Quebra mato do F.Trail é considerado irregular.
Porque q eu só fico sabendo disso depois q compro tudo.....
Fontes a noticia é de "2008" vcs já sabiam disso?
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_215.doc
A resolução 215 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que regulamenta o uso do quebra-mato,
exige que o acessório tenha uma plaqueta de identificação e estabelece tamanhos e pesos máximos.
Cinco pontos
A multa para quem infringir a lei é de R$ 127,69, além da perda de cinco pontos na carteira de habilitação. O carro fica retido até a regularização.
O industrial Valdir Ancheschi, 67, dono de um Chevrolet Blazer com quebra-mato instalado, desconhecia a resolução 215 do Contran. "Se um guarda de trânsito pedir que eu retire o quebra-mato, não vou gostar, mas terei de tirá-lo. Lei é lei."
As montadoras que ofereciam a peça de série em seus carros eliminaram o item nos últimos dois anos.
Consultadas pela Folha, a única que quis comentar a nova lei foi a Ford. "O modelo que equipava o Fiesta Trail era grande e não atenderia à resolução 215", diz Antônio Baltar, gerente de marketing da Ford.
"No novo Fiesta, retiramos o quebra-mato. Também modificamos os que vendemos como acessórios originais para EcoSport, Ranger e F250."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u365300.shtml
Porque q eu só fico sabendo disso depois q compro tudo.....
Fontes a noticia é de "2008" vcs já sabiam disso?
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_215.doc
A resolução 215 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que regulamenta o uso do quebra-mato,
exige que o acessório tenha uma plaqueta de identificação e estabelece tamanhos e pesos máximos.
Cinco pontos
A multa para quem infringir a lei é de R$ 127,69, além da perda de cinco pontos na carteira de habilitação. O carro fica retido até a regularização.
O industrial Valdir Ancheschi, 67, dono de um Chevrolet Blazer com quebra-mato instalado, desconhecia a resolução 215 do Contran. "Se um guarda de trânsito pedir que eu retire o quebra-mato, não vou gostar, mas terei de tirá-lo. Lei é lei."
As montadoras que ofereciam a peça de série em seus carros eliminaram o item nos últimos dois anos.
Consultadas pela Folha, a única que quis comentar a nova lei foi a Ford. "O modelo que equipava o Fiesta Trail era grande e não atenderia à resolução 215", diz Antônio Baltar, gerente de marketing da Ford.
"No novo Fiesta, retiramos o quebra-mato. Também modificamos os que vendemos como acessórios originais para EcoSport, Ranger e F250."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u365300.shtml