Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+11
Paulo Andrade
fabioarrighi
Victor Araujo
leocpu
Ithallo Tanabe
scsserrano
tomazsena
Ze_Fernando
xerasco
Brenno G. Sousa
carlos.chacal
15 participantes

    motor muito quente

    avatar
    carlos.chacal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : rio de janeiro

    motor muito quente Empty motor muito quente

    Mensagem por carlos.chacal 22/9/2012, 20:28

    meu fiesta 1.0 8v 2006/07 arma a ventoinha quando já está em 105graus,pq?e quando eu desligo o carro e o ligo em seguida a ventoinha liga forte e a temperatura está acima do meio e apos uns 5 segundos ligada o ponteiro volta para o meio.?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Brenno G. Sousa 22/9/2012, 21:11

    Já olhou o liquido de arrefecimento? Se estiver faltando, pode ser. Se usar somente água, favorece o aumento da temperatura. Tem de usar aditivo. O reservatório está em bom estado? Vaza alguma coisa? Radiador+mangueiras+abraçadeiras tudo ok?
    A válvula termostatica esta ok?
    Tem muitos fatores, trânsito, seu jeito de dirigir, o quanto de peso você leva no carro... Etc...

    Abraços
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por xerasco 23/9/2012, 07:50

    Um dos pontos críticos para a Ford desenvolver esse motor dos nossos Fiestas foi justamente o superaquecimento. Por isso optou por um sistema aprimorado e controlado eletronicamente (válvula termostática de acionamento eletrônico), diferente de outras montadoras, que utilizam sistema mecânico. Em suma, é um sistema mais eficiente e complexo, porém, mais sensível. Para seu correto funcionamento é imprescindível que o líquido de arrefecimento utilize aditivo de boa qualidade (eu sempre opto pelo aditivo da Motorcraft). Algo muito importante é a pressurização dos sistema: não pode haver quaisquer vazamentos a fim de evitar que o sistema despressurize e abaixe o ponto de ebulição (com o sistema pressurizado a água ferverá bem acima dos 100º comuns à nossa atmosfera). Algo que muita gente não liga muito é para a tampa do reservatório de expansão. Aquela tampinha barata deixa muito carro enguiçado por aí, pois, uma vez que tenha seu sistema de vedação comprometido por ressecamento, perde a eficiência e permite a perda de pressão do sistema. A minha dica primeira é que vc verifique possíveis vazamentos com o motor quente e em funcionamento e troque a tampa do reservatório de expansão. Verifique se existe aditivo no sistema. Senão, drene toda a água e complete com a proporção de 1 litro dágua para 1 litro de aditivo (Motorcraft). Um detalhe importante: se o seu carro está muito rodado e há muito tempo se aditivo, pode estar ocorrendo depósito de material ferroso na serpentina do radiador (devido a falta de aditivo no sistema), dimunuindo o calibre deste componente e a consequente eficiência do sistema de arrefecimento. Mas isso se resolve mandando varetar o radiador. Portanto, uma coisa que sempre falo é que não tem jeito, sistema de arrefecimento tem que gastar com aditivo (de preferência original). Se não fizer isso, pra frente o gasto será elevado e o arrependimento será certo.
    avatar
    carlos.chacal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : rio de janeiro

    motor muito quente Empty liquido arrefecimento

    Mensagem por carlos.chacal 23/9/2012, 11:10

    Pois,galera...
    já varetei o radiador,já troquei o sensor sobre a valvula termostatica,a valvula termostatica só uso original e mesmo assim 1 vez por ano da defeito e dizem que tenho que trocá-la e troco.Uso aditivo...mas nunca coloquei o Motocraft,reservatório novo,tampa nova...já tive que fazer cabeçote,sendo que a unica coisa que sei que foi feita errada foi a junta que não foi posta original(tipo aluminio) e sim essas que todo mundo usa. e tambem troquei a ventoinha(não por uma original)porque pegou fogo.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Ze_Fernando 23/9/2012, 14:33

