Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+11
vbarreti
Filipe S
schneckita2@gmail.com
Arthur
lucas_rs
Nilton Santos
Marcelo Leite
braulio.guedes
alanl.cezar@hotmail.com
Marcelo Leopoldino
federadoehr
15 participantes

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    federadoehr
    federadoehr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Localização : Guarulhos

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por federadoehr 4/9/2012, 21:56

    Saudações pessoal!

    Sou novo aqui, adquiri recentemente um Fiesta 1.6 2013 "quase" completinho, ainda tem ABS e Air Bag.... mas tem algumas mancadas como não subir o vidro no alarme, função 1 toque só pra descer e do lado do motorista, não tem luz no porta-luvas e dentre outras infelicidades da Ford.

    Também sou proprietário de um novo Siena ELX 1.4 completinho e um Gol G3 (que só dá problemas)!

    Quando comprei o carro, vi que tinha alarme, o tal "Alarme Perimétrico" no site da Ford.

    E notei que não tinha nenhum sensor, ou seja, achei que esqueceram na montagem... liguei pro vendedor e fui informado que é assim mesmo, só dispara se abrir a porta... se quebrarem os vidros e entrar dentro não acontece nada... No

    Testei e ele quase não funciona, somente na terceira ou quarta vez q abro a porta q ele dispara...

    Então quero um alarme de verdade com ultrasom... e quero saber se é possível transformar o alarme perimétrico em volumétrico (com sensor de ultrasom)???

    Não queria colocar um Positron (que acho ótimo) para não perder a garantia e ainda continuar com o horroroso controle original que abre o porta-malas.

    Alguém já conseguiu trocar?

    Pesquisei no Mercado Livre e ninguém vende o alarme original... eu nem queria ter q colocar tudo e novo, apenas uma adaptação, será que rola? Question

    Valeu
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 5/9/2012, 23:21

    cara se fosse eu esperava pra colokar um positrom, o meu tamem era original e arranquei fora, tipo tem um positron q trabalha junto com o alarme original, da até pra usar o controle q veio msm... só nao me lembro o nome D:

    mas tipo essa parada do alarme da ford é tenso msm, nao é o primeiro q vejo comentar isso

    e tipo eu no meu positron eu abro o porta malas tambem e mandei colocar um modulo de subida de vidros Very Happy

    abraço espero ter ajudado em algo dando minha opniao e contando minha experiencia

    Alias, seja bem vindo a nossa fámilia Very Happy
    alanl.cezar@hotmail.com
    alanl.cezar@hotmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Localização : Salvador

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por alanl.cezar@hotmail.com 1/10/2012, 16:51

    Fiquei super chateado com isso também. To no meu segundo fiesta na compra disseram que vinha com alarme, achei que não precisaria gastar e quando fui ver o alarme era só perimétrico... Também coloquei um positron que levanta os vidros, abre a mala coisa e tals mas não acende a luz interna quando aciono pra abrir e nem apaga quando aciono pra fechar. Acabou que fiquei com os dois alarmes no meu chaveiro...
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 2/10/2012, 11:20

    alanl.cezar@hotmail.com escreveu:Fiquei super chateado com isso também. To no meu segundo fiesta na compra disseram que vinha com alarme, achei que não precisaria gastar e quando fui ver o alarme era só perimétrico... Também coloquei um positron que levanta os vidros, abre a mala coisa e tals mas não acende a luz interna quando aciono pra abrir e nem apaga quando aciono pra fechar. Acabou que fiquei com os dois alarmes no meu chaveiro...

    é esse é um detalhe q falta msm, os das luzes de recepção
    braulio.guedes
    braulio.guedes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 07/07/2012
    Localização : Belo Horizonte

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por braulio.guedes 6/10/2012, 02:01

    Tem o Positron Keyless que funciona como um complemento do alarme, dá uma olhada e veja se te atende.

