O Mundo Sobre Ford Fiesta

TROCA DE MOLDURA CENTRAL

Compartilhe

Derisvaldo Paim
Nascituro
Nascituro

TROCA DE MOLDURA CENTRAL

Mensagem por Derisvaldo Paim em 20/9/2012, 15:52

Caros colegas,

Adquirir um kit de moldura central, acabamento da saída de ar e manopla do câmbio do fiesta class.

Estou a seguintes dificuldades:

Não tô conseguindo retirar a partir desse ponto aí! Parece que é o cabo da regulagem de temperatura, mais, não sei como tirar!

E como é que tirar esse ferrinho aí da manopla do câmbio?

Galera, por favor me ajude!

Desde já grato!

AMPLEXO!

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Re: TROCA DE MOLDURA CENTRAL

Mensagem por Paulo Andrade em 20/9/2012, 17:14

Bom derisvaldo eu não sei como tira desses fiestas mais novos.. mas a do mk5 só é puxar que sai facilmente.. bom essa trava que vai na manopla é muito fácil, basta pegar um alicade e folgar ela e pronto..

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

KUSTo0M
Nascituro
Nascituro

Mensagem por KUSTo0M em 20/9/2012, 19:41

Assim, eu estava andando pelo ferro velho onde comprei minha caixa de cambio,
( original com 180mil KM abriu com o carro rodando)
Essa presilha cortou, já era, só com abraçadeira mas pode ser de mangueira suahsuahs preciso de uma nova.

Jaider
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Jaider em 19/10/2012, 14:00

Onde você adquiriu este kit? jah procurei por tudo e não acho de jeito nenhum. ajuda

Cunha
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Cunha em 19/10/2012, 20:18

tem que desconectar os contatos dos plugs elétricos (porta malas desembaçador... olha bem que tem um pequeno encaiche aperta o encaiche com a ponta d euma chave de fenda fininha e puxa o plug....

o lacre da manopla do cambio tem quebrar e depois colocar outro

GARAGEM DO RUIVO
http://www.fordfiestaclube.com/t3385-garagem-do-ruivo-mk6c-2012-2013-sedan-sed3-atualizado-10-11-21012

tiagonanuca
Nascituro
Nascituro

Mensagem por tiagonanuca em 4/3/2013, 20:32

Derisvaldo Paim escreveu:Caros colegas,

Adquirir um kit de moldura central, acabamento da saída de ar e manopla do câmbio do fiesta class.

Estou a seguintes dificuldades:

Não tô conseguindo retirar a partir desse ponto aí! Parece que é o cabo da regulagem de temperatura, mais, não sei como tirar!

E como é que tirar esse ferrinho aí da manopla do câmbio?

Galera, por favor me ajude!

Desde já grato!

@Derisvaldo

Estou trocando a moldura central do meu Fiesta "somente a parte onde fica o comando do ar condicionado" pois ela esta muito arranhada.

Voce teve dificuldades para remove-la?

Abraços

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 4/3/2013, 21:05

Na alavanca é só vc folgar onde aparece na sua foto mesmo com uma chave de fenda, depois para apertar de novo vc encaixa os dentinhos da parte de baixo da abraçadeira nos furos da parte de cima e aperta com um alicate pegando com a parte de corta do alicate no pescocinho dessa "coisinha" da abraçadeira.

A manopla sai girando no sentido ANTI-horário, talvez nem precise mexer nessa abraçadeira.

Abraço...

free jpeg images

tiagonanuca
Nascituro
Nascituro

Mensagem por tiagonanuca em 4/3/2013, 21:12

Filipe S escreveu:Na alavanca é só vc folgar onde aparece na sua foto mesmo com uma chave de fenda, depois para apertar de novo vc encaixa os dentinhos da parte de baixo da abraçadeira nos furos da parte de cima e aperta com um alicate pegando com a parte de corta do alicate no pescocinho dessa "coisinha" da abraçadeira.

A manopla sai girando no sentido ANTI-horário, talvez nem precise mexer nessa abraçadeira.

Abraço...

@Filipe S

Sabe se é dificil tirar a moldura central onde fica os botoes do ar condicionado?

[]'s

Paulo Andrade
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Paulo Andrade em 4/3/2013, 23:54

Titulos como " Ajuda, Urgente " São proibidos!

Carro atual
Celta Life 1.0

Ex - carros
Ford Fiesta MK4 Hatch 1.0 1998
Ford Fiesta MK5 Hatch 1.0 2000
Mitsubishi Pajero GLX 1994 Turbo

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por Filipe S em 5/3/2013, 00:42

tiagonanuca escreveu:
Filipe S escreveu:Na alavanca é só vc folgar onde aparece na sua foto mesmo com uma chave de fenda, depois para apertar de novo vc encaixa os dentinhos da parte de baixo da abraçadeira nos furos da parte de cima e aperta com um alicate pegando com a parte de corta do alicate no pescocinho dessa "coisinha" da abraçadeira.

Abraço...