    é usando aditivo não era pra estar estragando uma valvula termostatica por ano não, o Fiesta 1.0 2005 da minha tia começou com super aquecimento e fui mexendo até achar que o defeito estava no sensor de temperatura, compramos outro esgotei td sistema e limpei o maximo que deu e montei colocando aditivo e fazendo a sangria do sistema (essa sangria se não for feita corretamente o motor vai ferver mesmo)depois disso nunca mais teve problemas de aquecimento.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Brenno G. Sousa 23/9/2012, 18:51

    sensor de temperatura

    Eu nem sabia que a Valvula Termostatica era Eletrônica scratch
    Pra mim a maioria era mecânica...
    O Fiesta, usando água de torneira, sem aditivo algum, não deu problema até hoje. Pelo contrário, deu problema para esquentar! O eletroventilador armava quando ligava o carro, então, demorava uns 15 minutos pra chegar na temperatura normal. E era difícil manter ela no normal, sempre caia...

    Seria bom adaptar uma chave liga/desliga para ativar o eletroventilador no trânsito parado. Iria ajudar muito. Mas e a bateria, será que ela não iria aguentar?

    Abraços
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Ze_Fernando 24/9/2012, 07:31

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Eu nem sabia que a Valvula Termostatica era Eletrônica scratch
    Pra mim a maioria era mecânica...
    O Fiesta, usando água de torneira, sem aditivo algum, não deu problema até hoje. Pelo contrário, deu problema para esquentar! O eletroventilador armava quando ligava o carro, então, demorava uns 15 minutos pra chegar na temperatura normal. E era difícil manter ela no normal, sempre caia...

    Seria bom adaptar uma chave liga/desliga para ativar o eletroventilador no trânsito parado. Iria ajudar muito. Mas e a bateria, será que ela não iria aguentar?

    Abraços

    cara se o seu carro liga a ventuinha logo que liga o motor tem ligação errada ai, a ventuinha no caso dos carros com injeção eletronica é acionada pela Central Eletronica e só aciona quando esta na temperatura certa,no seu caso pode ser o sensor de temperatura que esta mandando leitura incorreta pra central e fazendo ela ligar assim que o motor funciona, o ideal tbem seria olhar a valvula termostatica do seu carro pois ela deve estar aberta direto pois se ela estivesse no seu funcionamento normal ele iria aquecer mesmo com a ventuinha ligada.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Brenno G. Sousa 24/9/2012, 08:45

    cara se o seu carro liga a ventuinha logo que liga o motor tem ligação errada ai, a ventuinha no caso dos carros com injeção eletronica é acionada pela Central Eletronica e só aciona quando esta na temperatura certa,no seu caso pode ser o sensor de temperatura que esta mandando leitura incorreta pra central e fazendo ela ligar assim que o motor funciona, o ideal tbem seria olhar a valvula termostatica do seu carro pois ela deve estar aberta direto pois se ela estivesse no seu funcionamento normal ele iria aquecer mesmo com a ventuinha ligada.

    Então rapaz, era a válvula mesmo, mas isso foi no começo do ano... hehehe
    Era doidera, cedo fazendo 10 ºc e a ventoinha ligada... O pessoal na rua ficava olhando, achando estranho. Hoje está normal.
    Agora pouco deixei o carro na Oficina de uma conhecido, que mexeu nos 2 Polos que tivemos. Esse é bom mesmo ("é o dono"), vamos ver se eu acertei em dizer que bobina+cabo+velas estão "cansados". Na hora de trocar. E descobrir o porque do farolete, lanternas traseiras e luz do painel pararam de ascender...

    Abraços
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Ze_Fernando 24/9/2012, 09:05

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Então rapaz, era a válvula mesmo, mas isso foi no começo do ano... hehehe
    Era doidera, cedo fazendo 10 ºc e a ventoinha ligada... O pessoal na rua ficava olhando, achando estranho. Hoje está normal.
    Agora pouco deixei o carro na Oficina de uma conhecido, que mexeu nos 2 Polos que tivemos. Esse é bom mesmo ("é o dono"), vamos ver se eu acertei em dizer que bobina+cabo+velas estão "cansados". Na hora de trocar. E descobrir o porque do farolete, lanternas traseiras e luz do painel pararam de ascender...