    O mais tosco nisso tudo é que o Novo Ka, tem isso tudo de fábrica, não sei se é em todas as versões, mas tem. E o Ka é uma carro abaixo do Fiesta

    Abraços.
    alanl.cezar@hotmail.com
    alanl.cezar@hotmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Localização : Salvador

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por alanl.cezar@hotmail.com 9/10/2012, 19:03

    Parece que só funciona para o new fiesta... mas seria uma boa opção!!
    avatar
    Marcelo Leite
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/09/2012
    Localização : Teodoro Sampaio SP

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Marcelo Leite 17/10/2012, 19:26

    Instalei o Keylees no meu fiesta Trail 2007/08 e funcionou perfeirtamente, estou satisfeito pois mantive a originalidade do meu pretinho.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Nilton Santos 26/7/2013, 04:54

    Mas a luz do teto continuou funcionando normal?
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por lucas_rs 26/7/2013, 08:21

    Se segurar por 3 segundos o botão de ligar o alarme não sobe os vidros?
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Arthur 26/7/2013, 08:55

    lucas_rs escreveu:Se segurar por 3 segundos o botão de ligar o alarme não sobe os vidros?

    Vi isso no manual da Ford, tentei fazer o esquema e a aqui não foi.


    Esquisito que quando passou um carro com som extremamente alto o alarme disparou, porque?
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por lucas_rs 26/7/2013, 09:09

    Eu não cheguei a testar a eficiência do alarme, mas pelo menos o meu  se segurar três segundos o botão de acionar o alarme todos os vidros sobem, se segurar o de desligar todos os vidros descem. Isso com o alarme original, lembrando que o meu é versão SE com todos os opcionais, não sei se o alarme original é diferente dos outros modelos.
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Arthur 26/7/2013, 09:16

    lucas_rs escreveu:Eu não cheguei a testar a eficiência do alarme, mas pelo menos o meu  se segurar três segundos o botão de acionar o alarme todos os vidros sobem, se segurar o de desligar todos os vidros descem. Isso com o alarme original, lembrando que o meu é versão SE com todos os opcionais, não sei se o alarme original é diferente dos outros modelos.

    O meu idem, só que é a versão Hatch e vermelho.

    Tenta fazer o teste para ver se tem alguma relação, liga o alarme e fica dançando dentro do carro para ver se dispara.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Nilton Santos 26/7/2013, 10:10

    RaptorRecoil escreveu:
    lucas_rs escreveu:Eu não cheguei a testar a eficiência do alarme, mas pelo menos o meu  se segurar três segundos o botão de acionar o alarme todos os vidros sobem, se segurar o de desligar todos os vidros descem. Isso com o alarme original, lembrando que o meu é versão SE com todos os opcionais, não sei se o alarme original é diferente dos outros modelos.

    O meu idem, só que é a versão Hatch e vermelho.

    Tenta fazer o teste para ver se tem alguma relação, liga o alarme e fica dançando dentro do carro para ver se dispara.


    KKKKK. Vou fazer isso mesmo.
    avatar
    schneckita2@gmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Idade : 44
    Localização : porto alegre

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por schneckita2@gmail.com 27/7/2013, 08:20

    Olá! Comprei o meu hatch SE mas só pego semana que vem.
    Ganhei de "brinde" o interface, mas agora fiquei na dúvida, o alarme já tem essa função de subir os vidros?
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Nilton Santos 27/7/2013, 08:42

    O fiesta só trava o sistema se for acionado com chave codificada errada, ele não alarma anti furto, tem que colocar outro mesmo.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por lucas_rs 27/7/2013, 20:33

    schneckita2@gmail.com escreveu:Olá! Comprei o meu hatch SE mas só pego semana que vem.
    Ganhei de "brinde" o interface, mas agora fiquei na dúvida, o alarme já tem essa função de subir os vidros?
    Tem sim, mas para usar você precisa segurar o botão de ligar o alarme por três segundos.
    avatar
    schneckita2@gmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Idade : 44
    Localização : porto alegre

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por schneckita2@gmail.com 28/7/2013, 08:26

    Hum... Obrigada pela resposta. Segundo o vendedor, no alarme perimetrico, não há esta função. O volumétrico só vem no modelo Top (roda de liga, vidro nas 4, retrovisor eletrico).
    O vendedor me propôs pagar 350,00 pelo módulo volumétrico e aí ficar com o alarme completo.
    Vocês acham que vale a pena?
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Filipe S 28/7/2013, 14:02

    Eu acho meio complicado isso pq vai do gosto e do bolso de cada um.

