição : 08/06/2011
Idade : 32
Localização : Maceió/AL

Re: Volante Desalinhado

Mensagem por Ithallo Tanabe em 29/8/2012, 18:25

Bom o fiesta é difícil de pegar cambagem, mas vai saber... Quanto ao caso do amigo, um simples alinhamento resolve.
Ah e outra coisa... no fiesta não dá pra fazer pelo volante pois o encaixe é sextavado, então se virar vai virar demais mesmo!! Então é melhor alinhar mesmo! E não somente nos carros antigos dava pra fazer pelo volante... em carros "novos" tipo palio.. dá pra fazer assim tbm!

Acho engraçado no fiesta que quando se levanta ele no elevador as rodas ficam levemente curvadas pra dentro... mas quando se coloca a bandeja de alinhamento ela corrige a inclinação.. achei que era caso de cambagem... mas o alinhador de uma css aqui diz que é assim mesmo e que não há desgaste desigual... e realmente... o desgaste é bem homogêneo! =D


_________________
Garagem

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 23
Localização : Varginha/Itabira/MG

Re: Volante Desalinhado

Mensagem por Brenno G. Sousa em 30/8/2012, 07:33

Nem sabia que era Sextavado...
Isso das rodas ficarem como descreveu, é verdade sim.
No próprio ato de trocar pneu, você nota que isso acontece!
Abraços


_________________
Obrigado por tudo SENHOR!
150K!

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/03/2012
Localização : curitiba

Re: Volante Desalinhado

Mensagem por fabionew7 em 30/8/2012, 12:53

Beleza, valeu galera, vou no Auto Center Assim que possível dar um pouco do meu dinheiro pra eles..hehehe, carro bom é carro com manutenção em dia. Caso tenha que fazer outra coisa aviso vocês.
Abraços

ydiwonko
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : São Paulo

Ressucitando o tópico

Mensagem por ydiwonko em 27/8/2013, 14:13

Galera, desculpe ressucitar o tópico, mas passei por isso há poucos dias.

O fato do volante ficar desalinhado após o alinhamento da direção é por má vontade dos alinhadores, isso mesmo, má vontade!

Existe uma forma de alinhar o volante em casa mesmo, após ter realizado o alinhamento e o volante ter ficado torto.

No sistema de direção existe os braços com os terminais na ponta.

No terminal existe uma porca que faz a função de prender o terminal na posição desejada (contra-porca).

Solte esta contra-porca (acho que com chave 17 milimetros), e com uma chave 13 milimetros, gire o braço axial da direção (existe uma depressão no próprio braço, para o encaixe da chave).

Dessa forma você pode apertar ou soltar, fazendo com que a roda fique mais "aberta" ou "fechada".

Ok, sei que vão falar "mas isso vai desalinhar o carro, etc, etc, etc".

Mas calma, eu explico:

Se você desapertar o braço axial como se fosse remover a roda vai "abrir", então, para manter o alinhamento, basta ir na outra roda e "apertar" o braço axial, fazendo com que a roda aponte para dentro, "fechar".

Nota: se você der 2 voltas de um lado, deverá dar 2 voltas tbm do outro, pois assim você não perde o alinhamento realizado e ainda alinha o volante.

Espero ter ajudado.: :ewbt: : 

LRSSANTOS
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Porto Alegre

Re: Volante Desalinhado

Mensagem por LRSSANTOS em 27/8/2013, 14:55

Brenno G. Sousa escreveu:
Alinhamento = é feito na direção, para se ter a certeza de que os pneus estão perfeitamente alinhados, à uma mesma direção.
Balanceamento = é feito nos pneus, para que uma parte não fica mais pesada/leve que a outra, o que causaria trepidação.
Cabagem = é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal.
Isso aí! :cheers:

Também, retira-se o volante, mantém o veículo em posição neutra e recoloca o volante no lugar.
Muito comum fazer isso em carros mais antigos, Fiat 147 era direto! eheheh

Abraços
Muito cuidado ao retirar o volante, tem carros que tem um cabo flat que faz a ligação da buzina, faróis, limpadores de para brisa com a chave seta, quando rebenta, ai complica.

LRSSANTOS
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 102
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Porto Alegre

Re: Volante Desalinhado

Mensagem por LRSSANTOS em 27/8/2013, 14:58

ydiwonko escreveu:Galera, desculpe ressucitar o tópico, mas passei por isso há poucos dias.

O fato do volante ficar desalinhado após o alinhamento da direção é por má vontade dos alinhadores, isso mesmo, má vontade!

Existe uma forma de alinhar o volante em casa mesmo, após ter realizado o alinhamento e o volante ter ficado torto.

No sistema de direção existe os braços com os terminais na ponta.

No terminal existe uma porca que faz a função de prender o terminal na posição desejada (contra-porca).

Solte esta contra-porca (acho que com chave 17 milimetros), e com uma chave 13 milimetros, gire o braço axial da direção (existe uma depressão no próprio braço, para o encaixe da chave).

Dessa forma você pode apertar ou soltar, fazendo com que a roda fique mais "aberta" ou "fechada".

Ok, sei que vão falar "mas isso vai desalinhar o carro, etc, etc, etc".

Mas calma, eu explico:

Se você desapertar o braço axial como se fosse remover a roda vai "abrir", então, para manter o alinhamento, basta ir na outra roda e "apertar" o braço axial, fazendo com que a roda aponte para dentro, "fechar".

Nota: se você der 2 voltas de um lado, deverá dar 2 voltas tbm do outro, pois assim você não perde o alinhamento realizado e ainda alinha o volante.

Espero ter ajudado.: :ewbt: : 
Muito legal esta eu não sabia, mas raciocinando com tua explicação fecha direitinho.

Conteúdo patrocinado

Re: Volante Desalinhado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:51


    Data/hora atual: 4/12/2016, 01:51