    Abraços

    ah ta vc ja resolveu hehehe, no caso das lanternas pode ser somente fusivel queimado, porem rezar pra não ser defeito na chave de liga e desliga né No
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por xerasco 24/9/2012, 10:11

    carlos.chacal escreveu:Pois,galera...
    já varetei o radiador,já troquei o sensor sobre a valvula termostatica,a valvula termostatica só uso original e mesmo assim 1 vez por ano da defeito e dizem que tenho que trocá-la e troco.Uso aditivo...mas nunca coloquei o Motocraft,reservatório novo,tampa nova...já tive que fazer cabeçote,sendo que a unica coisa que sei que foi feita errada foi a junta que não foi posta original(tipo aluminio) e sim essas que todo mundo usa. e tambem troquei a ventoinha(não por uma original)porque pegou fogo.
    Pois é parceiro. Às vezes um pequeno detalhe já altera a característica do projeto do motor. E aí já viu né...
    Se a válvula termostática dá defeito 1 vez por ano, eu desconheço isso. O meu Fiesta já tá com 3 anos e ainda não apresentou defeito nesse componente. ou qualquer problema de superaquecimento. Com relação ao aditivo, é necessário colocar o original (Motorcraft), pois terá a garantia do perfeito funcionamento. Bons aditivos, além de outros componentes, possuem monoetilenoglicol em quantidades aceitáveis. Essa substância, além de cara e imprescindível nos aditivos de arrefecimento, só é fabricada no exterior e importada pela BR. Acontece que aditivos baratos não possuem esse componente, que baixa o ponto de congelamento da água, elevando seu ponto de ebulição. A grande maioria de aditivos, além de serem água e corante, não fazem o papel que deveriam. A resposta vem a longo prazo, pois os depósitos metálicos fluem de uma região do motor e depositam-se em outra, provocando diminuição do calibre dos dutos de refrigeração.
    Um fator importante também é o caso das oficinas não possuírem equipamentos adequados para resolverem alguns problemas. No caso da possibilidade de termos um problema no sensor de temperatura, bastaria que a temperatura do motor fosse analisada por um sensor de temperatura infravermelho ou tipo termopar (direto na água). Dessa forma teríamos certeza da real temperatura do motor e descartaríamos ou não a substituição do sensor de temperatura.
    Volto a dizer: o controle de temperatura, no caso dos MK 6, 6,5, é feito eletronicamente.
    Existe também a possibilidade da junta do cabeçote não ser original ou até excesso de carbonização. São muitas as variáveis a se considerar. Superaquecimento é um problema de longo prazo que muitas vezes estoura na nossa mão, pois mesmo que adotemos as medidas corretas de manutenção, proprietários anteriores podem não tê-lo feito e comprometido o sistema.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por xerasco 24/9/2012, 13:20

    Brenno G. Sousa escreveu:Eu nem sabia que a Valvula Termostatica era Eletrônica scratch
    Pra mim a maioria era mecânica...
    Pois é, meu caro. É a tecnologia...
    Leia isso:
    "A temperatura se tornou tão crítica que, além do aprimoramento do sistema de refrigeração das câmaras, o projeto adotou uma nova válvula termostática eletrônica, no lugar da convencional mecânica, para controlar melhor a temperatura de trabalho do motor nas diferentes condições de uso, com álcool e com gasolina. Manter a temperatura próxima da ideal (97 ºC para gasolina e 103 ºC para álcool), segundo a Ford, resulta em menores perdas mecânicas por atrito, o que traz como benefícios maior desempenho, economia e durabilidade."
    A matéria completa: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_178620.shtml
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por xerasco 24/9/2012, 15:20

