Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
Paulo Andrade
tomazsena
Throyer
Fernando Dani
Brenno G. Sousa
Cunha
fabriciofernando
gustavo
Nilton Santos
Tiago35
14 participantes

    ENGATE vale a pena?

    Tiago35
    Tiago35
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 26/07/2012
    Idade : 36
    Localização : São paulo

    ENGATE vale a pena? Empty ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Tiago35 2/10/2012, 02:44

    Olá fiesteiros de plantão,estou numa tremenda duvida,estou afim de comprar um engate para meu fiesta 11/12 Pq vira e mexe encosto o parachoque traseiro,mas estou na duvida? Vai ficar bacana no fiesta? E em caso de uma batida danifica o carro?
    Espero as opiniões um abraço a todos da família fiesteiros!
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Nilton Santos 2/10/2012, 08:10

    Não sei, mas dizem que eh bom porque se alguem bater na sua traseira o estrago é menor.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por gustavo 2/10/2012, 08:12

    é simples...

    se vc sofrer uma pancada leve, seu carro sai quase intacto, o outro se ferra.

    se vc sofrer uma pancada forte, o engate vai absorver todo o impacto e ferrar muito mais a traseira do seu carro, do que se ele não estivesse lá. É meio que 8 ou 80...

    Eu particularmente uso no focus.
    fabriciofernando
    fabriciofernando
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Uberlândia

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por fabriciofernando 2/10/2012, 08:23

    gustavo escreveu:é simples...

    se vc sofrer uma pancada leve, seu carro sai quase intacto, o outro se ferra.

    se vc sofrer uma pancada forte, o engate vai absorver todo o impacto e ferrar muito mais a traseira do seu carro, do que se ele não estivesse lá. É meio que 8 ou 80...

    Eu particularmente uso no focus.


    Isto mesmo que nosso amigo Gustavao falou..
    Cunha
    Cunha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Idade : 54
    Localização : Santa Maria - RS

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Cunha 2/10/2012, 12:45

    gustavo escreveu:é simples...

    se vc sofrer uma pancada leve, seu carro sai quase intacto, o outro se ferra.

    se vc sofrer uma pancada forte, o engate vai absorver todo o impacto e ferrar muito mais a traseira do seu carro, do que se ele não estivesse lá. É meio que 8 ou 80...

    Eu particularmente uso no focus.

    òtima informação... eu não sabia essa da pancada forte!!! affraid
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/10/2012, 13:00

    Inútil pra quem não puxa carretinha ou leva bicicleta!

    Qualquer coisinha que rela amassa, for que vai dar ré, é um palito pra derrubar moto!
    Se alguém bater em você, além de estragar seu carro, vai ferra com gosto com a vida do outro carro(isso se chama consideração), independente do cara ser culpado, não é justo piorar a situação dele.
    O tanto de gente que vi estourar radiador por causa de engate, levar parachoque inteiro pro lixo, etc.

    Posso ser chato, mais o tanto de raiva que a gente passa com engate, não é brincadeira! E quando vai atravessar atrás de um carro, rebenta com a perna, independente de ser arrendondado ou não.

    Fica ai a minha opinião! Deveria ser obrigatório a remoção quando não utilizado. Vai usar de enfeite? Ta tentando usar como antena pra atrair o ET daqui da minha cidade? hehehe

    Abraços
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Fernando Dani 2/10/2012, 14:41

    Eu procuraria no diario oficial inforamções sobre engate meu amigo, pois eu havia ouvido que sairia uma LEI que carros com engates só seria permitido andar se o proprietario do veiculo realmente usaria o engate pra puxar uma caretinha. Dê uma pesquisada sobre isso.
    Throyer
    Throyer
    Need For Speed Driver
    Need For Speed Driver


    Mensagens : 705
    Data de inscrição : 29/02/2012
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Throyer 2/10/2012, 19:15

    Fernando Dani escreveu:Eu procuraria no diario oficial inforamções sobre engate meu amigo, pois eu havia ouvido que sairia uma LEI que carros com engates só seria permitido andar se o proprietario do veiculo realmente usaria o engate pra puxar uma caretinha. Dê uma pesquisada sobre isso.

    Eu também ouvi algo do tipo.
    Também estou querendo colocar, mas pra usar mesmo e não só por estética.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por tomazsena 2/10/2012, 20:26

    Brenno G. Sousa escreveu:Inútil pra quem não puxa carretinha ou leva bicicleta!

    Qualquer coisinha que rela amassa, for que vai dar ré, é um palito pra derrubar moto!
    Se alguém bater em você, além de estragar seu carro, vai ferra com gosto com a vida do outro carro(isso se chama consideração), independente do cara ser culpado, não é justo piorar a situação dele.
    O tanto de gente que vi estourar radiador por causa de engate, levar parachoque inteiro pro lixo, etc.

    Posso ser chato, mais o tanto de raiva que a gente passa com engate, não é brincadeira! E quando vai atravessar atrás de um carro, rebenta com a perna, independente de ser arrendondado ou não.

