Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Problema na primeira partida

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    Problema na primeira partida Empty Problema na primeira partida

    Mensagem por daniel.silva.diniz 28/9/2012, 16:58

    Ola a todos!

    Estou com um problema na primeira partida depois de um curto prazo (certa de duas horas) com o carro desligado. Explicando melhor: ontem sai com o carro normalmente, e parei o carro e depois de uma hora voltei liguei a chave na posição II, esperei a injeção parar e depois tentei ligar e na aconteceu nada, nenhum barulho. Ele gira até a posição III e não acontece nada. Depois eu volto pra posição 0 e faço o procedimento denovo, posição II e depois posição III, dai nesta segunda tentativa liga normalmente. Hoje pela manhã liguei ele normalmente. Fui no medico e fiquei uma hora lah, depois fui ligar o carro e novamente aconteceu a mesma coisa. Acontece somente na primeira tentativa e quando eu parei o carro a pouco tempo. Bem estranho neh? o problema é que as luzes do painel ficam normal, sem alteração quando acontece isso.

    Meu carro é um 2010 - 1.0 - 8v.

    Alguém sabe o que pode ser????
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 28/9/2012, 17:44

    No meu acontece isso também. É complicado girar a chave até no final e nem fazer barulho...
    Tenta ligar mais rápido, mesmo com o barulho da injeção. Assim não da problema aqui no meu. Só quando espera...
    Abraços
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    Mensagem por daniel.silva.diniz 28/9/2012, 17:54

    Vou tentar. Mas engraçado, eu sempre achei que tinha que esperar a luz da injeção, porém li no manual que pode ser direto, ou pelo menos ele não fala pra esperar a injeção.
    Manual:
    "Partida do motor:
    • Certifique-se de que a alavanca de câmbio esteja em ponto-morto. Pressione o pedal da embreagem sem pisar no acelerador.
    • Gire a chave de ignição para a posição III para acionar o motor de partida. Não acione o motor de partida por mais de 5 segundos consecutivos sob pena de descarregar a bateria.
    • Se o motor não funcionar na primeira tentativa, gire a chave de ignição para a posição I ou 0 antes de tentar novamente.
    • Se o motor não funcionar após três tentativas, o reservatório do sistema de partida a frio, localizado no lado direito do compartimento do motor pode ter atingido a reserva, ou está esgotado.
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    Mensagem por tomazsena 28/9/2012, 22:07

    Não dá sinal de nada na primeira partida? Sintoma estranho esse que você ta descrevendo.pode ser problema no motor de partida, ou problema na instalação elétrica do carro mesmo.

    Isso sempre acontece?
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 28/9/2012, 22:56

    Não sei como é o sistema do Fiesta, mas em certos carros, fica combustivel na linha de alimentação, ou seja, ja tem combustível pronto pra queimar na flauta, a bomba só vai empurrar mais pela tubulação.

    Como o Tomaz falou, motor de partida adora fazer isso... Já aconteceu com outros carros aqui, tinha uns que as escovas do motor de partida travavam ele e tinha hora que nem girava...

    Leva na oficina, eles abre esse motorzinho(que é forte o suficiente pra tirar um carro do lugar) e analisam o que precisa arrumar ou se troca por um novo... Mas carro novo dando isso é estranho viu... Se tivesse uns 10~15 anos de uso, até era aceitável, mas carro recém nascido hehehe...

    Abraços
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    Mensagem por daniel.silva.diniz 28/9/2012, 23:36

    tomazsena escreveu:Não dá sinal de nada na primeira partida? Sintoma estranho esse que você ta descrevendo.pode ser problema no motor de partida, ou problema na instalação elétrica do carro mesmo.

    Isso sempre acontece?
    Sempre acontece quando o carro fica um tempo parado.
    Daí na primeira tentativa ele não funciona. Na segunda funciona normalmente.
    Comprei o carro faz um mês e pouquinho. E havia sido trocado a bomba de gasolina. Não sei se tem alguma coisa a ver.
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    Mensagem por daniel.silva.diniz 29/9/2012, 10:42

    Hoje demanhã abri o capô antes de ligar e dei uma apertada nos cabos elétricos. O carro ligou normalmente como esperado. Levei na mecânica e descartaram motor de arranque. Disseram que pode ser o chip da chave. Perguntaram se caiu no chão por que daí estaria com mal contato. Vou testar com a chave reserva daqui a pouco.
    Depois passo o resultado.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/9/2012, 11:07

    Daniel, a chave do Polo antigo, caiu tão forte que foi parar a 10 metro de distância!
    A unica coisa que mudou foi que ela ativava o alarme sozinha! hehehe
    Bateria é nova? Estranho não dar sinal...Se o problema persistir e não atrapalhar(o carro não te deixar na mão) eu deixaria como está e ia vendo até onde o problema persistia, se piorava ou se melhorava.

    Criciuma é Santa Catarina, correto?
    No frio o Fiesta daqui demora pra pegar, e as vezes não pega na primeira ou se pega, cai a rotação e morre. Olha que fez 7 ºC aqui no Sul de Minas, imagina no Sul do pais...

    Abraços
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    Mensagem por daniel.silva.diniz 29/9/2012, 11:40

    Brenno G. Sousa escreveu:Daniel, a chave do Polo antigo, caiu tão forte que foi parar a 10 metro de distância!
    A unica coisa que mudou foi que ela ativava o alarme sozinha! hehehe
    Bateria é nova? Estranho não dar sinal...Se o problema persistir e não atrapalhar(o carro não te deixar na mão) eu deixaria como está e ia vendo até onde o problema persistia, se piorava ou se melhorava.

    Criciuma é Santa Catarina, correto?
    No frio o Fiesta daqui demora pra pegar, e as vezes não pega na primeira ou se pega, cai a rotação e morre. Olha que fez 7 ºC aqui no Sul de Minas, imagina no Sul do pais...

    Abraços
    O problema é que não dá sinal nenhuma, é como se eu nem girasse a chave. Nada acontece. o que quero testar é se a luz do alarme(cadeado no painel) pisca ou fica ligada quando isso acontece.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/9/2012, 12:07


    O problema é que não dá sinal nenhuma, é como se eu nem girasse a chave. Nada acontece. o que quero testar é se a luz do alarme(cadeado no painel) pisca ou fica ligada quando isso acontece.

    Froids... Cuidado com a facada das oficinas... Fui trocar a chave de seta do carro e iria ficar quase 200 reais... larguei mão...

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    Mensagem por daniel.silva.diniz 30/9/2012, 21:07

    Aparentemente resolvi, mas não sei se foi por que apertei todos os cabos ali do motor ou se foi a troca da chave pela reserva. Vou testar amanhã com a primeira chave.
    Testei hoje diversas vezes com um curto prazo dele parado, não aconteceu mais...Acho que esse é um caso bem isolado.

    Agradeço a ajuda do pessoal ai!!!

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