    Ze_Fernando escreveu:... a ventuinha no caso dos carros com injeção eletronica é acionada pela Central Eletronica e só aciona quando esta na temperatura certa
    Nem todo carro é assim. Muitos carros injetados ainda adotam o sistema de válvula termostática mecânica. No caso dos Fiesta, além dela, a ventoínha também é acionada pelo módulo eletrônico, ou seja, a temperatura do motor do seu carro é controlada eletrônicamente. A eficiência desse sistema de arrefecimento depende da não alteração das características originais de fábrica, haja vista ser muito sensível.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Brenno G. Sousa 24/9/2012, 15:28

    Pois é, meu caro. É a tecnologia...
    Leia isso:
    "A temperatura se tornou tão crítica que, além do aprimoramento do sistema de refrigeração das câmaras, o projeto adotou uma nova válvula termostática eletrônica, no lugar da convencional mecânica, para controlar melhor a temperatura de trabalho do motor nas diferentes condições de uso, com álcool e com gasolina. Manter a temperatura próxima da ideal (97 ºC para gasolina e 103 ºC para álcool), segundo a Ford, resulta em menores perdas mecânicas por atrito, o que traz como benefícios maior desempenho, economia e durabilidade."
    A matéria completa: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_178620.shtml

    Interessante, a minha válvula tem um tanto de fios que saem dela, presumo serem sensores...
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por xerasco 24/9/2012, 15:41

    Brenno G. Sousa escreveu:Interessante, a minha válvula tem um tanto de fios que saem dela, presumo serem sensores...
    No caso do Fiesta, este componente deixou de ser um componente passivo para se tornar um atuador (ativo), controlado pelo módulo.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por tomazsena 24/9/2012, 18:16

    xerasco escreveu:
    Brenno G. Sousa escreveu:Interessante, a minha válvula tem um tanto de fios que saem dela, presumo serem sensores...
    No caso do Fiesta, este componente deixou de ser um componente passivo para se tornar um atuador (ativo), controlado pelo módulo.

    As valvulas termostaticas, so sairam com controladores a partir dos motores flex. Antes disso as valvulas termostaticas so tinha uma temperatura para deixar a agua circular. Hoje em dia, a central detecta qual combustivel que está sendo usado e se for Etanol, ela abre a passagem de agua em uma temperatura, se for gasolina, em outra temperatura.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por tomazsena 24/9/2012, 18:17

    Leia essa matéria : http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143199.shtml

    Uma valvula termostatica nova desse tipo ta custando em torno de 250,00 a 300,00 reais.
    avatar
    scsserrano
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/11/2012
    Localização : São Paulo

    motor muito quente Empty posição normal do marcador de temperatura

    Mensagem por scsserrano 11/11/2012, 13:42

    Comprei recentemente um fiesta 1.6 2010 e gostaria de saber qual a posição normal do marcador de temperatura: se na posição "1/4" ou "1/2" (meio do mostrador). Notei que fica direto na posição "1/2". Estou pensando em levar para fazer um check-up da parte de refrigeração, pois, notei tb. que a bateria foi trocada, suponho que o uso constante da ventoinha ajudou a "matar" a bateria original... As informações do forum ajudaram a entender mais o sistema. Carro com ar condicionado. Obrigado.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Brenno G. Sousa 11/11/2012, 13:50

    Comprei recentemente um fiesta 1.6 2010 e gostaria de saber qual a posição normal do marcador de temperatura: se na posição "1/4" ou "1/2" (meio do mostrador). Notei que fica direto na posição "1/2". Estou pensando em levar para fazer um check-up da parte de refrigeração, pois, notei tb. que a bateria foi trocada, suponho que o uso constante da ventoinha ajudou a "matar" a bateria original... As informações do forum ajudaram a entender mais o sistema. Carro com ar condicionado. Obrigado.