    Fica ai a minha opinião! Deveria ser obrigatório a remoção quando não utilizado. Vai usar de enfeite? Ta tentando usar como antena pra atrair o ET daqui da minha cidade? hehehe

    Abraços

    KKKKKKKKKK. Minha cidade é Mossoró, dá raiva os barbeiros que vivem por aqui, e compraram carteira, passou até no fantástico recentemente. Por isso apoio o uso de engate. Meu parachoque ja sofreu e sofre muito com esses encostoes que esses motoristas de mentinrinha fizeram nele.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por tomazsena 2/10/2012, 20:28

    P.S: só complementando a informação que dei, aqui em minha cidade, já vi uns sacanas que para estacionar o carro vai levando o carro, até o parachoque dele da uma empurradinha no carro da frente, daí ele sabe ate onde o carro dele foi, e da uma rezinha. Muito sacana.

    Tendo o engate, nunca vi isso acontecer.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Fernando Dani 2/10/2012, 21:23

    Throyer escreveu:
    Fernando Dani escreveu:Eu procuraria no diario oficial inforamções sobre engate meu amigo, pois eu havia ouvido que sairia uma LEI que carros com engates só seria permitido andar se o proprietario do veiculo realmente usaria o engate pra puxar uma caretinha. Dê uma pesquisada sobre isso.

    Eu também ouvi algo do tipo.
    Também estou querendo colocar, mas pra usar mesmo e não só por estética.

    Dai já não é problema, pois como o caretinho vc paga ipva ele tem uma documentação e estará no nome de alguem(ou o seu) creio eu que se um guarda para e ver o documento que vc realmente usa um caretinho ele não vai encher o saco....EU ACHO
    Cunha
    Cunha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Idade : 54
    Localização : Santa Maria - RS

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Cunha 2/10/2012, 23:56

    Para usar o engate é obrigatório que o mesmo possua a ligação eletrica (tomada) funcionando para ser colocado no reboque (carretinha),não é obrigatório possuir um reboque pois o mesmo pode ser locado ou emprestado, mas o sistema elétrico tem que existir e ser funcional.......... Very Happy
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por gustavo 3/10/2012, 08:05

    isso, a legislação só exige hoje que se tenha tomada elétrica, sorte que o focão ja veio com..

    no ex-fiesta eu adaptei pra não dar BO
    Tiago35
    Tiago35
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 26/07/2012
    Idade : 36
    Localização : São paulo

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Tiago35 5/10/2012, 19:51

    gustavo escreveu:isso, a legislação só exige hoje que se tenha tomada elétrica, sorte que o focão ja veio com..

    no ex-fiesta eu adaptei pra não dar BO
    Na loja que fiz o orçamento eles instalam a tomada r deixam tudo conforme a lei,realmente estou 80% decidido a colocar minha duvida maior Estética mas me parece que vai ficar bom
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Paulo Andrade 5/10/2012, 20:01

    Eu não uso isso mas nem me pagando...

    1º. Se não tiver o que puxar, não adianta de nada a não ser gastar dinheiro ou seja inútil..
    2º. Eu vi uma vez no auto esporte que, se o carro atrás bater em você o impacto vai se acumulando todo na suspensão do carro, logo vai ficar uma merda....
    3. Como o brenno citou, qualquer pessoa pode se machucar com isso até mesmo uma criança pequena..
    4. Não seria melhor instalar um sensor de estacionamento?

    Bom eu penso assim.. Abraço.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/10/2012, 23:01

    Eu não uso isso mas nem me pagando...

    1º. Se não tiver o que puxar, não adianta de nada a não ser gastar dinheiro ou seja inútil..
    2º. Eu vi uma vez no auto esporte que, se o carro atrás bater em você o impacto vai se acumulando todo na suspensão do carro, logo vai ficar uma merda....
    3. Como o brenno citou, qualquer pessoa pode se machucar com isso até mesmo uma criança pequena..
    4. Não seria melhor instalar um sensor de estacionamento?

    Bom eu penso assim.. Abraço

    Fora que mais peso=menos rendimento Razz

    Sensor de estacionamento, é tão útil, que você faz baliza em sedan igual Hatch, sem brincadeira! E ta barato!
    No Extra, tem, ta num preço bom, e pra quem não conhece a loja, já comprei muita coisa de lá... A última foi um celular e chegou antes do prazo, com frete grátis! Vale a pena!
    Abraços

    Site do Extra
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Paulo Andrade 5/10/2012, 23:09

    Até de 30 reais acha...
    fabriciofernando
    fabriciofernando
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Uberlândia

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por fabriciofernando 6/10/2012, 07:41

    Paulo Andrade escreveu:Até de 30 reais acha...


    Eu uso engate faz 4 anos, e já me salvou de 2 batidas, fracas, mas salvou!..

