Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Barulho estranho do motor ao por a trabalhar.

    avatar
    miguelvinhais
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/09/2012
    Localização : Vinhais, Portugal

    Barulho estranho do motor ao por a trabalhar. Empty Barulho estranho do motor ao por a trabalhar.

    Mensagem por miguelvinhais 28/9/2012, 06:22

    Bom dia Pesssoal.
    Sou novo por aqui, e peço desculpa se já alguem postou um problema identico ao meu, mas estive fazendo a busca e não encontrei.
    Será que alguem já teve um problema igual e me podem ajudar?

    Tenho um ford Fiesta SportVan 1.4 de 2004 e ele ja está com 162000km.
    Recentemente, tenho reparado que ao ligar o carro, algumas vezes o motor faz um barulho estranho. Quando dou a chave, Em vez de ele pegar como sempre, com aquele trabalhar mais grave, ele pega com um barulho mais agudo, como se estivesse a arranhar qualquer coisa no motor... mas depois ele funciona normalmente.
    Ate hoje foi só fazer as revisões de 20.000km em 20.000km e nunca deu problemas.

    Alguem já teve esse problema ou sabe o motivo de o motor estar a fazer esse barulho?

    Obrigado

    Miguel
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Barulho estranho do motor ao por a trabalhar. Empty Re: Barulho estranho do motor ao por a trabalhar.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 28/9/2012, 07:16

    Bom Dia!
    Fiesta SportVan 1.4

    É a Diesel?
    Pelo KM, já tem um nível maior de desgaste e atrito. O meu Fiesta fica batendo Tucho, mas eu nem esquento a cabeça com isso mais...

    O barulho é em toda a partida ou só na 1ª partida do dia, com motor ainda frio?
    Não é aquele barulho característico de correia não né?


    Seria interessante dar mais detalhes hehehe...
    Fica mais fácil tentar ajudar.
    Abraços
    avatar
    miguelvinhais
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/09/2012
    Localização : Vinhais, Portugal

    Barulho estranho do motor ao por a trabalhar. Empty Re: Barulho estranho do motor ao por a trabalhar.

    Mensagem por miguelvinhais 28/9/2012, 12:27

    Sim o carro é a diesel. Tem 8 anos, mas não me parece que sejam muitos km. Ainda vai ter que fazer muitos mais Smile

    Normalmente o barulho é só quando está frio e não me parece que tenha a ver com a correia.
    É quando rodamos a chave para por o motor a trabalhar, este pega mas como se estivesse a arranhar.

    O som que o motor faz( utilizando o corpo humano para explicar Very Happy ) é parecido com o som de quando estamos com expectoração na garganta e tentamos puxar o escarro (matéria viscosa segregada pelas mucosas)para limpar... Very Happy
    Espero ter sido mais explicito agora. Smile

    Outro problema que tenho, e sobretudo quando faz mais frio, é que o carro custa a pegar, e muitas vezes só de empurrão. Será das velas?

    Obrigado


    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Barulho estranho do motor ao por a trabalhar. Empty Re: Barulho estranho do motor ao por a trabalhar.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 28/9/2012, 12:52

    Outro problema que tenho, e sobretudo quando faz mais frio, é que o carro custa a pegar, e muitas vezes só de empurrão. Será das velas?

    Antigamente, nos motores Diesel bem antigões, ouvi relatos de trabalhadores que deixavam o caminhão ligado A NOITE INTEIRA, porque se não fizesse isso, no dia seguinte nem ligava. Diesel precisa de maior temperatura que o gasolina pra ligar e funcionar. Vai ver é isso. Diesel usa vela de aquecimento, se for essa que você falou, pode olhar sim.

    Do jeito que mencionou do "escarro" hahaha, me parece que tem alguma coisa atritando dentro do motor, tipo batendo coisa com coisa. Parece com barulho de metal com metal, arranhando alguma coisa?

    Aqui, será que como o óleo ainda não subiu para o motor, e não há lubrificação, faz esse barulho?
    No meu a gasolina, faz uma barulho metálico quando da a 1ª partida, pois o óleo ainda vai subir do carter. Depois fica normal. Essa é a coisa que mais desgasta um motor...

    O óleo mais grosso, ajuda a "mascarar" folgas dentro do motor, reduzindo barulhos.
    Leva em um mecânico de confiança para ele analisar, talvez tenha que abrir o motor pra ver... Dependo do mecânico, ele abre e fecha o motor em 1 dia(apenas abrir, olhar e fechar, sem fazer nada).

    162 mil... hehehe
    Motor Diesel vira 1 milhão de km! Pode ficar tranquilo...
    Mas não deixa de levar no mecânico.

    Abraços e estamos ai pra mais sugestões!

    Conteúdo patrocinado


    Barulho estranho do motor ao por a trabalhar. Empty Re: Barulho estranho do motor ao por a trabalhar.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 08:57