Para quem quer dar um upgrade (melhorada) no sistema de ignição existe no mercado americano bobinas que dão entre 10 e 15% a mais de voltagem/amperagem (melhora da queima da mistura ar/combustível) melhor desempenho e melhor consumo
Accel 140028 tem conectores padrão europeu e serve em todos Fiestas e New, mas nos Fiesta Rocam após 2010 e New Fiesta ( usam mesma bobina de fabrica) talvez tenha que trocar contatos (conectores) pelo modelo anterior.
MSD 8241 mesmo situação quanto aos conectores.
A bobina Accel 140018 já vi em Fiesta Rocam no México, mas o fabricante não confirma se este modelo serve e qual o conector e cabo correto para este modelo. Esta serve para os Zetec e Endura.
Agora é só colocar um bom cabo de vela, existem vários no Brasil de 10 mm (NIKA (bom), Maxi cabos (bom), Melpis (não conheço)), mas como estes cabos grudam na vela (silicone) defeito comum nos Rocam com cabos de vela sem proteção de alumínio e normalmente se rompem quando for trocar de vela é bom colocar uma vela de Irídio que dura bastante (quase 100.000 km). Sobre velas veja minha matéria em melhor Bobina aqui mesmo no Fiesta clube.
Existem tb excelentes cabos da accel. De 8 e 8,5 mm e MSD de 8 e 8.8mm que segundo alguns preparadores são melhores que os nacionais de 10.0 mm
Tem um cabo da SPA turbo para carros da GM de 10,4 mm muito bom que retirando o conector de plástico serve nos Rocam.
Para New Fiesta tem cabo de 8mm o padrão é 7 mm na própria Ford Racing.
Já trabalhei em indústria automotiva e sei que no Brasil não se coloca os melhores produtos e sim o que resulta no melhor custo e nem sempre custo/beneficio.
Só para citar um caso da Ford alguns Fiestas da geração 6 (se não me engano) não tem o sensor de fase (tampa de válvula) porque um Engenheiro na época viu que para os padrões de emissão daquela época não precisaria deste sensor e a Ford economizou e Engenheiro foi premiado, seu carro tem só o necessário para funcionar dentro de padrões (baixos no Brasil) o Inovair (programa do governo deve melhorar isto).
Accel 140028 tem conectores padrão europeu e serve em todos Fiestas e New, mas nos Fiesta Rocam após 2010 e New Fiesta ( usam mesma bobina de fabrica) talvez tenha que trocar contatos (conectores) pelo modelo anterior.
MSD 8241 mesmo situação quanto aos conectores.
A bobina Accel 140018 já vi em Fiesta Rocam no México, mas o fabricante não confirma se este modelo serve e qual o conector e cabo correto para este modelo. Esta serve para os Zetec e Endura.
Agora é só colocar um bom cabo de vela, existem vários no Brasil de 10 mm (NIKA (bom), Maxi cabos (bom), Melpis (não conheço)), mas como estes cabos grudam na vela (silicone) defeito comum nos Rocam com cabos de vela sem proteção de alumínio e normalmente se rompem quando for trocar de vela é bom colocar uma vela de Irídio que dura bastante (quase 100.000 km). Sobre velas veja minha matéria em melhor Bobina aqui mesmo no Fiesta clube.
Existem tb excelentes cabos da accel. De 8 e 8,5 mm e MSD de 8 e 8.8mm que segundo alguns preparadores são melhores que os nacionais de 10.0 mm
Tem um cabo da SPA turbo para carros da GM de 10,4 mm muito bom que retirando o conector de plástico serve nos Rocam.
Para New Fiesta tem cabo de 8mm o padrão é 7 mm na própria Ford Racing.
Já trabalhei em indústria automotiva e sei que no Brasil não se coloca os melhores produtos e sim o que resulta no melhor custo e nem sempre custo/beneficio.
Só para citar um caso da Ford alguns Fiestas da geração 6 (se não me engano) não tem o sensor de fase (tampa de válvula) porque um Engenheiro na época viu que para os padrões de emissão daquela época não precisaria deste sensor e a Ford economizou e Engenheiro foi premiado, seu carro tem só o necessário para funcionar dentro de padrões (baixos no Brasil) o Inovair (programa do governo deve melhorar isto).