Pessoal, Boa Noite.
Gostaria de explicar minha história e pedir alguma ajuda caso alguém já tenha passado por isso:
No começo do ano em Março fui viajar para MS e quando fui reduzir a marcha para passar em um pedágio pelo semparar a mais ou menos 400km de minha casa meu carro começou a fazer um TEC TEC TEC sem parar enquanto eu andava e pelo que percebi vinha do cambio, pois bem, parei e tive que ser guinchado a uma oficina mais próxima. Chegando lá expliquei a situação para o Mecânico e ele comentou que apenas dando uma volta no carro ele saberia me dizer mais ou menos o que poderia ser, então retiramos meu carro do guincho e ele deu um tremendo pau no meu carro, andou bastante e o barulho não aconteceu, com isso fiquei muito nervoso não intendi o que aconteceu, peguei meu carro e prossegui com a viagem. Já andado mais 400km chegando ao meu destino o barulho voltou a acontecer e ai fiquei preocupado. Bom já era sábado de noite e não encontrava nenhum mecânico para me atender então meu carro ficou estacionado o fim de semana sem sair da garagem. Quando chegou a Segunda-feira fui até uma BOSCH SERVICE e lá o mecanico me atendeu e deu uma volta e não aconteceu o barulho, ele se propôs a verificar o óleo, e quando ele foi ver o nivel o óleo saiu com uma cor de café com leite, quando ele viu ele na hora comentou que este óleo estava misturado com água, e que precisaria trocar...ai comentei com ele que tudo bem vamos trocar. Apos a troca do óleo o carro não apresentou mais o barulho mas eu percebia que ficou estranho mesmo assim. Quando voltei para Campinas o carro não apresentou o problema, mas mesmo assim levei a um mecanico de confiança e ele estranhou o carro der apresentado problema porque ele o revisou. Resumindo sem mais, o carro ficou duas semanas na oficina e após varias analises ele constatou que o problema estava na "coroa" e "pinhã" isso me custou R$ 1.400,00, quando retirei o carro achei que ficou ótimo.
Hoje, após 6 meses usando o carro apresentou um problema que não sei o que é, se é relacionado ao cambio. Quando vou sair em 1º marcha sem acelerar muito escuto novamente o TEC TEC TEC e depois em rotação alta ele para...não sei se para de ouvir por causa da aceleração, não sei o que é...isso acontece com a marcha ré também o TEC TEC TEC...
Alguem poderia me ajudar com idéias e opniões sobre o problema?
Amanhã Segunda-Feira levarei ele novamente ao mecânico, e o meu medo é ele comentar que preciso trocar o Câmbio...ai to lascado...
Obrigado a todos...
Gostaria de explicar minha história e pedir alguma ajuda caso alguém já tenha passado por isso:
No começo do ano em Março fui viajar para MS e quando fui reduzir a marcha para passar em um pedágio pelo semparar a mais ou menos 400km de minha casa meu carro começou a fazer um TEC TEC TEC sem parar enquanto eu andava e pelo que percebi vinha do cambio, pois bem, parei e tive que ser guinchado a uma oficina mais próxima. Chegando lá expliquei a situação para o Mecânico e ele comentou que apenas dando uma volta no carro ele saberia me dizer mais ou menos o que poderia ser, então retiramos meu carro do guincho e ele deu um tremendo pau no meu carro, andou bastante e o barulho não aconteceu, com isso fiquei muito nervoso não intendi o que aconteceu, peguei meu carro e prossegui com a viagem. Já andado mais 400km chegando ao meu destino o barulho voltou a acontecer e ai fiquei preocupado. Bom já era sábado de noite e não encontrava nenhum mecânico para me atender então meu carro ficou estacionado o fim de semana sem sair da garagem. Quando chegou a Segunda-feira fui até uma BOSCH SERVICE e lá o mecanico me atendeu e deu uma volta e não aconteceu o barulho, ele se propôs a verificar o óleo, e quando ele foi ver o nivel o óleo saiu com uma cor de café com leite, quando ele viu ele na hora comentou que este óleo estava misturado com água, e que precisaria trocar...ai comentei com ele que tudo bem vamos trocar. Apos a troca do óleo o carro não apresentou mais o barulho mas eu percebia que ficou estranho mesmo assim. Quando voltei para Campinas o carro não apresentou o problema, mas mesmo assim levei a um mecanico de confiança e ele estranhou o carro der apresentado problema porque ele o revisou. Resumindo sem mais, o carro ficou duas semanas na oficina e após varias analises ele constatou que o problema estava na "coroa" e "pinhã" isso me custou R$ 1.400,00, quando retirei o carro achei que ficou ótimo.
Hoje, após 6 meses usando o carro apresentou um problema que não sei o que é, se é relacionado ao cambio. Quando vou sair em 1º marcha sem acelerar muito escuto novamente o TEC TEC TEC e depois em rotação alta ele para...não sei se para de ouvir por causa da aceleração, não sei o que é...isso acontece com a marcha ré também o TEC TEC TEC...
Alguem poderia me ajudar com idéias e opniões sobre o problema?
Amanhã Segunda-Feira levarei ele novamente ao mecânico, e o meu medo é ele comentar que preciso trocar o Câmbio...ai to lascado...
Obrigado a todos...