Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+11
vbarreti
Filipe S
schneckita2@gmail.com
Arthur
lucas_rs
Nilton Santos
Marcelo Leite
braulio.guedes
alanl.cezar@hotmail.com
Marcelo Leopoldino
federadoehr
15 participantes

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    avatar
    schneckita2@gmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 13/07/2013
    Idade : 44
    Localização : porto alegre

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por schneckita2@gmail.com 11/8/2013, 13:42

    Também comprei o meu semana passada, igual o teu, instalei o positron automatizado. Levanta os vidros no travamento, one touch subida e descida apenas no comando do motorista, mas para ambos os vidros. O porta malas abre segurando o botão alternativo do controle. Tô bem satisfeita.
    avatar
    rodolfonr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 10/08/2013
    Localização : Campinas

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por rodolfonr 11/8/2013, 19:36

    vbarreti escreveu:
    rodolfonr escreveu:Ola galera!

    Top demais este fórum! Comprei meu Fiesta Hatch 1.6 Branco, 13;14 FEC4, com abs e air bag duplo.
    Sinceramente brochei cos os depoimentos do alarme, e fiquei feliz em aprende isso ae com voces

    quer dizer que se eu instalar o keyless, resolve o problema dos vidros? se o cara estourar os vidros o alarme vai disparar e quando travar o carro, o alarme tb ativara e levantara os vidros?

    Isso so para os vidros da frente, e os de tras e porta malas como funciona? desculpa a leiguisse é que é meu primeiro carro, e nao manjo nadaaa o que estou acompanhando e aprendendo é aqui com voces

    muito obrigado!!

    obs: sobre os vidros de tras, sao manuais é assim mesmo? muito caro colocar eletricos atras?
    Resolve se for um alarme keyless com sensor de presença.
    Quanto a colocar os vidros atrás teria que cotar, mas creio que no mínimo 500!
    o loco alem do keyless vou ter que comprar 1 alarme de presença positron tb?
    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por vbarreti 11/8/2013, 22:25

    rodolfonr escreveu:
    vbarreti escreveu:
    rodolfonr escreveu:Ola galera!

    Top demais este fórum! Comprei meu Fiesta Hatch 1.6 Branco, 13;14 FEC4, com abs e air bag duplo.
    Sinceramente brochei cos os depoimentos do alarme, e fiquei feliz em aprende isso ae com voces

    quer dizer que se eu instalar o keyless, resolve o problema dos vidros? se o cara estourar os vidros o alarme vai disparar e quando travar o carro, o alarme tb ativara e levantara os vidros?

    Isso so para os vidros da frente, e os de tras e porta malas como funciona? desculpa a leiguisse é que é meu primeiro carro, e nao manjo nadaaa o que estou acompanhando e aprendendo é aqui com voces

    muito obrigado!!

    obs: sobre os vidros de tras, sao manuais é assim mesmo? muito caro colocar eletricos atras?
    Resolve se for um alarme keyless com sensor de presença.
    Quanto a colocar os vidros atrás teria que cotar, mas creio que no mínimo 500!
    o loco alem do keyless vou ter que comprar 1 alarme de presença positron tb?
    Não, o kit contém o sensor.
    É que as vezes você compra um Kit Keyless perimétrico e não volumétrico, entendeu?
    Já usei esses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501446241-alarme-sensocar-keyless-usa-chave-original-2-anos-garantia-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494657908-alarme-positron-keyless-usa-chave-original-3-anos-garantia-_JM
    E um da marca Cobra que só encontra nas autorizadas.
    avatar
    rodolfonr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 10/08/2013
    Localização : Campinas

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por rodolfonr 11/8/2013, 22:45

    vbarreti e este aqui seria compatível?

    http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Novo-Keyless&Id=2671

    diz ser o novo modelo deles, maso nao esta especificado se e perimetrico ou volumetrico
    obrigado amigo!
    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por vbarreti 11/8/2013, 23:04

    rodolfonr escreveu:vbarreti e este aqui seria compatível?

    http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Novo-Keyless&Id=2671

    diz ser o novo modelo deles, maso nao esta especificado se e perimetrico ou volumetrico
    obrigado amigo!
    Sim, é compatível!
    avatar
    rodolfonr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 10/08/2013
    Localização : Campinas

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por rodolfonr 27/8/2013, 15:19

    Botei um ultrasom / ultravioleta nao manjo, e coloquei o módulo dos vidros subirem ao travar as portas ficou bacana, so vou ter que voltar la porque o cara zico o vidro do motorista pa subir e descer no toque.
    avatar
    robertommelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Eunápolis

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por robertommelo 2/10/2013, 01:34

    Pelo que sei, o Fiesta Rocam vem com trava elétrica e alarme perimétrico que funciona bem, porém ele tem um tempo em que você pode sair do carro e, se algum passageiro retardatário ainda estiver saindo, com esse tempo extra ele pode sair sem ativar o alarme. Já fiz esse teste, mesmo estando dentro do carro, dentro de +/- 30 segundos você pode abrir a porta que não alarme e trava automaticamente quando fechar a porta denovo. Depois desse tempo, qualquer tentativa de entrar no veículo sem desativar o alarme faz o danado disparar, inclusive funciona para o porta-malas também.