@Filipe S

Sabe se é dificil tirar a moldura central onde fica os botoes do ar condicionado?

[]'s

Cara, essa eu vou ficar devendo. No Fiesta fiz pouca coisa, meu ex Palio é que eu desmontei e montei trocentas vezes e achava fácil, mas o Fiesta eu acho muita coisa bem mais fácil que o Palio.

Percebi que muita coisa no Fiesta é de encaixe até simples, creio que com muito cuidado, uma lanterna dentre outras ferramentas se vc tem um certo costume com essas coisas vc consegira.

Boa sorte e abraço...

free jpeg images

tiagonanuca
Nascituro
Nascituro

Mensagem por tiagonanuca em 14/3/2013, 20:01

Pessoal

Alguem já teve a esperiencia de remover essa moldura central?

Abraços!

E.Cavaignac
Coordenador
Coordenador

Mensagem por E.Cavaignac em 3/8/2013, 12:49

Galera quem quer saber de como é presa a moldura do fiesta é só olhar aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492831387-moldura-central-d-radio-painel-preta-p-ford-fiesta-2008-2012-_JM

só encaixes simples. E aparente tem quatro parafasos que seguram os comandos do ar.

Ainda não tentei tirar, vou pintar a moldura, quando eu comprar a tinta, eu posto aqui como se tira ela.

E.Cavaignac
Coordenador
Coordenador

Mensagem por E.Cavaignac em 7/8/2013, 09:28

Bom galera como prometido vou dizer para vocês como se tira esse troço preto feio no meio carro...
1º Uma chave de fenda fina e meio comprida
2º uma chave dessas de tirar porca "que eu não sei o nome né para variar" bem pequena.
3º uma chave torques pequena também.
4º Uma lata de guaraná Jesus (pra quem não mora no Maranhão não vai achar fácil.
____
1º Passo: retirar o porto objetos que fica em baixo do som.
Pegue sua chave de fenda enfia em baixo do porta objetos e aperte ,com os dedos mesmo, a parte de cima, ai é só puxar que sai. Agora tire o som do seu carro. desconecte todos os cabos e coloque tudo dentro do compartimento.

2º Pegue sua chave de boca e retire os dois parafusos que ficam na parte de baixo desse compartimento, bem visíveis, agora retire o de cima, somente um parafuso em cima.

3º pegue a chave de fenda novamente, e observe bem nas laterais do compartimento do som, que tem duas presilhas metálicas, sai fácil com a chave de fenda. Cuidado para não deixar cair dentro do compartimento. (Deixe uma cair dentro do compartimento e só Jesus pra saber onde é que ta. (Obs. não serve pra P*%$ nenhuma isso, Só pra te atrapalhar.)

4º Beleza, feito tudo isso, o inferno começa agora, quem tem mão grande sofre KKKK.
Os engenheiros infelizes da Ford não acharam um jeito pior de tirar os comandos do ar.
Pegue sua chave de fenda e coloque ela entre o painel e a moldura, e alavanque. (pelo link da foto acima da pra saber os ficam as presilhas. MUITO CUIDADO NESSA HORA PELO AMOR DE DEUS.
Não seja um cavalo completo para puxar a capa se não adeus ao cabo que controla a temperatura.
Pegue sua chave de fenda, e tente tirar o clipe amarelinho que fica exatamente atras do comando de temperatura. meio difícil de tirar, mas sai. (falta espaço nessa hora) Depois de tirar gire o comando de temperatura para o mais frio, assim o cabo fica menos tencionado e você pode puxar a capa mais pra frente.
Solte os cabos dos botões de desembaçador, porta malas e milhas, muito simples tirar.
agora você pode puxar pra frente, sem quebrar nada, na hora que você puxar, o cabo que prende
o botão que escolhe a posição que o ar vai sair, (pros pés, pra parte de cima, etc) sai automaticamente, parece uma rolha amarela. (muito estranho)
Agora fica bem mais espaçoso, agora só tirar o comando removendo os parafusos.
Simplesmente uma chave torques para remover 4 parafusos. os dois de baixo ficam nas extremidades do comando de ar, os dois de cima ficam quase que no meio, (bem visíveis quando  puxa a capa) minha chave era meio grandinha, e isso complicou um pouco, mais depois de tirar esses parafusos, é só arrancar o botão preto que vai pra lá e pra cá, (perto do botão do a/c) o que   fica entre os desenhos dos carrinhos. ele só é encaixado. tirou ele proto sai tranquilo.
Agora sim você pode terminar de tomar o guaraná Jesus. :)

detalhe A moldura preta é toda furadinha enquanto que a moldura prata de fabrica não é.
isso me incomoda, acho que vou compra só a moldura do meio, mais não agora, porque ficou bonito :)

Expliquei o máximo, espero que seja muito útil pra quem quer trocar ou pintar essa moldura preta feia, vou criar minha garagem para mostrar o resultado final, (vou criar só depois que meu volante new fiesta chegar) sexta acho que chega.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:21

Data/hora atual: 7/12/2016, 14:21