O Mundo Sobre Ford Fiesta

GNV no Fiesta

Compartilhe

diego.fucitalo
Nascituro
Nascituro

GNV no Fiesta

Mensagem por diego.fucitalo em 14/6/2011, 10:41

Pessoal, alguém tem alguma informação de instalação de GNV no Fiesta Hatch 1.0?

MirtauM
Need For Speed Driver
Need For Speed Driver

Re: GNV no Fiesta

Mensagem por MirtauM em 14/6/2011, 11:45

diego.fucitalo escreveu:Pessoal, alguém tem alguma informação de instalação de GNV no Fiesta Hatch 1.0?

Desconheço alguem que colocou GNV no fiesta 1.0, o fiesta 1.0 é o mais "lento" da categoria pelo que eu sei, imagina ele com GNV que o desepenho cai!..

Abraços!

Militec - 1 Condicionador de Metais - Ok!
HPF InFlow - Ok!

diego.fucitalo
Nascituro
Nascituro

Mensagem por diego.fucitalo em 14/6/2011, 11:56

Ja tive um UNO 1.0 e roudou suber com GNV claro com variador de avanço, por isso fiquei na duvida.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 14/6/2011, 12:02

Eu acho besteira colocar GNV no Fiestinha...
já é manco os 1.0 com GNV ficaria bem pior...

Serjão
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Serjão em 14/6/2011, 16:57

é... tambem acho que não vale a pena. Crying or Very sad

diego.fucitalo
Nascituro
Nascituro

Mensagem por diego.fucitalo em 14/6/2011, 18:11

Valeu pelas opiniões pessoal .. meu unico problema é o consumo, meu outro carro tinha GNV e eu fazia 180KM com R$ 18,00 agora faço 180KM com R$ 40,00 dobrou o meu consumo.

rafael smith
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por rafael smith em 14/6/2011, 20:58

faz isso naum os problemas que iram surgir com o tempo devido ao uso do gnv iram fazer vc perceber que esta medida seria um tipo de economia burra

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Hugo Sena em 9/7/2011, 05:03

GNV?????? Mad Mad Mad Mad
Ohhhhh como ia ficar o seu Fiesta: Sleep Sleep Sleep

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 14/7/2011, 21:50

diego.fucitalo escreveu:Valeu pelas opiniões pessoal .. meu unico problema é o consumo, meu outro carro tinha GNV e eu fazia 180KM com R$ 18,00 agora faço 180KM com R$ 40,00 dobrou o meu consumo.

Cara o negocio de GNV é uma B*sta. Desculpe a palavra. Consideremos o seguinte:

Vantagens:

1. Gasto com combustivel menor.(preço do GNV vem aumentando nos ultimos 10 anos)

Desvantagens:

1. Gasto com instalação de GNV gira em torno de R$ 2mil considerando todas as peças como novas;

2. Perder espaço no porta-malas.

3. Perda de potencia do carro;

4. Perda de valor de revenda;(é so pesquisar por aí, geralmente carros a gas perdem em torno de 1mil a 2 mil reais so porque sao convertidos a GNV)

5. Desgastes prematuros de peças;(não há uma lubrificação adequado do motor, e sim, a gsolina ajuda nisso tambem, matendo inclusive o motor limpo);

6. COm isso tudo, você tem a influencia do peso do cilindro de gas aumentando o desgaste dos pneus e amortecedores.

Se o preço do gas tivesse barato quando se começou a converter carros a GNV aí valeria a pena.

Você faz 180km com 40 reais? na cidade?

Eu consigo fazer 180km com quase 60 reais. A gasolina em minha cidade custa R$ 2,84 o litro. E olhe que aqui é um dos maiores pordutores de petroleo do Brasil.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 14/7/2011, 22:57

Realmente não acho uma boa mudar pra gás, no início até se adequar ao consumo do SC eu também estranhei bastante, mas depois que aprendi o tempo do motor e da revisão ele melhorou de 9 km/l na cidade para 11 km/l, aceitável, comparando com carros de amigos meus (palio, gol, etc) tá até econômico! Só tá estranho esse seu fazer 7km/l!

Mas não vale a pena não a conversão pra gás, trabalha a seco, desgaste... e nem tá tão barato assim o gás! Veja a longo prazo, isso dependendo de quanto tempo vc quer ficar com o fiestinha! Eu ainda fico com o meu no mínimo até o fim do ano, mas estou namorando um hatch 1.6 mais novo que o meu!

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 14/7/2011, 23:07

procarioto escreveu:Realmente não acho uma boa mudar pra gás, no início até se adequar ao consumo do SC eu também estranhei bastante, mas depois que aprendi o tempo do motor e da revisão ele melhorou de 9 km/l na cidade para 11 km/l, aceitável, comparando com carros de amigos meus (palio, gol, etc) tá até econômico! Só tá estranho esse seu fazer 7km/l!

Mas não vale a pena não a conversão pra gás, trabalha a seco, desgaste... e nem tá tão barato assim o gás! Veja a longo prazo, isso dependendo de quanto tempo vc quer ficar com o fiestinha! Eu ainda fico com o meu no mínimo até o fim do ano, mas estou namorando um hatch 1.6 mais novo que o meu!

É, fiesta é um carro confortavel, e se comparado a outros carros com os mesmo acessorios e mesmo ano é mais acessivel. Pena a manutenção(peças) serem um pouco mais caras.

Fiesta 1.6 é o bicho. Ja andei no de meu sogro, um fiesta sedan 2006. O bichinho tem força. O meu supercharger quase que se iguala a ele, mas com o ar desligado. Se andar com o ar ligado, caio na real que ele é 1.0

O seu é o top né? COmpletão. com vidro eletrico nas 4 portas, farol de neblina e regulagem eletrica de retrovisores. ?

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 14/7/2011, 23:38

tomazsena escreveu:
procarioto escreveu:Realmente não acho uma boa mudar pra gás, no início até se adequar ao consumo do SC eu também estranhei bastante, mas depois que aprendi o tempo do motor e da revisão ele melhorou de 9 km/l na cidade para 11 km/l, aceitável, comparando com carros de amigos meus (palio, gol, etc) tá até econômico! Só tá estranho esse seu fazer 7km/l!

É, fiesta é um carro confortavel, e se comparado a outros carros com os mesmo acessorios e mesmo ano é mais acessivel. Pena a manutenção(peças) serem um pouco mais caras.

Fiesta 1.6 é o bicho. Ja andei no de meu sogro, um fiesta sedan 2006. O bichinho tem força. O meu supercharger quase que se iguala a ele, mas com o ar desligado. Se andar com o ar ligado, caio na real que ele é 1.0

O seu é o top né? COmpletão. com vidro eletrico nas 4 portas, farol de neblina e regulagem eletrica de retrovisores. ?

Exatamente... e os cintos traseiros são retráteis, o seu também é?
quanto a manutenção, meu carro anterior era um clio... aqui em Maceió... era quase um suicídio... era difícil achar peças... e quando achava era muito caro... mas compensava no combustível.. fazia 15 km/l na cidade! Very Happy Então pra mim a manutenção do fiesta tá excelente... lógico que não se compara ainda a gol e uno... nem o desempenho e o conforto, o fiestinha é muito superior!

Abraço!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:02

Data/hora atual: 8/12/2016, 00:02