Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Serjão
MirtauM
diego.fucitalo
7 participantes

    GNV no Fiesta

    avatar
    diego.fucitalo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/06/2011
    Localização : SJC

    GNV no Fiesta  Empty GNV no Fiesta

    Mensagem por diego.fucitalo 14/6/2011, 10:41

    Pessoal, alguém tem alguma informação de instalação de GNV no Fiesta Hatch 1.0?
    MirtauM
    MirtauM
    Need For Speed Driver
    Need For Speed Driver


    Mensagens : 706
    Data de inscrição : 22/05/2011
    Idade : 35
    Localização : São Bernardo do Campo

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por MirtauM 14/6/2011, 11:45

    diego.fucitalo escreveu:Pessoal, alguém tem alguma informação de instalação de GNV no Fiesta Hatch 1.0?


    Desconheço alguem que colocou GNV no fiesta 1.0, o fiesta 1.0 é o mais "lento" da categoria pelo que eu sei, imagina ele com GNV que o desepenho cai!..

    Abraços!
    avatar
    diego.fucitalo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/06/2011
    Localização : SJC

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por diego.fucitalo 14/6/2011, 11:56

    Ja tive um UNO 1.0 e roudou suber com GNV claro com variador de avanço, por isso fiquei na duvida.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por Convidad 14/6/2011, 12:02

    Eu acho besteira colocar GNV no Fiestinha...
    já é manco os 1.0 com GNV ficaria bem pior...
    Serjão
    Serjão
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 589
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Localização : Goiânia - Goiás

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por Serjão 14/6/2011, 16:57

    é... tambem acho que não vale a pena. Crying or Very sad
    avatar
    diego.fucitalo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/06/2011
    Localização : SJC

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por diego.fucitalo 14/6/2011, 18:11

    Valeu pelas opiniões pessoal .. meu unico problema é o consumo, meu outro carro tinha GNV e eu fazia 180KM com R$ 18,00 agora faço 180KM com R$ 40,00 dobrou o meu consumo.
    rafael smith
    rafael smith
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Osasco - Zona Oeste

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por rafael smith 14/6/2011, 20:58


    faz isso naum os problemas que iram surgir com o tempo devido ao uso do gnv iram fazer vc perceber que esta medida seria um tipo de economia burra
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por Hugo Sena 9/7/2011, 05:03

    GNV?????? Mad Mad Mad Mad
    Ohhhhh como ia ficar o seu Fiesta: Sleep Sleep Sleep
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por tomazsena 14/7/2011, 21:50

    diego.fucitalo escreveu:Valeu pelas opiniões pessoal .. meu unico problema é o consumo, meu outro carro tinha GNV e eu fazia 180KM com R$ 18,00 agora faço 180KM com R$ 40,00 dobrou o meu consumo.



    Cara o negocio de GNV é uma B*sta. Desculpe a palavra. Consideremos o seguinte:

    Vantagens:

    1. Gasto com combustivel menor.(preço do GNV vem aumentando nos ultimos 10 anos)

    Desvantagens:

    1. Gasto com instalação de GNV gira em torno de R$ 2mil considerando todas as peças como novas;

    2. Perder espaço no porta-malas.

    3. Perda de potencia do carro;

    4. Perda de valor de revenda;(é so pesquisar por aí, geralmente carros a gas perdem em torno de 1mil a 2 mil reais so porque sao convertidos a GNV)

    5. Desgastes prematuros de peças;(não há uma lubrificação adequado do motor, e sim, a gsolina ajuda nisso tambem, matendo inclusive o motor limpo);

    6. COm isso tudo, você tem a influencia do peso do cilindro de gas aumentando o desgaste dos pneus e amortecedores.


    Se o preço do gas tivesse barato quando se começou a converter carros a GNV aí valeria a pena.

    Você faz 180km com 40 reais? na cidade?