    Uma kombi (acreditem, kombi mesmo) perdeu freio e rebentou na traseira do meu sedan antigo.. desci imaginando.. * merda acabou com o carro.. mas não.. o danado só encostou no parachoque, portanto segurou o tranco.... imagina se tivesse sem engate?? tava fudido!!! ..

    Outra vez, parei no semáforo, a mulher não viu que parei, e pum........... mesma coisa, desci, olhei, e nda.. engate intacto.. agora o carro dela rssssss

    Uso somente para isto, para evitar barbeiros ,pq só puxo carretinha, as vezes, quando necessito fazer uma mudança... muito raro!! Very Happy vlw galera
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por tomazsena 6/10/2012, 09:00

    fabriciofernando escreveu:
    Paulo Andrade escreveu:Até de 30 reais acha...


    Eu uso engate faz 4 anos, e já me salvou de 2 batidas, fracas, mas salvou!..

    Uma kombi (acreditem, kombi mesmo) perdeu freio e rebentou na traseira do meu sedan antigo.. desci imaginando.. * merda acabou com o carro.. mas não.. o danado só encostou no parachoque, portanto segurou o tranco.... imagina se tivesse sem engate?? tava fudido!!! ..

    Outra vez, parei no semáforo, a mulher não viu que parei, e pum........... mesma coisa, desci, olhei, e nda.. engate intacto.. agora o carro dela rssssss

    Uso somente para isto, para evitar barbeiros ,pq só puxo carretinha, as vezes, quando necessito fazer uma mudança... muito raro!! Very Happy vlw galera

    Imagino exatamente isso.

    Paulo, voce ta sugerindo sensor de estacionamento. Mas o objetivo do engate não é proteger o parachoque quando a gente esta fazendo baliza, e sim proteger o carro dos outros motoristas barbeiros que existem por aí.

    Eu tenho camera de ré e não pretendo furar o meu parachoque para por o sensor de estacionamento nao.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Paulo Andrade 6/10/2012, 11:38

    tomazsena escreveu:
    fabriciofernando escreveu:
    Paulo Andrade escreveu:Até de 30 reais acha...


    Eu uso engate faz 4 anos, e já me salvou de 2 batidas, fracas, mas salvou!..

    Uma kombi (acreditem, kombi mesmo) perdeu freio e rebentou na traseira do meu sedan antigo.. desci imaginando.. * merda acabou com o carro.. mas não.. o danado só encostou no parachoque, portanto segurou o tranco.... imagina se tivesse sem engate?? tava fudido!!! ..

    Outra vez, parei no semáforo, a mulher não viu que parei, e pum........... mesma coisa, desci, olhei, e nda.. engate intacto.. agora o carro dela rssssss

    Uso somente para isto, para evitar barbeiros ,pq só puxo carretinha, as vezes, quando necessito fazer uma mudança... muito raro!! Very Happy vlw galera

    Imagino exatamente isso.

    Paulo, voce ta sugerindo sensor de estacionamento. Mas o objetivo do engate não é proteger o parachoque quando a gente esta fazendo baliza, e sim proteger o carro dos outros motoristas barbeiros que existem por aí.

    Eu tenho camera de ré e não pretendo furar o meu parachoque para por o sensor de estacionamento nao.

    A dica foi pro tiago35 blz?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por tomazsena 6/10/2012, 12:04

    Paulo Andrade: foi mal ae. Da forma que ele colocou a dúvida dele fica muito ruim mesmo. Colocar engate para sair detonando o carro dos outros num dá né.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por tomazsena 6/10/2012, 12:05

    Tiago35 : Se você mesmo é quem dá as encostadas com o parachoque traseiro de seu carro, eu aconselharia o mesmo que o Paulo Andrade, instalar um sensor de estacionamento, ou ainda colocar uma camera de ré.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Paulo Andrade 6/10/2012, 15:58

    tomazsena escreveu:Paulo Andrade: foi mal ae. Da forma que ele colocou a dúvida dele fica muito ruim mesmo. Colocar engate para sair detonando o carro dos outros num dá né.

    Tranquilo..
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 6/10/2012, 19:11

    Só acrescentando, existem sensores que são fixados no para-choque sem fura-lo, parece que por Ímãs.
    Eu gostei dessa ideia da câmera de ré: Muito util...
    Guilherme Thadeu
    Guilherme Thadeu
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 16/09/2012
    Idade : 38
    Localização : Nova Iguaçu - Rio de Janeiro

    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Guilherme Thadeu 25/11/2012, 21:52

    Bom! tem um comentario mesmo que so pode usar quem realmente de algo para puxar no carro.
    mais eu coloquei por estetica! e para que os outros parem de encostar no meu para-choque traseiro.
    Agora todos tomam já certa distancia e para não bater nos outros eu coloquei sensor de estacionamento e vou colocar uma câmera.
    Abraços!!

    Conteúdo patrocinado


    ENGATE vale a pena? Empty Re: ENGATE vale a pena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 04:08