    No meu 2009 nem alarme veio, ele veio apenas com trava e o controle para travar as portas e abrir o porta malas.

    Já passei muita raiva com Positron e não quis colocar. Eu queria um original mas não se acha fácil. Consegui achar um de um modelo anterior ao meu Fiesta mas que servia para Eco Focus e Fiesta. Eu mesmo instalei (mas não recomendo pq foi trabalhoso) mas funcionou perfeitamente. Comprei tbm o modulo de levantamento original tbm mas ainda não coloquei.

    Eu paguei uns R$ 250 em tudo e não precisei corte nem um fio e não perdi a função correta das luzes do teto.

    A Ford fez uma CAGADA ENORME nessa parte. Curti demais o Fiesta mas esse lance do alarme original e a sistema de ignição ela cagou feio.

    Abraço...
    avatar
    schneckita2@gmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Idade : 44
    Localização : porto alegre

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por schneckita2@gmail.com 28/7/2013, 14:09

    Então, o alarme volumétrico da ford é tão bom quanto um positron? Porque como o carro é novo, quero o máximo de segurança.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Filipe S 28/7/2013, 19:08

    Alarme bom nem sempre é alarme cheio de "frescuras".

    Tive muitos com sensor de presença, tanto nos carros quanto nas motos. Só passei raiva com isso, sem contar que uma moto minha foi roubada e o FDP do alarme não disparou.

    Os testes que fiz no meu eu gostei. Manteve a originalidade e funciona perfeitamente, Não dispara atoa. No meu como é sedan, ele me avisa sobre qualquer porta mau fechada ou porta malas, se estiver aberto ele tranca mas não aciona o alarme e não buzina.

    Abraço...
    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por vbarreti 28/7/2013, 19:15

    Cara, essa história de tudo quanto é opcional instalado na CCS não perde garantia e quando instala fora perde é a maior mentira já contada, muitas vezes a própria CCS terceiriza os serviços.
    Quanto ao alarme, se a chave já tiver comando de trava, opte sim pelos Keyless, eu já utilizei 3 marcas, Positron, Sensocar e Cobra, NUNCA tive problema.
    CCS só serve para ganhar opcionais e não comprar, a não ser que o preço esteja bom,
    Por exemplo, a CCS aqui cobra 550 pra colocar sensor de estacionamento, no local que eu sempre faço os serviços, pago 150, na CCS o protetor de carter tá 150, eu pago 90 fora.
    Ai vem a balela de me falarem de garantia.
    Eu tive um Honda City, tinha meu som e tudo, com bateria auxiliar e por um erro meu eu deixei as 2 baterias torrarem, levei na CCS e me disseram que eu tinha perdido a garantia porque eu tinha feito aquele serviço fora, porque eu tinha som e bla bla bla, eu pedi pra me mostrarem aonde dizia que eu perdia e talz, e foi trocada a bateria auxiliar.
    FAÇAM o serviço fora se for mais barato, mas procure bons lugares.
    Abraços!
    avatar
    schneckita2@gmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Idade : 44
    Localização : porto alegre

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por schneckita2@gmail.com 28/7/2013, 19:27

    Pois é, vou confirmar direitinho se é o original mesmo, acredito que sim pois o vendedor é bastante sincero. Se for, vou fazer o investimento, ele tinha me dado de brinde o interface, assim vou tentar um desconto, acho importante o sensor de movimento também, além do perimétrico que inclui o porta malas, que é fundamental em tempos de roubo de estepe.
    Realmente concessionária é brabo de comprar opcionais. Ganhei 3 na compra e, pagando pelo alarme(caso seja o original) vou ao menos trocar esse terceiro brinde por outro, talvez o protetor de carter, que é barato fora, porém tem que furar pra instalar, aí na concessionária não corro risco de perda de garantia.

