O Mundo Sobre Ford Fiesta

Indicador de Temperatura

Compartilhe

luzjoia
Nascituro
Nascituro

Indicador de Temperatura

Mensagem por luzjoia em 4/9/2012, 23:21

Boa Noite pessoal, fiquei muito feliz em ter encontrado este forum. Very Happy

Bem comprei um Fiesta 2010 1.6, meu primeiro carro, e fiquei extremamente satisfeito, porem como ja vi no forum, temos os nossos probleminhas, e o meu foi a mangueira do radiador que estava furada. Para remove-la tive um certo trabalho, retirar bateria e tudo mais. alem de encontrar a mangueira no mercado. Com a mangueira nova colocada, e o carro livre de vazamentos, troquei tambem o liquido de arrefecimento. porem depois disso tudo eu reparei que quando ligo o carro, a luz no painel que marca a temperatura nao fica mais no meio como antes, ela inicia toda voltada para a esquerda e depois a medida que o carro vai aquecendo ela vai subindo ate ficar no meio do marcador, sera que fiz alguma besteria?

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Re: Indicador de Temperatura

Mensagem por tomazsena em 5/9/2012, 00:29

Funciona exatamente dessa forma. Como voce falou antes, a mangueira estava furada e seu carro nao estava normal. Agora o funcionamento esta normal.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

luzjoia
Nascituro
Nascituro

Mensagem por luzjoia em 5/9/2012, 06:47

Obrigado pela atenção Tomazsena. Bem eu fiquei na duvida porque no manual do veiculo ja diz exatamente ao contrario... vi entender...

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 5/9/2012, 11:29

O meu funciona dessa maneira também cara. Você liga o carro quando está frio o ponteiro vai subindo e fica no meio certinho.. Agora se você roda 300 km para o carro e depois volta o ponteiro vai pro meio logo porque o motor está quente.. abraço.

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

luzjoia
Nascituro
Nascituro

Mensagem por luzjoia em 7/9/2012, 14:09

Opa desculpem pela demora, é realmente como o Paulo mencionou... o ponteiro fica oameio do marcardor com alguns minutos de uso. Valeu galera

luzjoia
Nascituro
Nascituro

agora acho que f****

Mensagem por luzjoia em 16/9/2012, 17:07

Bom pessoal, acho que o problema era pior que pensava... o carro ja tinha sofrido anteriormente com aquecimento, o e "mecanico" que atendia o antigo dono fez um remendo na mangueira. Apos eu mesmo colocar uma mangueira nova, kimpar o reservatorio tirar toda a agua e colocar o liquido de arrefecimento me pareceu que estava tudo ok, porem depois de alguns dias o carro começou a apresentar alguns problemas, que tudo indicava que seriam velas ,cabos e bobina. e ao remover a primeira vela, notei que esta molhada, isso mesmo... chamei um mecanico que disse que a junta do cabeçote havia ido pro espaço... a questão é será que danificou mais coisas? vou rebocar o veiculo a uma oficina e ver o tamanho do prejú...

o que nao faz a união de maus mecanicos com donos relaxados...

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 16/9/2012, 17:21

luzjoia escreveu:Bom pessoal, acho que o problema era pior que pensava... o carro ja tinha sofrido anteriormente com aquecimento, o e "mecanico" que atendia o antigo dono fez um remendo na mangueira. Apos eu mesmo colocar uma mangueira nova, kimpar o reservatorio tirar toda a agua e colocar o liquido de arrefecimento me pareceu que estava tudo ok, porem depois de alguns dias o carro começou a apresentar alguns problemas, que tudo indicava que seriam velas ,cabos e bobina. e ao remover a primeira vela, notei que esta molhada, isso mesmo... chamei um mecanico que disse que a junta do cabeçote havia ido pro espaço... a questão é será que danificou mais coisas? vou rebocar o veiculo a uma oficina e ver o tamanho do prejú...

o que nao faz a união de maus mecanicos com donos relaxados...

mas que M@rda cara. Boa sorte com o conserto.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:10

Data/hora atual: 4/12/2016, 08:10