    Eu consigo fazer 180km com quase 60 reais. A gasolina em minha cidade custa R$ 2,84 o litro. E olhe que aqui é um dos maiores pordutores de petroleo do Brasil.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 14/7/2011, 22:57

    Realmente não acho uma boa mudar pra gás, no início até se adequar ao consumo do SC eu também estranhei bastante, mas depois que aprendi o tempo do motor e da revisão ele melhorou de 9 km/l na cidade para 11 km/l, aceitável, comparando com carros de amigos meus (palio, gol, etc) tá até econômico! Só tá estranho esse seu fazer 7km/l!

    Mas não vale a pena não a conversão pra gás, trabalha a seco, desgaste... e nem tá tão barato assim o gás! Veja a longo prazo, isso dependendo de quanto tempo vc quer ficar com o fiestinha! Eu ainda fico com o meu no mínimo até o fim do ano, mas estou namorando um hatch 1.6 mais novo que o meu!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por tomazsena 14/7/2011, 23:07

    procarioto escreveu:Realmente não acho uma boa mudar pra gás, no início até se adequar ao consumo do SC eu também estranhei bastante, mas depois que aprendi o tempo do motor e da revisão ele melhorou de 9 km/l na cidade para 11 km/l, aceitável, comparando com carros de amigos meus (palio, gol, etc) tá até econômico! Só tá estranho esse seu fazer 7km/l!

    Mas não vale a pena não a conversão pra gás, trabalha a seco, desgaste... e nem tá tão barato assim o gás! Veja a longo prazo, isso dependendo de quanto tempo vc quer ficar com o fiestinha! Eu ainda fico com o meu no mínimo até o fim do ano, mas estou namorando um hatch 1.6 mais novo que o meu!

    É, fiesta é um carro confortavel, e se comparado a outros carros com os mesmo acessorios e mesmo ano é mais acessivel. Pena a manutenção(peças) serem um pouco mais caras.

    Fiesta 1.6 é o bicho. Ja andei no de meu sogro, um fiesta sedan 2006. O bichinho tem força. O meu supercharger quase que se iguala a ele, mas com o ar desligado. Se andar com o ar ligado, caio na real que ele é 1.0

    O seu é o top né? COmpletão. com vidro eletrico nas 4 portas, farol de neblina e regulagem eletrica de retrovisores. ?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por Ithallo Tanabe 14/7/2011, 23:38

    tomazsena escreveu:
    procarioto escreveu:Realmente não acho uma boa mudar pra gás, no início até se adequar ao consumo do SC eu também estranhei bastante, mas depois que aprendi o tempo do motor e da revisão ele melhorou de 9 km/l na cidade para 11 km/l, aceitável, comparando com carros de amigos meus (palio, gol, etc) tá até econômico! Só tá estranho esse seu fazer 7km/l!

    Mas não vale a pena não a conversão pra gás, trabalha a seco, desgaste... e nem tá tão barato assim o gás! Veja a longo prazo, isso dependendo de quanto tempo vc quer ficar com o fiestinha! Eu ainda fico com o meu no mínimo até o fim do ano, mas estou namorando um hatch 1.6 mais novo que o meu!

    É, fiesta é um carro confortavel, e se comparado a outros carros com os mesmo acessorios e mesmo ano é mais acessivel. Pena a manutenção(peças) serem um pouco mais caras.

    Fiesta 1.6 é o bicho. Ja andei no de meu sogro, um fiesta sedan 2006. O bichinho tem força. O meu supercharger quase que se iguala a ele, mas com o ar desligado. Se andar com o ar ligado, caio na real que ele é 1.0

    O seu é o top né? COmpletão. com vidro eletrico nas 4 portas, farol de neblina e regulagem eletrica de retrovisores. ?

    Exatamente... e os cintos traseiros são retráteis, o seu também é?
    quanto a manutenção, meu carro anterior era um clio... aqui em Maceió... era quase um suicídio... era difícil achar peças... e quando achava era muito caro... mas compensava no combustível.. fazia 15 km/l na cidade! Very Happy Então pra mim a manutenção do fiesta tá excelente... lógico que não se compara ainda a gol e uno... nem o desempenho e o conforto, o fiestinha é muito superior!

    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    GNV no Fiesta  Empty Re: GNV no Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 09:02