por Nilton Santos 23/8/2012, 11:21
Galera galera. Aconselho vcs a limparem seus coletores pois da uma olhada só no que tinha dentro do meu. Passei todo o dia trabalhando nisso, só nao consegui tirar o atuador de M. lenta. a chave tinha remoido. Mas antes a aceleração tava alta. Agora ta normal. Quando for trocar o oleo vou colocar aquele produto pra tirar as incrustações. tinha oleo no coletor la na parte de baixo. oq que será.?
isso tava colado nas paredes..
Ficou mais limpo que isso, acontece que eu tiro as fotos do celular, quando lavava as maos.
Enquanto limpava aproveitei para verificar....
ta com borra.
Depois tampinha fechada e junta liquida pra garantir a de borracha e pronto pra secar...enquanto tudo isso desligada a bateria.
Limpeza do radiador que ja estava com 7 dias rodando com aditivo...tinha ferrugem mesmo, mas agora eh só no rosinha.
Pra quem for fazer a parte mais delicada eh quando for retirar a flauta dos bicos, fora isso foi tranquilo. Sim lembrando que vc deve ter as ferramentas tambem para não atrasar su serviço.
A foto 6 atentar para as mangueiras que estavam cheias de incrustações e estreitas para o escape dos gases, sei lá, mas vc deve limpa-las tambem. Não esquecer da mangueira do anti-chama. Interessante que ele eh magnetico, para captar os metais do oleo, acho que eh o que se desgasta com o tempo. Limpeza nele tambem.
Minha esposa que ta começando a dirigir ate achou o carro mais macio. Eu nem peguei nele ainda.