    Valeu pelas respostas.
    É tudo novo pra mim, estou saindo de um palio fire 1.0 2003 pra esse fiesta rocam zero. Imagina uma pessoa com dúvidas?? (:

    Aliás, estou adorando o fórum. Sério, meio que 'viciei' rsrs

    : :femaleretard 
    avatar
    schneckita2@gmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Idade : 44
    Localização : porto alegre

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por schneckita2@gmail.com 29/7/2013, 14:45

    Editei o post pois, na ansiedade que eu estava, nem tinha entendido direitinho tudo que vocês falaram.
    Fiquei com o keyless instalado na concessionária.
    Realmente muito chato comprar um carro com vários comandos elétricos e ter que instalar outro módulo, para ficar simplesmente como já deveria ser. Acho uma economia burra.

    Agradeço as respostas, me ajudou a decidir!

    Felipe S, se puderes, me explique sobre esta 'cagada' que você falou. A questão ignição, não entendi.

    Agora um off topic
    Fiquei "bege" ao entrar novamente no new fiesta SE hoje, lindo prateado, acabamento diferenciado, etc. Mas vidros manuais nas portas traseiras??? :O
    Meu rocamzinho tudo bem, carrinho simples, achei muito pagar 38990,00 pelo top e abri mão das rodas de liga, vidro nas quatro portas e retrovisores elétricos. Mas um carro de 43500,00 bah, fala sério, economia burra mode on.
    avatar
    rodolfonr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 10/08/2013
    Localização : Campinas

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por rodolfonr 11/8/2013, 13:22

    Ola galera!

    Top demais este fórum! Comprei meu Fiesta Hatch 1.6 Branco, 13;14 FEC4, com abs e air bag duplo.
    Sinceramente brochei cos os depoimentos do alarme, e fiquei feliz em aprende isso ae com voces

    quer dizer que se eu instalar o keyless, resolve o problema dos vidros? se o cara estourar os vidros o alarme vai disparar e quando travar o carro, o alarme tb ativara e levantara os vidros?

    Isso so para os vidros da frente, e os de tras e porta malas como funciona? desculpa a leiguisse é que é meu primeiro carro, e nao manjo nadaaa o que estou acompanhando e aprendendo é aqui com voces

    muito obrigado!!

    obs: sobre os vidros de tras, sao manuais é assim mesmo? muito caro colocar eletricos atras?
    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por vbarreti 11/8/2013, 13:26

    rodolfonr escreveu:Ola galera!

    Top demais este fórum! Comprei meu Fiesta Hatch 1.6 Branco, 13;14 FEC4, com abs e air bag duplo.
    Sinceramente brochei cos os depoimentos do alarme, e fiquei feliz em aprende isso ae com voces

    quer dizer que se eu instalar o keyless, resolve o problema dos vidros? se o cara estourar os vidros o alarme vai disparar e quando travar o carro, o alarme tb ativara e levantara os vidros?

    Isso so para os vidros da frente, e os de tras e porta malas como funciona? desculpa a leiguisse é que é meu primeiro carro, e nao manjo nadaaa o que estou acompanhando e aprendendo é aqui com voces

    muito obrigado!!

    obs: sobre os vidros de tras, sao manuais é assim mesmo? muito caro colocar eletricos atras?
    Resolve se for um alarme keyless com sensor de presença.
    Quanto a colocar os vidros atrás teria que cotar, mas creio que no mínimo 500!

    Conteúdo patrocinado


    Transformar alarme perimétrico em volumétrico Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:32