Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    [Dica] montagem do coletor de admissão.

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [Dica] montagem do coletor de admissão. Empty [Dica] montagem do coletor de admissão.

    Mensagem por tomazsena 5/9/2012, 19:03

    muito bem pessoal. Quem tiver coragem e disposição para desmontar o coletor de admissão de seu fiesta para realizar limpeza e etc. Faça a limpeza do local onde se encaixa a borracha de vedação. Quem tem carro com um pouco de tempo de uso, como eu, meu carro é de 2006. O meu conselho é trocar aquelas borrachas, ou no caso usar silicone por onde a borracha passa para vedar bem.

    Estive recentemente fazendo serviço de alternador no carro e o eletricista retirou o coletor para realizar o serviço( retirar o alternador e desmontar) . pois bem, mesmo parecendo bem vedado, o carro mudou, o consumo na estrada está normal, mas na cidade, ficou bem proximo de 6 km/L na gasolina.

    Desmontei, coloquei silicone, e fechei, isso ontem a noite. Hoje ja notei que o consumo está normal.


    Fica a dica ai para quem for desmontar. Ou que está com carro com consumo alto. O coletor de admissão tem de está bem montado no cabeçote, sem nenhuma entrada de ar.

    Sintoma de meu carro: Consumo alto na cidade (6km/L) e na estrada(14 km/L) - Velas e cabos novos.

    Depois que vedei com silicone, o consumo na cidade melhorou. ainda estou aferindo.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    [Dica] montagem do coletor de admissão. Empty Re: [Dica] montagem do coletor de admissão.

    Mensagem por Paulo Andrade 5/9/2012, 22:04

    Muito bom. Sofri muito com o mk4 endura... quando não era no coletor era no sensor de fluxo e pora aí vai..
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [Dica] montagem do coletor de admissão. Empty Re: [Dica] montagem do coletor de admissão.

    Mensagem por tomazsena 5/9/2012, 22:46

    Paulo Andrade escreveu:Muito bom. Sofri muito com o mk4 endura... quando não era no coletor era no sensor de fluxo e pora aí vai..

    é fogo. essas peças de plastico. plastico deforma com o calor. com o tempo. aí ja viu.
    Era para ser de aluminium com junta completa de borracha.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    [Dica] montagem do coletor de admissão. Empty Re: [Dica] montagem do coletor de admissão.

    Mensagem por Nilton Santos 15/9/2012, 14:59

    por que o coletor do fiesta eh de plastico?
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    [Dica] montagem do coletor de admissão. Empty Re: [Dica] montagem do coletor de admissão.

    Mensagem por Nilton Santos 15/9/2012, 15:00

    por que o coletor do fiesta eh de plastico?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [Dica] montagem do coletor de admissão. Empty Re: [Dica] montagem do coletor de admissão.

    Mensagem por tomazsena 15/9/2012, 22:37

    Nilton Santos escreveu:por que o coletor do fiesta eh de plastico?

    acho que é para baratear o preço do carro.

    Conteúdo patrocinado


    [Dica] montagem do coletor de admissão. Empty Re: [Dica] montagem do coletor de admissão.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:28