    Isso, o correto é ficar no meio da escala. Mas pode chegar até a marca vermelha. Porém, é sempre bom evitar chegar no máximo.
    Em estradas, geralmente a temperatura cai pra 1/4 da escala, perfeitamente normal.
    A ventoinha ou eletroventilador está armando devido a alguma coisa. Pode ser o uso, em trânsito pesado arma mesmo. Falta do liquido de arrefecimento, sensor defeituoso.
    Faz a limpeza do sistema, troca toda a agua umas 3 vezes, até não sair mais sujeira. Coloca agua+aditivo e pronto. Se continuar assim, pode ser a válvula com defeito mesmo.

    Abraços
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Ithallo Tanabe 11/11/2012, 14:07

    Amigo, a temperatura correta de funcionamento é 1/2! Mas de qualquer forma, verifique o líquido de arrefecimento, se usa aditivo ou não, se não usa... é bom usar!!
    avatar
    scsserrano
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/11/2012
    Localização : São Paulo

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por scsserrano 11/11/2012, 21:02

    Obrigado pelos retornos, confirmou o meu entendimento que não há problemas e o funcionamento é este mesmo. Verifiquei o líquido e esta com fluído de arrefecimento. Qto. a armar a ventoinha, tratava-se de uma suspeita, porém, como o carro é muito silencioso, não percebo a entrada de funcionamento da mesma. O carro fica mais com a minha família, então, somente eventualmente dirijo o mesmo. Logo qdo. recebi o carro fizemos uma viagem e, na estrada, realmente ficou na posição de "1/4". Estamos muito satisfeitos com o carro, o problema mesmo é o trânsito de SP, que é lendário... A suspeita da posição correta tb. se deveu a comparar a escala de temperatura de outro carro que possuo, um palio weekend, neste, a marca branca é maior e o vermelho do alerta é bem menor. Obrigado.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Ze_Fernando 12/11/2012, 07:27

    o meu se mantem sempre no meio da escala, onteim mesmo peguei rodovia com ele e tava frio e chovendo porem o marcador se manteve firme no meio, quando eu tinha o kadett e pegava a rodovia ele marcava quase que frio diretao subindo somente quando diminuia velocidade
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por leocpu 12/11/2012, 07:38

    O meu em seus doze anos de vida nunca teve problema com temperatura somente uma ves troquei a carcaça da valvula thermostatica pois estava vasando na lateral do cabeçote á ford ja deveria ter substituido estas carcaças plasticas dos ztec rocam:)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/11/2012, 08:28

    A suspeita da posição correta tb. se deveu a comparar a escala de temperatura de outro carro que possuo, um palio weekend, neste, a marca branca é maior e o vermelho do alerta é bem menor. Obrigado.

    hahaha... Meu pai era mestre em fazer esse ponteiro chegar perto do zero na estrada!
    Eita carrinho bom esse viu, tanto a Sevel 1.6 16v quanto as com motor Fire 1.4
    avatar
    Victor Araujo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Victor Araujo 18/11/2012, 20:38

    Meu MK6 demora a armar a ventoinha também..... vou dar uma olhada no sensor.....mas uma coisa que me incomoda mesmo é a temperatura do motor passar para a cabine......para ter noção, o rádio e o "porta-treco" abaixo dele fica pelando em viajem longa!....
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/11/2012, 20:52

    Meu MK6 demora a armar a ventoinha também..... vou dar uma olhada no sensor.....mas uma coisa que me incomoda mesmo é a temperatura do motor passar para a cabine......para ter noção, o rádio e o "porta-treco" abaixo dele fica pelando em viajem longa!....

    Tem uma coisa que chama parede corta-fogo, que fica entre o motor e o painel. Tem uma manta que isola o calor. Olha se ela está boa ou se ainda está lá.
    Pode ser a válvula do Ar quente com problema. Se não me engano, faz um desvio da água do radiador para passar por uma tubulação. O ventilador empurra ar pela tubulação que aquece o mesmo, chegando ar quente aos seus pés/rosto.


    Conteúdo patrocinado


    motor muito quente Empty Re: motor muito quente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 11:54