    Pra subir os vidros existe um módulo baratinho (menos de R$ 100) que faz os vidros subirem e ainda lhe dá 1 minuto para movimentar os vidros após desligar o veículo. Isso também acho incômodo, tipo ficar alguém dentro do carro desligado é preciso girar a chave pra posição 2 para liberar os vidros.
    marcio anderson
    marcio anderson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : Brasilia

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty verdade!

    Mensagem por marcio anderson 7/10/2013, 14:24

    vbarreti escreveu:Cara, essa história de tudo quanto é opcional instalado na CCS não perde garantia e quando instala fora perde é a maior mentira já contada, muitas vezes a própria CCS terceiriza os serviços.
    Quanto ao alarme, se a chave já tiver comando de trava, opte sim pelos Keyless, eu já utilizei 3 marcas, Positron, Sensocar e Cobra, NUNCA tive problema.
    CCS só serve para ganhar opcionais e não comprar, a não ser que o preço esteja bom,
    Por exemplo, a CCS aqui cobra 550 pra colocar sensor de estacionamento, no local que eu sempre faço os serviços, pago 150, na CCS o protetor de carter tá 150, eu pago 90 fora.
    Ai vem a balela de me falarem de garantia.
    Eu tive um Honda City, tinha meu som e tudo, com bateria auxiliar e por um erro meu eu deixei as 2 baterias torrarem, levei na CCS e me disseram que eu tinha perdido a garantia porque eu tinha feito aquele serviço fora, porque eu tinha som e bla bla bla, eu pedi pra me mostrarem aonde dizia que eu perdia e talz, e foi trocada a bateria auxiliar.
    FAÇAM o serviço fora se for mais barato, mas procure bons lugares.
    Abraços!
    pura verdade amigo.
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por E.Cavaignac 29/12/2013, 17:08

    Da apenas para instalar um sensor ultrasom no modulo do alarme?

    Quando aciono o alarme depois de uns 40 segundos, ele dispara normalmente quando abro as portas por dentro, quando abro o capo também, falta mesmo é o sensor ultrasom, aaah, e ele também trava sozinho depois de uns 40 segundos, eu não sabia desta função.
    avatar
    rodolfonr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 10/08/2013
    Localização : Campinas

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por rodolfonr 30/12/2013, 14:47

    E.Cavaignac escreveu:Da apenas para instalar um sensor ultrasom no modulo do alarme?

    Quando aciono o alarme depois de uns 40 segundos, ele dispara normalmente quando abro as portas por dentro, quando abro o capo também, falta mesmo é o sensor ultrasom, aaah, e ele também trava sozinho depois de uns 40 segundos, eu não sabia desta função.

    se acredita que nao fiz o teste ainda te hoje?

    O meu alarme tem sensor nas portas motorista e passageiro, mas não sei como é o funcionamento no caso de alguem abrir as portas de tras. Eu não fiz o teste de porta malas, capo, apenas das maçanetas na qual nao disparou nada so puxando a maçaneta.

    Preciso fazer umt este total, mas axo que só funciona nas portas da frente nao?
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por E.Cavaignac 30/12/2013, 17:40

    Também nunca testei as de trás, mas o restante funciona muito bem... Acredito que seja possível instalar somente o sensor de ultrasom no módulo do alarme original. Pois acho que a Ford não iria desenvolver dois módulos diferentes pro mesmo carro, isso custaria mais caro pra ela.
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por E.Cavaignac 30/12/2013, 22:42

    Não sei como, mas as de trás também funcionam, mesmo não tendo o sensor que a porta da frente tem. O.o
    avatar
    robertommelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Eunápolis

    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por robertommelo 3/1/2014, 17:50

    Todas as portas tem um sensor que serve para a luz e alarme/trava, e as da frente tem um sensor a mais em cada, mas é para acionamento do alarme de farol/farolete aceso, pois o Fiesta não desliga o farolete sozinho (por enquanto). No meu chegou a perder um dos sensores, daí só alarmava farol aceso do lado do carona, mas o alarme da trava funcionava em todas.

    Conteúdo patrocinado


    Transformar alarme perimétrico em volumétrico - Página 2 Empty Re: Transformar alarme perimétrico em volumétrico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 23:24